DCIAP

Angola

Manuel Vicente ainda não é arguido, diz advogado

O advogado de Manuel Vicente adiantou que este ainda não foi constituído arguido na 'Operação Fizz', devido ao envio da carta rogatória pela justiça portuguesa.
DCIAP

Risco de furto de armas conhecido há meses

744
Ministério Público já tinha aberto um inquérito para investigar informações que referiam a possibilidade de instalações militares serem assaltadas. Informação foi obtida entre fevereiro e março.
DCIAP

MP confirma buscas relacionadas com Montepio e BES

Foram constituídos dois arguidos num processo em que se investigam crimes de burla qualificada, abuso de confiança, branqueamento, fraude fiscal e, eventualmente, corrupção.
Justiça

"MP colocou poderes ao serviço de uma perseguição"

319
Ex-primeiro-ministro censurou a decisão do DCIAP de prolongar o prazo da investigação da Operação Marquês até setembro. "O MP está sob suspeita de não cumprir prazos legais."
DCIAP

"Visibilidade" pode determinar segredo de Justiça

O segredo de Justiça serve para proteger a investigação, em primeiro lugar, mas, em alguns casos, também é decretado em função da "visibilidade" das pessoas envolvidas.
Justiça

Operação Furacão. Recuperados mais de 146 milhões

A Operação Furacão começou a ser investigada há dez anos. Já foram instaurados 149 inquéritos, deduzidas cinco acusações, acusados 108 arguidos e recuperados 146 milhões de euros.
DCIAP

O procurador que saiu sem dizer para onde ia

391
Orlando Figueira tinha em mãos processos ligados a Angola, mas pediu para deixar o DCIAP. Nunca quis dizer o que ia fazer durante a licença sem vencimento. Agora, foi detido por suspeitas de corrupção
Caso José Veiga

Paulo Santana Lopes proibido de falar com Relvas

817
O ex-ministro Miguel Relvas e o ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro estão na lista dos 20 contactos proibidos ao arguido no caso José Veiga.
Caso José Veiga

Paulo Santana Lopes, o braço direito de José Veiga

O irmão do ex-primeiro-ministro teve vários negócios sem sucesso. Chegou a ser vendedor de livros mas foi com Veiga que vingou. Agora, vai ficar em prisão domiciliária à espera de julgamento.
Operação Marquês

Atividades do Grupo Lena em Angola investigadas

194
O DCIAP abriu uma nova investigação, agora em Angola. Em causa estão escutas entre Santos Silva, o deputado socialista António Gameiro, o administrador do Grupo Lena e um intermediário angolano.
Segredo de Justiça

DCIAP: Processos com compromisso de silêncio

Processos como o da Operação Marquês, da Operação Furacão ou dos vistos gold vão começar a ter um "compromisso de confidencialidade" assinado por procuradores, polícias e juízes.
Impostos

Jorge Jesus também foi apanhado a fugir ao fisco

O treinador do Sporting terá torneado as regras do fisco, deixando de pagar 119 mil euros nos tempos em que treinava o Vitória de Setúbal, através de empresa do BPN. JJ já regularizou situação fiscal.
Caso Lava Jato

Lava Jato. Odebrecht Portugal refuta suspeitas

A subsidiária nacional do Grupo Odebrecht diz desconhecer as diligências judiciais em Portugal sobre a Operação Lava Jato e acrescenta que nenhum administrador foi ouvido no caso Monte Branco.
Operação Furacão

Saiba quem pagou para não ser acusado

467
Farmacêuticas, imobiliárias, construtoras, tabaqueiras ou químicas. Poucos sectores escaparam ao útimo caso da Operação Furacão, que já recuperou mais de 160 milhões em impostos em falta.
Caso PT

Caso PT. Gravações secretas aceites como prova

1.076
Decisão inédita da Relação de Lisboa sobre DVD secretos no caso PT/GES abre espaço para junção das gravações do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo aos processos do caso BES.
Caso Vistos Gold

Por que razão Miguel Macedo não vai ser detido?

1.336
Inquérito está perto do final. Com dois dos principais arguidos presos, acusação terá de ser deduzida até novembro.
Economia

SATU. PGR investigou e só encontrou um mau negócio

O DCIAP fez buscas na empresa que gere o SATU numa investigação a suspeitas de corrupção e participação económica em negócio. Mas não encontrou indícios de crime e arquivou inquérito em 2014.
DCIAP

Chove nos gabinetes e falta acesso ao Citius

182
Relatório de atividades de 2014 fala de várias "carências". Além dos recursos humanos, das instalações com infiltrações e da falta de acesso ao Citius, a frota automóvel precisa de renovação.
DCIAP

Caso BES trava investigação de outros processos

O relatório de atividades do Departamento Central de Investigação e Ação Penal é claro: para reforçar a equipa que investiga o Grupo Espírito Santo, há processos que ficaram por concluir.
Caso José Sócrates

Dez formas como Sócrates recebeu dinheiro

791
Na resposta que enviou ao Tribunal da Relação, o Ministério Público explicou dez esquemas que se suspeita terem sido usados pelo ex-primeiro-ministro para receber dinheiro do empresário Santos Silva.
Caso José Sócrates

Como Sócrates ganhou 8,15 milhões de euros

2.980
Escutas, documentação e vigilâncias permitiram ao Ministério Público descobrir dez formas diferentes usadas pelo ex-primeiro-ministro para receber dinheiro do seu amigo e empresário Santos Silva.
Caso José Sócrates

Sócrates fica na prisão. Motorista em liberdade

268
Juiz decidiu manter Sócrates e o empresário Santos Silva presos. Já João Perna passa a apresentar-se uma vez por semana à GNR. Nãopode sair do país, nem contactar com os restantes arguidos.
Caso José Sócrates

Tribunal ouve MP sobre prisão de Sócrates

Decisão do Tribunal da Relação sobre recurso do ex-primeiro-ministro vai demorar mais tempo porque foi pedido parecer ao Ministério Público, diz advogado de José Sócrates.
Justiça

Auditoria aponta falhas de segurança no DCIAP

Documento revelado pelos jornais Público e Diário de Notícias aponta várias falhas na gestão do departamento. Documentos sensíveis, incluindo do caso Sócrates, guardados numa garagem.
Caso José Sócrates

Sócrates preso mais três meses? Advogado não sabe

762
Juiz Carlos Alexandre manter José Sócrates em prisão preventiva, diz o Correio da Manhã. Advogado de Sócrates diz ao Observador que não foi notificado.
Estado Islâmico

PGR confirma investigações por terrorismo

PGR confirma existência de investigações em curso sobre o Estado Islâmico. Inquéritos estão a correr nos termos do DCIAP e estão em segredo de justiça.
Caso José Sócrates

Sócrates quis ser ouvido horas antes de ser detido

105
Antes de ser detido, José Sócrates fez saber às autoridades que estava disponível para colaborar com a investigação. A defesa do ex-primeiro-ministro pretendia, assim, evitar a sua detenção.
Caso José Sócrates

José Sócrates estaria sob escuta desde 2013

329
O antigo primeiro-ministro pode ter estado sob escuta telefónica desde 2013: em 11 meses de investigação, terão sido ouvidas centenas de horas de conversação entre Sócrates e os seus contactos.
Caso José Sócrates

É bom que este caso esteja sólido

379
Primeiras notas, de madrugada, sobre o caso Sócrates. Comentário Observador/TVI24.
Caso José Sócrates

DCIAP confirma detenção de José Sócrates

2.498
José Sócrates foi detido à chegada ao aeroporto de Lisboa, nesta sexta-feira. Foram detidas mais três pessoas.
Crise no GES

DCIAP investiga quatro processos crime contra BES

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Público está a investigar quatro processos distintos que envolvem o BES.
DCIAP

Justiça arquiva queixa contra agências de "rating"

Quatro economistas portugueses apresentaram uma queixa em 2011, mas o DCIAP não encontrou indícios de manipulação de mercado, A queixa foi arquivada.
Pedro Passos Coelho

Contas da Tecnoforma mantidas em segredo

454
Contas da empresa onde Pedro Passos Coelho trabalhou estão abrangidas pelo segredo comercial e Tecnoforma não autoriza divulgação.
Pedro Passos Coelho

A carta anónima que denunciava Passos 

1.592
Na carta anónima, misteriosamente assinada por "Vasco", há referência a contas bancárias na Margem Sul e fala-se especificamente do regime de exclusividade de que Passos Coelho beneficiaria na época.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site