786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Miguel Macedo

Caso Vistos Gold

Relação confirma absolvição de Miguel Macedo

Tribunal da Relação de Lisboa confirmou absolvição de ex-ministro e de Jarmela Palos em primeira instância. Ex-líder dos Registos e Notariado condenado a pena suspensa por corrupção.
Caso Vistos Gold

Miguel Macedo absolvido de todos os crimes

Ex-ministro estava acusado de prevaricação e tráfico de influências. Ex-presidente dos Registos e Notariado condenado a quatro anos e sete meses de pena suspensa. MP pondera recorrer.
Miguel Macedo

Vistos Gold. Greve adia leitura de sentença

A leitura da sentença dos processo dos Vistos Gold foi novamente adiada. Desta vez, foi a greve dos funcionários judiciais a empurrar a decisão dos juízes para 2019.
Caso Vistos Gold

Vistos Gold. Leitura do acórdão adiado para 2019

A leitura do acórdão do julgamento do processo Vistos Gold, que envolve o ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo, foi adiada de 21 de setembro para 17 de maio de 2019.
Vistos Gold

Macedo. Os 4 crimes que podem valer pena de 5 anos

O Ministério Público acredita que vai provar todos os crimes que mantém em cima da mesa contra Miguel Macedo no caso dos Vistos Gold. O procurador pegou-se com o juiz, que ameaçou cortar-lhe a palavra
Vistos Gold

Vistos Gold. MP admite penas suspensas

Na conclusão das alegações finais, o procurador admitiu esta manhã que os arguidos sejam condenados a penas máximas de cinco anos. E pediu prisão efetiva para Jaime Gomes.
Caso Vistos Gold

Adiadas alegações finais do caso Vistos Gold

As alegações finais do caso Vistos Gold estavam marcadas para esta segunda-feira, mas foram adiadas para o próximo dia 19 de março, devido a requerimento do Ministério Público.
Caso Vistos Gold

Vistos Gold. Macedo acusa MP de "descuido"

Miguel Macedo contestou em tribunal os quatro crimes de que é acusado. Ex-ministro defende a ideia de que o Ministério Público cometeu “erros dificilmente explicáveis” na tese que montou na acusação.
Administração Interna

Macedo leva “elementos interessantes” a tribunal

Ex-ministro da Administração Interna fala esta segunda, pela primeira vez, no julgamento do chamado processo dos Vistos Gold. Está acusado de três crimes de prevaricação e um de tráfico de influências
Caso Vistos Gold

Núncio reuniu com a ILS mas "não interferiu"

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio disse que recebeu elementos da sociedade ILS mas que não interferiu na decisão fiscal.
Justiça

Ex-Diretor do SEF admite "vários" pedidos de ajuda

Manuel Jarmela Palos prestou depoimento na primeira sessão de julgamento dos chamados Vistos Gold. Ex-responsável do SEF defende a sua inocência total no processo.
Vistos Gold

Vistos Gold. MP quer “compensações” para arguidos

Procurador José Espada Niza garante que está em condições de “provar todos os factos” que constam da pronúncia dos vários arguidos do processo, entre quais o ex-ministro Miguel Macedo.
Caso Vistos Gold

Espanha investiga parceira de ex-sócio de Macedo

Jaime Gomes foi parceiro de uma empresa que está a ser investigada em Espanha por um alegado esquema de corrupção. Informação das autoridades espanholas chegou um dia antes da acusação dos Vistos Gold
Miguel Macedo

Interrogatório a Miguel Macedo. ERC abre processo

O regulador dos media decidiu abrir um processo sobre as imagens do interrogatório ao ex-ministro Miguel Macedo divulgadas pela CMTV, disse fonte oficial da ERC.
Caso Vistos Gold

Ex-diretor do SEF também faz queixa da CMTV

Tal como o ex-ministro Miguel Macedo, Carmela Paulos também apresenta queixa-crime pela divulgação pela CMTV de imagens do interrogatório no inquérito do processo dos "Vistos Gold".
Vistos Gold

Macedo indignado com imagens de interrogatório

CMTV divulgou imagens do interrogatório judicial de Macedo, que está acusado de quatro crimes no processo vistos Gold. Advogado estuda eventual ação judicial.
Caso Vistos Gold

Tudo o que está em causa no caso Vistos Gold

O processo Vistos Gold envolve Miguel Macedo, altos funcionários do Estado, chineses e um angolano. Fique a conhecer os principais pontos da acusação do Ministério Público. O julgamento começa agora.
Caso Vistos Gold

Saiba tudo o que o MP reuniu contra Miguel Macedo

Ex-ministro acusado de promover tratamentos de favor na Administração Interna, Negócios Estrangeiro e Finanças para empresas a que amigo estava ligado. Jaime Gomes terá recebido mais de 185 mil euros
Caso Vistos Gold

Juiz Rui Rangel com participação disciplinar

O desembargador terá tido viagem e estadia em Luanda, no valor de 8,5 mil euros, paga por sociedade comercial e é dado como autor real de um livro sobre leis angolanas.
Caso Vistos Gold

Ex-ministro Miguel Macedo acusado de quatro crimes

Ex-responsável pela Administração Interna foi acusado de três crimes de prevaricação e de tráfico de influência por ter alegadamente ajudado a rede dos vistos gold.
Caso Vistos Gold

Vistos Gold. Macedo vai ser indiciado por 4 crimes

Já terá sido apurada matéria suficiente para indiciar Miguel Macedo por quatro crimes no âmbito do caso vistos gold: três de tráfico de influências e um de prevaricação de titular de cargo público.
Caso Vistos Gold

O que une o caso Vistos Gold à Operação Marquês?

Ex-patrão de Sócrates constituído arguido por corrupção ativa no caso Vistos Gold por alegadas comissões de 2,6 milhões de euros pagas a políticos da Líbia. Indícios recolhidos na Operação Marquês.
Difamação

Macedo diz que vai processar Correio da Manhã

Antigo ministro da Administração Interna diz que vai processar o jornal Correio da Manhã pela notícia hoje divulgada com o título "Macedo suspeito de receber luvas".
Administração Interna

Negócio de helicópteros: Miguel Macedo investigado

Ex-ministro investigado por suspeitas de tráfico de influências em concurso público de helicópteros. Macedo terá dado informação privilegiada ao seu ex-sócio Jaime Couto Alves.
Operação Labirinto

Vistos Gold. Defesa de Figueiredo tenta libertação

O principal arguido do processo Vistos Gold está preso desde novembro de 2014 enquanto que as certidões extraídas contra dois juízes e um procurador-geral adjunto foram arquivadas em maio e junho.
Vistos Gold

Miguel Macedo suspeito de tráfico de influências

O interrogatório ao ex-ministro Miguel Macedo, que teve início esta terça-feira, foi concluído. Macedo ficará sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Legislativas 2015

Partidos em silêncio sobre Miguel Macedo

Ex-ministro do atual Governo foi constituído arguido por suspeitas de tráfico de influências, mas partidos estão em silêncio. PSD/CDS acredita que não vai ser tema de campanha. Oposição não vai pegar.
Caso Vistos Gold

A história do prédio onde Macedo foi ouvido

No mesmo local onde o ex-ministro foi interrogado funcionaram as equipas especiais de Maria José Morgado que investigaram os processos do Apito Dourado e da Câmara de Lisboa.
Caso Vistos Gold

Por que razão Miguel Macedo não vai ser detido?

Inquérito está perto do final. Com dois dos principais arguidos presos, acusação terá de ser deduzida até novembro.
Caso Vistos Gold

Interrompido interrogatório a Miguel Macedo

O interrogatório realizado no âmbito do caso dos vistos Gold será "retomado em data a designar". Macedo está indiciado pelos crimes de prevaricação e tráfico de influências.
Legislativas 2015

Podcast: de táxi, entre Sócrates e Macedo

A campanha foi parada pelos táxis, num protesto que uniu partidos... improváveis. E por uma breve declaração de Sócrates. E um enorme silêncio sobre Miguel Macedo. Análise David Dinis e Helena Pereira
Caso Vistos Gold

As escutas telefónicas que envolvem Macedo

Escutas telefónicas apanharam o ministro em conversas com dois arguidos no caso, um dos quais seu amigo. Deram pistas sobre encontros, jantares e até presentes oferecidos a Macedo. Eis as principais.
Caso Vistos Gold

PGR confirma: Macedo chamado para interrogatório

Ex-ministro da Administração Interna será ouvido nas próximas horas pelo DCIAP, informação confirmada ao Observador pela PGR. Suspeitas vêm de longe e incluem prevaricação e tráfico de influências.
Vistos Gold

Miguel Macedo vai ser constituído arguido

Já foi levantada a imunidade parlamentar ao ex-ministro da Administração Interna, noticia o Correio da Manhã. Miguel Macedo deverá ser formalmente acusado nos primeiros dias de novembro.
Miguel Macedo

AR tem "dúvidas" sobre tirar mandato a Marinho

Deputados da comissão de Ética têm "dúvidas" sobre se cabe ao Parlamento retirar mandato de eurodeputado a Marinho e Pinto. Vão analisar, mas sem prazos. Imunidade de Miguel Macedo levantada amanhã.
Caso Vistos Gold

Miguel Macedo arguido no caso dos vistos gold

O ex-ministro vai ser constituído arguido. O pedido de levantamento da imunidade parlamentar já chegou à Assembleia da República.
Vistos Gold

Miguel Macedo terá feito pedido a Núncio

Empresa Intelligence Life Solutions queria pedir um perdão fiscal de 600 mil euros na sequência de um contrato com a Líbia para que cidadãos líbios recebessem tratamento.
Miguel Macedo

"Não estou escondido atrás de nenhum estatuto"

Comissão de Ética já decidiu. Não há fundamentos para aceitar pedido "inédito" formulado pelo deputado Miguel Macedo, que avançou por causa do caso dos vistos Gold mesmo sem ser arguido.
Miguel Macedo

Levantamento de imunidade não deve ser autorizado

Pedido de levantamento de imunidade parlamentar apresentado por ex-ministro não deve ser aceite porque o pedido deve ser feito por juiz em sede de inquérito.
Justiça

Investigação ao uso de drones na final da Champions

O ex-ministro Miguel Macedo só pediu parecer à Comissão Nacional de Proteção de Dados após aprovar a utilização do drone, a um dia do evento. Foi, depois, obrigado a destruir as imagens.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora