Pedro Nuno Santos

Orçamento do Estado

OE terá "avanços", mas têm de ser "sustentáveis"

Pedro Nuno Santos promete avanços no Orçamento do Estado para 2018, mas avisou que têm de ser sustentáveis, considerando que o Governo e os partidos parceiros ganharam confiança uns nos outros.
Governo

Pedro Nuno Santos: "O PSD foi imoral"

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares disse, em entrevista à SIC, que o PSD fez um "aproveitamento oportunista, imoral e inaceitável" da lista de mortos de Pedrógão.
Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos admite ter aceitado presentes

625
O secretário de Estado assumiu ter aceitado convites para ir a festivais e ao futebol. Descarta ainda que a austeridade tenha motivado o incêndio em Pedrógão e o assalto em Tancos.
Caixa Geral de Depósitos

Centeno "não mentiu" diz Pedro Nuno Santos

O secretário de Estado diz que não há resposta do ministro "a garantir, ou aceitar, essa condição”. Numa entrevista ao ECO, afirma que o responsável das Finanças não se deve demitir.
Governo

Governo reduz Assis a sede de "mediatismo"

Pedro Nuno Santos avisa que a solução de Governo vai durar até 2019 e que Assis critica o Governo porque é a forma de "esse camarada" conseguir mais palco mediático.
Salário Mínimo Nacional

Especial/ Governo conta com PSD para salvar redução da TSU

574
Com uma jogada, António Costa fechou um acordo na concertação social, deixou a esquerda a protestar e colocou o PSD com a batata nas mãos. Redução da TSU agita a "geringonça" e o Parlamento.
Governo

Licenciaturas fazem mais duas baixas no Governo

3.390
O Governo escrutinou currículos em vários ministérios e detetou mais uma falsa licenciatura, que deu em exoneração nos Assuntos Parlamentares. Ainda houve outra saída por causa de uma nota curricular.
Orçamento do Estado

Uma certa visão de sociedade

438
Pedro Nuno Santos preferiu criar um equívoco acerca da boa-fé do PS como partido democrático e europeísta, a reconhecer o tremendo fracasso político que explica esta maioria.
Entrevista

Especial/ “Não estamos a fazer o pino na sobretaxa"

1.697
Pedro Nuno Santos diz que o PS tem uma visão de sociedade mais próxima do BE e do PCP do que do PSD e do CDS. E afirma que o PM honrou a palavra mesmo na sobretaxa. Leia a entrevista.
Governo

Pedro Nuno Santos: "A dívida tem de ser negociada"

1.033
O Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares disse, em entrevista à RTP, que "a dívida tem que ser negociada, reestruturada para reduzir os encargos anuais. Mas sempre no quadro europeu".
Maioria de Esquerda

Só agora perceberam?

884
O poder tem feito muito bem à “geringonça”, que começa finalmente a identificar os seus erros recentes. Mas falta o fundamental: descobrir se, a nós, todos esses erros não sairão demasiado caro.
Orçamento do Estado

“Este não é o Orçamento do ‘toma lá, dá cá’”

Tem sido uma crítica recorrente de PSD e CDS: este Orçamento dá com uma mão e tira com a outra. Pedro Nuno Santos afina de novo o discurso do Governo e retoma lema do "virar a página da austeridade".
Governo

Pedro Nuno no Governo. Pesos-pesados ficam na AR

105
Carlos César, João Galamba e Ana Catarina Mendes não vão para o Executivo. Pedro Nuno Santos vai, mas fica na Assembleia da República, como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
Governo

Especial/ "Ninguém defende uma rutura com a UE. Ninguém"

1.136
Pedro Nuno Santos acredita que o Presidente não tem outra opção senão dar posse a António Costa. Em entrevista ao Observador, admite o problema da dívida externa e do Novo Banco.
Governo

Uma mentira muito repetida não passa a ser verdade

5.160
A retórica dos jovens turcos da direcção do PS não abre espaço a ilusões: os seus ataques ao "radicalismo neoliberal" da coligação são uma máscara para a sua própria deriva esquerdista. O PS syrizou.
Legislativas 2015

Ministra é como os "banqueiros trapaceiros"

331
Pedro Nuno Santos comparou esta noite a ministra das Finanças aos "banqueiros trapaceiros" ao pedir para alterarem as contas da empresa pública gestora dos ativos do BPN.
Carlos Costa

PS: "É a nomeação mais partidarizada de sempre"

594
O PS diz que não foi informado pelo primeiro-ministro da escolha de Carlos Costa e espera que a avaliação no Parlamento possa ter efeitos na recondução do governador.
Comissão de Inquérito BES

BES. Nem só Ricardo Salgado é culpado

Os culpados para a oposição: administradores, reguladores, supervisores, Governo, troika e até sistema capitalista. Para o PSD, começou a "chicana política".
Economia

"Não vamos usar o dinheiro do contribuinte Manuel"

499
O ministro da Economia recusou a ideia do PS de criar um fundo de capitalização para empresas endividadas, com dinheiro dos vistos Gold e de empréstimos públicos.
Parlamento

PS quer Segurança Social a comprar casas devolutas

766
Socialistas defendem que 10% do Fundo da Segurança Social sirva para comprar casas devolutas e querem capitalizar empresas com dinheiro dos vistos Gold. Pires de Lima ironiza: "Viva o socialismo!"
Comissão de Inquérito BES

Especial/ Amigos, amigos até que Salgado os separe

Cada um com um objetivo, uma estratégia e uma grelha ideológica. Mas o inquérito ao BES tem revelado um bom ambiente entre deputados. São todos oposição ao BES? A unidade vai resistir até ao fim?
Comissão de Inquérito BES

PS não força ouvir Cavaco, mas insiste em Passos

O PSD vai chumbar o requerimento para declarações por escrito do Presidente da República e os socialistas não vão insistir. Mas não desistem do depoimento de Passos Coelho e de Ricardo Salgado.
Comissão de Inquérito BES

PS quer ouvir Passos Coelho sobre o BES

Além do Presidente, os socialistas querem agora obter respostas do primeiro-ministro sobre o conteúdo das reuniões com Ricardo Salgado. Pedro Nuno Santos apela a que Cavaco dê esclarecimentos.
Crise no PS

Renegociar ou reestruturar "são a mesma coisa"

António José Seguro prefere falar em "renegociar" distanciando-se do BE que fala em "reestruturar". Pedro Nuno Santos, apoiante de Costa, responde indiretamente: "Não há diferenças ideológicas".
Francisco Louçã

"Mau tempo" no GES pressiona discussão da dívida

Os sinais preocupantes do Grupo Espírito Santo levam os defensores da reestruturação da dívida pública a dizer que agora, mais do que nunca, é preciso apresentar propostas alternativas.
Crise no PS

Bancada do PS a partir-se

418
Nos corredores da Assembleia da República, há deputados do PS a declarar apoio público a António Costa. Alguns com cargos na bancada parlamentar.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site