789kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Nuno Melo

E o vencedor é...

Chicão, amargurado, deixou de sofrer em silêncio

Francisco Rodrigues dos Santos tem memória curta e diz agora que o CDS é um "clubinho privado". Ainda Nuno Melo e a identidade do CDS. Dizer que são "a direita que importa" já não convence ninguém.
O Bom, o Mau e o Vilão

Combater a corrupção? Deixem-me rir

Nuno Melo (que manda no CDS), a Climáximo (que só pensa em propaganda) e a forma como combatemos a corrupção (que parece a brincar) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Emissão Especial

Melo quer CDS "leal" e abafa conservadores

Nuno Melo encerrou o congresso do CDS a prometer um CDS compremetido com o Governo e preparado para lutas eleitorais. O lider centrista anunciou ainda as celebrações do 25 de Novembro.
CDS-PP

O último discurso de Melo nas entrelinhas

Nuno Melo aproveitou discurso de encerramento do Congresso do CDS para tentar afirmar a "singularidade" do partido. Prometeu lealdade ao PSD, mas não obediência. E criticou os "extremistas" do Chega.
Noticiário

16h. CDS com comissão para preparar 25 de novembro

Anuncio feito por Nuno Melo no discurso de encerramento do congresso do CDS. Uma ideia que serviu também para clarificar a identidade dos centristas dentro da Aliança Democrática.
Emissão Especial

"PS está em processo acelerado de surto amnésico”

No encerramento do Congresso do CDS, Nuno Melo afirmou que o Governo herdou uma “crise legada pela esquerda”. Anunciou ainda a criação de uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro.
Atualidade

O discurso de Nuno Melo na íntegra

O líder do CDS fechou o Congresso com um discurso focado no seu papel dentro do Governo. O ministro da Defesa prometeu "lealdade" à AD, aos militares e à NATO. E revelou planos para o 25 de Novembro.
Congresso do CDS

Os vencedores, os vencidos e a obsessão

Nuno Melo é líder sem oposição forte. Manuel Monteiro ganhou espaço para defender luta de anos. Rodrigues dos Santos foi derrotado à distância. Ventura foi o alvo e o seu sucesso a cenoura.
CDS-PP

Ex-secretário geral recusa integrar listas de Melo

Antigo braço direito de Francisco Rodrigues dos Santos foi convidado para integrar direção alargada do partido, mas rejeitou. Nome acabou por ser incluído na lista final e obrigou a correção.
CDS-PP

Nuno Melo aposta em lista de continuidade

O presidente do CDS-PP mantém intocáveis os vice-presidentes que o acompanharam nos últimos dois anos. Os governantes e o líder parlamentar ficam nos mesmos lugares da direção de Melo.
Noticiário

12h. Nuno Melo rejeita "clube privado" no CDS

O antigo líder Francisco Rodrigues dos Santos descreveu o CDS como um "clube privado". Na chegada de Nuno Melo ao Congresso dos centristas, o líder do partido rejeitou as críticas.
Noticiário

5h. Nuno Melo vai ser reeleito líder do CDS

Nuno Melo prepara-se para ser reeleito líder do CDS no segundo dia do congresso do partido. Ainda, Jair Bolsonaro convocou manifestação a favor da democracia no Rio de Janeiro.
Noticiário

3h. CDS pressiona Nuno Melo à direita conservadora

CDS está a pressionar Nuno Melo a fixar o partido na direita conservadora no congresso do partido. Ainda, Palestina critica pacote de ajuda a Israel.
Noticiário

2h. Nuno Melo vê CDS a crescer nos próximos 2 anos

Nuno Melo fechou primeiro dia do Congresso do CDS com previsão de crescimento do partido. Ainda, a reação da Rússia ao pacote de ajuda dos EUA à Ucrânia.
Noticiário

1h. Nuno Melo promete CDS mais forte

Nuno Melo promete CDS mais forte no primeiro dia do congresso do partido. Ainda, Francisco Rodrigues dos Santos deixa em aberto a possibilidade de deixar o partido.
Comentário

"CDS está num momento de redefinição ideológica"

Rui Pedro Antunes, editor de política do Observador, considera que o congresso do CDS está a servir para definir qual a linha orientadora do partido liderado por Nuno Melo.
Noticiário

00h. CDS. Fim de discursos no 1.º dia de Congresso

O Presidente do partido Nuno Melo fez uma breve declaração para se despedir dos congressistas. Ainda neste jornal, as criticas de Augusto Santos Silva ao Ministério Público e à PGR.
Congresso do CDS

Melo pressionado a tornar CDS mais conservador

Manuel Monteiro defendeu a "afirmação do CDS como um partido conservador", Telmo Correia diz que a família "tem de ser defendida" e Núncio defende "vida humana" desde o "início da gestação".
Comentário

"O CDS está à procura de uma identidade"

Miguel Pinheiro, director executivo do Observador, considera que o congresso do CDS está a revelar um partido à procura de definir uma mensagem. "Nuno Melo vai ter de tomar uma decisão"
Emissão Especial

Nuno Melo: "O CDS não foi muleta"

Num discurso no Congresso do CDS-PP, este sábado, o líder do partido, Nuno Melo, afirma que "é tempo de crescer" e garante que na AD "nem o CDS foi muleta, nem o PSD foi barriga de aluguer".
Comentário

Nuno Melo está a tentar ser "útil" e "moderno"

Rui Pedro Antunes e Miguel Pinheiro analisam o 1º discurso de Nuno Melo no arranque do congresso do CDS. Das "Melo Talks" em tom feliz à prova de resistência dos centristas, qual a força do CDS?
Noticiário

13h. Nuno Melo diz que Governo cumpriu a promessa

Em Viseu, Nuno Melo responde à polémica do IRS. No congresso do partido, o presidente do CDS garante que o Governo está a descer impostos tal como prometeu durante a campanha eleitoral.
Noticiário

12h. Melo. CDS "voltou sem ser muleta" do PSD

Nuno Melo diz estar com "sentimento de dever cumprido". Em Viseu, o presidente do CDS assegura que o partido regressou à Assembleia da República sem ser "muleta" do PSD.
E o vencedor é...

PSD criou a fantasia, mas o balão rebentou

O CDS está de volta e o grande desafio de Nuno Melo é provar que o CDS não são o "partido Os Verdes" do PSD. Montenegro não mentiu, mas não evitou intrigas e inimizades com os outros partidos da AR.
Noticiário

10h. Arranca congresso do CDS em Viseu

O Congresso vai eleger os órgãos nacionais do partido. Nuno Melo é o único candidato à liderança do CDS-PP. Ainda neste jornal, Max Verstappen vence a primeira corrida sprint do ano, na China.
Noticiário

6h. Congresso do CDS arranca hoje, em Viseu

Congresso do CDS-PP arranca esta manhã com Nuno Melo como candidato único à liderança do partido. Ainda, PSD/Madeira vai reconfirmar a liderança de Miguel Albuquerque.
A História do Dia

O CDS ainda conta?

Os centristas regressaram ao Parlamento e ao Governo, mas será que ainda têm voz na sociedade portuguesa? Nuno Gonçalo Poças autor de “O Príncipe da Democracia” é o nosso convidado.
Política

Melo quer "consolidação e crescimento" do CDS

Na liderança do CDS-PP desde 2022, Melo recandidata-se para mais um mandato de dois anos, sem opositor. Moção "Tempo de Crescer" lança "projeto realista, mas confiante, de consolidação".
Novo Governo

Direita não compreende plano de Passos

Palavras de Passos vistas como "brutalidade" contra PSD e CDS. Pergunta mais repetida é "porquê agora". Ninguém antecipa próxima jogada do ex-PM: presidenciais, legislativas ou exercício de liberdade.
Resposta Pronta

"Serviço militar obrigatório é solução do passado"

Vice-presidente da AR sublinha que Nuno Melo vai ter de garantir uma resposta remuneratória aos militares e resposta integrada entre Administração Interna e Defesa.
Noticiário

7h. Nuno Melo e "cansaço silencioso" do exército

Novo Governo. Ana Miguel dos Santos, ex-coordenadora de defesa do PSD, espera que Nuno Melo seja a "opção certa" para a Defesa, diz que está "sempre disponível" para o país, no Governo ou em Bruxelas.
PSD

Mentiras, traições e bloqueios na estreia da AR 

Ventura jurou que tinha um acordo, prometeu um apoio e retirou-o com base numa suposta traição. Montenegro recusou negociar e acabou bloqueado. Pedro Nuno aproveitou momento para reforçar a "bagunça".
Fact Check

Fotografias mostram líderes partidários jovens?

No Facebook, as imagens dos candidatos ao último ato eleitoral são tidas como verdadeiras por milhares de utilizadores. No entanto, não são mais do que um produto da Inteligência Artificial.
Legislativas 2024

Montenegro fecha jogo até ok de Marcelo

Líder do PSD não fecha convites para governo até contagem final dos votos e luz verde de Marcelo. Mas Hugo Soares e Leitão Amaro têm lugar cativo. Liberais no executivo será hipótese descartada.
Legislativas 2024

Melo deixa Parlamento Europeu no início de abril

Ainda não se sabe quem irá substituir Nuno Melo até ao fim do mandato mas, na lista de candidatos do CDS-PP ao Parlamento Europeu, o nome seguinte é o do antigo ministro Pedro Mota Soares.
Direto ao Assunto

Chega? "Votar ao lado não significa coligação"

Nuno Melo repete o "não é não" de Montenegro a Governo com Chega. Quanto a diálogo parlamentar, dá a entender que é diferente. Não descarta ida para o Governo e sobre IL: "ninguém tira brilho ao CDS".
Reportagem Observador

"Exijo sentido de responsabilidade aos partidos"

No discurso de vitória, Luís Montenegro destaca a vitória da AD e a queda do PS. A Marcelo, Montenegro mostra-se disponivel para formar governo e espera "que PS e Chega não formem coligação negativa".
Emissão Especial

Nuno Melo: "A AD venceu as eleições"

​Nuno Melo mostra-se convicto na vitória da AD. O presidente do CDS-PP, deixa vários elogios a Luís Montenegro e manifesta-se satisfeito com o regresso do CDS à assembleia.
Reportagem Observador

Santana ensaia o "regresso" de quem nunca partiu

A caravana da AD parou na Figueira da Foz para um café com Santana Lopes. O autarca assume que o “regresso” ao PSD pode estar para breve e de frente para o mar, Montenegro e Santana apontam para Costa
Reportagem Observador

Montenegro "prefere falar", Melo fala em cobardia

Luís Montenegro foi atingido com tinta verde em Lisboa, mas diz que "não há problema nenhum". Nuno Melo prefere falar em "cobardia" e aponta para um "protesto com motivações políticas".
Reportagem Observador

"Isto não é protesto pelo clima, é um ato cobarde”

Nuno Melo fala numa "brincadeira idiota" de “miúdos que não sabem o mundo em que vivem e não respeitam os outros”. Líder do CDS suspeita de instrumentalização politica da ação. "Têm alguma dúvida?"

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora