Azeredo Lopes

Assembleia Da República

"Omissões" e "obstáculos" acusam PSD e CDS

302
Caso dos carros de combate na sucata: Marco António Costa (PSD), presidente da comissão de Defesa, queixa-se de "obstáculos" ao Parlamento. João Rebelo (CDS) diz que o Exército omitiu informação.
Assalto em Tancos

"Auditoria sobre Tancos terá resposta prática"

O ministro da Defesa falou sobre Tancos, a auditoria, o sistema "Costa Segura" e o conjunto de medidas para reforçar a segurança. Azeredo Lopes disse que o importante é que o caso não se repita.
Assalto em Tancos

Ministro reforça segurança de material militar

O ministro da Defesa anunciou um conjunto de medidas para reforçar a segurança das instalações de armazenamento de material militar, depois do furto de material militar em Tancos.
Assalto em Tancos

Parlamento debate furto de Tancos

O parlamento debate o furto de material de guerra do paiol de Tancos por iniciativa do PSD e do CDS-PP, que esperam respostas do ministro da Defesa sobre o que se passou na base militar em junho.
PCP

PCP. "Erro" do ministro e greve "justa"

O líder do PCP falou sobre Tancos e acusou Azeredo Lopes de ter errado ao "não assumir" responsabilidades políticas. Em relação à greve dos enfermeiros, diz que é justa mas apela ao diálogo.
Assalto em Tancos

PSD e CDS chamam Azeredo Lopes ao Parlamento

O PSD e o CDS pediram para ouvir o Ministro da Defesa no Parlamento. O debate da atualidade marcado pelos partidos vai ouvir Azeredo Lopes sobre o alegado "roubo do paiol de Tancos".
Azeredo Lopes

Azeredo Lopes disponível para ir ao parlamento

Azeredo Lopes está disponível para ir ao parlamento. Depois do pedido de esclarecimentos de PSD e CDS-PP, o ministro da Defesa Nacional diz que se for convidado, irá falar na comissão parlamentar.
Assalto em Tancos

Terrorismo ou não? Versões e contradições

113
Costa garantiu não haver ligação a terrorismo. Essa conclusão foi tirada em 48 horas. PGR aponta para investigações nesse sentido. Num mês, somam-se contradições sobre o objetivo do furto das armas.
Assalto em Tancos

Tancos. Ministro da Defesa ouvido no parlamento

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, vai responder no parlamento sobre o furto de material de guerra nos Paióis Nacionais de Tancos, Santarém.
Ministério da Defesa

Tancos. Ministro demorou um mês a autorizar obra

988
Exército e Governo demoraram mais de 70 dias a formalizar o início da reconstrução da rede que protege a base militar de Tancos. Ministro da Defesa levou ainda mais um mês a dar luz verde à obra.
Ministério da Defesa

Especial/ "No tempo de Salazar, os ministros mandavam"

3.237
O general Garcia Leandro diz, em entrevista ao Observador, que se o CEME avisou o ministro da falta de segurança, a culpa é do ministro. Se não o fez, a responsabilidade é dele.
Ministério da Defesa

Armas. PR diz não ser momento para comentar roubo

1.351
Marcelo Rebelo de Sousa recusou-se a comentar o roubo do material de guerra de Tancos por estar fora do país e por não ter informações suficientes sobre o caso.
Ministério da Defesa

Ministro admite terrorismo como destino das armas

1.039
Azeredo Lopes diz que o material roubado "estará agora a tentar entrar no mercado ilícito de trafico de armas que podem depois servir para os mais diferentes fins", como o terrorismo.
NATO

Ministro da Defesa contra a lógica de 2% do PIB

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, sustentou que a "métrica dos 2% do PIB" para contabilizar o esforço financeiro dos membros da NATO "é um absurdo" e defendeu uma "avaliação mais rica".
Presidente Trump

Azeredo Lopes sorriu com caso Putin/Trump

O ministro da Defesa confessou, em Bruxelas, ter sorrido ao ouvir o Presidente russo disponibilizar-se para entregar a gravação da conversa entre o seu ministro Serguei Lavrov e Donald Trump.
Azeredo Lopes

Novas regras do Curso de Comandos são positivas

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, considerou positivo que as novas regras adotadas pelo Exército para o 128.º curso de Comandos, "mantendo a exigência".
Azeredo Lopes

Ministro da Defesa pede cuidado junto ao mar

O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, lamentou esta terça-feira a morte por afogamento de quatro pessoas nas praias portuguesas e apelou a todos para que tenham cuidado junto ao mar.
Azeredo Lopes

Não podia "estancar a formação dos comandos"

O ministro da Defesa explica que o curso dos comandos só foi retomado "quando se determinou mais ou menos o que tinha acontecido", defendeu em entrevista ao Público e à Renascença.
Defesa

Defesa. Ministro anunciou 97% na LPM. Foi só 77%

232
Azeredo Lopes anunciou uma execução da LPM próxima dos 100%. Mas relatório diz que o valor foi de apenas 77%. Atrasos nos C-130, nos Alouette e no visto do TC para as baterias de submarino explicam.
Azeredo Lopes

Curso de comandos recomeça com garantias

O 128.º curso de Comandos começa na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, e o ministro da Defesa Nacional garantiu que "tudo foi feito" para evitar que situações como a do último curso se repitam.
Azeredo Lopes

Venezuela quer desistir da construção de navios

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, admitiu esta quarta-feira como "muito provável" que o contrato para a construção dos dois navios asfalteiros para a Venezuela não se concretize.
Forças Armadas

Efetivos. Governo e chefes militares em desacordo

1.171
Ministério não vê problema no facto de os tetos de efetivos não serem atingidos. A falta de voluntários está a sobrecarregar os militares no terreno e ameaça a prontidão operacional, avisam os ramos.
Bruxelas

Santos Silva e Azeredo Lopes em Bruxelas

Augusto Santos Silva e Azeredo Lopes vão representar Portugal num Conselho de Negócios Estrangeiros, em Bruxelas, numa sessão onde irão debater a estratégia global de segurança da União Europeia.
NATO

Azeredo Lopes: medidas da NATO são insuficientes

O ministro da Defesa considerou positivas mas insuficientes as medidas adotadas na quarta e quinta-feira na reunião da NATO para reforçar estratégia para o "flanco sul".
Azeredo Lopes

País deve acompanhar situação internacional

O reforço do acompanhamento da situação internacional e a modernização da cooperação técnico-militar foram os objetivos definidos para o novo diretor-geral de Política de Defesa Nacional.
Ministério da Defesa

Azeredo Lopes, a agenda LGBT e as Forças Armadas

1.195
Azeredo Lopes pouparia um importante embaraço a António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa se apresentasse a sua demissão, colocando assim um ponto final na triste novela que ele próprio desencadeou
Defesa

Cresce pressão sobre ministro da Defesa

772
O caso do Colégio Militar e a demissão do chefe do Exército estão a fazer subir o tom de contestação ao ministro da Defesa Azeredo Lopes. Associação 25 de Abril junta-se às críticas.
Azeredo Lopes

Militares contra ministério da Defesa

410
As opiniões sucedem-se, da Associação de Oficiais das Forças Armadas a Loureiro dos Santos. Até um ex-vice-chefe do Estado-Maior do Exército escreveu uma carta aberta a Azeredo Lopes.
Política

Política portuguesa dominada por... gravatas

100
Já não é só a gravata azul de Marcelo Rebelo de Sousa. Nos últimos meses, muitas outras gravatas marcaram a agenda política nacional. Da gravata de Louçã à que Azeredo não vestiu, descubra-as.
Governo

Governo trava saída do Estado de empresa da Defesa

161
No Parlamento, Azeredo Lopes anunciou a intenção de reverter a venda dos 44% que o Estado tem na empresa de comunicações EID. E ressuscita o debate sobre o Serviço Militar Obrigatório.
Governo

França pediu ajuda militar. Próximo Governo decide

402
Os atentados terroristas e a participação portuguesa no conflito estavam em cima da mesa. A NATO veio ao barulho e o caldo entornou, com Aguiar-Branco a citar Azeredo Lopes para responder a BE e PCP.
Governo

Governo PS. Polémica, pressões e 'sacos de gatos'

1.942
Ligações ao Face Oculta, guerras com jornalistas, críticas à NATO, ao PCP e ao BE, que "não têm corninhos". Os novos ministros ainda não tomaram posse e já têm algumas polémicas no currículo.
Governo

O ministro que chamou 'naughty boy' a Cavaco

105
Azeredo Lopes foi apontado por Costa para Defesa - um cargo que envolve uma relação estreita com o PR. Com pouco currículo na área, destacou-se como um controverso regulador dos media.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site