Pedro Passos Coelho

PSD

PSD aprova calendário menos favorável a Rio

Conselho Nacional aprovou 13 de janeiro, em vez de 9 de dezembro, para as diretas. Uma data que beneficia "quem ainda não está no terreno". Ou seja, prejudica Rio. Congresso terá revisão de estatutos.
Congresso do PSD

O PPD

224
Depois da austeridade da esquerda, combinada com "devoluções" pífias de rendimentos e temperada com populismo e manipulação, teremos de agrupar todos os que desejem voltar à prosperidade sustentável.
PSD

PSD reúne-se para marcar data das eleições diretas

102
O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta noite para marcar a data das eleições diretas, para eleger novo líder, e a data do Congresso, para eleger novos órgãos nacionais no ciclo pós-Passos Coelho.
PSD

O espectro que ronda o PSD: Passos Coelho

1.931
Em Portugal há gente suficiente para o PSD ter futuro se disser qualquer coisa que não seja de esquerda. Não há é futuro para uma cópia ensimesmada e bolorenta do PS, sonhando ser o seu parceiro menor
PSD

A direita do futuro

631
O país dispensa uma direita que convenha à esquerda. A direita tem de ser descomplexada e ter alternativas, sem se acantonar no passado. Assim Cristas tirou a maioria a Medina, assim se derrota Costa.
Pedro Passos Coelho

A noite das facas rombas

2.788
De Soares a Cavaco, houve políticos tão detestados quanto Pedro Passos Coelho. Não houve ninguém detestado por gente tão infalivelmente repulsiva, por tantas nulidades tão pouco recomendáveis.
PSD

Por um PSD que não é de esquerda

909
Precisamos de uma direita moderna, liberal, democrática e burguesa, que represente os homens e as mulheres que não vivem do Estado nem para o Estado. Precisamos de uma direita que não seja de esquerda
PSD

Passos Coelho e a indicação do sucessor

Quanto a Passos Coelho, prometeu não ficar “a rondar” nem a “assombrar”. Uma atitude digna, até porque conhece vários desmentidos no PSD. O problema é que também disse que não se ia calar.
PSD

A política depois de Passos Coelho

1.222
Pedro Passos Coelho assusta a oligarquia política nacional, que vai desde o PCP a sectores do PSD, porque tem uma visão para o nosso país diferente daquela que foi construída desde a década de 1980.
PSD

O adeus de Passos Coelho

6.559
A história fará justiça a Pedro Passos Coelho. Neste momento ninguém quer saber do futuro e muito menos do passado. Só o presente conta e tem de ser feliz.
PSD

Cavaco sobre autárquicas: "Acontece que não votei"

1.099
Ex-presidente da República recusou comentar os resultados das eleições autárquicas que deram a maior vitória de sempre ao PS. Preferiu elogiar o contributo de Passos Coelho para a economia.
PSD

O discurso de Passos à luz de um medidor de palmas

Não foi quando assumiu que o resultado foi pesado. Nem quando confirmou o adeus. Veja os quatro momentos em que o Conselho Nacional do PSD aplaudiu o ainda líder - e durante quanto tempo
PSD

Guia: 6 passos para escolher o sucessor de Passos

O primeiro passo para a sucessão de Passos foi dado esta terça-feira, quando o líder anunciou que não era recandidato. Há mais passos a dar até à entronização do novo líder, em janeiro.
Pedro Passos Coelho

O discurso de despedida de Passos nas entrelinhas

211
O que significa o elogio a Paulo Rangel? Ou dizer que não fica a rondar nem a assombrar o PSD? Ou que não se vai calar? A descodificação e o comentário ao discurso de Passos Coelho. Por Vítor Matos
PSD

Marco António e Passos elogiam Rangel

681
Passos afirmou que não ficará "a rondar" no partido, mas enalteceu Rangel. O mesmo fez Marco António Costa minutos depois. Montenegro guarda-se para mais tarde.
Pedro Passos Coelho

Elogio não fúnebre

6.786
“Uma decisão destas toma-se sozinho”, disse-me Passos no domingo. O futuro? "Não sei, mas não sou de grandes necessidades". Convites? "É complicado convidar um ex-primeiro-ministro para trabalhar."
PSD

Passos: "As 'estrelas' não estiveram disponíveis"

4.327
O líder do PSD não se recandidata. Disse a Maria João Avillez que convidou "estrelas" do PSD que recusaram ir às autárquicas. Explicou à direção que não que continuar a ser a "argamassa" da esquerda.
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho, Ulisses e os porcos

2.735
Passos Coelho representa na política portuguesa aqueles que não se querem adaptar ao domínio do governo pelos ex-ministros de José Sócrates. Vai um PSD pós-Passos desistir dessa causa?
Autárquicas 2017

Os seis derrotados da noite eleitoral

Ao contrário do habitual, nem toda a gente pôde dizer que ganhou: Passos, Jerónimo, Teresa Leal Coelho, Álvaro Almeida, Paulo Vistas e André Ventura terão tido motivos para insónias esta noite
Autárquicas 2017

Caça ao voto: e agora, Passos?

Pedro Passos Coelho admitiu não se recandidatar à liderança. Miguel Pinheiro e Vítor Matos comentam os possíveis efeitos do resultado eleitoral na cúpula do PSD
Autárquicas 2017

Caça ao voto: Cristas em alta e descalabro do PSD

O mau resultado do PSD, a vitória de Cristas e o polémico discurso de Rui Moreira na hora da vitória no Porto. Comentário em direto do diretor, Miguel Pinheiro, e do editor de Política, Vítor Matos.
Autárquicas 2017

Sarmento: "Passos terá de prestar contas"

865
Na Renascença, o social-democrata acredita que o Governo terá um dia "positivo" no domingo. Será Passos o líder sob escrutínio. E terá de "prestar contas" sobre o estado em que "entrega" o partido.
Pedro Passos Coelho

PSD: Governo "meteu férias" em Pedrógão e Tancos

O líder do PSD devolveu as acusações de falta de sentido de Estado ao PS, salientando que o Governo "praticamente meteu férias" e deixou o Presidente "a dar a cara pelos problemas".
Autárquicas 2017

Passos: liderança do partido não está em causa

417
Passos Coelho assegura que os resultados eleitorais não vão pôr em causa a liderança do partido. O líder do PSD diz ainda que a convocatória de um Conselho Nacional é um procedimento normal.
Autárquicas 2017

Passos marca Conselho Nacional já para dia 3

298
O Conselho Nacional do PSD realiza-se 48 horas depois das eleições autárquicas. A reunião do órgão máximo entre congressos pode precipitar a luta pela liderança caso as eleições corram mal ao partido.
Defesa

Passos pede esclarecimento a ministro da Defesa

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, desafiou o ministro da Defesa a esclarecer as afirmações de que o documento noticiado pelo Expresso seria fabricado e com objetivos políticos.
Investimento

PIB e défice: as reações dos líderes partidários

Passos diz que a receita socialista "de pôr o Estado a gastar mais" está a falhar, Costa que permanecer neste caminho, Marcelo acha tudo "magnífico" e as esquerdas pedem investimento público.
Autárquicas 2017

Especial/ Quanto pior para Passos, melhor para Rio

114
Passos ficou em Lisboa para ajudar Leal Coelho. Rui Rio esteve no Porto a dar a mão a Álvaro Almeida. Disse que após as autárquicas, em que há uma leitura "nacional", "outros temas se podem resolver".
Pedro Passos Coelho

Passos lamenta demora em perceber a 'alquimia'

Pedro Passos Coelho reagiu ao estudo apresentado por um grupo de economistas e lamenta que tenha "demorado tanto tempo a concluir que fazer tudo ao mesmo ao tempo é uma alquimia".
Imigração

"Costa desconversa sobre as coisas importantes"

1.111
Para Passos -- que teme pôr em risco a segurança dos portugueses --, Costa "desconversa sobre as coisas importantes". Por isso, anunciou que propor revogação das alterações à lei da imigração.
Imigração

Costa: Passos está "mal informado" sobre imigração

296
O primeiro-ministro diz que a única explicação que encontra para as críticas de Passos Coelho à lei da imigração é a de que "está mal informado" e afastado da linha tradicional do PSD.
Pedro Passos Coelho

PSD pondera pedir alteração à lei dos estrangeiros

Pedro Passos Coelho, anunciou que o partido pondera pedir, no parlamento, a alteração legislativa das mudanças introduzidas na lei da imigração, de forma a torná-la "menos arriscada" para o país.
Agências de Rating

António Costa já deu os parabéns a Passos Coelho?

4.441
Pensar que o país saiu do lixo porque aumentou os funcionários em 2016, e que o ajustamento de 2011-2014 não teve qualquer papel, é uma prova de obtusidade, antes de ser uma exibição de facciosismo.
Rating

Passos acusa Costa de "sectarismo e mesquinhez" 

543
Em causa está a ausência de qualquer referência da parte de António Costa ao papel do anterior governo PSD/CDS na subida do rating de Portugal.
Pedro Passos Coelho

Passos tenciona voltar a ser primeiro-ministro

982
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que tenciona voltar a ser primeiro-ministro em 2019 e que espera, nessa altura, receber "uma herança melhor" do que a deixou em 2015.
Agências de Rating

Partidos reagem à alteração do rating

1.455
Passos diz que a subida do ranking de Portugal pela S&P é fruto das políticas do seu Governo. Bloco acusa-o de ter perdido a narrativa e PCP reforça a necessidade de país se libertar das agências.
Autárquicas 2017

Passos e Teresa em campanha. Um começo atribulado

147
"Too many people, right?" Ação de campanha de Teresa Leal Coelho com Passos, em Belém, foi feita de desvios e peripécias. Mas "a eleição em Lisboa pode surpreender muita gente". Segundo Passos.
Autárquicas 2017

"Não vamos fazer campanha com a casa de Medina"

685
O líder do PSD mostra-se confiante numa vitória nas autárquicas e não está arrependido de ter escolhido Teresa Leal Coelho para candidata a Lisboa. Recusa fazer campanha com o caso da casa de Medina.
Pedro Passos Coelho

Passos e o que temos aí

430
Percebo muito bem a minha saudade de alguém como Passos Coelho. Que me lembre, manteve uma razoável coerência no seu discurso. Eu, se fosse do PSD, deixava-o onde está. É melhor do que os outros.
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho. Governo deixou Saúde "à míngua"

570
Pedro Passos Coelho acusa o Governo de deixar o Serviço Nacional de Saúde "à míngua". O líder do PSD afirma que a Saúde "não aguentará mais quatro anos de subfinanciamento".
PSD

Ex-líder da JSD desfilia-se descontente com Passos

2.859
Jorge Nuno Sá diz que gota de água foi nada ter acontecido quando André Ventura defendeu o regresso da pena de morte. Denuncia ilegalidade nas escolhas para Lisboa e que há racistas e sexistas no PSD.
Pedro Passos Coelho

Passos: "PSD discutirá estratégia nacional"

137
O presidente do PSD garantiu que o partido não ficará de fora da discussão sobre os "grandes eixos de afirmação de Portugal nos próximos anos".
Autárquicas 2017

Campanha. Costa às vezes, Passos a toda a hora

Nas primeiras eleições a envolver partidos desde que a geringonça é geringonça, a agenda do primeiro-ministro vai condicionar a do líder do PS em campanha. Já no PSD, Passos será presença constante.
Luís Marques Mendes

Um aviso a autarcas e 5 críticas violentas ao PSD

684
As viagens pagas deviam acabar. Esta é para os autarcas. Mas Passos não estará no próximo ciclo e revela "falta de inteligência" com Marcelo. O PSD esteve mal nos donativos, nas cativações e no Porto.
Juízes

Passos classifica de "impensável" greve dos juizes

303
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse este sábado que a greve dos juízes anunciada para o mês de outubro "é impensável" num país democrático, pese embora toda a razão que possam ter.
Pedro Passos Coelho

Passos apela à esquerda para equilíbrio orçamental

Pedro Passos Coelho apelou ao Governo para "um certo equilíbrio" no "leilão orçamental", numa altura em que "começam a pedir muitas coisas" por pensarem que existem "muitas folgas".
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho: é preciso intensificar crescimento

214
Pedro Passos Coelho disse concordar com Marcelo Rebelo de Sousa sobre a necessidade de Portugal "intensificar o ritmo de crescimento" da economia, o qual "não é suficiente".
PSD

Passos. País estaria a "crescer mais" com o PSD

3.897
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que o país estaria a "crescer mais" e a "reduzir mais a dívida" se o PSD estivesse a governar.
PSD

Passos quer "esclarecimento cabal" de viagens

241
Líder da oposição destaca como "positivo" o facto de a sociedade aumentar o escrutínio sobre viagens pagas por empresas a políticos e altos quadros do Estado e defende aumento da "transparência".
Pedro Passos Coelho

Secretas. Escolha do líder quebrou tradição

308
O presidente do PSD lamentou que o Governo tenha quebrado a tradição de consenso entre as maiores forças políticas na indigitação da secretária-geral do SIRP, demarcando-se deste processo.
PSD

Passos. Mercados desconfiaram da geringonça

351
O líder do PSD considerou a decisão da Moody's uma "boa notícia para Portugal, mas acredita que houve uma desconfiança na geringonça que se refletiu no "comportamento do investimento" em 2016.
PSD

PSD exige que Costa "se retrate publicamente"

1.156
No sábado, António Costa acusou Passos de criticar sistematicamente os bombeiros. O PSD exige agora que António Costa "se retrate publicamente" das acusações falsas que fez.
Fogo de Pedrógão Grande

Passos acusa Costa de falta de sentido de Estado

353
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este domingo que nem uma tragédia como a de Pedrógão Grande deu sentido de Estado e seriedade política ao primeiro-ministro.
Pedro Passos Coelho

O paradoxo

2.317
O que vai acontecer a Pedro Passos Coelho conduz-nos ao que se pode definir como o paradoxo dos líderes do centro nos nossos dias: servem para quê? Para discutir economês?
PSD

Passos acusa Costa de só pensar em “dar dinheiro"

1.202
O líder do PSD considera que António Costa está manietado pelo BE e pelo pCP e que só pensa em "dar dinheiro" e nos seus índices de popularidade, ignorando as reformas necessárias para o futuro país.
António Costa

Costa desafia Passos e Cristas a irem a jogo

771
Na reentrée política do PS, Costa acusou Passos e Cristas de só terem acordado para as florestas depois da tragédia, pediu propostas concretas e garantiu que a revisão dos escalões do IRS vai avançar.
Bloco de Esquerda

Marisa Matias acusa Passos de discurso racista

1.449
A bloquista acusou o líder social-democrata de estar a trazer para o debate político o "discurso de extrema-direita", ensaiando uma política "racista e xenófoba", que revela falta de vergonha.
Pedro Passos Coelho

Passos reconhece "algum mérito" do Governo

392
O líder social-democrata reconheceu que o Executivo socialista tem "algum mérito" no desempenho positivo da economia portuguesa, mas insistiu que é urgente avançar para uma segunda fase de reformas.
Pedro Passos Coelho

Antirracismo: uma patologia necrófila

1.294
Os heróis multiplicam-se porque, como é habitual entre cobardes, o fenómeno histórico do racismo deixou de existir nas sociedades maioritariamente brancas ocidentais. É apenas um cadáver em putrefação
Pedro Passos Coelho

Consegue o PSD descer ainda mais?

2.455
Agora, à homofobia, juntam o racismo e a xenofobia. Nunca o PSD desceu tanto e fê-lo com Passos Coelho na liderança.
PSD

"Com a geringonça, o país está adiado e cativado"

729
Passos continua indiferente às criticas de "pessimista". Diz que "não se junta à festa" do Governo porque é preciso "reformar" e não "geringonçar". Governo tem espírito constitucional de 1975, acusou.
PSD

Passos garante PSD "preparado para futuro"

939
As férias já estão a acabar mas "valeram a pena". Passos chegou à festa do Pontal com poucas palavras: PSD está "mobilizado" e "preparado para o futuro". Demissão pós-autárquicas? Nem vê-la.
PS

Sobre o futuro do PS

819
Se alguém tentou renovar o PS, libertando-o de grupos e personalidades tutelares, foi, sem dúvida, António José Seguro. E por isso foi substituído numa campanha comandada por Soares, Sócrates e Costa

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site