Paulo Portas

CDS-PP

Portas foi a Peniche desafiar os moderados

335
Entre Maputo e México, um salto a Peniche. Portas chegou a dizer que não ia à Escola de Quadros do CDS, mas foi. Deixou um aviso aos partidos sobre redes sociais e disse aos moderados para atacarem.
Política

João Soares:Portas foi "talvez" o melhor na Defesa

2.329
O deputado socialista João Soares defendeu que o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas foi "um excelente ministro da Defesa, se não o melhor", elogiando a solução para a OGMA e a compra de submarinos.
António Costa

Os políticos que interromperam entrevistas a meio

Antes de António Costa ter dado abruptamente por concluída uma entrevista à Rádio Renascença, houve outros casos: Santana Lopes, Paulo Portas e Ricardo Rodrigues - que meteu os gravadores no bolso
Paulo Portas

Portas fatura em média mais de 36 000€ por mês.

916
A Vinciamo Consluting, empresa do ex-vice-primeiro-ministro, somou um volume de negócios de quase 217 mil euros nos seus primeiros seis meses de atividade.
Paulo Portas

Ministério Público investiga concurso da NATO

A investigação surge depois de Tecnorém ter apresentado uma queixa no Ministério Público sobre alegados favorecimentos à Mota-Engil, onde Paulo Portas é consultor. Construtora garante ter "provas".
Paulo Portas

Portas acusado de influenciar concurso da NATO

457
Uma construtora acusa Paulo Portas de ter utilizado a sua influência para reverter avaliação inicial de concurso para escola da Nato em Oeiras. Obra foi para a Mota-Engil, onde Portas é consultor.
Panama Papers

Eurodeputados querem ouvir Sócrates, Portas e juiz

102
Comissão de coordenadores dos Panama Papers discutiu esta tarde os nomes a ouvir na missão que eurodeputados fazem a Portugal em junho, mas decidiu adiar uma decisão final para a próxima reunião.
Paulo Portas

Portas. A UE engripada e o elogio dos cardeais

171
O ex-líder do CDS defende que a única solução da UE é a coesão. À tentação de responder aos problemas com referendos, Portas fala na eleição do Papa. Mas em política não há Espírito Santo que valha.
Paulo Portas

Europa está a seguir uma "receita para o desastre"

779
"A Europa não tem crianças, é contra os imigrantes, é a favor dos direitos adquiridos toda a vida, sem saber como se vão pagar". Na véspera da tomada de posse de Trump, Paulo Portas está pessimista.
Paulo Portas

Portas: relação Rússia/Trump pode ser oportunidade

O ex-líder do CDS/PP admite não estar preocupado com a relação de Donald Trump com a Rússia, defendendo que esta pode ser vista como uma oportunidade.
Caixa Geral de Depósitos

Cristas deseja "as melhores venturas" a Macedo

Assunção Cristas sublinhou que a crítica do CDS-PP em relação ao processo da CGD "nunca teve a ver com nome A ou B". Sobre Paulo Macedo, seu ex-colega de Governo, diz ter "a melhor impressão".
União Europeia

Paulo Porta acha que UE é contra os migrantes

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria, Paulo Portas, considerou que se está a "cavar um modelo muito difícil" para a União Europeia, criticando medidas como a rejeição de migrantes.
Turismo

Portas diz que novo imposto "ameaça" investimento

224
O ex-líder do CDS disse na Cimeira do Turismo que "não ameaçaria" o investimento estrangeiro "com nenhum imposto sobre o património, ou de sucessão". Ou o capital carrega num botão e vai embora.
CDS-PP

"Se não tivermos relação com Angola, outros terão"

170
Em dia de socialistas no CDS, Portas recusa-se a falar de política nacional. Defende relação com Angola, diz que impeachement está na Constituição brasileira, e faz apoio a Hillary.
CDS-PP

Escola de Quadros do CDS-PP arranca em Peniche

Cerca de 130 jovens vão juntar-se em Peniche onde irão ouvir nomes como Paulo Portas, António Vitorino, Pedro Mexia e Maria de Lurdes Rodrigues. O encontro termina domingo.
CDS-PP

CDS. Escola de Quadros junta Portas a socialistas

169
Escola de Quadros do CDS marca rentrée e decorre ao mesmo tempo que a Universidade de Verão do PSD. Portas vai dar "aula" com o socialista António Vitorino. Maria de Lurdes Rodrigues também participa.
Angola

Luanda. Paulo Portas demarca-se da polémica no CDS

256
Paulo Portas desvalorizou a polémica gerada em torno das declarações do deputado Hélder Amaral. À margem do congresso do MPLA, disse que o seu plano é o "das relações do Estado português".
CDS-PP

CDS foi a Angola defender "interesses" de Portas

1.477
Ex-líder dos centristas deu entrevistas à SIC Notícias e ao I para tecer fortes críticas à polémica ida de Hélder Amaral ao Congresso do MPLA, em Angola, e a Paulo Portas.
Paulo Portas

Da TV ao México, eis o sétimo trabalho de Portas

298
São sete os novos ofícios de Portas e foram sendo revelados a conta-gotas. Ontem foi desvendado o último: consultor na maior petrolífera mexicana, a Pemex. PCP e BE condenam por falta de "ética".
Paulo Portas

Portas contratado pela petrolífera mexicana Pemex

4.532
O antigo vice-primeiro-ministro foi contratado para ser consultor de uma filial em Espanha da maior empresa do México, a petrolífera mexicana Pemex.
PCP

PCP quer ouvir Durão Barroso e Portas

O PCP requereu a audição no parlamento do ex-primeiro-ministro Durão Barroso e do ex-ministro Paulo Portas sobre as conclusões do relatório Chilcot.
PCP

Guerra do Iraque. PCP quer ouvir Durão e Portas

319
Os comunistas querem ouvir José Manuel Durão Barroso e Paulo Portas no Parlamento para que esclareçam o que esteve, de facto, na base da intervenção militar no Iraque.
Paulo Portas

Uma questão de confiança

209
Foi para beneficiar empresas como a Mota-Engil e outras semelhantes, assegurando futuros empregos para os partidos e as suas clientelas, que os sucessivos governos levaram o país à ruína!
Paulo Portas

Portas vai "fazer sete coisas ao mesmo tempo"

O ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas garantiu que a lei é "escrupulosamente cumprida" no contrato como consultor da Mota-Engil, afirmando que mudou "radicalmente de vida" e que vai "fazer sete coisas ao mesmo tempo".
Bloco de Esquerda

BE critica lugar de Portas na Mota-Engil

O Bloco de Esquerda criticou o "apetite voraz" da Mota-Engil pela contratação de ex-ministros, assim como a disponibilidade de Paulo Portas para aceitar um lugar de consultor nesta empresa.
Paulo Portas

A nova vida de Paulo. De Marrocos a Abu Dhabi

Foi a Marrocos, aos Emirados Árabes Unidos, deu entrevistas e conselhos. Nos últimos dois meses antes de deixar de ser deputado da Assembleia da República, Paulo Portas esteve tudo, menos sossegado.
Paulo Portas

Cristas diz ser positivo Portas ajudar o País

515
A líder do CDS-PP disse que é positivo Portugal ter "alguém com a experiência de Paulo Portas a ajudar" na internacionalização da economia, ao comentar a entrada como consultor na Mota-Engil do ex-presidente do partido.
CDS-PP

Especial/ A direita era ele. O legado de 16 anos de Portas

249
Era um radical. Um ideólogo. Queria uma direita que fosse direita. Mas o poder moderou-o: tornou-se realista e posicionou o partido mais ao centro. Que marcas deixa? Esta: um partido de poder.
Mota-Engil

António Mota explica contratação de Portas

A contratação de Paulo Portas visa aumentar a internacionalização da Mota-Engil, mas o presidente da empresa não quis dizer em que outros mercados é que o ex-vice-primeiro-ministro vai trabalhar.
Paulo Portas

Especial/ Afinal Portas tinha razão quando era eurocético?

Deixou o Parlamento na quinta-feira, 21 anos após ter chegado a deputado com críticas à Europa. Estava fora do "arco da governação" por ser anti-UE. Mas houve profecias de Portas que se cumpriram
Paulo Portas

Paulo Portas na Mota-Engil

2.498
O ex-líder do CDS-PP vai ser consultor da construtora Mota-Engil, noticia o Expresso. E diz que não há qualquer incompatibilidade com as funções que já desempenhou no governo.
TVI

Paulo Portas vai ser comentador na TVI

879
O ex-líder do CDS vai ter um programa semanal de comentário sobre política internacional. Paulo Portas vai falar no Jornal das 8, na TVI.
Paulo Portas

Saída de Portas do parlamento "está por dias"

O ex-presidente do CDS-PP Paulo Portas disse à Lusa que a sua saída da Assembleia da República "está por dias", de acordo com o que combinou com a atual líder centrista, Assunção Cristas.
União Europeia

"Vivemos um dos piores momentos da Europa"

267
Antigo vice-primeiro-ministro afirma que "há défice de lideranças" e colapso no sistema de decisão da UE. Antigos ministros dos Negócios Estrangeiros querem Lisboa na agenda internacional.
Política

Especial/ Suceder a um líder carismático. Haverá coisa pior?

156
Assunção Cristas é a nova líder do CDS, depois de 16 anos de Paulo Portas. Ser indicada pelo antigo líder e manter a herança podem garantir uma liderança tranquila - mas tudo depende dos resultados.
Paulo Portas

Governo brasileiro vai condecorar Paulo Portas

1.176
Governo brasileiro vai condecorar o ex-governante com a Ordem do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração dada a cidadãos estrangeiros. Brasil junta-se ao México e Colômbia nas distinções a Portas.
Conflito na Síria

Portas critica Europa na gestão da crise na Síria

148
O ex-líder centrista criticou a gestão da Europa no conflito sírio - a política de vetos aplicada à Rússia e a entrega de armas à oposição síria transformaram o território num "inferno", diz Portas.
Política

Portas: "É uma forma útil de ajudar o país"

122
Ex-vice PM e ex-líder do CDS é agora vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria e diz que essa é apenas uma "das diversas componentes" na "nova etapa da sua vida".
Política

Portas já tem um novo trabalho

Ex-vice PM foi eleito por unanimidade pela Assembleia-geral, para um cargo que não é remunerado. Mas esta não será a única atividade a que vai dedicar-se quando se afastar da política.
CDS-PP

O alvo do CDS não é a geringonça. É o PSD

239
Novo ciclo do CDS passa por uma demarcação clara do casamento dos últimos quatro anos. Palavra "geringonça" pouco se ouviu em Gondomar, com o CDS a discutir mais política do que políticas.
CDS-PP

Portas continua como deputado até abril

Portas não renuncia de imediato ao lugar de deputado. Fica no Parlamento, pelo menos, até abril. Será substituído por Filipe Anacoreta Correia.
CDS-PP

Conselhos, elogios e omissões do adeus de Portas

No dia em que se despediu, Portas deixou conselhos eleitorais à nova geração, avisos sobre a banca, Angola e Europa. Elogios a Cristas, Marcelo e a si próprio. "E pronto, finito". No final, lágrimas.
CDS-PP

Especial/ Frases e "sound bites" de Portas. De A a Z

108
É o fim de um ciclo para o CDS. Depois de 16 anos à frente do partido, Portas sai de cena para dar lugar a Assunção Cristas. Portas, o mestre dos sound bites, de A a Z na primeira pessoa.
Paulo Portas

Portas despede-se logo na manhã de sábado

É já no sábado que Paulo Portas se despedirá da liderança do CDS, com uma última intervenção no 26º Congresso que se reúne este fim de semana em Gondomar.
Paulo Portas

"O que a esquerda fez pode acontecer-lhes a eles"

476
Na última entrevista que dá enquanto líder do CDS, Portas admite à RR que alianças de governo sem ganhar eleições podem voltar a acontecer, mas ao contrário. O que conta é a soma de deputados, diz.
CDS-PP

Paulo Portas homenageado no Brasil

200
Depois de ter estado envolvido, enquanto governante, em várias negociações com o Brasil, Paulo Portas foi homenageado com um almoço oferecido pelo vice-presidente brasileiro.
Paulo Portas

Anacoreta Correia não avança e apoia Cristas

129
Líder da Alternativa e Responsabilidade diz que Assunção Cristas é a pessoa que "reúne melhores condições" para liderar o CDS. Esta tendência centrista apresenta de qualquer forma moção ao Congresso
Presidenciais 2016

CNE arquiva queixas contra Paulo Portas

A Comissão Nacional de Eleições arquivou as queixas apresentadas contra Paulo Portas por considerar que o centrista não fez um apelo ao voto em Marcelo no dia das eleições.
Orçamento do Estado

Portas. "Esforço fiscal nunca visto" por ideologia

residente do CDS-PP, Paulo Portas, acusou o Governo de ter lançado mão "de todos os impostos indiretos e taxas possíveis" para "fechar a conta" do Orçamento do Estado para 2016.
Aviação

Portas. Acordo na TAP envolve mais encargos

Presidente do CDS-PP, Paulo Portas, alertou que o acordo para a alteração de contrato com a TAP promovido pelo Governo é "um convite à discórdia" e vai implicar "um encargo superior" para o país.
Orçamento do Estado

Portas espera "aproximação" entre governo e Europa

O líder do CDS-PP reuniu-se com Juncker e no final disse esperar que haja "uma aproximação de posições" entre o Governo e a Comissão Europeia, na negociação do Orçamento.
Paulo Portas

Assunção Cristas não é "insensível ou fútil"

157
No jornal do CDS, António Lobo Xavier dá o seu apoio a Assunção Cristas, mas aproveita para enviar recado aos antigos líderes. Afirma ainda que Portas percebeu que era preciso partido "renovado".
Presidenciais 2016

CDS responde à CNE com vídeo irónico

723
Num curto vídeo publicado no Facebook, o partido lembra que Costa também falou nas eleições legislativas e não foi questionado pela CNE. Este órgão vai agora analisar as declarações de Portas.
Nações Unidas

Costa lança candidatura de Guterres à ONU

258
António Costa vai apresentar a candidatura de Guterres à liderança da ONU. PR e líderes partidários já foram informados e diligências diplomáticas já foram iniciadas. E Paulo Portas já declarou apoio.
Subvenções Vitalícias

Aposentação: CDS ataca regime especial de juízes

2.872
Paulo Portas discorda de subvenções vitalícias para ex-políticos e critica “regime especialíssimo” de aposentações dos juízes do TC. PS diz que presidente do TC não foi "hábil" a defender acórdão.
CDS-PP

Portas preocupado que se "volte atrás" na TAP

Paulo Portas mostrou-se preocupado com a ideia de que "é tudo para desfazer ou para voltar atrás", dando como exemplo a TAP, as concessões dos transportes ou a reforma laboral.
CDS-PP

Paulo Portas: Nuno Melo "mostrou generosidade"

154
Paulo Portas falou numa conferência onde também estava Assunção Cristas. Diz que confia na nova geração do CDS e que não vai tecer considerações políticas sobre a futura liderança do partido.
Paulo Portas

Portas "com maior confiança" em Cristas

Líder do CDS elogia nova geração do partido. Portas sai de cena mas ala portista não se divide e vai em frente aquela que é apontada como a sua favorita.
CDS-PP

Cristas: "CDS não será partido de uma mulher só"

875
Assunção Cristas formaliza anúncio da candidatura à liderança e mostra o que quer para o partido: CDS unido e a crescer, sem PSD, para ser alternativa "robusta" ao Governo das "esquerdas radicais".
CDS-PP

Assunção Cristas é candidata à liderança do CDS

590
Depois do anúncio de Nuno Melo de não se candidatar, Assunção Cristas decide avançar. Anúncio foi feito no Facebook, e para as 20h está marcada uma declaração oficial à imprensa.
CDS-PP

Nuno Melo não é candidato. E apoia Cristas

1.157
Melo não é candidato à liderança do CDS. O anúncio foi feito na sede dos centristas depois de muita indecisão e de última conversa com Cristas. "Foi uma decisão difícil". Apoio vai para a ex-ministra.
Paulo Portas

CDS. Nuno Melo anuncia amanhã se é candidato

Ser ou não ser candidato à sucessão de Paulo Portas, eis a questão. Nuno Melo dá esta noite uma entrevista à RTP3 mas não será aí que fará o anúncio - declaração marcada para amanhã às 12h.
Instituto Nacional Estatística

Portas desmente violação de embargo do INE

Depois de o INE ter alterado a divulgação de dados por causa de uma violação de embargo do antigo governo, fonte de Portas diz ao Negócios: ex-vice PM "não divulgou qualquer dado antes do tempo".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site