Jerusalém

Jerusalém

96 feridos nos confrontos em Jerusalém

O número de feridos nos confrontos entre palestinianos e forças de segurança israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, aumentou para 96.
Israel

Sete mortos em confrontos entre Israel e Palestina

Os confrontos surgiram após um reforço das medidas de segurança por parte dos israelitas na Esplanada das Mesquitas. Até ao momento morreram quatro palestinianos e três israelitas.
Jerusalém

Israel. Muro das Lamentações vai ter teleférico

O Governo de Israel está a preparar um teleférico para chegar ao Muro das Lamentações. O objetivo é ligar Jerusalém à zona oriental da cidade. Mas a ONU já recebeu um pedido para travar o projeto.
Presidente Trump

Trump visita o Muro das Lamentações

Donald Trump tornou-se o primeiro Presidente dos Estados Unidos a visitar o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações, lugares sagrados do cristianismo e judaísmo, na cidade velha de Jerusalém.
Jerusalém

Banksy vai inaugurar hotel na Cisjordânia

O artista de rua Robert Banks, mais conhecido como Banksy, vai inaugurar um hotel com vista para o muro da Cisjordânia, que separa os territórios israelitas dos palestinos.
Jerusalém

Autor de ataque poderá ser simpatizante do ISIS

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu garantiu que "todos os sinais indicam" que o autor do ataque deste domingo em Jerusalém, em Israel, "é um apoiante do Estado Islâmico".
Jerusalém

Santo Sepulcro está em risco

O túmulo onde foi sepultado o corpo de Jesus Cristo pode estar em risco. Quem o diz é a equipa responsável pela manutenção. Humidade e stress térmico das velas pode ser a causa.
Israel

Incêndios perto de Jerusalém, população evacuada

Na madrugada desta sexta-feira foram retiradas centenas de pessoas devido ao alerta de incêndios em Beit Meir, no centro de Israel. Um homem suspeito já foi detido.
Jerusalém

Interior do túmulo de Cristo já foi revelado

323
A laje que cobria, há 500 anos, o túmulo de Jesus Cristo já foi levantada. Agora, os investigadores descobriram, no seu interior, outra laje, marcada com uma cruz, em que Jesus terá sido deitado.
Jerusalém

Túmulo de Cristo exposto ao fim de 500 anos

969
Um conjunto de arqueólogos conseguiu retirar pela primeira vez em mais de 500 anos a laje de mármore que cobria a caverna em que Cristo foi sepultado. O túmulo vai ser estudado por cientistas.
História

Vestígios da batalha da conquista de Jerusalém

444
Israel anunciou ter encontrado vestígios da batalha em que os romanos tomaram Jerusalém, depois de um ataque à terceira muralha que rodeava a cidade, no ano 70.
Conflito Israelo-palestiniano

Hamas reivindica autoria de ataque em Jerusalém

O movimento islâmico Hamas reclamou a autoria do ataque em Jerusalém, no qual morreram dois israelitas, outros cinco ficaram feridos e o autor foi abatido a tiro pela polícia.
Jerusalém

Voltaram casos de esfaqueamento de israelitas

Numa semana foram registados dez ataques em Jerusalém e na Cisjordânia. Esta semana, um jovem de 20 anos esfaqueou dois polícias nos arredores da Cidade Velha.
Nazismo

A "mãe-modelo" do regime nazi afinal era judia

1.239
A suspeita já era antiga, e a descoberta de um pequeno cartão de registo nos arquivos de Berlim veio confirmá-la. Magda Goebbels, a mulher de um dos mais influentes líderes nazis, era judia.
Mulher

Mulheres manifestam-se em Jerusalém contra assédio

300 mulheres juntaram-se nas ruas de Jerusalém, em trajes menores, num movimento que apelidaram de "marcha das rameiras", uma denominação forte que usaram para denunciar ofensas feitas às mulheres.
Jerusalém

Explosão em autocarro faz pelo menos 21 feridos

A explosão de uma bomba no interior de um autocarro em Jerusalém provocou, pelo menos, 21 feridos. Polícia considera de que não "há dúvidas" de que se tratou de um ataque terrorista.
Grécia

Descoberta a Acra. A fortaleza grega de Jerusalém

498
Foi encontrada uma fortaleza com mais de dois mil anos debaixo de um parque em Jerusalém. É o símbolo máximo da ocupação helénica na cidade e durante séculos especulou-se sobre a sua localização.
Mundo

Jerusalém. Adolescente esfaqueada morre

Uma adolescente esfaqueada na quinta-feira juntamente com outras cinco pessoas durante uma marcha de orgulho 'gay' em Jerusalém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Jerusalém

Seis pessoas esfaqueadas em Marcha do Orgulho Gay

Seis pessoas foram esfaqueadas durante a Marcha do Orgulho Gay em Jerusalém, Israel. Pelo menos duas estão em estado muito grave.
Médio Oriente

Israel destrói abrigos perto de Jerusalém Oriental

As autoridades israelitas demoliram abrigos financiados pela União Europeia perto de Jerusalém, na área palestiniana ocupada e anexada por Israel, denunciou a UE.
Arqueologia

Local do julgamento de Jesus pode ser visitado

Os vestígios do palácio do rei Herodes, descobertos em Jerusalém há 15 anos, já podem ser visitados.
Conflito Israelo-palestiniano

Netanyahu denuncia "vaga de terrorismo"

Benjamin Netanyahu denunciou "uma contínua vaga de terrorismo" centrada em Jerusalém, reiterando que Israel vai responder com firmeza.
Médio Oriente

Palestinianos apelam à ONU pelo fim de violência

Violentos confrontos ocorreram na quarta-feira no Pátio das Mesquitas, quando aí chegaram dezenas de judeus ultrarreligiosos.
Jerusalém

Três feridos depois de condutor atingir peões

Este "ataque de terror", como disse um porta-voz da polícia israelita, acontece horas depois de confrontos nessa parte da cidade.
Jerusalém

Fechado acesso de judeus à Esplanada das Mesquitas

A polícia israelita bloqueou hoje o acesso de judeus à Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, depois de se terem registado confrontos entre agentes e manifestantes palestinianos.
Terrorismo

Automóvel atropela transeuntes em Jerusalém

Polícia de Jerusalém alvejou e feriu o condutor de um automóvel que precipitou a viatura em direção a transeuntes numa paragem de elétrico.
Jerusalém

Dois ataques em Jerusalém causam duas mortes

Um ataque que Israel considerou como terrorista causou esta segunda-feira a morte de duas pessoas em Jerusalém. Horas depois, um soldado israelita foi atingido a tiro e transportado para o hospital.
Diálogo interreligioso

Papa chegou à Terra Santa. Missão: reconciliar

O papa Francisco inicia hoje a primeira viagem à Terra Santa para relançar o diálogo inter-religioso e tentar ultrapassar um conflito regional que continua a agravar-se.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site