Frente Comum

Frente Comum

Frente Comum anuncia manifestação a 16 de março

A Frente Comum anunciou uma manifestação nacional para 16 de março. Ana Avoila não descarta a hipótese de avançar com uma greve.
Função Pública

Frente Comum acusa Governo de violar lei

A Frente Comum considera que o Governo desrespeita a lei ao dar apenas mais 3,58 euros aos trabalhadores que progridem do escalão salarial mais baixo da tabela para o seguinte.
Frente Comum

Frente Comum. Admissões só na Educação e na Saúde

Ana Avoila garante que as novas admissões na administração pública só estão previstas na Educação e na Saúde. A dirigente sindical revelou que no setor da Educação estão previstas 1.200 admissões.
Greve

Greve com adesão superior a 80% ao final da tarde

A adesão à greve geral da função pública continuava a fixar-se em "mais de 80%" em todo o país pelas 185. Segundo a Frente Comum, setores da saúde e educação foram os setores com maior adesão.
Greve

Vários hospitais com 100% de adesão à greve 

A cordenadora da Frente Comum de sindicatos da Função Pública considerou que a adesão nos hospitais é indicativa que a participação na greve geral será elevada.
Função Pública

Frente Comum mantém greve para 27 de outubro

A Frente Comum considera que a nova versão da proposta do Governo sobre o descongelamento das progressões na carreira não responde às reivindicações, pelo que a greve se mantém.
Função Pública

Sindicato: propostas são "uma mão cheia de nada"

A coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública acusa as propostas do Governo para o descongelamento das carreiras na função pública de serem uma "mão cheia de nada".
Função Pública

Sindicato ameaça greve se não houver aumentos

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública disse que, na sexta-feira, marcará uma greve nacional se até lá o Governo não apresentar propostas de aumentos salariais.
Frente Comum

Descongelamento de carreiras "é obrigação"

A Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública vincou, esta sexta-feira, que o descongelamento de carreiras em 2018 não é mais do que a "obrigação do Governo".
Frente Comum

Concurso específico para precários inexperientes

O Governo vai avançar com dois regimes concursais para a integração de trabalhadores precários nos quadros da administração pública segundo a Frente Comum.
Frente Comum

"Medo" pode justificar baixa adesão dos precários

Apenas 15 mil trabalhadores precários apresentaram até agora requerimentos de contrato permanente com o Estado. A Frente Comum justifica a fraca adesão com o "medo",
Frente Comum

Frente quer recolocação imediata de funcionários

A Frente Comum defendeu a recolocação imediata dos mais de 500 funcionários públicos que estão inativos, ao abrigo do regime de Requalificação, a receber 40% do salário.
Frente Comum

Frente Comum quer reunião urgente com o Governo

A Frente Comum de Sindicatos da Função Pública vai pedir uma reunião urgente com o Governo para clarificar as intenções do executivo relativamente à restruturação da Função Pública e aos limites às progressões nas carreiras.
Função Pública

Protesto da Frente Comum reúne centenas de pessoas

Várias centenas de funcionários públicos estão esta sexta-feira a participar na manifestação convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública que saiu da praça Marquês de Pombal.
Administração Pública

Manifestação esta sexta-feira encerra serviços

181
A manifestação dos funcionários públicos marcada para esta sexta-feira, em Lisboa, deverá encerrar vários serviços nos setores da educação ou da justiça, "como é normal".
Frente Comum

Frente Comum quer aumento salarial de 4% em 2017

Ana Avoila entregou esta quinta-feira no Ministério das Finanças a proposta reivindicativa para a administração pública para 2017, que prevê aumentos salariais de 4% e o descongelamento das carreiras.
Frente Comum

Frente Comum reivindica aumento salarial de 4%

224
A Frente Comum aprovou a proposta reivindicativa para 2017, que prevê aumentos salariais de 4%, que garantam um aumento mínimo de 50 euros a todos os trabalhadores.
Frente Comum

Ana Avoila: 35 horas são para todos

O Governo vai fazer o levantamento do número de funcionários públicos em cada serviço até março e garante que as 35 horas serão aplicadas a todos os trabalhadores da administração pública, disse a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila.
Função Pública

35 horas em julho? Frente Comum tem dúvidas

Coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública disse ter dúvidas sobre a entrada em vigor das 35 horas de trabalho semanal para a função pública em julho.
Greve

Sindicatos e Governo: tudo igual. Greve mantém-se

À saída da reunião com o Governo, Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum, explicou que "está tudo na mesma" e que a greve vai mesmo acontecer.
Legislativas 2015

Sindicato do PCP aceita reposição salarial em 2016

268
A reposição "imediata" dos salários dos funcionários públicos consta das reivindicações da Frente Comum, mas a coordenadora Ana Avoila admite agora que os cortes se possam prolongar pelo ano de 2016.
Emprego

Frente Comum dos Sindicatos avança com nova queixa

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública vai apresentar queixa contra os contratos emprego-inserção e emprego-inserção+ na Inspeção-Geral das Finanças.
Frente Comum

Funcionários públicos em greve a 13 de março

Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou uma greve nacional para 13 de março contra os cortes salariais, o horário semanal de 40 horas e a lei da requalificação.
Sindicatos

Frente Comum defende demissão do Governo

Ana Avoila disse, no final do protesto desta sexta-feira, que a Frente Comum continua a pedir eleições antecipadas e a rutura com as políticas de direita. "Vamos continuar a lutar por isso", disse.
Manifestações

Frente Comum convoca manifestação para 31 outubro

A concentração está marcada para as 15 horas no Marquês de Pombal. Os manifestantes seguirão depois para a Assembleia da República.
Sindicatos

Protesto da Frente Comum marcado para hoje

O plenário de dirigentes e ativistas servirá para discutir a situação laboral e o caderno reivindicativo para 2015. Depois, haverá um protesto junto ao Ministério das Finanças.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site