WikiLeaks

WikiLeaks

Tribunal: Wikileaks é meio de comunicação social

Um tribunal britânico considerou o Wikileaks uma "organização de meios de comunicação". A descrição foi incluída numa sentença sobre uma petição referente à extradição de Julian Assange.
WikiLeaks

Wikileaks pediu favores a Donald Trump Jr.

O Wikileaks trocou mensagens com Donald Trump Jr.. O site queria que Julian Assange fosse indicado como embaixador australiano em Washington. Filho do presidente dos EUA já divulgou troca de mails.
Catalunha

Julian Assange quer proteger site do referendo

O fundador da Wikileaks, Julian Assange, manifestou-se disposto a ajudar e proteger o site criado pelo Governo Regional sobre o referendo na Catalunha, que foi suspenso pelo Tribunal Constitucional.
WikiLeaks

WikiLeaks revela centenas de emails de Macron

A WikiLeaks anunciou publicação de 71.848 correios eletrónicos pirateados anteriores à segunda volta presidencial em França, mas afirma ter apenas confirmado a autenticidade de 21.075 "MacronLeaks".
Julian Assange

Assange "não esquece nem perdoa"

Julian Assange, o australiano por trás do site de publicação de informação confidencial WikiLeaks, ainda está na embaixada do Equador, em Londres, mas a Suécia arquivou as queixas por violação.
WikiLeaks

Suécia desiste de investigação contra Assange

Suécia arquivou investigação a Julian Assange por suspeita de violação. Fundador do WikiLeaks está desde 2012 refugiado na embaixada do Equador em Londres. Mandado de detenção mantém-se.
WikiLeaks

Manning partilha primeira foto: "Aqui estou eu"

Chelsea Manning, a antiga militar transexual norte-americana que divulgou uma série de documentos militares confidenciais, foi libertada esta quarta-feira e já partilhou uma foto: "Aqui estou eu", diz
Estados Unidos da América

Chelsea Manning foi libertada da prisão militar

A soldado norte-americana Chelsea Manning saiu esta quarta-feira em liberdade, depois de passar sete anos em clausura por ter divulgado milhares de documentos secretos dos EUA através da WikiLeaks.
Presidente Trump

Trump e FBI. WikiLeaks dá dinheiro por gravações

O WikiLeaks anunciou estar disponível para pagar 100 mil dólares (91,4 mil euros) por eventuais gravações de conversas entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-diretor do FBI.
WikiLeaks

WikiLeaks. Washington quer detenção de Assange

A detenção do fundador do WikiLeaks é "uma prioridade" para a administração de Donald Trump, que luta contra a divulgação de informações sensíveis.
CIA

CIA acusa Wikileaks de ajudar adversários dos EUA

A CIA acusa a Wikileaks de ajudar os adversários dos EUA, ao revelar métodos que usa para transformar o iPhone da Apple ou os televisores da Samsung em ferramentas de espionagem.
WikiLeaks

CIA e FBI vão investigar fuga da WikiLeaks

As agências de segurança norte-americanas CIA e FBI anunciaram uma investigação criminal conjunta sobre a fuga de documentos divulgada esta terça-feira pela WikiLeaks.
Espionagem

Consulado em Frankfurt base de hackers da CIA

A Wikileaks acusa a CIA de usar o consulado norte-americano em Frankfurt como base para a Europa, Médio Oriente e África da sua armada de hackers.
WikiLeaks

CIA escuta iPhones, televisões e até carros

253
Wikileaks começou a publicar documentos que mostram as práticas e ferramentas de espionagem informática da CIA: as ferramentas com que acedia aos iPhones, televisões Samsung e Whatsapp. Entre outros.
Equador

Assange em risco de expulsão da embaixada

Guillermo Lasso, candidato de direita às eleições presidenciais no Equador, garantiu que, caso seja vencedor, Assange terá 30 dias para deixar a embaixada daquele país em Londres.
WikiLeaks

Perdão de Obama liberta soldado Manning

Chelsea Manning, a militar norte-americana responsável pela maior fuga de informação para a Wikileaks, vai sair da prisão em maio, depois de um indulto de Barack Obama.
WikiLeaks

Assange interrogado sobre acusações de violação

Julian Assange vai ser interrogado na próxima segunda-feira sobre as acusações de violação e assédio sexual no ano de 2010. O australiano tem-se mantido refugiado na embaixada do Equador, em Londres.
Casa Branca 2016

O que dizem os e-mails da campanha de Clinton?

250
A Wikileaks teve acesso a uma lista de 50 mil emails do diretor de campanha de Hillary Clinton. Alguns são comprometedores e podem fazer mossa na democrata. Conheça alguns exemplos.
WikiLeaks

Equador confirma que cortou internet a Assange

O fundador do WikiLeaks ficou sem acesso à internet depois de a embaixada do Equador em Londres - onde tem asilo político - ter cortado o acesso, na sequência da divulgação de e-mails sobre Clinton.
WikiLeaks

Revelados discursos de Clinton para Goldman Sachs

113
Os discursos mostram Clinton a partilhar opiniões sobre regulação financeira, sobre as relações com o Presidente russo Vladimir Putin e os efeitos negativos de anteriores divulgações da WikiLeaks.
Julian Assange

Equador corta internet a Assange, acusa WikiLeaks

O WikiLeaks diz que o corte no acesso à internet aconteceu pouco depois da divulgação de mais um conjunto de e-mails de Hillary Clinton, agora relativos à relação da candidata com Wall Street.
Comida

Wikileaks revela o segredo de um bom risotto

186
Entre os milhares de emails da conta de John Podesta, diretor de campanha de Hillary Clinton, que o Wikileaks tem divulgado, um contém informação especialmente valiosa: o truque para um bom risotto.
Casa Branca 2016

Wikileaks revela mais e-mails de chefe de Hillary

150
A Wikileaks está a revelar a ritmo de conta-gotas 50 mil e-mails que passaram pela conta de John Podesta, diretor de campanha de Clinton. Num deles, Podesta mostra como describilizar os republicanos.
Casa Branca 2016

Wikileaks divulga "informações significativas"

Julian Assange planeia divulgar um conjunto de documentos sobre a polítca norte-americana, o setor petrolífero e o da espionagem durante as próximas dez semanas.
WikiLeaks

Equador ratifica asilo de Julian Assange

O Governo equatoriano ratificou o asilo concedido há quatro anos ao fundador do portal Wikileaks, depois de se saber que um tribunal de recurso sueco manteve a ordem de detenção emitida em 2010.
WikiLeaks

Justiça sueca ainda quer deter Julian Assange

Um tribunal superior manteve o mandato de detenção emitido em 2010 contra o co-fundador do 'site' WikiLeaks, Julian Assange.
Casa Branca 2016

WikiLeaks vai divulgar documentos sobre Hillary

232
Julian Assange afirmou à Fox News que a WikiLeaks estava a analisar milhares de páginas de documentos que podem ter um impacto na intenção de votos para as presidenciais americanas.
Julian Assange

Assange vai poder ser interrogado na embaixada

Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, de 45 anos, é alvo de um mandado de captura no quadro de um processo de alegada violação na Suécia, em 2010.
Turquia

WikiLeaks bloqueado na Turquia

Um conjunto de cerca de 300 mil mensagens de e-mail provenientes de membros do AKP, partido de Erdogan, foi divulgado pelo WikiLeaks como resposta às medidas recentes tomadas pelo governo turco.
WikiLeaks

Assange inicia quinto ano de prisão na embaixada

O fundador da WikiLeaks assinala este domingo a entrada no quinto ano de reclusão na embaixada do Equador em Londres. Varoufakis, PJ Harvey ou Patti Smith vão demonstrar apoio ao "ciber guerreiro".
WikiLeaks

Confirmado: ONU diz arbitrária prisão de Assange

O grupo de trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) considerou que o fundador da Wikileaks está a ser detido arbitrariamente pelas autoridades suecas e britânicas.
WikiLeaks

ONU considera ilegal detenção de Assange 

O grupo de trabalho da ONU sobre detenção arbitrária determinou que a reclusão do fundador do WikiLeaks Julian Assange na embaixada do Equador em Londres representa uma detenção ilegal, anunciou a diplomacia sueca.
WikiLeaks

Assange entrega-se se ONU decidir contra ele

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, garantiu que vai entregar-se à polícia britânica na sexta-feira se um painel da ONU concluir "que eu perdi o meu caso contra o Reino Unido e a Suécia".
Estados Unidos da América

Wikileaks divulga emails do diretor da CIA

A Wikileaks divulgou um conjunto de arquivos e documentos que supostamente terão sido roubados da conta de email privada do diretor da CIA, John Brennan. O caso já está a ser investigado pelo FBI.
WikiLeaks

Assange. Justiça sueca arquiva parte do caso

O Ministério Público da Suécia anunciou que arquivou o processo em que o fundador do Wikileaks, Julian Assange, era acusado de agressão sexual por duas cidadãs suecas por prescrição dos alegados crimes.
WikiLeaks

EUA também espiaram Japão

Os Estados Unidos espiaram responsáveis governamentais japoneses, empresas e o governador do Banco do Japão, anunciou o 'site' WikiLeaks.
WikiLeaks

WikiLeaks está "afogada em material" para lançar

Julian Assange diz que vários políticos alemães, como Angela Merkel, foram espiados pelos EUA. O portal está a investir num sistema de proteção de fontes e quer investigar acordos comerciais dos EUA.
WikiLeaks

França rejeita pedido de asilo de Julian Assange

A França rejeitou um pedido de asilo apresentado pelo fundador do portal WikiLeaks, o australiano Julian Assange, refugiado há três anos na Embaixada do Equador em Londres.
NSA

Wikileaks: Americanos também escutaram Merkel

Novos documentos obtidos pela Wikileaks comprovam que a agência de segurança americana escutou Angela Merkel e mais quatro ministros do governo alemão.
WikiLeaks

Moscovici: "Escutas são intoleráveis entre aliados"

Numa publicação no seu blog, o comissário europeu para os Assuntos Económicos afirma que o seu nome apareceu diversas vezes nos documentos revelados pelo Wikileaks.
WikiLeaks

John Kerry nega que EUA estejam a espiar Hollande

Secretário de estado norte-americano John Kerry garante "absolutamente" que os EUA não estão a espiar o presidente francês nem outro chefe de estado "amigo" da Casa Branca.
WikiLeaks

Satélites alemães suspeitos nas escutas em França

Siglas indicam que escutas foram feitas com equipamento não americano. Casa Branca diz que as comunicações francesas não são alvo da NSA e o Eliseu considerou "inaceitável" a espionagem entre aliados.
WikiLeaks

EUA não dizem se espiaram presidentes franceses 

Os Estados Unidos recusaram hoje confirmar ou negar os relatos da Wikileaks de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos tenha espiado três presidentes franceses.
WikiLeaks

EUA não comentam espionagem a líderes franceses

“Nós não vamos comentar alegações sobre os serviços de informação”, referiu, em comunicado aos jornalistas, o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
WikiLeaks

Hollande reúne Defesa por causa de escutas dos EUA

EUA espiaram, pelo menos entre 2006 e 2012, os três últimos presidentes franceses, Jacques Chirac, Nicolas Sarkozy e François Hollande, segundo documentos da Wikileaks.
Guerra

CIA estudou programas de eliminação de terroristas

A Wikileaks divulgou um relatório da CIA onde são analisados vários programas de neutralização de alvos terroristas e de membros de organizações insurgentes conduzidos em vários países.
CIA

CIA revela em manual como se infiltrar em Lisboa

508
Wikileaks revelou guias da CIA que explicam aos espiões como podem evitar serem descobertos quando se infiltram em países da União Europeia. Aeroporto da Portela, em Lisboa, na lista com detalhes.
Justiça

Pedido de Assange para não ser preso foi rejeitado

Julian Assange terá alegadamente abusado de duas mulheres em 2010. Não há uma acusação formal mas há um pedido de interrogatório. Assange receia extradição para os EUA se for interrogado na Suécia.
Internet

Assange: civilização pode tornar-se totalitária

O fundador do Wikileaks criticou a Google, que acusa de ser muito ambiciosa e que tenderá a tornar-se líder de mercado e a centralizar toda a informação.
WikiLeaks

Assange só sai se não for extraditado

Depois de uma conferência de imprensa confusa, onde o fundador do Wikileaks garantiu que iria sair em "breve" mas sem explicar como, a advogada confirma agora que Assange só sai se for seguro.
WikiLeaks

Assange diz que vai deixar a embaixada "em breve"

Depois de rumores de que estaria com problemas de saúde, Assange diz que vai deixar embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado há dois anos, "em breve".
WikiLeaks

União Europeia desvaloriza divulgação da Wikileaks

Ao Observador, a Comissão Europeia desvalorizou a divulgação de uma parte do TISA que visa liberalizar o mercado de serviços entre 50 países.
Mundo

Wikileaks expõe acordo confidencial de 50 países

1.679
Portugal, através da União Europeia, está incluído no acordo, que visa liberalizar os mercados do setor dos serviços. Estados Unidos propõem liberdade para partilha de dados de cartões de crédito.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site