Jorge Moreira da Silva

OCDE

Jorge Moreira da Silva nomeado para cargo da OCDE

924
O ex-ministro do Ambiente de Portugal, Jorge Moreira da Silva, foi nomeado diretor-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE e assim deixará os cargos políticos que ocupa em Portugal, noticia hoje o semanário Expresso.
PSD

Fundos. PSD aceita desafio para pacto de regime

Marcelo pediu consenso sobre aplicação dos fundos comunitários, PSD alinha porque já está tudo decidido, só falta executar. Sociais-democratas avançam com duas propostas sobre coesão territorial.
Nações Unidas

Moreira da Silva falha cargo na ONU

O ex-ministro do Ambiente de Pedro Passos Coelho não foi escolhido para o cargo de subscretário-geral da ONU. Moreira da Silva acabou por ser preterido a favor da mexicana Patricia Espinosa.
Política

Moreira da Silva candidata-se a cargo na ONU

206
O ex-ministro do Ambiente vai ser candidato a subsecretário-geral da ONU. A informação foi confirmada pelo próprio, na sua página do Facebook.
Ambiente

Petróleo no Algarve. Moreira da Silva vai explicar

187
O ex-ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e Energia Jorge Moreira da Silva vai explicar a atribuição da concessão de petróleo e gás natural no Algarve, na sequência de um requerimento do Bloco de Esquerda.
Cimeira do Clima 2015

Costa desvaloriza: "Foi um incidente burocrático"

382
O primeiro-ministro tentou desdramatizar o facto de não falar na Cimeira do Clima. Costa defendeu prioridade ao Ministério do Ambiente com tutela dos transportes e renovação urbana.
Reabilitação Urbana

Ministro vs Costa: quem dá mais para reabilitação?

Costa prometeu ontem pôr mil milhões de euros na reabilitação urbana - e criticou os curtos 50 milhões disponibilizados pelo Governo em julho. Moreira da Silva fala em fundos de 3 mil milhões.
Energia

Galp tem de abrir pipeline até Aveiras a todos os operadores

O governo invocou o interesse público do terminal de Sines e do pipeline até ao parque de Aveiras para impor o acesso a terceiros operadores destas infraestruturas da CLC, empresa controlada pela Galp
Transportes

Carros elétricos terão 49 novos postos

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, afirmou que vão ser instalados 49 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos nas autoestradas e nas vias rápidas, em Portugal.
Economia

Petróleo atrapalha metas do compromisso verde

O governo assina com 80 entidades da sociedade civil um plano que procura conciliar o crescimento económico com a proteção ambiental. Redução do consumo de energia e de emissões de CO2, são metas.
Águas de Portugal

Aumento na água vai afetar "a maioria das pessoas"

132
Moreira da Silva admite, em entrevista ao Diário Económico e Antena 1, que a reforma do setor das águas vai resultar num aumento das tarifas para a grande maioria dos portugueses.
Galp

Explicador/ De que se queixa a Galp? E tem razão?

O presidente da Galp queixa-se de leis dirigidas contra a empresa, multas da Concorrência, intervenções no mercado e taxas sobre os ativos. As maiores dores serão a baixa do petróleo e a Petrobras.
Energia

Taxa sobre contratos da Galp baixa preços do gás

O governo alargou a contribuição sobre a energia aos contratos de abastecimento de gás natural da Galp. Receita de 150 milhões vai permitir baixar preços do gás em 3% a 5% já em 2015.
Coligação

Moreira da Silva reclama louros da descida do IRS

No dia em que se fala da reforma do IRS, incluindo Paulo Portas, Moreira da Silva lembra "quem se esquece" que a descida do imposto só foi possível por causa da fiscalidade verde.
Jorge Moreira da Silva

Cimeira de Lima criou condições para acordo

"Em Lima a nossa tarefa era clara e foi cumprida: avançar na superação de divergências que duram há oito anos de modo a garantir que, ao contrário da Cimeira de Copenhaga" disse o ministro do Ambiente
Economia

As três guerras entre a Galp e o Governo

216
Preço dos combustíveis, preço do gás natural e agora contribuição sobre a energia, são os três pontos quentes. O Governo quer que a Galp pague mais ao Estado e cobre menos aos clientes,
Economia

Governo ameaça Galp e REN com execução fiscal

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, avisa que quando um cidadão não paga os impostos, há juros, penalizações e execuções fiscais. Galp e REN recusam pagar contribuição sobre a energia
China

Romaria de governantes à China sem Ambiente

Vários governantes portugueses já estiveram ou vão estar na China neste mês de Novembro. Vários, mas não Jorge Moreira da Silva, que adiou para 2015 a visita que tinha agendada a Pequim.
Fiscalidade Verde

O saque “verde” sobre os combustíveis

297
Se juntarmos ao saque verde a peculiar ideia de criar uma estrutura corporativa e burocrática para determinar centralmente "preços de referência", o quadro dirigista nesta área fica completo.
Orçamento do Estado

"Há mas são verdes". A reforma é imposto, diz o PS

Moreira da Silva foi ao Parlamento propor um consenso ao PS sobre a fiscalidade verde. Na resposta teve um "nim". À esquerda, acusam o ministro de mais não fazer que um aumento de impostos.
Orçamento do Estado

Oito mudanças essenciais no IRS

103
Novas regras de IRS incluem um quociente familiar de 0,3% por filho e por ascendente a cargo, até um limite de 2.000 euros ao ano. Até 2017, o Governo propõe uma subida até aos 2.500 euros de apoio.
Energia

1.5 milhões de portugueses com desconto na luz

A partir de 2015, os descontos na eletricidade também se aplicam aos cidadãos que beneficiam dos três escalões do abono de família e/ou da pensão social de velhice.
Conselho de Ministros

Rendas: senhorios com menos poder para despejar

103
O Governo mexeu na lei das rendas para restringir os casos em que os senhorios alegam a necessidade de obras para despejar inquilinos e alargou a proteção a empresas.
Fiscalidade

CDS quer travar "agressões" dos impostos verdes

O CDS está contra algumas das propostas da reforma da fiscalidade verde vindas do Ministério do Ambiente. Considera que podem ser "agressões" à economia portuguesa e quer que se estude o impacto.
Eleições Europeias

Ucrânia força união energética na UE

Países europeus analisam possibilidade de acordo conjunto com Gazprom e uma possível união da energia, ao mesmo tempo que a Península Ibérica tenta ser alternativa à Rússia.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site