Anabela Rodrigues

Crise dos Refugiados

Primeiros refugiados podem chegar em outubro

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, avançou que os primeiros refugiados podem começar a ser acolhidos em Portugal em outubro.
País

Polícias suspendem manifestação de 31 de agosto

Os polícias adiam a ação de protesto marcada para segunda-feira, depois da aprovação da alteração dos Estatutos Profissionais da PSP, esta tarde, em Conselho de Ministros, diz a ASPP/PSP.
País

MAI inicia negociação com três sindicatos da PSP

248
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, anunciou que vai iniciar a negociação suplementar sobre os estatutos, com três sindicatos da Polícia, após decisão do tribunal.
Ministério Administração Interna

Governo desiste de reforma da GNR e da PSP

863
As novas leis orgânicas da PSP e da GNR eram uma das prioridades deste Governo. No entanto, esta quarta-feira, Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna, admitiu que "não há tempo".
Terrorismo

"Não nos podemos condicionar pelo medo"

O Governo aprovou esta quinta-feira oito alterações legislativas para combater o terrorismo. Ministra da Justiça pede a que não haja medo e para que não se alterem comportamentos
Terrorismo

Terrorismo: Negociações avançam mas "com cautelas"

Ministra diz que estratégia contra terrorismo tem de ser repensada. "Afinamentos" da lei deverão estar prontos em breve. Lei da nacionalidade e registo de nomes nos voos ainda preocupam deputados.
Administração Interna

Vistos Gold: Ministra pediu inquérito sobre SEF

Ministra aperta o cerco aos vistos Gold. Atribuição de vistos deverá ser mais controlada e pode deixar de passar apenas pelo diretor do SEF. Inquérito está em curso desde 12 de dezembro.
Vistos Gold

Governo quer vistos gold virados para a inovação

A ministra da Administração Interna determinou a elaboração de um Manual de Procedimentos em 30 dias para a atribuição de vistos "gold". Governo quer vistos virados agora para a inovação e ciência.
Polícia

Ministra da Administração Interna dá carros à GNR

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, entrega hoje 175 viaturas à Guarda Nacional Republicana, destinadas a reforçar a capacidade de patrulhamento dos comandos territoriais.
Violência Doméstica

Mais apoios para vítimas de violência doméstica

124
Atualmente, existem 515 reclusos por violência doméstica nos estabelecimentos prisionais portugueses.
Ministério Administração Interna

Os dez desafios da nova ministra 

646
Devolver credibilidade ao SEF, rever as leis orgânicas da PSP e GNR e cortar nos suplementos são algumas das (duras) tarefas que Anabela Rodrigues tem em mãos a partir de hoje.
Ministério Administração Interna

Ser mulher entre polícias: vantagem ou desvantagem

Anabela Rodrigues está prestes a entrar num mundo dominado por homens. "Quando há situações difíceis de tapar aparece uma mulher", comenta dirigente histórica da UMAR.
Governo

Nova ministra bem recebida à esquerda

111
A oposição reagiu à chegada de Anabela Rodrigues como à saída de Miguel Macedo: é bom sinal, mas devia alargar-se a mais ministros. BE até elogia o "currículo notável" da nova ministra.
Ministério Administração Interna

A ministra que quer as mulheres a mandar

519
Anabela Rodrigues, a nova ministra da Administração Interna, acredita que a "justiça será diferente" quando as mulheres chegarem aos tribunais superiores. Agora vai trabalhar com polícias.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site