785kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Henrique Neto

Presidenciais 2021

Presidenciais. Três candidatos apelam ao TC 

Antigos candidatos presidenciais apontam falhas no processo das eleições e elencam medidas para reforçar a "democracia e integridade" em carta ao presidente do Tribunal Constitucional (TC).
Henrique Neto

"Marcelo não ajudou a resolver problemas do país"

Henrique Neto, antigo candidato presidencial, vê com bons olhos a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República e diz que esta pode ser uma "candidatura potencialmente vencedora".
Presidenciais 2016

O perfil presidenciável - tudo aqui

Os 10 candidatos vistos à lupa. Juntamos aqui os perfis de cada um deles para que possa saber o que andaram a fazer e avaliar melhor na hora de votar.
Presidenciais 2016

Conhece mesmo o presidenciável em quem vai votar?

Nas 7 entrevistas que fizemos aos candidatos presidenciais incluímos 8 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa escolher melhor.
Presidenciais 2016

Guia Eleitoral: o que cada presidenciável defende

Este é um guia interativo dos manifestos dos candidatos presidenciais que se enfrentam nas urnas no dia 24 de janeiro. Saiba ao que vêm e o que os distingue.
Eleições Presidenciais

"Demitiria um Governo por falta de transparência"

Henrique Neto duvida da receita deste Governo para pôr o país a crescer, critica "alguma fuga à realidade" e explica as exigências que fará a um primeiro-ministro se for eleito Presidente.
Presidenciais 2016

Debates. Os calcanhares de Aquiles dos candidatos

Debates entre candidatos presidenciais arrancam no primeiro dia do ano. Haverá dezenas de frente a frente e um último debate a 10. Eis os pontos fortes e fracos dos principais. Que comece a corrida.
Presidenciais 2016

Ninguém arrisca. Candidatos contra nova grafia

O Novo Acordo Ortográfico é um tema que ainda levanta debate hoje em dia, apesar de já ter entrado em vigor em 2009. Marisa Matias e Henrique Neto são dois candidatos que se mostram contra o Acordo.
Governo

Candidatos presidenciais defendem regra de 6 meses

Marcelo, Maria de Belém, Neto e Marisa contra proposta de Passos de alterar Constituição para haver já eleições antecipadas. Despropositado e patético, atiram.
Presidenciais 2016

Se fossem Presidentes, a que Governo dariam posse?

Quando Costa parece disposto a oferecer a Cavaco uma solução governativa de esquerda importa perguntar: o que fariam os candidatos presidenciais se estivessem na pele de chefe de Estado?
Legislativas 2015

Neto: "Se Costa tentar recuar deve demitir-se"

Henrique Neto, ex-militante do PS e candidato presidencial, acredita que Costa só tem duas alternativas: ou tenta liderar a esquerda ou demite-se.
Presidenciais 2016

Henrique Neto alerta para prescrição de processos

O candidato à Presidência da República esteve reunido com Joana Marques Vidal e deixou preocupações sobre a conclusão dos processos judiciais que envolvem políticos.
Presidenciais 2016

Carta aberta de Neto a Cavaco: a lista de erros

Numa carta aberta a Cavaco, Henrique Neto acusa-o de ser responsável pela "destruição de riqueza", pelo colapso de vários bancos e ainda por não falar sobre as concessões do Metro do Porto e STCP.
Presidenciais 2016

Ascenso Simões contra eleição direta do Presidente

Cabeça-de-lista do PS em Vila Real anuncia que não apoiará qualquer candidato presidencial. E defende uma revisão da Constituição, para fazer com que o Presidente seja eleito por sufrágio indireto.
Presidenciais 2016

Belém e Nóvoa querem PR ligado ao “arco do poder”

Henrique Neto não ficou surpreendido com a confirmação da candidatura de Maria de Belém. E também não mudou de opinião: nem ela, nem Sampaio da Nóvoa, têm "novas ideias para o futuro de Portugal".
Presidenciais 2016

Maria de Belém "entrou calada e saiu silenciosa"

Em declarações ao i, Henrique Neto diz que "Maria de Belém não faz ideia nenhuma de como é que os problemas financeiros e económicos do país se podem resolver". E é cúmplice dos erros de Sócrates.
Presidenciais 2016

Henrique Neto quer contas aos erros da banca

Candidato às eleições presidenciais defendeu que os reguladores e o Governo deveriam fazer uma avaliação sobre os custos e os "erros" do sistema financeiro português para evitar repetir as falhas.
Eleições

Henrique Neto desvaloriza legislativas

Henrique Neto afirmou estar convencido que as eleições legislativas “não vão conduzir a grandes mudanças”, criticando os programas dos partidos por não apresentarem mudanças necessárias.
Presidenciais 2016

"PS sem candidatos aumenta a verdade"

O candidato à Presidência da República Henrique Neto afirmou este sábado que "não é bonito quando o processo é viciado por acordos prévios".
Presidenciais 2016

Mergulho no Tejo? Guia para candidato desconhecido

Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto e Paulo Morais já andam na estrada a nove meses de distância das presidenciais. Passeios de bicicleta, Ovibeja, jantares. O que é preciso fazer para ganhar notoriedade?
Henrique Neto

Grécia: falta patriotismo a discurso de Cavaco

Candidato presidencial disse que o discurso do Presidente da República (PR) e do primeiro-ministro portugueses sobre a Grécia deveria ser diferente até por "razões patrióticas".
PS

Neto: Os pecados da governação de Sócrates

Ex-primeiro-ministro fez "gestão aventureira", foi "autoritário" e não travou "a especulação imobiliária" ou a "promiscuidade entre política e negócios".
Presidenciais 2016

Neto faz exame a promessas das legislativas

O candidato presidencial garante que vai estar atento aos programas eleitorais dos partidos e que não vai estar calado na campanha para as legislativas. Quer um "escrutínio muito rigoroso".
Presidenciais 2016

Henrique Neto contra os "interesses instalados"

O candidato presidencial considera que os "portugueses estão muito desiludidos, perturbados e medrosos" e que é preciso investir na Justiça porque a situação é "trágica".
PS

"Sampaio da Nóvoa é lírico. País precisa de ação"

Acha que vem aí um bloco central e que nem PSD, nem PS têm um projeto para o país. Diz que Sampaio da Nóvoa tem apoio do PS, mas não qualidades para ser PR. O Observador entrevistou Henrique Neto.
Presidenciais 2016

Palavras dos candidatos chegam às nuvens

Qual foi o candidato presidencial que falou mais vezes em 'poder' e 'corrupção'? Ou em 'futuro' e 'podemos'? E 'república' e 'economia'? Analisámos os discursos de Nóvoa, Henrique Neto e Paulo Morais.
Presidenciais 2016

Como é que correm e com que dinheiro

Ainda mal Sampaio da Nóvoa tinha calçado os ténis e já Henrique Neto e Paulo Morais corriam para Belém. Nos primeiros dias, traçam regras para o financiamento e correm país para se dar a conhecer.
Presidenciais 2016

Neto diz que não aceita "apartheid noticioso"

O candidato presidencial queixa-se de ser tratado de forma diferente pela comunicação, especialmente quando comparado com "um candidato com clara associação a um partido", como Sampaio da Nóvoa.
Presidenciais 2016

Neto sai do Rato com uma nega e um sorriso

O candidato presidencial reuniu-se com o presidente do PS e falou da necessidade de reformar o sistema político porque o país tem muitos políticos detidos. E explicou as críticas a José Sócrates.
Presidenciais 2016

Neto: candidatura visa a estabilidade política

Henrique Neto, que falava aos jornalistas após um encontro com dirigentes nacionais do PSD na sede nacional do partido, em Lisboa, sublinhou também que pretende criar estabilidade.
Jornalismo

Cobertura de campanhas: Visto prévio bombardeado

Candidato presidencial censura o "poder hegemónico dos partidos". Sindicato dos Jornalistas e ERC também disparam contra ante-projeto de lei sobre campanhas eleitorais. Polémica chegou a Espanha.
Macroeconomia

Henrique Neto tem dúvidas sobre as medidas do PS

Ex-deputado do PS e candidato independente a Belém levanta dúvidas sobre programa socialista: como pôr o Estado a inovar e como não desequilibrar a balança comercial?
Presidenciais 2016

Nobre: "Nóvoa vai ser alvo de todas as balas"

O médico garante que não volta a candidatar-se e diz que Nóvoa vai ser "ostracizado" - sucessos dos independentes são "impossíveis". Em presidenciais, só houve quatro candidatos independentes.
Eleições Presidenciais

Dois homens, duas candidaturas. A sério?

É difícil imaginar personalidades mais distintas do que Henrique Neto, político com ideias vindo dos tempos difíceis, e Sampaio da Nóvoa, independente de verbo inflamado e indignações ao gosto do povo
Presidenciais 2016

Neto. De criança curiosa a homem que ralha

Comunista pela necessidade de ação, palmilhava Leiria atrás da liberdade. Foi nos moldes que viu o futuro, nos livros a saída. E a política? Um desvio. Uma espécie de amor-ódio. Hoje é candidato.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos