776kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Palácio de Belém

Noticiário

16h. Pedro Nuno Santos promete candidato a Belém

Menção honrosa de Pedro Nuno Santos ao fim de ciclo de Costa no primeiro discurso perante o 24º Congresso do PS. Ainda neste jornal, a promessa do líder socialista de um candidato a Belém.
Emissão Especial

"Solução para a crise política é eleições"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, diz que só a realização de eleições antecipadas podem resolver o atual cenário de crise política.
Emissão Especial

PAN. "Conclusão do OE deve ser salvaguardada"

À saída do encontro com o PR, Inês Sousa Real diz que o "OE deve sempre ser salvaguardado". A porta-voz do PAN manifestou preocupação com o facto de “o poder judicial poder deitar abaixo um Governo".
Noticiário

23h. Marcelo saiu de Belém em silêncio

Quando questionado pelos jornalistas se apenas vai falar na quinta-feira após o Conselho de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa diz que não tem nada para dizer.
Noticiário

13h. Saúde. Montenegro reúne com Marcelo

O líder do PSD pediu esta audiência urgente por ter ficado preocupado com alerta do diretor-executivo do SNS. Ainda neste jornal, Medina diz que "elevada incerteza geopolítica" vai afetar economia.
A História do Dia

Passos Coelho não quer Belém. E para São Bento?

O ex-líder do PSD é alvo dos desejos do centro-direita para Belém ou para São Bento. Mas qual será o futuro mais provável? Uma conversa com Miguel Santos Carrapatoso, editor adjunto de Política.
Noticiário

15h. Conselho de Estado reunido em Belém 

Os 18 conselheiros marcam presença no Palácio de Belém para analisar a situação política, económica e social do país.
E o vencedor é...

Prepare-se: Vem aí o Keeping Up with Marcelo

Dois anos não é muito tempo para uma candidatura presidencial. Principalmente quando se vai substituir Marcelo, que irá querer esgotar últimos cartuchos da fama. Vamos ter um reality show em Belém?
Noticiário

9h. Mais habitação. Proprietários sem expectativas

Começa ser votado o programa e os proprietários de Lisboa dizem que as propostas insistem num ataque à propriedade privada. Ainda, o governo aprova novo estatuto de investigação científica.
Reportagem Observador

"Foi pena". Marcelo vai estar mais atento a Costa

Presidente da República não dissolve o Parlamento na sequência do caso Galamba, mas deixa avisos a António Costa: Vai estar "mais atento à responsabilidade política" e "mais interveniente"
Emissão Especial

"Comigo não contem para criar conflito"

O Presidente da República falou ao país. Marcelo Rebelo de Sousa arrasa a decisão de António Costa quanto a João Galamba, mas afasta a dissolução: "Os portugueses dispensam esses sobressaltos".
Emissão Especial

"Relações de Portugal e Brasil vão melhorar muito"

Em Belém, Lula da Silva lembrou que é preciso ser mais “ousado” nas relações económicas entre Brasil e Portugal. "Fenómenos extremistas e fascistas" são "um risco"
Noticiário

7h. PM "fecha as portas" a Belém

Em entrevista à CNN Portugal, António Costa admite que tem Bruxelas no horizonte, ao contrário de Belém. Ainda neste jornal, CP obteve lucros de 8 milhões de euros no ano passado.
Escultura

Palácio de Belém acolhe escultura do “Manguito”

O "descontentamento em relação à desgovernação, hipocrisia e corrupção" é a mensagem dos artistas envolvidos na obra, que acrescentam que 'o Manguito' é a representação da voz popular.
E o vencedor é...

Bloco Central de Recados entre Belém e São Bento

Guerra entre PR/PM é mais uma machadada neste Governo. Novela de suspense só agudiza as dúvidas sobre a longevidade do executivo. No final, Marina Gonçalves sobreviverá? "Nem devia ter tomado posse".
Noticiário

20h. PR recebe 52 operacionais da Turquia em Belém

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, adiantou que o Presidente da República vai receber em Belém os 52 operacionais regressados da Turquia, como nota de agradecimento pela missão.
Reportagem Observador

Professores manifestam-se "pelo direito à greve"

Os professores estão contra os serviços mínimos decretados pelo Governo. Este sábado, participaram numa marcha convocada pelo STOP, do Ministério da Educação até ao Palácio de Belém.
Noticiário

15h. Professores rumam em direção a Belém

O coordenador do STOP, André Pestana, considera que a decisão representa uma derrota para a democracia. Ainda neste jornal, UE condena os ataques violentos em Jerusalém.
Contra-Corrente

36 perguntas? Não brinquem com coisas sérias

Mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma: não há outra forma de avaliar o famoso “mecanismo” ontem aprovado pelo Governo. O mais importante, que é ter vergonha na cara, fica para outra ocasião.
Explicador

Mecanismo de escrutínio do Governo faz sentido?

Deputado do PSD Duarte Pacheco diz que "há casos onde é preciso bom senso e não novas leis". No PS, André Pinotes Batista afirma que o mecanismo surge do "diálogo institucional entre São Bento/Belém".
A História do Dia

Como funciona o mecanismo de escolha de ministros?

A proposta já seguiu para Belém e Marcelo não se opõe. Quem vai escrutinar quem nos futuros convites para o Governo? Uma conversa com a jornalista de política Mariana Lima Cunha.
Noticiário

15h. Eutanásia. Lei pode chegar mais tarde a Belém

Isto porque o Partido Chega deverá "reclamar" da redação final da lei. Ainda, foi aprovada a criação de um mecanismo para facilitar o apoio dirigido a empresas afetadas por catástrofes naturais.
Guerra na Ucrânia

Marcelo recebeu Olena Zelenska em Belém

A primeira-dama da Ucrânia foi recebida no Palácio de Belém por Marcelo Rebelo de Sousa. Presença de Olena Zelenska levou a um reforço do dispositivo de segurança relativamente ao que é habitual.
E o vencedor é...

Costa defendeu Marcelo? PM não dá ponto sem nó

Primeiro-ministro deu o peito às balas para defender o PR no "momento mais negro do mandato" e agora tem Marcelo "no bolso mais do que já tinha". Diploma Interpol/Europol? Mais uma "malandrice do PS".
E o vencedor é...

Após Marcelo, pedimos desculpas ao Tino de Rans

Presidente dá-se mal com números: seja sobre abusos ou previsões económicas. Desceu ao nível "desprezível" sobre o 1.º tema. Devíamos pedir desculpas por achar que Tino não teria condições para ser PR
Palácio de Belém

Hospitalizado agricultor em greve de fome

Luís Dias deu entrada no Hospital São José em Lisboa e permanece em observação. Estava há vários dias em greve pela "extrema má-fé" do Governo após ter sido recebido pelo Ministério da Agricultura.
Noticiário

6h. Manuel Pizarro assume hoje a pasta da saúde

O novo ministro da Saúde assume hoje a pasta, às 18h30 no Palácio de Belém. Ainda, dia de futebol, os três grandes vão a jogo, na sexta jornada do campeonato.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR recebeu Umaro Sissoco Embaló em Belém

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Umaro Sissoco Embaló no Palácio de Belém. O Presidente da Guiné-Bissau fez-se acompanhar da Primeira Dama, Denisia Reis Embaló.
Belém

Gouveia e Melo em Belém? "Logo se vê"

Entrevista. Quer fazer uma "revolução, no bom sentido", na Marinha. E admite que faltam militares, mas isso não o impede de fazer mais e melhor — apenas diferente. "Esse caminho começou a ser feito."
Emissão Especial

"Não gostou do 1º retrato feito de Jorge Sampaio"

José Manuel dos Santos, ex-assessor cultural de Jorge Sampaio, destaca a "valorização artística patrimonial única" que a artista proporcionou no Palácio de Belém. Salienta ainda a sua "originalidade"
Proteção de Dados

Belém. Comissão pede dados sobre videovigilância

Comissão Nacional de Proteção de Dados refere que quanto aos locais de vigilância e ângulos de filmagem, a fundamentação que acompanha o pedido não apresenta os ângulos prováveis de visão das câmaras.
Noticiário

18h. Partidos querem tirar a limpo caso de Setúbal

Rio sem posição fechada sobre comissão de inquérito ao caso de Setúbal, mas todos os partidos querem mais explicações do Governo. No futebol, já há horários para a última jornada do campeonato.
E o vencedor é...

São Bento/Belém: "Quem te avisa teu Marcelo é"

A relação São Bento/Belém merece novo provérbio. O PR tem deixado avisos ao Governo e é caso para dizer "quem te avisa teu Marcelo é". O discurso sobre as Forças Armadas foi oportuno ou oportunista?
Noticiário

14h. PAN não garante aprovação do OE

O partido foi recebido esta terça-feira por António Costa. Ainda neste jornal, o secretário-geral da NATO garante que não há sinais de uma redução da escalada por parte da Rússia.
Cultura

PR retoma programa "Artistas no Palácio de Belém"

"Com esta iniciativa, Marcelo sublinha o inestimável contributo da arte e dos artistas no desenvolvimento do nosso país. O Presidente da República participa nos encontros sempre que agenda permitir."
Noticiário

15h. Partidos continua a ser recebidos em Belém

Hoje é o dia de Iniciativa Liberal, Chega, PSD e PS serem recebidos em Belém. Ainda neste jornal, a greve dos motoristas das plataformas eletrónicas de passageiros.
Noticiário

14h. Exploração de lítio. Arga e Segura excluídas

A prospeção do minério essencial para o fabrico de baterias vai avançar em 6 das 8 regiões onde se pensa existir lítio. Ainda neste jornal, a agenda de audiências com o Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR recebe diretor da PSP e comandante-geral da GNR

Estas audiências foram divulgadas no sítio oficial da Presidência da República na Internet, através de duas notas, nas quais não se especifica o contexto em que ocorreram nem a respetiva agenda.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo recebe Michel Temer em audiência

Michel Temer, antecessor do atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que ocupou o cargo entre 2016 e 2018, encontra-se em Portugal, onde vai participar no Fórum Jurídico de Lisboa.
Ministério Da Justiça

Escrituras em videochamada: onde pára o diploma?

Governo diz que mandou para Belém, Presidência diz que não recebeu nada. Não entrou em vigor a medida que o executivo anunciou em julho e que permitiria que vários atos fossem realizados à distância.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine a partir
de 0,10€ /dia

Nesta Páscoa, torne-se
assinante e poupe 42€.

Assinar agora