Adalberto Campos Fernandes

Saúde

Ministro sobre Infarmed: mudança "mal comunicada"

“Foi muito mal comunicada e o responsável por essa má comunicação tem um nome: sou eu. E é por isso que assumo as minhas responsabilidades", afirmou Adalberto Campos Fernandes.
Infarmed

Infarmed. "Transferência passa linhas vermelhas"

A Comissão de Trabalhadores do Infarmed quer uma reunião com o ministro da Saúde para mostrar que a transferência da agência para o Porto "ultrapassa as duas linhas vermelhas traçadas" pelo Governo.
Ministério da Saúde

Ministro quer resolver dívidas do SNS

114
Adalberto Campos Fernandes disse este sábado que o país deverá entrar no final do ano, ou no princípio de 2018, numa "trajetória de recuperação" relativamente às dívidas do SNS.
Fact Check

Fact Check/ Mudar o Infarmed estava previsto há muito tempo?

687
O primeiro-ministro disse que a mudança do Infarmed para o Porto já estava prevista, até porque a proximidade à Agência Europeia do Medicamento era um dos critérios. Mas isso estava na candidatura?
Infarmed

Ida para o Porto não estava no plano do Infarmed

381
Costa diz que mudança para o Porto era a "sequência natural" da vinda da Agência Europeia de Medicamento e estava prevista há tempo. Plano estratégico aprovado pelo ministro em setembro não o refere.
Legionela

Metade do relatório fica em segredo de Justiça

427
As conclusões preliminares do relatório sobre a legionela são divulgadas esta quarta-feira. Parte do relatório fica em segredo de Justiça, já que o Ministério Público também está a investigar.
Legionela

Legionela. Ministro da Saúde ouvido dia 29

A Comissão de Saúde da Assembleia da República decidiu ouvir o ministro da Saúde e a diretora-geral da Saúde sobre a legionela no dia 29 de novembro. Nesta altura já será conhecido o relatório.
Saúde

Governo acredita em acordo com sindicatos médicos

O ministro da Saúde acredita num consenso entre o Governo e os sindicatos médicos até ao final do ano. Os médicos cumprem esta quarta-feira um dia de greve nacional.
Adalberto Campos Fernandes

Acordo com enfermeiros tem impacto de 200 milhões

Adalberto Campos Fernandes está esta quarta-feira a ser ouvido na comissão parlamentar de saúde sobre a situação dos enfermeiros no SNS. O ministro já disse que um aumento de 400 euros é impossível.
Enfermeiros

PCP promete medidas urgentes para enfermeiros

100
A deputada comunista Carla Cruz garantiu que o PCP vai exigir ao ministro da Saúde "medidas urgentes" para resolver problemas de enfermeiros e outros profissionais do Serviço Nacional de Saúde.
Enfermeiros

Aumento 400 euros é "absolutamente incomportável"

O ministro da Saúde disse que a proposta dos enfermeiros de aumento salarial de 400 euros mensais é "absolutamente incomportável" do ponto de vista orçamental.
Enfermeiros

Ministro recusa interferência nos hospitais

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, recusou qualquer interferência na gestão dos hospitais acerca do protesto dos enfermeiros especialistas.
Saúde

"Troika alegre" e três explicações do ministro

O PSD chamou PCP e BE à responsabilidade pelo "desinvestimento" que acusa o Governo de fazer no Serviço Nacional de Saúde. O ministro explicou polémicas mais recentes.
Ministério da Saúde

Ministro da Saúde: não haverá rutura nos hospitais

Adalberto Campos Fernandes esteve no Parlamento para reafirmar que o corte de 35% na contratação de médicos tarefeiros não vai provocar rutura no SNS. Oposição critica e PCP pressiona Governo.
Ordem dos Médicos

Bastonário avisa: "Vai existir falta de médicos"

611
O bastonário da Ordem dos Médicos acredita que o corte de 35% nos gastos com a contratação de médicos tarefeiros vai provocar a falta de profissionais de saúde nos hospitais. Ministro sob pressão.
Médicos

Ministro garante que pagará horas extra a médicos

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, assegurou que o pagamento das horas extraordinárias a 75% aos médicos terá efeitos retroativos a 1 de abril.
Saúde

Ministro sugere que não será Bloco a travar PPP

128
O ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes, diz que se continuará a optar pelo modelo de PPP caso se verifique que é o melhor para o Estado. E garante exames nos centros de saúde até 2019.
Adalberto Campos Fernandes

Mortes por gripe consideradas "normais"

348
Adalberto Campos Fernandes considerou que as sete mortes relacionadas com a gripe são "números perfeitamente normais".
Adalberto Campos Fernandes

Polo hospitalar de Sintra será parecido ao Seixal

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse hoje, na Figueira da Foz, que o novo polo hospitalar de Sintra adotará um modelo "muito parecido" ao do hospital do Seixal.
Adalberto Campos Fernandes

Redução da despesa em 15 ou 20% beneficiaria o SNS

O ministro da Saúde afirmou que redução de 15 a 20% da despesa com os convencionados beneficiaria o Estado e não comprometeria o crescimento do setor.
Ministério da Saúde

Alimentos com muito sal e açúcar fora do SNS

335
As máquinas de dispensa automática de alimentos no Serviço Nacional de Saúde vão deixar de poder incluir alimentos com alto teor de sal e de açúcar, revelou esta quarta-feira o ministro da Saúde.
Saúde

Saúde manda averiguar caso do Hospital do Barreiro

Adalberto Campos Fernandes pediu à Inspeção Geral das Atividades em Saúde que investigasse o caso dos tratamentos de quimioterapia que ficaram por fazer, a três doentes do Hospital do Barreiro.
Serviço Nacional de Saúde

Ministro garante que vírus zika está controlado

O ministro da Saúde garantiu hoje que os portugueses podem estar tranquilos com a situação do vírus zika, transmitido por picadas de mosquitos infetados.
Saúde

35 horas. Ministro admite novas contratações

2.132
O ministro da Saúde reafirmou que o impacto do regresso às 35 horas nos hospitais públicos ainda não está estimado, mas que implicará aumento de custos, pois haverá necessidade de recrutar pessoal.
Função Pública

Saúde admite regresso faseado às 35 horas

454
O ministro da Saúde admite que o regresso às 35 horas semanais pode ser feito de forma faseada e que vai implicar aumento de custos no Serviço Nacional de Saúde.
Taxas Moderadoras

Ministro mexe nas consultas e exames nas urgências

1.646
O ministro da Saúde diz que o Governo vai criar "taxas moderadoras educativas". Quem for ao médico de família primeiro, não paga a consulta nem os exames nas urgências hospitalares.
País

São José: "Pode ter sido falta de diligência"

O ministro da Saúde, afirmou que pode ter havido "falta de diligência" para voltar a haver equipas de prevenção no São José e disse que é preciso "lutar" com as finanças para responder aos doentes.
Saúde

Ministro: Hospitais não podem trabalhar a meio gás

193
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, voltou a dizer que houve cortes excessivos na saúde e que não pode haver hospitais a trabalhar "a tempo parcial".
Saúde

Taxas moderadoras. PSD pede esclarecimentos

O Grupo Parlamentar do PSD quer que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, esclareça se vai limitar o pagamento de taxas moderadoras nos serviços de urgências.
Taxas Moderadoras

Taxas moderadoras vão descer em 2016

Ministro da Saúde anunciou esta segunda-feira que taxas moderadoras vão descer em 2016 e que os utentes referenciados pela linha Saúde 24 ou pelos centros de saúde ficam isentos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site