Ana Drago

Eleições

Governo, PS e "meias palavras"

A dirigente do Livre/Tempo de Avançar Ana Drago defendeu que os portugueses estão "fartos" de um Governo que se "ajoelha" em Bruxelas.
Presidenciais 2016

Livre referenda candidato. E se ele não quiser?

O Livre/Tempo de Avançar faz referendo sobre presidenciais. Rui Tavares sabe em quem vai votar - mas não diz se é Sampaio da Nóvoa. A pergunta é de resposta livre - e isso levanta problemas.
Partido LIVRE

Rui Tavares é o número 1 do Livre às legislativas

355
Já são conhecidos os candidatos do Livre/Tempo de Avançar a candidatos às legislativas: sem surpresas, Rui Tavares e Ana Drago são número 1 e 2 em Lisboa. Sá Fernandes fica em terceiro no Porto.
Partido LIVRE

Estamos a "fazer política de uma forma diferente"

Já começaram as primárias do Livre, que irão eleger os candidatos para as legislativas. Rui Tavares e Ana Drago salientaram o processo inédito, que querem que dê lugar a uma "legislatura cidadã".
Legislativas 2015

Livre: As propostas entregues ao PS, BE e PCP

151
Renegociação da dívida pública, o fim das privatizações ou o reforço do Serviço Nacional de Saúde são algumas das propostas da Agenda Inadiável já entregue aos partidos de esquerda.
Partido LIVRE

Tempo de Avançar prepara-se para ir a votos

O partido LIVRE, fundado por Rui Tavares, e várias personalidades de esquerda, aprovaram o programa e avançam com listas para concorrer às eleições juntos no movimento "Tempo de Avançar".
Partido LIVRE

O que querem Ana Drago e Rui Tavares

A plataforma Tempo de Avançar vai iniciar uma série de sessões públicas para recolher propostas para a construção do projeto político. E vê "com estranheza" encontros de Costa com PSD e BE.
IX Convenção BE

E depois do adeus?

Em 15 anos de Bloco de Esquerda, o partido chega desmembrado à sua IX convenção. Das três correntes fundadoras pouco resta, e alguns dos seus principais rostos saíram de cena. Onde andam agora?
Partidos e Movimentos

Ana Drago no Livre? É precipitado

A ex-deputada do BE e membro da Associação Fórum Manifesto Ana Drago considera precipitado assumir que será um dos nomes da futura lista do Partido Livre candidata às eleições legislativas de 2015.
Partido LIVRE

Costa celebra 5 de outubro com as esquerdas

O candidato a primeiro-ministro do PS vai ao primeiro congresso do LIVRE neste domingo. Junta-se a este encontro da esquerda Ana Drago, ex-BE, e Paulo Fidalgo, da Renovação Comunista.
Bloco de Esquerda

Os órfãos de Louçã

110
Era a liderança de Louçã que funcionava como travão aos efeitos das desmedidas ambições pessoais de outras figuras do partido. Sem Louçã e sem substituto à altura, o futuro do BE não se afigura fácil.
Partidos e Movimentos

Ana Drago quer plataforma para ir a eleições

A ex-dirigente do BE Ana Drago assumiu a criação de uma plataforma política de esquerda que congregue "movimentos que já estão no terreno" que seja colocada "perante os votos dos portugueses".
Bloco de Esquerda

Saída de Ana Drago leva militantes a pedir debate

Cerca de 40 militantes do Bloco de Esquerda consideram que a saída da corrente Associação Fórum Manifesto "coloca em risco" o "próprio contrato fundacional" do partido e que merece um debate interno.
Bloco de Esquerda

PS's admitem conversar com Ana Drago

167
Tanto a direção do PS como o lado de António Costa admitem falar com a ex-deputada do Bloco de Esquerda para uma convergência à esquerda... mas só depois de resolvido o problema interno.
Bloco de Esquerda

Ana Drago abandona o Bloco

182
A Fórum Manifesto, corrente fundada por Miguel Portas e à qual pertence a ex-deputada Ana Drago, decidiu hoje, em assembleia geral, por larga maioria, desvincular-se do Bloco de Esquerda.
Bloco de Esquerda

Bloco adia questão da liderança e recusa alianças

A Mesa Nacional rejeitou uma proposta de Ana Drago para que o BE inicie um processo de diálogo à esquerda. A liderança só se discute no outono.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site