Moscovo

Arabia Saudita

O rei saudita está em Moscovo e levou 1500 pessoas

1.961
A visita oficial do rei Salman à Rússia tem números incríveis: 1.500 pessoas, dois hotéis reservados, 800 quilos de comida e três milhões de dólares. E ainda uma escada rolante dourada.
Acidentes e Desastres

Rússia: pelo menos 19 mortos em colisão

Pelo menos 19 pessoas morreram hoje de madrugada na sequência da colisão entre um comboio e um autocarro perto de Vladimir, no nordeste de Moscovo, informaram as autoridades.
Moscovo

Flynn suspeito de promover negócio na Casa Branca

Democratas querem investigar ex-conselheiro de Trump. Flynn é suspeito de promover interesses de empresas privadas, algumas russas, que pretendiam construir reactores nucleares no Médio Oriente.
Terrorismo

Detidos dois supostos de terrorismo na Rússia

Os serviços secretos russos anunciaram a detenção de dois presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico que se preparavam para realizar ataques suicidas em Moscovo.
Moscovo

Três mortos e dois feridos em ataque num tribunal

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas num ataque com arma de fogo dentro de um tribunal em Moscovo, na Rússia. As vítimas farão parte de uma organização mafiosa russa suspeita de homicídio.
Rússia

Rússia fala em "confronto aberto" com os EUA

Kremlin reage com dureza às novas sanções aprovadas no Congresso dos EUA. Rússia exige que os EUA reduzam o número de diplomatas norte-americanos em Moscovo.
Moscovo

Prisão até 20 anos para homicidas de Boris Nemtsov

Os cinco homens acusados da morte do opositor russo Boris Nemtsov em fevereiro de 2015 foram condenados por um tribunal de Moscovo a penas de prisão que vão dos 11 aos 20 anos.
Presidente Trump

Trump jantou com russos ligados a email polémico

246
A CNN divulgou um vídeo em que o agora Presidente dos EUA é visto a jantar, em 2013, com Rob Goldstone, o homem que enviou emails ao filho mais velho de Trump oferecendo informações sobre Clinton.
Qatar

Rússia recusa culpa de ataque informático ao Qatar

A Rússia recusou as acusações de que tem sido alvo por parte dos Estados Unidos, relativamente às ações de pirataria contra a agência de notícias do Qatar. O Kremlin diz estar "farto" de acusações.
Desastres Naturais

Tempestade em Moscovo faz 11 mortos 

183
Estradas e estações de metro foram bloqueadas. Mais de 50 pessoas recorreram a assistência médica, onze morreram. Esta pode bem ser a tempestade mais mortal ocorrida em Moscovo.
Moscovo

Prisão.Líder da oposição russa condenado a 15 dias

O líder da oposição russa foi condenado a 15 dias de prisão por desobediência a um agente da polícia, durante um protesto. Alexei Navalny terá ainda de pagar uma coima pela organização do protesto.
Moscovo

Moscovo omitiu desastre 4 vezes pior que Chernobyl

2.161
A União Soviética realizou um teste nuclear no Cazaquistão em 1956 que provocou 4 vezes mais casos de envenenamento por radiação nuclear do que Chernobyl. Moscovo sabia, mas omitiu o caso.
Hackers

Eleições. EUA admitem ingerência russa na Europa

Responsável máximo da Agência Nacional de Segurança norte-americana admite que França e Alemanha estão no radar dos responsáveis russos. Há eleições este ano em Paris e Berlim.
Alemanha

Alemanha faz aviso a EUA sobre aliados e Moscovo

A ministra da Defesa da Alemanha advertiu os Estados Unidos contra a tentação de tratar em pé de igualdade a Rússia e os aliados ocidentais, numa referência a certas orientações políticas de Trump.
Moscovo

Putin ordenou inspeção às Forças Aeroespaciais

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou uma inspeção surpresa às Forças Aeroespaciais para verificação das capacidades para combate, disse o ministro da Defesa segundo a imprensa de Moscovo.
Presidente Trump

Kremlin quer que Fox peça desculpa a Putin

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, defendeu que o canal televisivo norte-americano Fox News devia apresentar desculpas ao presidente russo, Vladimir Putin, por o ter qualificado de "assassino".
Moscovo

Moscovo diz que teste de míssil não viola acordo

Moscovo afirmou esta terça-feira que o ensaio de míssil de médio alcance por Teerão não constitui uma violação da resolução da ONU sobre o programa nuclear iraniano.
Presidente Trump

Desapareceu espião autor de relatório sobre Trump

193
Quando percebeu que o seu nome ia ser divulgado na imprensa, Christopher Steele deixou a sua casa, nos arredores de Londres. Ex-espião teme retaliações vindas de Moscovo.
Sanções

Sanções dos EUA contribuem para degradar relações

O Governo russo considerou esta terça-feira que as novas sanções anunciadas pelos Estados Unidos contra a Rússia são "mais um passo" para a degradação das relações entre os dois países.
Moscovo

Moscovo. Polícia não encontrou explosivos

Mais de 3 mil pessoas foram retiradas de três estações de comboios em Moscovo, esta manhã, devido a uma ameaça de bomba, mas as autoridades não encontraram explosivos.
Moscovo

Mestre do xadrez morre a fazer parkour

Yuri Eliseev, mestre do xadrez, morre ao cair do 12º andar de um prédio em Moscovo, Rússia, enquanto praticava o desporto radical chamado de parkour. O jovem tinha apenas 20 anos.
Religião

Um divórcio de mil anos

502
Se no encontro do Papa Francisco com o Patriarca de Moscovo não se ultrapassaram todas as diferenças, criou-se um clima de diálogo e confiança, via para a reunificação das 2 principais igrejas cristãs
Petro Poroshenko

Rússia continua a enviar tropas para a Ucrânia

O Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, advertiu hoje que o acordo de cessar-fogo negociado com Moscovo não está a ser plenamente cumprido.
Mundo

Putin "provavelmente aprovou" morte de Litvinenko

Alta tensão entre Londres e Moscovo. Juiz britânico delibera que Vladimir Putin "provavelmente aprovou" assassinato do ex-espião do KGB. O Kremlin diz que decisão terá "consequências graves".
Rússia

Cientista injeta-se com bactéria pré-histórica

583
Anatoli Brouchkov, cientista russo, quer descobrir o segredo da vida eterna e usou uma bactéria com 3,5 milhões de anos. "Comecei a trabalhar mais tempo, não tive uma gripe nos últimos dois anos".
Rússia

Rússia anuncia sanções económicas à Turquia

Voos charter, contratação de nacionais turcos e vistos vão ser restringidos por Moscovo como resposta à queda do jato SU-24 na fronteira com a Síria. As medidas foram adotadas por Putin este sábado.
Moscovo

Especial/ Alerta Vermelho: Crime e corrupção na Rússia

197
O caso relatado no livro Alerta Vermelho é um paradigma do que se passa na Rússia moderna: um estado poderoso mas apodrecido por dentro, permeável a esquemas de corrupção que enriquecem criminosos.
Conflito na Ucrânia

Rússia: lista negra é represália pelas sanções 

A Rússia reconheceu que a "lista negra", já entregue aos países membros da UE, é uma resposta às sanções impostas pela União Europeia pelo conflito na Ucrânia.
Mundo

Governo alemão exige explicações a Moscovo

O Governo alemão exigiu, este sábado, a Moscovo explicações sobre os políticos alemães incluídos na lista de personalidades europeias que estão proibidas de entrar em território russo.
Rússia

Ativistas homossexuais detidos em Moscovo

Vários ativistas homossexuais russos foram detidos em Moscovo por tentarem organizar uma marcha de “orgulho gay” na capital da Rússia, sem autorização.
Rússia

Medo não é sinónimo de respeito

264
No 1º de Maio, uma velhota russa segurava um cartaz dado pelos organizadores onde se lia: “Estados Unidos não nos roubes a reforma!”. Pois bem, as reformas vão para tanques, aviões e armamento militar
Moscovo

Abe não vai aos 70 anos da vitória sobre os Nazis

Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, decidiu recusar o convite do Kremlin para assistir à comemoração do 70.º aniversário da vitória sobre os nazis, que se realiza em Moscovo.
Mundo

No leito de morte, Litvinenko acusou Putin

Há novos detalhes do inquérito à morte por envenenamento do insurgente russo Alexander Litvinenko. Um dos dois russos acusados da sua morte reage dizendo que acredita que Litvinenko se suicidou.
Mundo

Rússia: Avião obrigado a aterrar de emergência

Um avião Boeing 737 com 78 pessoas a bordo foi obrigado a aterrar de emergência no aeroporto de São Petersburgo, depois de um dos motores ter falhado. Todos os passageiros estão em segurança.
Rússia

Putin apareceu duas semanas depois

Desde 5 de março que o presidente russo não aparecia em público, o que gerou rumores de que poderia estar doente ou a preparar-se para deixar o poder.
Rússia

Back in the USSR!

121
Os comentários contraditórios e confusos sobre a vida e a saúde de Vladimir Putin fizeram renascer uma “ciência” muito popular durante a guerra fria: a Kremlinologia
Crime

O (pouco) que sabemos sobre a morte de Nemtsov

No dia 27 de fevereiro, Boris Nemtsov foi morto a tiro perto do Kremlin, em Moscovo. Muito se tem especulado sobre o seu assassinato. Mas, afinal, o que é que sabe?
Crime

Câmaras do Kremlin podiam estar desligadas

Moscow Times diz que foram desativadas várias câmaras de segurança junto ao Kremlin, onde foi alvejado o líder da oposição Boris Nemtsov na sexta-feira. Responsáveis negam acusação.
Rússia

Político da oposição morto a tiro em Moscovo

208
Boris Nemtsov foi vice primeiro-ministro do país entre 1997 e 1998 e um crítico de Putin. Foi alvejado no centro da capital russa.
Rússia

Mas afinal quem levanta novos muros?

171
As novas restrições à circulação fazem cada vez mais lembrar o sistema soviético de controlo dos cidadãos estrangeiros, quando não podiam sair da cidade onde residiam sem autorização das autoridades
Mundo

Kiev: 32 tanques russos entraram na Ucrânia

O Governo ucraniano afirma que uma coluna militar russa que inclui soldados entrou no leste da Ucrânia na quinta-feira.
Moscovo

Manifestação em Moscovo contra guerra na Ucrânia

Milhares de pessoas estiveram reunidas hoje no centro de Moscovo numa marcha a favor da paz na Ucrânia e para protestar contra o papel do Kremlin na guerra que agita o leste do território ucraniano.
Canoagem

K4 1.000 metros: Portugal vice-campeão do Mundo

596
O quarteto composto por Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes conquistou hoje a medalha de prata em K4 1.000 metros dos Mundiais de canoagem, em Moscovo.
Rússia

Políticas "estúpidas" selam demissão de ministro

“Apresento as minhas desculpas diante de todos pelas coisas estúpidas que fazemos e por faltar à minha palavra”, escreveu Sergei Belyakov na internet.
Rússia

Putin responde a sanções impostas à Rússia

A decisão vai fazer com que o executivo tome medidas para incrementar a oferta de produtos nacionais e impeça o aumento dos seus preços devido à redução das importações.
Transporte Ferroviário

Dois detidos em Moscovo por acidente no Metro

A comissão de inquérito russa diz que os detidos, suspeitos de provocarem o acidente no metro moscovita, são um funcionário da manutenção e o seu assistente do metro.
Rússia

20 mortos em descarrilamento no metro de Moscovo

Descarrilamento foi provocado por uma travagem brusca de um comboio que seguia na linha azul escura. Número de mortos tem vindo a aumentar.
Conflito na Ucrânia

Putin pede a Kiev para prolongar cessar-fogo

Putin, Hollande e Merkel tentaram convencer, por telefone, Petro Poroshenko a prolongar a trégua "por um período mais longo". Cessar-fogo no leste do país expira na segunda-feira.
Rússia

Ministro dá ordem para aumentar saias das polícias

As saias das oficiais de polícia do sexo feminino têm diminuído de tamanho e as mangas das camisas dos polícias masculinos também. O Ministério do Interior já deu ordem para aumentar tudo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site