Zeinal Bava

Zeinal Bava

Sim, sr. procurador: Bava e a guerra frati... quê?

240
O ex-CEO da PT admitiu que recebeu 6,7 milhões de euros de Salgado sem passar um recibo ou assinar um contrato. E queixou-se da "guerra fratricida" que a Ongoing lhe terá movido
Caso José Sócrates

Especial/ Interrogatório: Zeinal Bava diz que foi "traído"

837
Ricardo Salgado entregou-lhe 25 milhões de euros para um "projeto" que nunca existiu. Bava diz que devolveu apenas 18 milhões por falta de "segurança jurídica". O que ele revelou na Operação Marquês.
Caso José Sócrates

As 199 pessoas escutadas no Processo Marquês

172
A investigação manteve sob escuta 39 telefones. Ao todo, participaram 199 pessoas nas 3.633 conversas consideradas relevantes pela acusação. Políticos, empresários, diplomatas. Veja a lista completa
Caso José Sócrates

Operação Marquês: os dez arguidos com mais crimes

116
As 4 mil páginas da acusação apontam 174 crimes no total a 28 arguidos. Os lugares do pódio são ocupados por Carlos Santos Silva, José Sócrates e Ricardo Salgado
Operação Marquês

Bava usou perdão fiscal de 2012 para 11,5 milhões

1.579
Antigo presidente da PT aderiu ao RERT (Regime Excepcional de Regularização Tributária) de 2012 para regularizar 11,5 milhões de euros, diz o Jornal de Negócios que cita dados da Operação Marquês.
Caso BES

Caso BES/GES. A "sã consciência do eng. Bava"

Conheça as razões que levaram a Pharol a processar Zeinal Bava, Henrique Granadeiro e Pacheco de Melo. Em causa estão os investimentos financeiros da PT no GES, depois da venda da Vivo.
Caso BES

Caso BES/GES. Pharol formaliza queixa contra Bava

184
Henrique Granadeiro, ex-presidente da PT, e Luis Pacheco de Melo, ex-CFO da operadora, são novamente processados pela Pharol. Pharol diz que já perdeu 54,9 milhões investidos no GES.
Caso BES

Os 4 que tramaram Bava e Granadeiro (e como)

633
São quatro testemunhos comprometedores para as principais figuras da antiga PT de ex-administradores, que juram que os investimentos financeiros ruinosos no GES foram feitos nas suas costas.
Caso BES

Pharol vai pedir indemnização a Zeinal Bava

1.550
Pharol assume em ação interposta contra a auditora Deloitte que vai avançar com queixa contra o ex-CEO Zeinal Bava e fazer novas participações contra Henrique Granadeiro e Pacheco de Melo.
Pré-Publicação

Especial/ "A Implosão da PT". O fator Z, de Zeinal

1.297
O nome de Zeinal Bava foi sinónimo de excelência da Portugal Telecom. O Observador publica um capítulo do livro "A Implosão da PT" dedicado ao supergestor que, no fim, perdeu a memória.
Caso PT

Caso PT. Justiça investiga novos negócios

4.208
O Ministério Público está a investigar novo crime e várias operações do grupo Portugal Telecom. Negócios com a Telefónica e com a Oi sob suspeita.
Caso PT

Caso PT. Gravações secretas aceites como prova

1.076
Decisão inédita da Relação de Lisboa sobre DVD secretos no caso PT/GES abre espaço para junção das gravações do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo aos processos do caso BES.
Crise no GES

Acionistas decidem ações contra ex-gestores da PT

136
A nova gestão da Pharol, antiga PT SGPS, convocou uma assembleia-geral extraordinária para decidir se avança com processos contra ex-gestores implicados no investimento na Rioforte.
Crise no GES

GES. PT quer processar ex-gestores

158
A PT SGPS está a estudar uma ação judicial contra ex-gestores devido a investimentos ruinosos no Grupo Espírito Santo. A empresa decidiu já processar a Deloitte, auditor das contas até 2013.
Crise no GES

PT recusa pagar 15,3 milhões a Bava e Granadeiro

1.886
Em causa estão prémios de gestão de 2011 a 2013, Pacheco de Melo incluído, e compensações pela saída de 5,7 milhões para Zeinal Bava e de 3,5 milhões para Granadeiro. Por causa da Rioforte.
Comissão de Inquérito BES

PT/GES. Zeinal investiu, Granadeiro renovou

133
Ex-gestor financeiro da PT devolve a Granadeiro a responsabilidade sobre aplicações na Rioforte ao validar a transferência de 750 milhões da ESI e a renovação. Mas foi Bava a dar ordem para investir.
Comissão de Inquérito BES

Zeinal Bava sabia da Rioforte, acredita Granadeiro

Henrique Granadeiro está convencido de que Zeinal Bava sabia dos empréstimos feitos à Rioforte. O ex-presidente da PT assume responsabilidades, mas sente-se injustiçado. Foi o BES que fez cair a PT.
Governo

Mendes: María Luís prestou vassalagem à Alemanha

1.162
Luís Marques Mendes acusou este sábado Maria Luís Albuquerque de andar a fazer "vassalagens" à Alemanha e à Europa. E avisou: "quem não se dá ao respeito, não é respeitado".
Comissão de Inquérito BES

Estranho caso do super gestor que perdeu a memória

3.647
Zeinal Bava fez um papel de tonto que ele não é nem nunca foi esperando que todos os que o ouviram sejam tontos o suficiente para acreditarem na sua narrativa.
Comissão de Inquérito BES

A pergunta a Zeinal que se tornou viral nas redes 

19.109
Na audição de ontem no Parlamento, a bloquista Mariana Mortágua fez uma pergunta a Zeinal Bava que se tornou viral nas redes sociais.
Comissão de Inquérito BES

Inquérito. Bava sem memória de aplicações no GES

1.207
Em 14 anos Zeinal passou por quase todas as empresas da Portugal Telecom. Zeinal Bava sabe muito, mas revelou pouco. Invocou não ter memória ou já não ser responsável quando a PT investiu na Rioforte.
Comissão de Inquérito BES

Partidos levam Zeinal Bava de volta ao tempo de Sócrates

Zeinal Bava, ex-presidente da PT e da Oi, vai quebrar o silêncio sobre a relação da operadora com o BES e GES e o investimento ruinoso na Rioforte. Mas há partidos que querem ir ao tempo de Sócrates.
Comissão de Inquérito BES

Inquérito ao BES chama Zeinal e Granadeiro

A audição de Zeinal Bava está marcada para o dia 26 de fevereiro. Granadeiro ficou agendado para 4 de março. A comissão de inquérito ao BES quer analisar o investimento de 900 milhões da PT no GES.
Futuro da PT

Granadeiro defende, agora, fim da fusão da PT com a Oi

532
O ex-presidente da PT, em carta enviada à assembleia-geral da PT e à CMVM, diz ainda que Zeinal Bava sabia dos investimentos na Rioforte. E admite que a fusão não se concretize.
Crise no GES

Auditoria à PT implica Bava no caso Rioforte

522
Zeinal Bava sabia dos empréstimos que foram feitos à Rioforte e terá combinado as operações com Ricardo Salgado e Henrique Granadeiro. A acusação de Morais Pires surge na auditora da PwC.
Telecomunicações

Bava: nova gestão fará "mais e melhor"

376
Gestor disse estar "profundamente agradecido" ao conselho de administração da PT e, também, aos acionistas que acompanharam a empresa em momentos "desafiantes e incertos".
PT

PT chegou a valer menos do que emprestou ao GES

275
Sessão "negra" para a PT em bolsa. Ações estiverem a cair mais de 20% e a empresa chegou a valer menos do que o montante aplicado no papel comercial da RioForte. No fecho, os títulos caíram 10%.
Economia

Marcelo defende remodelação governamental

155
Social-democrata diz que já defendia remodelação governamental, mas que quanto mais Passos Coelho ouve estes pedidos em comentários, mais insiste em não remodelar.
Economia

Zeinal Bava vai receber 5,4 milhões de euros

2.294
Ex-presidente executivo da Oi recebeu cerca de 50 milhões euros, entre remunerações e prémios, durante sua trajetória na Portugal Telecom e o processo de fusão com a Oi.
Economia

Especial/ Porque quer a Oi dizer "tchau" à PT?

712
Um mega-operador luso-brasileiro? O projeto poderá, afinal, morrer antes de ter verdadeiramente nascido. O que está a correr mal e porque ficou a fusão, subitamente, em risco?
PT

Bava e Granadeiro: gestão imprudente e enganadora

996
A notícia é avançada pelo Público e revela a forma como os ex-líderes da PT contrariaram regras de gestão e ocultaram decisões de aplicação de tesouraria à CMVM, segundo a comissão de auditoria.
Telecomunicações

Zeinal Bava pode estar de saída da Oi

226
Ex-presidente da Portugal Telecom pode estar de saída da liderança da brasileira Oi, um ano e quatro meses depois de ter sido nomeado para o cargo, segundo a revista Veja.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site