Humberto Pedrosa

Privatização da TAP

Estado investe na TAP em "condições de mercado"

Estado vai envolver-se na negociação da dívida da TAP com a banca, mas Pedro Marques diz que não haverá compromissos públicos adicionais. Investimento de 31,9 milhões feito em "condições de mercado".
Privatizações

TAP mudou 3 vezes em 7 meses. O que falta explicar

A venda de 61% foi assinada em junho de 2015. Mas foram precisas duas alterações à privatização para fechar o negócio que agora volta a ser revisto. Mais explicações são dadas hoje no Parlamento.
Privatização da TAP

TAP. Regulador continua a analisar venda de 61%

Regulador ainda não foi notificado de alterações na estrutura acionista da TAP, para além da venda de 61% do capital feita em 2015. ANAC terá de aprovar nova solução negociada pelo governo.
Privatização da TAP

"A empresa será privada". Estado tem mais capital

888
Acordo entre o consórcio Gateway e Governo foi assinado esta manhã. Para já será 50% para cada lado, mas a gestão e o plano estratégico será privado.
Privatização da TAP

Estado fica só com 50% da TAP. Gestão será privada

3.006
O Governo de António Costa vai anunciar este sábado o acordo com os acionistas privados da TAP. Estado abdica de recuperar a maioria do capital e fica só com 50%. Neeleman e Pedrosa reduzem.
Privatização da TAP

Governo e novos donos da TAP já discutem propostas

O ministro das Infraestruturas e os dois acionistas privados da TAP voltaram a reunir e já houve propostas em cima da mesa para rever a participação do Estado na empresa.
Privatização da TAP

Privados e Governo condenados a entenderem-se?

152
Dupla Pedrosa e Neeleman não cede maioria. Costa garante que Estado retomará 51% da TAP com ou sem acordo. Declarações duras e públicas marcam o ponto de partida para as negociações.
TAP

Vontade do Governo e do comprador "não casam bem"

125
O Governo apenas apresentou "a vontade" de ter o controlo da empresa e consórcio comprador da TAP insistiu que não sai da sua posição. Humberto Pedrosa e David Neeleman dizem que nem houve negociação.
Privatização da TAP

Regulador recebeu condições finais de venda da TAP

Regulador da aviação recebeu esta quinta-feira as condições finais de venda de 61% da TAP à Gateway, no mesmo dia em que o governo de António Costa tomou posse. Tem até três meses para dar parecer.
Privatização da TAP

TAP privada. 53 novos aviões e bilhetes a 39 euros

2.317
David Neeleman anunciou que o grande desafio da TAP privada são as 'low cost', por isso a companhia vai ter bilhetes a 39 euros, mas passageiros têm de se sentar atrás. E vêm aí 53 novos aviões.
Privatização da TAP

Venda da TAP deve ficar fechada na quinta-feira

Humberto Pedrosa está aberto a negociar, mas sublinha que uma participação minoritária na TAP com o Estado a gerir não é desejável. Venda deve ficar fechada esta quinta. Parpública não comenta.
Privatização da TAP

Pedrosa exige "condições" para ficar minoritário

"Ficar minoritário, ou não, vai depender das condições", afirma Humberto Pedrosa, líder do consórcio que venceu a privatização da TAP, em junho, e que António Costa quer reverter.
Privatização da TAP

Situação da TAP agrava-se de "forma preocupante"

Resolução que introduz ajustamentos ao acordo de venda diz que a situação financeira e de tesouraria da TAP tem vindo a agravar-se de forma preocupante. Defende que é inadiável concluir privatização.
Privatização da TAP

Privatização da TAP passa, mas com condições

A aprovação da Autoridade Nacional de Aviação Civil ainda não é definitiva. O regulador impõe condições que tornem claro o controlo do português Humberto Pedrosa sobre a TAP.
Privatização da TAP

Pais do Amaral vai processar novo dono da TAP

Também concorreu à privatização da TAP, mas a proposta foi excluída pelo Governo. Pais do Amaral vai avançar judicialmente contra Humberto Pedrosa e reclamar uma indemnização, diz o Negócios.
David Neeleman

Controlo privado da TAP. "Não tem outro jeito"

157
O novo estratega da TAP, David Neeleman, afastou o cenário de ficar com uma participação minoritária na companhia, como defende o PS. Empresário diz que sem a compra de 61%, a banca não financiava.
TAP

TAP: Contrato assinado em dia de protestos

O contrato para a venda da companhia aérea a David Neeleman e de Humberto Pedrosa vai ser assinado esta quarta-feira. O dia será marcado por protestos dos sindicatos da empresa.
Privatização da TAP

Venda da TAP assinada já na próxima semana

127
Governo vai assinar já na próxima semana o contrato de venda de 61% da TAP com os vencedores do concurso, David Neeleman e Humberto Pedrosa. Contrato fica só dependente de luz verde dos reguladores.
Privatização da TAP

Explicador/ Ao fim de 15 anos a TAP foi privatizada. E agora?

Depois de escolhidos os novos donos da TAP, o processo de privatização está longe de ficar concluído. Ainda faltam os avales da banca, reguladores e Bruxelas. Para já não falar do risco político.
Privatização da TAP

TAP revê plano de cortes para Estado receber mais

O plano de ajustamento, que prevê cortes nos custos, apresentado pela TAP para responder aos efeitos da greve, vai ser revisto. O objectivo é reforçar resultados de 2015 e maximizar encaixe do Estado.
Privatização da TAP

TAP. Bruxelas "pronta" para investigar

O porta-voz da Comissão Europeia para os Transportes fez questão de avisar o Governo português que Bruxelas está atenta e "pronta" para investigar caso pressinta alguma irregularidade na privatização.
Privatização da TAP

Transição vai ser um grande desafio para a TAP

104
O presidente da TAP diz que o consórcio escolhido dá condições para ter confiança no futuro. Mas Fernando Pinto avisa colaboradores que o período de transição vai ser um grande desafio.
Privatização da TAP

O sr. Transportes. Das camionetas aos aviões

1.085
Humberto Pedrosa fez fortuna nos autocarros, chegou aos comboios e ao metro. O dono da Barraqueiro é a prova de que é possível ganhar dinheiro nos transportes públicos. E agora ganhou asas, com a TAP.
Privatização da TAP

"O crescimento da TAP é a nossa prioridade"

David Neeleman e Humberto Pedrosa já reagiram à decisão do Governo. Os dois empresários receberam a notícia "com enorme satisfação" e prometeram "compromisso" e "responsabilidade" na gestão da TAP.
Privatização da TAP

Novo dono tem de meter logo dinheiro na TAP

1.055
O dono da Azul, aliado a Humberto Pedrosa, tem de iniciar a recapitalização da TAP assim que o negócio ficar fechado. Oferta vencedora pode pagar até 488 milhões. Estado só garante 10 milhões.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site