789kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

João Soares

Resposta Pronta

"Longa e profunda amizade com o Mário Mesquita"

O ex-ministro recorda a amizade com Mário Mesquita, com quem esteve "nos combates estudantis contra a ditadura". João Soares destaca ainda a ligação "politica e afetiva" do jornalista a Mário Soares.
João Soares

João Soares: Governo deve ser remodelado 

João Soares diz que há sobreposições de competências e demasiados ministros. O antigo ministro socialista espera, ainda, que Carlos Moedas seja um bom presidente da Câmara de Lisboa.
Resposta Pronta

Jorge Coelho "procurava o lado das soluções"

João Soares lamenta a morte de Jorge Coelho. O socialista lembra um "amigo de longa data" que se destacava pelas qualidades de carácter. "Era um homem que procurava estar sempre do lado das soluções"
João Soares

"É preciso que se devolva e recupere o dinheiro"

O deputado socialista diz que mais importante do que pôr José Filomeno dos Santos em prisão preventiva é recuperar as verbas que terão sido desviadas enquanto este liderou o Fundo Soberano de Angola.
Ministério da Cultura

João Soares e Canavilhas na gestão da Lusa

Deputados são as duas hipóteses encaradas como mais prováveis para suceder a Teresa Marques na administração da agência de notícias. Ao Público, ex-ministros não confirmam cenário.
Política

João Soares:Portas foi "talvez" o melhor na Defesa

O deputado socialista João Soares defendeu que o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas foi "um excelente ministro da Defesa, se não o melhor", elogiando a solução para a OGMA e a compra de submarinos.
Governo

João Soares demitiu-se para não prejudicar Governo

Falando pela primeira vez sobre o seu caso, ex-ministro da Cultura diz que ficou surpreendido com a reação às "bofetadas" que prometeu aos cronistas do Público e que se demitiu para proteger o Governo
João Soares

João Soares reage no Facebook a Castelo Branco

O ex-ministro da Cultura publicou este sábado um "post" no Facebook onde reage à notícia de ter sido alvo de um processo por parte de José Castelo Branco.
Ministério da Cultura

Ser ministro não estava no "plano de vida"

Castro Mendes, o novo ministro da Cultura, entrevistado pela RTP3, adiantou que pretende introduzir o Cartão de Cultura e diz "que há coisas muito interessantes que se estão a passar".
Política

"Apeteceu-me dar dois murros no Carrilho"

A caso de João Soares e ameaça de bofetadas a dois colunistas continua a dar que falar e, desta vez, foi Morais Sarmento que veio reconhecer já lhe ter passado pela cabeça semelhante vontade.
João Soares

Soares considera caso das bofetadas uma palhaçada

O ex-ministro da Cultura insiste que não deixa que lhe limitem a liberdade de expressão e que vai tirar um ou dois dias para ir para Paris ou para o Algarve.
Política

Os cinco ministros que menos tempo governaram

João Soares foi o primeiro ministro a deixar o Executivo liderado por António Costa, pouco mais de quatro meses e meio após a tomada de posse. Mas não foi o ministro que menos tempo esteve em funções.
João Soares

"Faz falta um Ministério da Cultura. O resto não"

Na sequência da demissão de João Soares, o musicólogo Rui Vieira Nery escreveu no Facebook que "o que faz falta é um Ministério da Cultura e não apenas um Ministro – quem quer que ele ou ela seja".
5 Coisas

5 Coisas - 08.abr.2016

Slimani, TAP, Terrorismo, Exército, Demissão.
João Soares

Costa impôs código de conduta para declarações

João Soares pisou o risco de manhã, com uma linguagem desabrida no Facebook. Costa lembrou-lhe o código de conduta à noite e o ministro da Cultura decidiu sair hoje pelo próprio pé.
João Soares

Louçã: "Lambadas não têm nenhum efeito pedagógico"

O ex-líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerou que a ameaça de João Soares "só foi a sério porque foi a fingir" e que o único efeito pedagógico foi "atingir o próprio ameaçador".
João Soares

Esquerda une-se: "Razões não foram políticas"

PSD e CDS colam Costa a João Soares e criticam postura face à relação com a comunicação social. PS, PCP e BE negam que governo saia fragilizado porque razões da demissão "não foram políticas".
Governo

Pulido Valente e Augusto M. Seabra sem "surpresa"

Vasco Pulido Valente e Augusto M. Seabra, os cronistas do Público ameaçados com "um par de bofetadas" pelo ministro da Cultura, reagiram à saída: "Não foi uma surpresa" e foi "uma demissão saudável".
Política

Primeiro-ministro aceita demissão de João Soares

António Costa aceitou o pedido de demissão de João Soares, agradeceu o serviço prestado e diz que avançará nos próximos dias com o nome do seu substitut. A decisão, garante, foi exclusiva do ministro.
João Soares

João Soares pede demissão

João Soares pede demissão de ministro da Cultura depois do caso das bofetadas. "Demito-me também por razões que têm a ver com o meu respeito pelos valores da liberdade", disse.
João Soares

PSD quer ouvir João Soares no Parlamento

O PSD quer ouvir o ministro da Cultura no Parlamento, a propósito do caso das bofetadas. Os sociais-democratas falam em "ataque à liberdade de expressão".
Governo

João Soares pede desculpa, mas não diz se sai

O ministro da Cultura enviou um comunicado no qual pede desculpa pelo 'caso das bofetadas': "A minha intenção não foi ofender. Se ofendi alguém peço desculpa".
Governo

"Ministros têm de se lembrar sempre o que são"

Primeiro-ministro falou sobre o "caso das bofetadas" do seu ministro da Cultura, pediu desculpas aos colunistas visados, mas não respondeu se mantinha confiança em João Soares.
5 Coisas

5 Coisas - 07.abr.2016

Açúcar, PSD, Putin, Bofetadas, Draghi.
João Soares

João Soares em 10 frases polémicas

O bando de ladrões, a tropa fandanga, o animal doméstico e o assassinato político. João Soares tem a língua afiada e não poupa ninguém. Nem mesmo o atual primeiro-ministro.
João Soares

No PSD já se pede demissão e Bloco critica

Vice da bancada do PSD pediu a demissão de João Soares, depois de este ter ameaçado com "um par de bofetadas" a dois colunistas que o criticaram. Também já há críticas na "geringonça".
Centro Cultural De Belém

Ex-presidente do CCB ouvido hoje no Parlamento

António Lamas vai ser ouvido hoje pela comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, para prestar esclarecimentos sobre a sua demissão, pelo ministro da Cultura, João Soares.
João Soares

António Lamas fala em "limpeza" e critica ministro

Em entrevista ao Expresso, António Lamas, o ex-presidente do CCB, garante que o seu afastamento foi uma "limpeza" promovida por João Soares e critica o ministro: "Nunca vi nada assim".
Centro Cultural De Belém

Medina elogia Soares por "acabar com a barafunda"

O autarca lisboeta ainda só tinha falado sobre o eixo Belém-Ajuda uma vez, mas voltou agora ao tema para elogiar João Soares e criticar o anterior Governo. O poder dado a Lamas "não fazia sentido".
João Soares

João Soares "não tem peso na consciência"

O ministro da Cultura, João Soares, reagiu à polémica da exoneração de António Lamas dizendo que "não tem pesos na consciência" e em 66 anos de vida sempre se "relacionou com decência".
João Soares

O inominável

Em 40 anos de democracia nunca presenciei, como agora, um tal espectáculo de grosseria e despudor e de falta de respeito pelo serviço público por parte de um político com responsabilidades públicas.
Centro Cultural De Belém

Quero, posso e mando. Chamo-me Soares. João Soares

António Lamas tinha um projecto para a zona monumental de Belém-Ajuda. Tinha ideias, ambição e capacidade de gestão. João Soares não tem nada disso. Nem dinheiro. Só despeito, amiguismo e má-criação.
Arte

João Soares promove Tapeçarias de Portalegre

O ministro da Cultura, João Soares, mostrou-se disponível para dar "um impulso" às Tapeçarias de Portalegre, defendendo a sua "valorização e preservação", com vista à projeção desta arte na cena internacional.
Orçamento do Estado

João Soares elogia modelo encontrado para a RTP

O ministro da Cultura considera que o modelo de gestão encontrado para a RTP "é razoável e bom para média do que temos encontrado aqui", afastando qualquer tipo de alteração nesse quadro.
Centro Cultural De Belém

Lamas responde a João Soares: "Não me demito"

António Lamas respondeu ao ministro da Cultura, em entrevista ao Público, e diz que não está na sua natureza demitir-se. Sobretudo quando acredita nalguma coisa.
Cultura

Governo apoia recuperação dos sinos em Mafra

Ministro da Cultura apoia a recuperação dos sinos e carrilhões do Palácio Nacional de Mafra e vai prosseguir com o processo de transferência do Museu da Música para aquele monumento.
Câmara Municipal Lisboa

João Soares: "Os meus filhos não têm privilégios"

Numa publicação na sua página de Facebook, o ministro da Cultura nega ter tido qualquer influência na contratação do filho Mário para funções na Câmara de Lisboa. "Os meus filhos não têm privilégios".
Câmara Municipal Lisboa

Filho de João Soares trabalha na câmara de Lisboa

O filho de João Soares, atual ministro da Cultura e ex-presidente da câmara de Lisboa foi contratado pela autarquia como avençado pela veradora de Educação, avança o jornal Público.
Serviço Público

João Soares promete valorizar RTP e Lusa

O ministro da Cultura afirmou que tudo fará para valorizar a agência Lusa e a RTP enquanto serviços públicos de "altíssima qualidade".
Governo

João Soares, Cultura em "situação de emergência"

O ministro da Cultura disse, no Algarve, que Portugal vive uma "situação de emergência", nomeadamente no setor que tutela.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora