Atentados de Paris

Terrorismo

Atropelamentos: arma preferida dos terroristas

O uso de veículos tem sido comum nos últimos ataques em solo europeu, geralmente por indivíduos solitários. Célula organizada na Catalunha pode ser mais semelhante à de atentados como o do Bataclan
Terrorismo

Paris. Homem tentou atropelar várias pessoas

Um homem foi detido depois de tentar atropelar um conjunto de pessoas em frente a uma mesquita em Paris.
Terrorismo

Macron quer prolongar estado de emergência

O novo Presidente francês, Emmanuel Macron, vai pedir ao Parlamento que prolongue até 1 de novembro o estado de emergência em vigor desde os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris.
Atentados de Paris

Paris. Turistas não têm medo

Um dia depois do ataque terrorista nos Campos Elísios, em Paris, os turistas defendem que continua a ser "a mais bela avenida do mundo" e até há quem considere "normal" os ataques na capital francesa.
Atentados de Paris

Bataclan cantou "liberdade" em português

536
O Bataclan, em Paris, encheu-se para ouvir os Resistência, com o cantor Miguel Ângelo a afirmar "Je suis Paris" e a dizer que cantar naquela sala é a prova de que é preciso ser livre e "não ter medo".
Música

Resistência em "concerto de esperança" no Bataclan

Resistência sobe ao palco do Bataclan para um "um concerto de esperança" em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 13 de novembro de 2015.
Terrorismo

Dados de atentados de Bruxelas e Paris em portátil

Horas após o atentado ao aeroporto de Bruxelas, a polícia conseguiu encontrar o portátil de um dos terroristas. Alguns dados do aparelho já tinham sido noticiados, porém, surgem novas atualizações.
Atentados de Paris

Paris. Suspeito do atentado diz "não ter vergonha"

O principal suspeito dos ataques de Paris disse "não ter vergonha" de quem é, na resposta a uma mulher que lhe enviou cartas para a prisão, de acordo com excertos publicados na imprensa francesa.
Atentados de Paris

Cúmplices do atentado de Paris acusados na Bélgica

Dois homens foram acusados pelas autoridades belgas pelo alegado envolvimento nos atentados de Paris, em 2015, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria Federal em Bruxelas, através de um comunicado.
Atentados de Paris

França alarga (outra vez) o estado de emergência

O estado de emergência em França, em vigor desde os atentados em Paris de novembro de 2015, deverá ser prolongado até 15 de julho, anunciou o primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve.
França

Suspeitos de planear ataque orientados pelo EI

Ataque estava a ser planeado para o dia 1 de dezembro. Suspeitos franceses e marroquino (que passou por Portugal) estavam a receber ordens regulares para adquirir armas a partir da Síria e do Iraque.
Atentados de Paris

Cabo Verde homenageia vítimas de Paris

Os correios de Cabo Verde vão homenagear as vítimas do atentado terrorista de há um ano em Paris com o lançamento de um selo alusivo à atuação de Cesária Évora na sala de espetáculos Bataclan.
Atentados de Paris

Marcelo evoca um ano dos atentados de Paris

O Presidente da República português assinalou o primeiro aniversário dos atentados de Paris considerando que "o terrorismo será vencido", numa nota na qual refere que "a Europa mostrou que a tolerância é mais forte do que o fanatismo".
Atentados de Paris

Hollande abriu cerimónias em Paris

O presidente francês abriu as cerimónias evocativas do primeiro aniversário dos atentados em Paris, revelando uma placa no Estádio de França, onde foi morta a primeira das 130 vítimas
Atentados de Paris

Sting celebrou. Eagles of Death Metal não entraram

Sting evocou na noite daas vítimas do ataque à sala de concertos Bataclan, em Paris, com um minuto de silêncio. Dois membros do grupo Eagles of Death Metal não foram autorizados a entrar no concerto.
Atentados de Paris

Resistência vão atuar no Bataclan em janeiro

Bataclan reabriu, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting. Em janeiro, haverá um concerto da banda portuguesa Resistência.
Atentados de Paris

Os Resistência vão atuar no Bataclan

A banda Resistência atua em janeiro, em Paris, na sala Bataclan, no âmbito das celebrações dos 25 anos da associação de jovens lusodescendentes Cap Magellan.
Atentados de Paris

Liderança do Estado Islâmico ordenou atentados

Os terroristas que executaram os ataques a Paris e Bruxelas receberam ordens da liderança do grupo extremista Estado Islâmico, disse esta quarta-feira o procurador federal belga Frederic Van Leeuw.
Atentados de Paris

Concerto de abertura do Bataclan esgota numa hora

Cerca de mil bilhetes disponíveis para o concerto de Sting na reabertura do Bataclan, em Paris, esgotaram em menos de uma hora. A sala de espetáculos reabre um ano após os ataques de 13 de novembro.
Terrorismo

É este o cérebro dos ataques de Paris e Bruxelas?

A polícia francesa tem fortes indícios que Oussama Atar, sob o pseudónimo de Abu Ahmad, será o coordenador dos atentados de Paris e de Bruxelas.
Atentados de Paris

Um ano depois, Bataclan reabre portas com Sting

155
Dia 12 a sala de espetáculos Bataclan, em Paris, volta a abrir portas com um concerto do cantor Sting. Dia 13 a sala irá receber uma cerimónia de homenagem às vitimas dos atentados.
Atentados de Paris

Defesa de Salah Abdeslam demite-se

Os dois advogados do suspeito dos ataques de Paris renunciam ao caso, após sete meses em que o seu cliente se recusou a falar. "O que é querem que a gente faça?", perguntam.
Atentados de Paris

Polícia belga ignorou pistas antes dos atentados

A polícia belga teve em mãos 13 pistas para deter ou interrogar terroristas dos atentados de Paris mas nunca chegou a agir. As razões são falta de investigadores e de meios.
Estado Islâmico

Detidas três pessoas com possíveis ligações ao EI

295
Três homens foram detidos esta terça-feira de manhã na Alemanha por suspeitas de pertencerem ao grupo terrorista Estado Islâmico. Os sírios terão ligações aos ataques de novembro em Paris.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam está a ser ouvido por juízes

Pensa-se que é o único autor vivo dos atentados de novembro em Paris e vai ser hoje ouvido por juízes. Salah Abdeslam já se recusou a responder aos juízes por duas vezes.
Atentados de Paris

Terroristas planeavam fazer ainda mais ataques

A CNN teve acesso a documentos que provam que os ataques de Paris foram apenas parte de um plano mais ambicioso que não chegou a ser concretizado. Jihadistas foram detidos na Áustria e na Bélgica.
Atentados de Paris

Paris: Número de turistas cai 6,4% no 1.º semestre

O número de turistas que se hospedaram em em Paris durante o primeiro semestre caiu 6,4% (menos um milhão), face a igual período de 2015, para 14,9 milhões, devido aos atentados terroristas.
Terrorismo

Onde estão os pacifistas?

629
Grandes líderes disseram o essencial sobre o perdão. Olho por olho e o mundo acabará cego, lembrou Gandhi. É muito fácil enfraquecer e destruir, heróis são os que pacificam e constroem, disse Mandela.
Atentado em Nice

“Não terão o meu ódio!”

1.187
Cada cristão pode e deve defender-se, e à sociedade, também pelas armas. O terrorismo não admite tolerância. Mas se Cristo perdoou quem o crucificou, o cristão também está obrigado ao amor e ao perdão
Atentados de Paris

"O risco zero não existe", diz Manuel Valls

O primeiro-ministro diz que os franceses têm que contar com mais atentados, por mais que isso lhes custe e que quem disser o contrário está "a mentir". Recusa que atentado em Nice tenha sido evitável.
Atentados de Paris

Terroristas mutilaram vítimas no Bataclan

459
Relatório da comissão de inquérito aos ataques terroristas foi agora tornado público. Há um polícia que diz que os terroristas mutilaram as vítimas antes de se fazerem explodir.
Terrorismo

12 suspeitos de terrorismo detidos na Bélgica

Buscas a 40 habitações em várias zonas da Bélgica, incluindo na zona de Bruxelas, resultaram na detenção de 12 pessoas suspeitas de estarem a preparar ataques terroristas.
Atentados de Paris

Porteiros portugueses condecorados

Três porteiros portugueses e uma lusodescendente vão ser condecorados pelo governo português pelo auxílio que prestaram às vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam em silêncio diante de juízes

Salah Abdeslam afirmou que se iria pronunciar mais tarde. O membro do grupo terrorista responsável pelo ataque de 13 de novembro de Paris foi entrevistado no palácio da justiça de Paris.
Atentados de Paris

Salah Abdeslam é interrogado pela primeira vez

O terrorista terá transportado os bombistas responsáveis pelas explosões fora do Estádio de França. Abdeslam foi encontrado e detido a 18 de março, no bairro de Molenbeek, em Bruxelas.
Atentados de Paris

Começou o julgamento de alegados 'jihadistas'

Começou esta segunda-feira o julgamento de suspeitos de estarem ligados aos atentados em Paris e Bruxelas. Outros nove suspeitos continuam a ser procuradas pelas autoridades belgas e francesas.
Presidência da República

Porteira portuguesa do Bataclan condecorada

1.573
Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar Margarida de Sousa, a porteira portuguesa que ajudou a socorrer várias pessoas na noite dos atentados de Paris, por feitos "excecionais".
Atentados de Paris

Dois ingleses suspeitos de financiar terrorista

Dois homens de Birmingham foram detidos em meados do ano passado e foram esta sexta-feira presentes a tribunal. Há uma mulher suspeita de os ter apoiado. Um 3º homem foi detido por posse de spray CS.
Atentados de Paris

Abdeslam acusado de homicídio terrorista em Paris

Salah Abdeslam, o único sobrevivente do comando 'jihadista' que perpetrou os atentados de Paris de novembro de 2015, foi hoje acusado por um juiz francês de homicídio e de associação com um grupo terrorista, divulgou o seu advogado.
Atentados de Paris

Salah "tem a inteligência de um cinzeiro vazio"

524
Advogado que defendeu Salah Abdeslam na Bélgica diz em entrevista que o suspeito número um dos atentados de Paris é um "imbecil", sem perfil de líder. "Tem a inteligência de um cinzeiro vazio".
Atentados de Paris

Salah Abdeslam já foi transferido para França

Único suspeito vivo dos atentados de Paris foi transferido para França esta manhã, onde será julgado. Salah Abdeslam tinha sido detido a 18 de março, em Bruxelas, onde permanecia preso desde então.
Atentados de Paris

Gravação revela terror no Bataclan

As autoridades francesas reconstituíram o ataque ao Bataclan baseado nos registos sonoros da polícia e numa gravação encontrada na sala. A transcrição revela o horror e as motivações dos terroristas.
Atentados de Paris

Bataclan reabre em novembro

A direção da sala de concertos parisiense Bataclan, onde em novembro três bombistas-suicidas mataram 90 pessoas, anunciou que vai reabrir um ano depois dos ataques com quatro concertos.
Atentados de Bruxelas

Euro 2016. Terroristas planeavam um ataque

Abrini admitiu que estava a planear um ataque terrorista em Paris no Euro 2016. Os atentados em Bruxelas terão sido planeados à última hora. Conheça o "homem do chapéu" (e será que é mesmo ele?).
Atentados de Bruxelas

Alvo original dos terroristas era França

Progressos na investigação aos atentados de Paris, com a prisão quatro dias antes de Salah Abdeslam, terão surpreendido os terroristas que então mudaram o alvo para a capital belga.
Atentados de Paris

Mohamed Abrini confessa ser o "homem do chapéu"

Belga-marroquino Mohamed Abrini foi acusado de "assassinatos terroristas" relacionados com os atentados de Paris e Bruxelas. Já admitiu ser o "homem do chapéu" que as autoridades procuravam.
Atentados de Bruxelas

Detidos "terrorista do chapéu" e 2º homem do metro

425
Mohammed Abrini, o "homem do chapéu" envolvido nos ataques de Bruxelas e de Paris, foi detido pelas autoridades belgas. O segundo homem identificado nos ataques do metro belga também foi apanhado.
Atentados de Paris

Abdeslam decidiu não se fazer explodir, diz irmão

Salah Abdeslam, suspeito de organizar os atentados de Paris e o único sobrevivente do grupo de atacantes, recusou voluntariamente fazer-se explodir, afirmou, na noite de sexta-feira, o seu irmão.
Estado Islâmico

Ex-mulher do líder do Daesh: "Quero ser livre"

128
Saja al-Dulaimi revela em entrevista à CNN pormenores do seu casamento com o líder do Daesh. A ex-mulher de Baghdadi confessa que teme pela filha de ambos e que quer viver na Europa.
Salah Abdeslam

Salah Abdeslam vai ser extraditado para França

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo ministro do Interior da Bélgica. Salah Abdeslam é o único suspeito vivo dos atentados a Paris.
Atentados de Paris

Abdeslam quer ir para França e "colaborar" 

Salah Abdeslam, único sobrevivente do grupo que perpetrou os atentados de 13 de novembro em Paris, detido a 18 de março em Bruxelas, quer ir para França e "colaborar com as autoridades francesas", anunciou um dos advogados.
Atentados de Paris

França: principal suspeito formalmente acusado

O alegado 'jihadista' Reda Kriket, principal suspeito na investigação de um projeto de atentado frustrado em França, foi esta quarta-feira formalmente acusado por um juiz antiterrorista.
Atentados de Paris

Hollande renuncia à revisão constitucional

O Presidente francês vai retirar o projeto de revisão constitucional apresentado após os atentados de Paris, que previa nomeadamente a retirada da nacionalidade a condenados por terrorismo, por falta de apoio da oposição de direita.
Atentados de Bruxelas

Salah Abdeslam quer ser extraditado para França

O principal suspeito dos atentados de Paris, que foi detido na semana passada em Bruxelas, quer ser extraditado para França "o mais depressa possível" para se "explicar".
Atentados de Bruxelas

Salah Abdeslam estaria a preparar estes ataques

229
Ministro dos Negócios Estrangeiros belga tinha avisado que Salah Abdeslam estava envolvido na preparação de "alguma coisa em Bruxelas".
Atentados de Paris

Vídeo mostra Abdeslam a ser alvejado

As imagens são divulgadas pelo canal I-TELE. Ao que tudo indica, vê-se Salah Abdeslam a ser alvejado pela polícia no bairro de Bruxelas na passada sexta-feira. Veja o vídeo.
Atentados de Paris

Detonadores encontrados em esconderijo de Abdeslam

A polícia belga encontrou detonadores na operação da semana passada, na comuna de Forest, em Bruxelas, onde também estavam armas de guerra e carregadores, segundo a imprensa local.
Atentados de Paris

Suspeito dos atentados de Paris identificado

Um dos suspeitos dos atentados de Paris em novembro de 2015 foi identificado esta segunda-feira pela procuradoria belga. A identificação acontece depois da detenção de Salah Abdeslam na sexta-feira.
Terrorismo

Abdeslam planeava "qualquer coisa" em Bruxelas

Salah Abdeslam planeava fazer "qualquer coisa" em Bruxelas depois dos atentados de novembro em Paris, afirmou este sábado o ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Didier Reynders.
Atentados de Paris

Extradição de Abdeslam decorrerá dentro de 60 dias

A extradição para França de Salah Abdeslam, suspeito dos atentados de Paris, ocorrerá dentro de 60 dias a contar da sua detenção ou no prazo de 90 dias em caso de recurso, disse hoje o ministro da Justiça de França.
Atentados de Paris

Abdeslam planeava fazer-se explodir num Estádio

Salah Abdeslam planeava fazer-se explodir no Estádio de França, em Paris, mas "recuou", confirmou esta tarde o procurador francês, François Molins.
Atentados de Paris

Abdeslam não quer ser extraditado para França

Salah Abdeslam, alegado coautor dos atentados de Paris, foi formalmente acusado. O advogado do suspeito garante que Abdeslam está a cooperar com as autoridades belgas, mas vai opor-se à extradição.
Atentados de Paris

Captura de Abdeslam foi "golpe" no Estado Islâmico

A detenção de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados de novembro em Paris, é "um golpe importante para a organização do Estado Islâmico na Europa", considera o ministro Bernard Cazeneuve.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site