775kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Luís Marques Guedes

Professores

"Governo andou aos bonés, parecia um cata-vento"

Sobre o dossiê da carreira dos professores, Luís Marques Mendes diz que o Governo teve uma má semana e que há "uma crise séria de autoridade dentro do Governo".
Luís Marques Guedes

Marques Guedes diz a Marcelo "que se cuide"

O ex-ministro do PSD aconselhou o Presidente da República a desconfiar das boas notícias que lhe são "vendidas pelo primeiro-ministro", acusando o Governo de "miséria ética".
Comentário Político

Marques Mendes: Angola apoia Guterres na ONU

No comentário semanal no Jornal da Noite, na SIC, Marques Mendes anunciou o que ainda não é público: que Angola apoia a candidatura de Guterres. O comentador também falou do congresso do PSD.
Legislativas 2015

PàF. O que pergunta um indeciso a um político?

O Observador desafiou eleitores indecisos a conversarem com candidatos nestas eleições. O primeiro é Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e candidato da coligação Portugal à Frente em Lisboa.
Despesa

Estado dá mais 8,3 milhões para aeronave militar

Marques Guedes afirma que foi autorizada a transferência de mais 8,3 milhões para o projeto da aeronave KC-390, no qual o Estado Português está envolvido.
Refugiados

Governo garante solidariedade perante refugiados

Marques Guedes assegura que Portugal "tem estado na primeira linha da solidariedade europeia" e confirma vinda de 1500 refugiados do Médio Oriente.
Privatizações

Declarações de Marques Guedes criticadas

Associação Peço a Palavra condenou as declarações do ministro da Presidência sobre a providência cautelar para travar a privatização da TAP.
Privatização da TAP

"Toda a gente conhece a urgência" de vender a TAP

O executivo liderado por Pedro Passos Coelho apresentou uma resolução fundamentada onde deverá invocar interesse público para anular a providência cautelar que suspendeu a privatização da TAP.
Governo

O que muda nas regras dos vistos Gold

O vice-primeiro-ministro Paulo Portas apresentou esta segunda-feira as principais medidas de alteração que passam por privilegiar setores da ciência, cultura, reabilitação urbana e interior do país.
Futuro da Grécia

Governo: "Dignidade não foi beliscada pela troika"

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros classificou as declarações de Jean-Claude Juncker como "infelizes".
Presidência da República

Presidente promulgou reforma do IRS e fiscalidade

A reforma do IRS e a fiscalidade verde vão entrar em vigor amanhã. O Presidente da República não teve dúvidas na promulgação dos diplomas, revelou o ministro da Presidência Marques Guedes.
Parlamento

Vistos Gold: Governo pede sugestões à oposição

Portas tinha admitido disponibilidade para fazer acertos à legislação sobre os vistos Gold, mas com envolvimento dos vários partidos. Marques Guedes dá pontapé de saída.
IRS

IRS. Pode optar-se "por regime mais favorável"

O ministro da Presidência garantiu que vai ser possível aos contribuintes optarem "pelo regime mais favorável". Diplomas da reforma do IRS e da fiscalidade verde dão entrada hoje no Parlamento.
Citius

Citius: Governo não arrisca "prazo certo"

O Executivo não quer arriscar "um prazo certo" para que o Citius esteja a funcionar a 100%. O diploma aprovado esta quinta-feira prevê que, na existência de "constrangimentos, opera a suspensão".
Tecnoforma

Governo espera esclarecimento "cabal" da PGR

Ministro da Presidência diz que não compete a Governo "pronunciar-se" sobre as suspeitas que recaem sobre o primeiro-ministro e que cabe à PGR fazer um esclarecimento "cabal".
Comissão Europeia

Governo: Emprego seria "boa pasta" para Portugal

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, considerou hoje que a pasta de comissário europeu do emprego seria "uma boa pasta" para Portugal.
Luís Marques Guedes

Governo confirma Retificativo relâmpago

O Governo está a "ultimar" um novo Orçamento Retificativo que espera poder aprovar na próxima semana, confirmando a notícia do Observador. E quer aprovação em sete dias na AR.
Crise no GES

Governo: Caso BES é "revés bastante importante"

Conselho de Ministros discutiu caso BES. Marques Guedes diz que se trata de "revés bastante importante", que "haverá impactos para a economia", mas espera que economia "tenha resiliência suficiente".
Crise no GES

Não há pedido de recapitalização do BES

"Não foi pelo facto de o programa de ajustamento se ter encerrado que essa linha [de apoios à recapitalização dos bancos] se encerrou", afirmou o ministro da Presidência.
Eleições

Governo não comenta legislativas antecipadas

O ministro da Presidência diz que Governo não discute internamente o cenário de antecipação das eleições legislativas em 2015, alegando tratar-se de uma questão do âmbito partidário.
Crise no GES

Governo diz que o BES está seguro

O Governo diz que não se quer meter na crise do Grupo Espírito Santo e que tudo está a ser tratado pelo Banco de Portugal, mas no Conselho de Ministros, Marques Guedes quis sossegar os depositantes.
Insólito

Jornalista alemão queixa-se de censura em Portugal

Jornalista alemão questionou diretamente Marques Guedes no final do Conselho de Ministros sobre por que razão está numa "lista negra" e os ministros não lhe concederam entrevistas sobre a troika.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine a partir
de 0,10€ /dia

Nesta Páscoa, torne-se
assinante e poupe 42€.

Assinar agora