António Bagão Félix

António Bagão Félix

"O Estado está outra vez a inchar", avisa Bagão

Antigo ministro Bagão Félix afirmou, a propósito do descongelamento das progressões na carreira dos funcionários públicos e da integração de precários no Estado, que "há muita gente a apanhar boleia".
Impostos

Bagão: sistema fiscal está "cheio de incoerências"

"O sistema fiscal português está cheio de incoerências, está cheio de buracos, é uma espécie de pedra pomes, (...) e exige uma espécie de armistício fiscal", disse o antigo ministro das Finanças.
António Bagão Félix

Bagão: Misericórdias no Montepio é "um disparate"

Para o ex-ministro, a entrada de entidades no capital do Montepio seria "uma nacionalização em parte". E de nada serve alterar o seu nome: "Como bom seria mudar o nome e resolver os problemas".
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Ir buscar fundo de pensões foi uma emergência

191
Ex-ministro das Finanças, Bagão Félix admite que não gostou de ir buscar fundo de pensões da Caixa para baixar o défice, mas garante que situação do banco não piorou.
António Bagão Félix

Banif: Santander fica com "excelente filet mignon"

384
Bagão Félix considera que a venda do Banif foi "uma forma de recapitalizar o Santander", que comprou "um excelente 'filet mignon'".
Assembleia Da República

Marinho Pinto quer senado com Ferreira Leite

261
António Marinho e Pinto, líder do PDR, defendeu uma renovação do sistema parlamentar com uma segunda câmara, e com um senado com Ferreira Leite, Bagão Félix e Freitas do Amaral como vitalícios.
PT

Pires de Lima afasta-se da "brigada de resgate"

Ministro da Economia leu o apelo de Bagão, Louçã e Freitas do Amaral. Respeita, mas rejeita a palavra resgate. Ao Observador, os subscritores dizem que é apenas um alerta para a ação. Sem soluções.
Pedro Passos Coelho

O sr. Feliz e o sr. Contente

792
Bagão Félix tem a felicidade iluminada pela banalidade grave com que se imola pela salvação da pátria. Silva Peneda é pior porque lhe subiu ainda mais a cabeça não se percebe bem o quê.
Orçamento do Estado

Tetos nas prestações sociais "é para inglês ver"

Ex-ministro das Finanças critica Mota Soares e diz ser impossível poupar 100 milhões de euros nos tetos em prestações sociais. "Fiquei baralhado", disse na SICN.
Tecnoforma

Bagão acha "amnésias" de Passos Coelho estranhas

142
Para o antigo ministro das Finanças, a falta de explicações do primeiro-ministro "está a alimentar a especulação".
Dívida Pública

Bagão contra plano de Louçã para a dívida

Subscreveu o Manifesto dos 74, que sugeria uma reestruturação da dívida. Agora, Bagão Félix mostra-se contra a proposta que pretende cortar a metade a dívida pública.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site