Política

António Costa

Costa diz que Raríssimas não foi favorecida

António Costa não comentou o caso da associação Raríssimas, dizendo que não reage porque não tem "nenhum indício" de favorecimento político. Afirmou ainda confiar no trabalho de Vieira da Silva.
Ryanair

Pilotos da Ryanair em Itália suspendem greve

Os pilotos da Ryanair suspenderam a greve prevista para ao início da tarde, depois de a companhia aérea irlandesa ter afirmado que reconhece os sindicatos dos pilotos.
Euro

Ministro das Finanças do Euro "não resolve" nada

O primeiro-ministro considerou que a criação de um ministro das Finanças da zona euro só faz sentido se for resultado de outras reformas de fundo do espaço da moeda única.
Fact Check

Especial/ Fact Check. Verdade e mentira na novela Raríssimas

Vieira da Silva sabia dos problemas nas contas da Raríssimas? Paula Brito e Costa recebia o vencimento previsto na lei? Sónia Fertuzinhos desenvolveu trabalho sobre doenças raras? Veja as respostas.
Timor-Leste

Santos Silva: Nada prejudica relações com Timor

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que nada pode prejudicar as relações com Timor-Leste e que o gesto que o Governo português pode dar é a continuidade das boas relações bilaterais.
Ryanair

Ryanair negoceia com sindicatos para evitar greve

A companhia aérea irlandesa aceitou negociar com os sindicatos para evitar greves e transtornos para os clientes, principalmente nos próximos dias.
Timor-Leste

Timor. Fuga do casal português causa tensão

Primeiro-ministro timorense diz que a fuga do casal português, Tiago e Fong Fong Guerra, pode afetar a relação dos países "irmãos". As tensões junto à embaixada portuguesa em Díli têm aumentado.
PSD

Primeiro debate entre Santana e Rio cancelado

Santana aceitou o convite para participar num programa da TVI24, que deveria contar com Rui Rio. O antigo autarca decidiu contabilizá-lo como debate e Santana não gostou. Ficou tudo sem efeito.
Timor-Leste

Timor. Oposição pede que Parlamento cumpra funções

O porta-voz da aliança da oposição timorense mostrou-se "preocupadíssimo" com a posição do presidente do Parlamento Nacional, que ao longo das últimas semanas não tem agendado sessões plenárias.
PS

Raríssimas. João Galamba critica denunciadores

2.844
O deputado do PS apontou falhas ao comportamento dos antigos tesoureiros da Raríssimas que denunciaram o caso à TVI. O socialista considera que responsável pela denúncia devia ser investigado.
Venezuela

Venezuela. Governo e oposição retomam diálogo

Representantes do Governo do Presidente Nicolás Maduro e da oposição voltam à República Dominicana, para tentar avançar com um processo de diálogo que ajude a estabilizar a situação na Venezuela.
PSD

PSD. 13 mil pagaram quotas no último mês

Um mês, mais 13 mil militantes. Com as eleições para a liderança do PSD a aproximarem-se, regista-se uma corrida ao pagamento de quotas entre militantes. Há, para já, 40 mil em condições de votar.
Pedro Santana Lopes

Governação do país "precisa de ser reinventada"

Santana Lopes afirmou esta quarta-feira que a sua candidatura à liderança do PSD não serve para "gerir o que já existe", salientando que a governação do país "precisa de ser reinventada".
IPSS

Raríssimas: o Estado é parte do problema

350
Mais do que por uma “vida de luxo”, a direcção da Raríssimas foi atraída por uma “vida de Estado”. Libertar a sociedade deste Estado gordo e promíscuo seria um meio de a libertar das piores tentações.
Eurogrupo

Super Mário ou como afinal o diabo chegou

174
Com Centeno a presidir ao Eurogrupo, é ele o diabo para a dupla Catarina/Jerónimo e vai ser o diabo explicar a mortáguas e galambas as medidas que vão ter de engolir.
Rui Rio

Bica: os problemas éticos do salário de Rui Rio

O candidato à liderança do PSD recebe 1.500 euros por mês por três reuniões anuais como vice-presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Contabilistas. Ético? Aceitável? O debate no BICA.
Polícia Judiciária

PJ fez buscas na Ordem dos Contabilistas

968
Ministério Público está a investigar alegados pagamentos sem base legal a dirigentes da Ordem dos Contabilistas e acumulação de salários com pensões. PJ fez buscas há um ano.
Governo

O país pequenino onde uma mão lava a outra

1.849
A Raríssimas não é raríssima. Pior: se virmos como desde o topo do Governo a um pouco por todo o Estado há demasiados amigos e familiares, percebe-se que o exemplo até vem de cima. E ninguém estranha.
Conversas à Quinta

Sidónio Pais, o presidente-rei que fascinou Pessoa

Sidónio Pais tomou o poder há 100 anos, morreu há 99. Foi um cometa na I República, um líder carismático que criou o sidonismo. Poderia ele ter antecipado o fascismo se não tivesse sido assassinado?
Pedro Santana Lopes

Santana apresenta linhas gerais do programa

Pedro Santana Lopes apresenta este domingo as linhas gerais do programa bem como a Comissão Nacional da candidatura. No início de janeiro, acontece a Convenção Nacional.
Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Ministro assistiu a convite a Paula Brito e Costa

719
Vieira da Silva e Paula Brito e Costa foram no mesmo dia às instalações da Ågrenska. Ministro disse apenas "supor" que o convite veio dos suecos, mas responsável garante que governante assistiu a tudo
Guiné-Bissau

Guiné. Presidente rejeita solução externa

O Presidente da Guiné-Bissau rejeita qualquer solução externa para a crise política do país. José Mário Vaz pediu a união de todos os guineenses para encontrar uma solução.
Ambiente

Ministros aprovam dragagem na Lagoa de Óbidos

233
O Conselho de Ministros aprovou uma dragagem de 16,8 milhões de euros para retirar 850 mil metros cúbicos de areia. O projeto é da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.
África

África. Portugal reforça apoio ao desenvolvimento

António Costa anunciou que Portugal vai reforçar o contributo para o fundo de apoio ao desenvolvimento em África. Esta é uma das áreas do combate ao fluxo migratório.
Função Pública

Tolerância de ponto na função pública dia 26

322
O Governo vai conceder tolerância de ponto à função pública a 26 de dezembro. As exceções são os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento.
Brexit

Costa: acordo sobre o Brexit é "muito positivo"

O primeiro-ministro considera que o acordo da primeira fase de negociações sobre o Brexit é "muito positivo". António Costa acha que é "motivo de ânimo" ter-se fechado esta etapa no tempo previsto.
PT

Entregue petição da transmissão de estabelecimento

Os dirigentes sindicais entregaram à Presidência do Conselho de Ministros a petição contra a chamada transmissão de estabelecimento, que já afetou 155 trabalhadores da PT/Meo.
Governo

Costa mantém "total confiança" em Vieira da Silva

2.207
O primeiro-ministro considera que o facto de Vieira da Silva ter sido vice-presidente da assembleia geral da Raríssimas em nada compromete o ministro com a alegada gestão danosa da associação.
Presidente Marcelo

Marcelo recebeu carta, mas nada de específico

570
Caso Raríssimas. O Presidente da República admitiu hoje ter recebido, no Palácio de Belém, uma carta sobre a situação na associação Raríssimas. Foi poucos dias antes da reportagem da TVI, garante.
IPSS

Silêncio de António Costa é "inqualificável"

O vice-presidente do CDS-PP lamentou que Portugal tenha "um primeiro-ministro insensível e absolutamente impreparado" e considerou "inqualificável" o silêncio de Costa em relação à Raríssimas.
António Costa

Pelos caminhos de Portugal

136
António Costa acha que “este ano foi particularmente saboroso para Portugal”. Houve, é verdade, os mortos dos fogos, houve Tancos, houve o caso da Raríssimas. Mas que importa isso?
LEGO

Há bonecos da Lego vestidos de 'soldados nazi'

559
Na Alemanha, há figuras da Lego vestidas de 'soldados nazi' à venda na Amazon. A situação está a gerar polémica e já há uma petição online para proibir a venda destes bonecos.
Coreia do Norte

Sanções a Pyongyang são chave para desnuclearizar

António Guterres considerou que a chave para garantir a desnuclearização da Coreia do Norte passa pela união de esforços para impor sanções e mostrou-se disponível para reunir com Kim Jong-un.
Conselho de Segurança

Bloco pede "posição firme" contra Israel

372
Catarina Martins considera que "cabe a Portugal e a todos os países europeus dizer claramente que não aceita que Israel se possa candidatar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas".
PSD

"Vieira da Silva deve dar explicações ao país"

507
O PSD quer ouvir Vieira da Silva sobre o caso Raríssimas até sexta-feira. Os sociais-democrata pediram a audição do ministro com "carácter de urgência" para dar as explicações que o "país exige".
Moçambique

Moçambique. Remodelação visa "reforçar" Governo

O Presidente da República de Moçambique referiu que a remodelação ministerial que realizou esta semana visa "reforçar a capacidade de resposta do Governo face aos desafios do país".
PS

Assis critica BE: "Tudo tem de ter um limite"

254
Francisco Assis dedica um longo artigo de opinião do "Público" ao facto de a líder do Bloco ter dito em entrevista que o PS era um partido "permeável" aos interesses das grandes empresas.
PS

Governo manteve, não subiu, apoios à Raríssimas

3.139
Em 2014, ainda no governo anterior, o valor orçamentado para 2016 era de 1,2 milhões. O montante manteve-se, ao contrário do que escreve esta manhã o Diário de Notícias.
Augusto Santos Silva

10 anos de Tratado de Lisboa: "foi porreiro, pá"

Segundo Augusto Santos Silva, o balanço de dez anos de Tratado de Lisboa é "porreiro, pá". O ministro dos Negócios Estrangeiros destacou a importância da União Europeia na cena internacional.
Governo

"2017 foi ano saboroso para Portugal", diz Costa

4.279
O primeiro-ministro considerou esta quarta-feira, perante funcionários portuguesas das instituições em Bruxelas, que 2017 “foi um ano particularmente saboroso para Portugal”.
Coreia do Norte

Guterres e Abe discutem diálogo sobre Pyongyang

O secretário-geral da ONU e o primeiro-ministro japonês abordaram em Tóquio a possibilidade de iniciar um diálogo multilateral sobre a desnuclearização da Coreia do Norte.
Carlos César

César: Delgado podia ter-se demitido mais cedo

203
O líder socialista, Carlos César, diz que se Manuel Delgado "encontrou razões para se demitir 24 horas depois, certamente teriam sido as mesmas razões que teria encontrado 24 antes".
Brasil

Temer volta ao hospital para revisão urológica

Michel Temer regressou ao hospital mas apenas para uma revisão urológica. O presidente brasileiro foi operado à próstata em outubro.
Túnel Do Marão

Governo: Segurança no Túnel do Marão assegurada

O Governo garante que a segurança está assegurada no Túnel do Marão. Em dois meses, arderam dois veículos dentro do túnel.
Rui Rio

Rio: 21 mil euros/ano por duas reuniões na Ordem

5.943
Eurodeputado do PS Manuel dos Santos e Rui Rio, presidente e vice da mesa da assembleia geral da Ordem dos Contabilistas têm vencimento mensal. É caso único. Mesmo em empresas. Há contestação interna.
IPSS

Ministro e Paula Costa estiveram juntos na Suécia 

1.813
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garante que a viagem à Suécia nada teve a ver com a Raríssimas, mas surge numa fotografia ao lado de Paula Brito e Costa.
PSD

A guerra dos debates. Santana: 3. Rio: 2

114
Não há debate no PSD? Há. Um debate sobre a realização dos debates, feito através de comunicados. Uma "novela", que vai no terceiro comunicado em 24 horas.
Educação

Ensino profissional aumentou em alunos e turmas

O ministro da Educação assinalou o aumento do ensino profissional em alunos e turmas e a crescente diversidade de oferta. Tiago Brandão Rodrigues destaca a importância para a convergência europeia.
Rui Rio

Debates. Rio não vai "colaborar numa trapalhada"

231
Um dia depois de Santana Lopes ter passado a defender a realização de três debates -- algo que Rio considera uma "novela" -- a candidatura do portuense mantém-se apenas disponível para dois debates.
Forças Armadas

Catástrofes podem ser missão das Forças Armadas

252
O ministro da Defesa considera viável que as catástrofes possam tornar-se a missão fundamental das Forças Armadas. Azeredo Lopes desaconselhou "imediatismo".
Saúde

Luís Pisco substitui Rosa Zorrinho

138
Luís Pisco é o novo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Substitui Rosa Zorrinho, que saiu para integrar o Governo, depois da demissão de Manuel Delgado.
IPSS

Esquerda critica IPSS e direita pede explicações

153
Num ponto os partidos estão de acordo: é preciso apurar responsabilidades e escutar Vieira da Silva no Parlamento. No entanto, discordam quanto ao papel que as IPSS têm na sociedade.
Transportes Públicos

Transportes vão aumentar até 2,5%

Os transportes públicos vão aumentar, no máximo, até 2,5% em 2018. Os cartões Lisboa Viva, Viva Viagem/7 Colinas e Andante não sofrem aumentos.
Salários

Decreto dos salários do emprego científico em dias

Manuel Heitor garante que o decreto que regulamenta os salários do emprego científico está a ser analisado pelo Governo e vai ser publicado nos próximos dias. PSD acusa o Governo de "incumprimento".
Água

Planos de contingência para uso de origens de água

O Governo quer criar planos de contingência para o uso de origens de água semipúblicas. O secretário de Estado do Ambiente diz que o objetivo é "fazer um bom inventário".
Ryanair

Ryanair. Pilotos portugueses juntam-se à greve

Ryanair ameaçou funcionários italianos que queiram fazer grave com retaliações. Os pilotos e assistentes de voo italianos param a 15 de dezembro. Os portugueses juntam-se à greve e param dia 20.
Angola

Angola. Período para repatriamento de capital

149
João Lourenço afirmou que "todos aqueles cidadãos angolanos que repatriarem capitais do estrangeiro para Angola" durante este período não serão processados.
Segurança Social

Vieira da Silva está "de consciência tranquila"

2.976
Ministro continua em contradição sobre a polémica na Raríssimas. Insiste que não sabia de irregularidades mas recebeu uma denúncia que pedia uma "inspeção aprofundada" às contas da instituição.
José Sócrates

Sócrates fora do aniversário do Tratado de Lisboa

1.551
PS deixou José Sócrates fora da lista de convidados para as cerimónias da Assembleia da República que assinalam os dez anos de assinatura do Tratado de Lisboa. Socialista era então primeiro-ministro.
Brexit

Início da segunda fase negocial do Brexit

Os eurodeputados irão debater e votar a resolução sobre o ponto de situação das negociações entre a União Europeia (UE) e Londres sobre os termos do 'divórcio'.
PS

Candura a mais é pecado

409
A tradição socialista é isto, não conseguir distinguir a ética da lei. São incontáveis os governantes que, depois de o terem sido, foram trabalhar para as grandes empresas do sector energético.
IPSS

Raríssimos políticos

2.218
Perante tudo isto, qual a reação à esquerda? As do costume. João Galamba (palmas para a falta de originalidade) tentou colocar a culpa em cima do ministro da segurança social do governo anterior.
Política

Carlos César: Manuel Delgado fez bem em demitir-se

523
O presidente do PS considerou que Manuel Delgado fez bem em demitir-se de secretário de Estado da Saúde por envolvimento no caso da associação Raríssimas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site