Cais do Sodré

Cais do Sodré

Seguranças condenados por agressão

O Tribunal Central de Lisboa condenou a penas suspensas de prisão 13 seguranças de bares do Cais do Sodré, em Lisboa, acusados de dezenas de crimes de ofensa à integridade física.
Cais do Sodré

Câmara vai corrigir erro no banco de jardim

214
A Câmara Municipal de Lisboa vai corrigir o erro no verso de Fernando Pessoa que foi gravado num dos novos bancos de jardim do Largo do Corpo Santo, no Cais do Sodré.
Cais do Sodré

Há um erro num banco de jardim do Cais do Sodré

433
Nos novos bancos de madeira do Cais do Sodré, foram gravados versos de poetas portugueses. Só que num deles, dedicado a Fernando Pessoa, o poema não foi reproduzido exatamente como o original.
Lisboa

Ana Hatherly recordada no Festival Silêncio

A sexta edição do Festival Silêncio vai durar quatro dias e vai contar com 130 atividades. A partir desta edição, serão introduzidos ciclos temáticos dedicados a uma palavra e um autor.
Arte

7 coisas para ver (e ouvir) no Festival Silêncio

261
Depois de dois anos de interregno (e de um estrondoso regresso em 2015), o Festival Silêncio está de volta ao Cais do Sodré. São quatro dias de arte, música, conversas e palavras. Muitas palavras.
Cais do Sodré

"Protejam as discotecas do Cais do Sodré"

Deputados pedem à Câmara de Lisboa que a zona seja protegida da "especulação imobiliária". É também recomendado ao município para avançar com o programa Lojas com História.
Lisboa

"Não posso fechar, tenho família para trazer"

1.065
Confrontos no Cais do Sodré envolveram turco de 35 anos, há quatro em Lisboa, que abriu o restaurante há um mês. "Não pode fechar, é o ganha-pão dele. Abriu isto há um mês!", diz amigo ao Observador.
Justiça

Discotecas do Cais do Sodré penhoram edifício

Os donos das discotecas Jamaica, Tokyo e Europa, em risco de fechar no Cais do Sodré, decidiram penhorar o edifício onde estes espaços se encontram para exigir negociações com os proprietários.
Lisboa

Jamaica, Tokyo e Europa fecham a 14 de abril

3.817
Os prédios destes três bares-discoteca vão ser alvo de obras de requalificação e os estabelecimentos não devem voltar a abrir devido ao aumento das rendas. Hotel vai substituir discotecas.
Lisboa

Ruído no Cais do Sodré é "um drama"

137
Tornar a noite de Lisboa mais segura e mais saudável é um objetivo que se começa agora a perseguir, mas os passos são dados lentamente e conjugando interesses muito diferentes.
Lisboa

Olha quem quer ser a melhor noite de Lisboa

116
Uma nova iniciativa com financiamento da Câmara Municipal de Lisboa pretende certificar os bares desta zona da cidade. A ideia é criar uma Noite Segura para moradores, comerciantes e consumidores.
Lisboa

Freguesias querem bares a fechar mais cedo

152
Autarcas exigem à câmara que tome medidas que salvaguardem os moradores, mas o município pensa que "não é adequado" avançar com uma solução deste tipo.
Lisboa

Obras no Cais do Sodré arrancam em outubro

110
Mais espaços verdes, um novo terminal de autocarros e a reabilitação das linhas de elétrico, para trazer de volta a carreira 24. O Cais do Sodré vai mudar.
Exposições

PLUNC: artes digitais em construção

Estivemos no cais n.º4 da Estação Fluvial do Cais do Sodré, falámos com a organização e conhecemos um dos espaços onde vai estar instalado o festival de artes digitais PLUNC. Começa esta quinta-feira.
Lisboa

Medina convidado a dormir nas zonas noturnas

1.063
Moradores do Cais do Sodré, Bairro Alto, Bica, Santos e Príncipe Real dizem que a atual situação é "insustentável". Leia aqui a carta aberta que enviaram ao presidente da câmara.
Restaurantes

Ó Gemelli, são 100 gramas de mozzarella para levar

Chamam-lhe a "melhor mozzarella do mundo" e não é por acaso. É produzida às 5h30, em Itália, e chega todos os dias pela tarde ao novo espaço de Augusto Gemelli no Mercado da Ribeira. Venha conhecê-lo.
Bar Aberto

Aprenda a preparar um Daiquiri, o irmão do Mojito

138
José Pinto, chefe de bar d' O Bom, o Mau e o Vilão, em Lisboa, ensina como se prepara o cocktail Daiquiri. Uma bebida cubana, com nome de praia, muito simples, à base de rum e sumo de lima.
Festivais

Cais do Sodré? Não, chamem-lhe Cais do Petisco

1.825
A designação não será para implementar oficialmente mas justifica-se entre 9 e 19 de julho, altura em que ali atraca o festival Tascas no Cais. Saiba o que esperar. E o que comer.
Lisboa

Bairro feira popular. Freguês foi reclamar à Junta

399
Os moradores do centro histórico de Lisboa estão fartos de ver os bairros com lixo, sujos, barulhentos, cheios de hostels e sem segurança. Foram dizer tudo isso à junta de freguesia.
Cais do Sodré

Suspeitos intercetados após esfaqueamento

Foram detidos nove indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no esfaqueamento de um homem esta tarde no Cais do Sodré, em Lisboa. Os suspeitos encontram-se atualmente na esquadra do Bairro Alto.
Restaurantes

Gosta de bifes? Conheça a sua nova sala de jantar

1.517
Uma antiga casa de frutas do Cais do Sodré transformou-se na mais recente 'steakhouse' lisboeta. Chama-se Sala de Corte e traz consigo argumentos de peso (e raça) para convencer quem gosta de carne.
Restaurantes

Embarque numa Viagem ao passado do Cais do Sodré

795
O mais recente bar/petiscaria do Cais do Sodré é uma homenagem às raízes do bairro. Chama-se, por isso, A Viagem e só lhe faltam marinheiros e prostitutas. De resto, tem tudo.
Vinho

O Cais do Sodré está mais apimentado. E rosa

183
Depois da já mítica rua cor-de-rosa, é a vez de uma loja do bairro fazer uma incursão pelo mesmo tom, ainda que só de nome. Chama-se Cais Pimenta Rosa e vende alguns dos melhores produtos nacionais.
Cais do Sodré

Especial/ A vida antes de o sol se pôr no reduto dos vícios

Durante o dia, o Cais do Sodré é um bairro bem diferente do que é durante a noite. Os prédios abandonados revelam-se, os idosos escondem-se atrás das janelas. A renovação é possível - mas é lenta.
Cais do Sodré

Especial/ Aqui tudo acontece. E mora cá gente

180
A rua cor-de-rosa é provavelmente a mais agitada da noite lisboeta. Entre a confusão dos bares e das multidões, os moradores vivem como podem. E nem todos desgostam.
Lisboa

Especial/ Augusto Rodrigues, o primeiro rei do Cais do Sodré

648
Nasceu numa aldeia pobre e acabou a relacionar-se com as mais altas figuras do Estado Novo. Numa zona de Lisboa com má fama, construiu um império que durou mais de 70 anos.
Lisboa

Cais do Sodré, bairro de descontentes

136
Quer seja nas lojas de conveniência, quer seja nos pequenos bares ou junto dos moradores, os novos horários são criticados e parecem não ter surtido o efeito esperado.
Restaurantes

Com fome no Cais do Sodré? Nuno Bergonse mata-a

480
No último mês, o jovem chef – que, a propósito, gosta pouco que lhe chamem chef – abriu dois restaurantes bem diferentes no Cais do Sodré: Duplex e La Puttana. Ei-los.
Lisboa

Quer sair à noite para o Cais do Sodré? Leia isto

Há uma semana, os horários dos bares do Cais do Sodré, Santos e Bica mudaram. Mas não para todos. Na famosa rua da noite lisboeta há informações que convém ter em conta.
Cais do Sodré

Pequenos bares vão avançar para tribunal

Proprietários consideram o despacho da câmara injusto e pretendem seguir o exemplo de Master Ilas Ali, o dono de uma loja de conveniência que apresentou e viu aceite uma providência cautelar.
Noite Lisboeta

Câmara sofre primeiro golpe, mas sai inteira

Ainda a redução de horários não tinha entrado em vigor e já um tribunal aceitava uma providência que suspendia o despacho. Câmara reagiu e lojas de conveniência continuam a fechar às 22h. Para já.
País

"A câmara de Lisboa está a entrar em campo minado"

A fiscalização da venda de bebidas para consumo na rua após a 1h deixa um grupo de moradores reticente. "Vai correr pessimamente", dizem, acusando ainda a câmara de ter medo de "impopularidade".
Lisboa

Cais do Sodré, Santos e Bica: esplanada não é rua

Empresários têm dúvidas sobre como aplicar as novas regras da câmara de Lisboa. Mas já há uma certeza: a proibição de vender álcool para a rua a partir da 1h não se aplica às esplanadas.
Noite Lisboeta

O que (não) vai mudar no Cais do Sodré

138
Maioria dos bares na Rua Nova do Carvalho continuará a fechar às 4h. Lojas de conveniência fecham às 22h a partir de hoje no Cais, Santos e Bica. "Querem matar a gente?", questiona dono de loja.
Economia

Hoje a noite acaba mais cedo. Mas só nalguns bares

Os bares do Cais do Sodré, Santos e Bica, em Lisboa, passam, a partir de hoje, a poder funcionar só até às 02h00 aos dias úteis e às 03h00 ao fim de semana. Até agora podiam funcionar até às 04h00.
Lisboa

Biquinis, relva e o rio na nova Ribeira das Naus

A zona entre o Terreiro do Paço e o Cais do Sodré, em Lisboa, foi reabilitada. Portugueses e estrangeiros elogiam o espaço, mas há poucos aventureiros no rio Tejo, que completa a paisagem.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site