788kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Basílio Horta

Legislativas 2024

Basílio Horta: há "irresponsabilidade" na justiça

O presidente da Câmara de Sintra criticou a "irresponsabilidade" na justiça, assinalando que os magistrados têm "na ponta das suas canetas a vida das pessoas".
Autárquicas 2021

PSD propõe "cura" para Sintra. Basílio tranquilo

Ricardo Baptista Leite ganhou notoriedade na pandemia e é conhecido na rua. Tem uma "terapêutica" para "curar Sintra", mas não é suficiente para tirar a Basílio Horta a convicção da maioria absoluta.
Emissão Especial

Basílio. "Sampaio era um mestre não só à esquerda"

Autarca de Sintra apoiou Jorge Sampaio na corrida a Belém, em 1996. Basílio Horta recorda ex-Presidente como "um mestre dos direitos humanos e da politica". "Uma referência não só para a esquerda".
Emissão Especial

Basílio Horta: "Oposição está destrambelhada"

Candidato à Câmara de Sintra pelo PS pede a Marcelo Rebelo de Sousa a condecoração dos autarcas pela luta contra a pandemia: "Se não o fizer é uma profunda injustiça”.
Autárquicas 2021

"Brilhante tático". Basílio Horta elogia Costa

Basílio Horta garante que só em maio decidirá se é recandidato à câmara de Sintra mas, em entrevista ao DN, diz que só será se for pelo PS. E deixa rasgados elogios a António Costa.
Sintra

Basílio Horta quer chamar os americanos

Há dias, Basílio Horta pediu aos americanos que intervenham em Sintra. Nascido em 1943, é talvez natural o seu sentimento de que precisamos de ser salvos pelos americanos. É a geração Capitão América.
Basílio Horta

"O PS tem de falar com todos os partidos"

PS está a fazer uma geringonça "atrás da cortina" e deveria "falar com todos" os partidos. Se não o fizer "perde o centro", diz presidente da Câmara de Sintra, eleito pelo PS.
Basílio Horta

Basílio Horta obrigado a explicar 6,5 milhões

O presidente da Câmara Municipal de Sintra vai ter de explicar a origem de 6,5 milhões de euros declarados ao TC em 2010. Basílio Horta diz que a fortuna resultou da acumulação de depósitos a prazo.
Lisboa

PS quer Medina no Conselho Metropolitano de Lisboa

A candidatura de Fernando Medina à presidência do Conselho Metropolitano de Lisboa é unânime entre todos os presidentes de câmaras eleitos pelo PS na Grande Lisboa. Basílio Horta foi a primeira opção.
Carpool

Os melhores momentos dos 14 Carpool Autárquicas

Sustos, polémicas, gargalhadas e outras peripécias das entrevistas do Observador aos candidatos enquanto viajavam pelos seus concelhos. Um best of com as tiradas de Isaltino, Leal Coelho e companhia
Autárquicas 2017

Marco Almeida quer Basílio ouvido pelo DIAP

A candidatura de Marco Almeida à Câmara de Sintra apresentou junto do DIAP uma participação na sequência das declarações de Basílio Horta ao Observador sobre tentativas de fogo posto na Serra.
Euro 2016

Basílio Horta dá tolerância de ponto para ver jogo

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, deu tolerância de ponto aos funcionários da autarquia por causa do jogo de Portugal com a Hungria.
Presidenciais 2016

Eleições presidenciais em 8 takes

30 anos de Presidência da República em 8 takes. Já tivemos um Presidente militar, lutas fraticidas à esquerda e só uma vez houve eleição a duas voltas. Uma viagem pela História.
UNESCO

Sintra acolhe comemorações dos 70 anos da UNESCO

A Câmara de Sintra assinou o protocolo para a criação do Centro UNESCO, que irá promover os programas da organização, cujos valores foram enfatizados e transportados para a atualidade devido aos atentados em Paris.
Sintra

Vereador foi de burro para a porta da câmara

Marco Almeida diz que a autarquia lhe recusa viaturas de serviço "constantemente" e culpa Basílio Horta pela situação. Município afirma que o vereador não tem razão.
País

Sintra desce IMI sem privilegiar os que têm filhos

Depois do Porto, Sintra é a segunda maior autarquia a recusar a possibilidade criada pelo Governo de descer o IMI mais para as famílias com filhos. Basílio Horta afirma é mais caro mas mais justo.
País

Basílio Horta critica situação do Amadora-Sintra

Basílio Horta, presidente da câmara de Sintra, condena a situação do hospital Amadora Sintra e lembra que o governo ainda não assinou protocolos para quatro centros de saúde naquela região.
Assembleia Da República

Portas diz que CDS "daria conta do recado"

Sem nunca arriscar a palavra sozinho, Paulo Portas diz que se o partido tivesse mais força proporcionaria "uma sociedade mais justa". Basílio e Rui Pena não faltaram ao aniversário do partido na AR.
Assembleia Da República

Rui Pena e Basílio Horta celebram 40 anos do CDS

Partido vai promover esta quinta-feira um almoço com antigos líderes parlamentares de modo a comemorar os 40 anos do partido e lembrar a memória dos que já faleceram como Adelino Amaro da Costa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora