Arménio Carlos

Função Pública

Greve. Arménio Carlos prevê grande adesão

O secretário-geral da CGTP afirmou que os trabalhadores se sentem "injustiçados" e que apenas "querem o essencial, que é o reconhecimento da sua capacidade profissional".
Orçamento do Estado

CGTP quer "soluções alternativas" no OE 2018

O líder da CGTP acredita que o Executivo tem condições para incluir as "propostas alternativas" que a central sindical apresentou. Arménio Carlos afirma que "o Governo pode ir muito mais longe".
Entrevista

Especial/ "Não é por nós que o Governo vai embora"

213
Em entrevista ao Observador, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, deixa uma garantia: "Não é por nós que o Governo vai embora". Mas acrescenta: "É bom que dê respostas às nossas reivindicações".
Governo

CGTP: Há "outra lógica" neste Governo

O secretário-geral da CGTP-IN diz que há "outra lógica" na governação, mas assegurou que o movimento não abdicará da autonomia, independentemente de quem estiver em maioria.
Sindicatos

Secretário-geral da CGTP é reconduzido hoje

Os 147 dirigentes da CGTP vão votar, esta segunda-feira, para a recondução do secretário-geral. Arménio Carlos prepara-se para o seu segundo e último mandato na liderança da CGTP.
CGTP

CGTP fica sem sindicalistas de Abril

A geração de sindicalistas de Abril da CGTP fica hoje quase vazia com a saída de Armando Farias, Joaquim Dionísio e Manuel Guerreiro, por estarem perto da idade da reforma.
CGTP

Especial/ Arménio Carlos: "Nós não vamos de férias"

391
O líder da CGTP é reeleito para o último mandato no congresso que arranca esta sexta. Em entrevista ao Observador, diz que os tempos são "aliciantes", mas faz avisos ao Governo.
Arménio Carlos

Não podemos ser prisioneiros da concertação social

Arménio Carlos considera que não houve qualquer documento assinado na concertação social nos últimos quatro anos benéfico para os trabalhadores, antes impunham medidas em benefício dos patrões.
Orçamento do Estado

CGTP: Bruxelas tem feito "chantagem" com Portugal

414
À entrada da reunião da concertação social, Arménio Carlos afirmou que Bruxelas tem feito "chantagem" com Portugal, criticou a atuação do Governo e diz que adiamento das 35h é falta ao compromisso.
Orçamento do Estado

CTGP: Governo deve resistir à pressão da Europa

A CGTP pediu ao Governo que "resista à pressão" exercida pela Comissão Europeia, na negociação do Orçamento de Estado. E diz que é preciso "criar uma contestação nacional a esta ingerência".
Governo

As reivindicações da CGTP ao Governo de Costa

685
Dois dias depois da tomada de posse do Governo PS, CGTP foi para a rua. Central sindical promete ficar vigilante sobre acordos de esquerda. E não desiste de pedir mais.
CGTP

CGTP com concentrações em Lisboa, Porto e Braga

Reivindicar uma mudança de políticas para o país e a melhoria das condições de vida e de trabalho dos portugueses, são os objetivos das concentrações da CGTP que acontecem em Lisboa, Porto e Braga.
Governo

Líder da CGTP quer a venda da TAP revertida

879
No final de reunião com Comissão de Trabalhadores da TAP, Arménio Carlos afirmou que o prioritário é "reverter" a privatização. E afirma que um governo em gestão não podia concluir a venda.
CGTP

CGTP critica "ajuda" da 'troika'

O secretário-geral da CGTP voltou a atacar, em Genebra, a "ajuda" da 'troika', que deixou dois terços dos desempregados portugueses sem proteção social.
Arménio Carlos

CGTP. Redução da TSU prejudica Segurança Social

Secretário-geral da CGTP considerou que a redução da Taxa Social Única, defendida pelo PS, prejudicaria o sistema de Segurança Social.
Manifestações

CGTP lamenta "barrigas vazias" dos trabalhadores

Na marcha da CGTP em Lisboa, Arménio Carlos apelou à participação de todos na manifestação do 1 de Maio, Dia do Trabalhador.
Greve

Manifesto contra a greve do Metro

3.518
Estas greves no Metro só me fazem ter mais vontade de ver a empresa privatizada: nesse dia acabaria o poder da CGTP e haveria realismo nas reivindicações e nos protestos. E os utentes sairiam a ganhar
Educação

CGTP acusa Governo de desrespeitar professores

"O primeiro-ministro dizia recentemente que este tinha sido o melhor início do ano escolar e o que nós estamos a constatar é que este é o pior ano dos últimos três anos", afirmou Arménio Carlos.
Sindicatos

Carlos Silva e Arménio Carlos trocam acusações

Líder da UGT acusou a CGTP de ser uma "organização autofágica". Arménio Carlos respondeu ao afirmar que as declarações de Carlos Silva foram uma "manobra de diversão".
Pedro Mota Soares

Depois das eleições, aumenta-se o salário mínimo

O salário mínimo faz hoje 40 anos e a Concertação Social vai tentar um acordo para o aumentar. O Observador falou com o ministro da Segurança Social, Mota Soares, António Saraiva e Arménio Carlos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site