Alberto da Ponte

Óbito

Morreu o ex-presidente da RTP Alberto da Ponte

Gestor morreu aos 64 anos, vítima de cancro. Nos três anos em que liderou a RTP, Alberto da Ponte esteve no centro de várias polémicas. Saiu em 2015, em conflito com o Conselho Geral Independente.
Liga dos Campeões

Alberto da Ponte aplaude decisão da RTP

O ex-presidente da RTP que comprou em novembro os direitos de transmissão considera que a posição da atual administração "é estrategicamente correta porque a Liga dos Campeões é fulcral para a RTP".
RTP

RTP. Menos custos e sem salários milionários

129
Alberto da Ponte despede-se em carta que destaca a redução de custos de 95 milhões na RTP. Nega salários milionários, muitas vedetas aceitaram reduzir remuneração. E lamenta notícias contra a RTP
RTP

"As receitas comerciais serão questão secundária"

CGI admite queda das audiências com novo plano estratégico, que deverá ser aprovado até final de janeiro. Cristina Tomé será o terceiro elemento da nova gestão.
RTP

Ponte satisfeito com reputação reconhecida

Alberto da Ponte vai renunciar ao cargo de presidente do Conselho de Administração da RTP até ao final do mês do janeiro, apurou o Observador. Governo elogiou trabalho desenvolvido.
Media

Gestores da RTP dispostos a renunciar

Gestores da RTP Alberto da Ponte, Luiana Nunes e António Beato Teixeira, dizem-se dispostos a renunciar dos cargos se for "assegurado o respeito pelo bom trabalho realizado".
RTP

"Estamos todos a aprender a trabalhar com modelo"

Ministro diz que país "não está habituado a modelo independente" e garante que não pressionou o Conselho Geral Independente a destituir Alberto da Ponte. Episódio da Champions foi "desagradável".
RTP

Sucessor de Ponte será escolhido sem concurso

Conselho Geral Independente quer substituição rápida de Alberto da Ponte. Processo não tem que passar obrigatoriamente por concurso.
RTP

Cunha Vaz: "Antes cair de maduro do que de podre"

Presidente da empresa de serviços de Comunicação ataca Miguel Poiares Maduro, mesmo sem referir diretamente o nome do ministro. António Cunha Vaz diz que empresa deixou RTP por "questões de caráter".
RTP

"Está criada uma situação de ingovernabilidade"

No Parlamento, presidente da RTP ataca Conselho Geral Independente que pediu a sua destituição. António Feijó responde não ter confiança em Ponte, arrasa Plano Estratégico e pede substituição rápida.
RTP

Champions gera 7,5 milhões de receita direta

CGI pediu explicações a Alberto da Ponte 5 dias depois de ser noticiada compra da transmissão da Champions. Nas contas apresentadas, presidente da RTP prevê encaixe direto de 7,5 milhões.
RTP

Plano de Alberto da Ponte queixava-se do dinheiro

O Observador teve acesso ao documento que o Conselho Geral Independente da RTP chumbou devido à "débil natureza qualitativa" e à "ausência de especificação das suas propostas".
RTP

Ponte não será substituído antes de fevereiro

Poiares Maduro pediu a Alberto da Ponte que se defenda, depois de o ter demitido por comunicado. Processo de substituição só deverá avançar em fevereiro.
RTP

RTP: Plano Estratégico é "débil" e sem coerência

290
Plano Estratégico apresentado por Alberto da Ponte é "débil" e "tem elementos não coerentes", concluiu Conselho Geral Independente, na fundamentação a que o Observador teve acesso.
RTP

Administração da RTP foi despedida

242
Conselho Geral Independente acaba de propor ao Governo a destituição da Administração da RTP. Ministro já aceitou. Conselho de Administração não se pronuncia.
Economia

Conselho Geral Independente da RTP. O que é isso?

A privatização de um dos canais da RTP era uma das prioridades do PSD de Pedro Passos Coelho, mas Paulo Portas opôs-se sempre a este processo. O Conselho Geral Independente foi o acordo possível.
País

Presidente da RTP admite despedimento coletivo

Alberto da Ponte disse que pretende manter-se "na via do diálogo" para chegar a acordo com os trabalhadores sobre a reestruturação do grupo, mas sem afastar a possibilidade de despedimento coletivo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site