Pedro Passos Coelho

Orçamento do Estado

O pior da política

901
Aos que agora descobriram que o “fim da austeridade” é afinal a “rendição à Fenprof”, é preciso perguntar: que esperavam que António Costa fizesse para se manter no governo?
António Costa

António Costa viu a verdade? Não acreditem

2.226
Quem, em Agosto de 2005, congelou as carreiras da função pública? Um governo em que António Costa era ministro. A oligarquia sempre soube que quando não há dinheiro, não há dinheiro.
PSD

Caso Infarmed. Passos diz que Governo "mete dó"

895
Passos diz que Governo "perdeu o rumo" após Pedrógão e que "mete dó" a gestão do processo Infarmed. Afirma que futuro líder do PSD "tem tempo" para criar alternativa para vencer Costa em 2019.
Infarmed

Cristas: Infarmed no Porto é "decisão errática"

Assunção Cristas defendeu que a ida do Infarmed para o Porto é "uma decisão isolada e um pouco errática", que pode nem ter "o efeito desejado" de uma estratégia de descentralização pensada.
PSD

PSD contra criação de exército europeu

172
O presidente do PSD assumiu, em Braga, ser contra a criação de um "exército europeu", salientando, no entanto, a necessidade do "reforço e ampliação" de respostas ao nível da UE na área da Defesa.
PSD

Passos anuncia: PSD vota contra OE 2018

1.499
“Não serve o interesse coletivo”, disse Passos, anunciado que PSD vai votar contra Orçamento do Estado. Nas últimas jornadas como líder, ouviu rasgados elogios. E antecipou "morte lenta" da geringonça
António Costa

O regime ainda precisa de António Costa?

1.139
A oligarquia fala cada vez mais de um “novo ciclo”. Todos pensaram que tivesse a ver com a saída de Passos Coelho. E se também tiver a ver com uma eventual dispensa de António Costa?
Governo

Sobre a estratégia e a táctica marxistas

164
Todos têm dito que a geringonça tem funcionado. Mas de pouco serve que uma coisa funcione quando não se sabe bem para quê nem a que preço.
Desigualdade

Especial/ Portugal. O único que saiu da crise menos desigual

5.151
Estudo académico olhou para os países do sul da Europa e, criticando a política da austeridade, destaca Portugal como o único destes países onde o "aperto do cinto" causou menos desigualdade.
Governo

Aragem de mudança ou verdadeira viragem?

125
A saída de Passos Coelho não só não ajudará em nada a oposição a capitalizar esta leve aragem de mudança, como nenhuma das duas candidaturas à liderança do PSD augura o que quer que seja de prometedor
Orçamento do Estado

O que António Costa aprendeu em 2011

1.868
É assim que António Costa vive: garantido pelo BCE, focado nas suas clientelas, e contando com o silêncio do PCP e do BE. A oligarquia encontrou a receita perfeita para gerir o declínio do país.
Incêndios

PSD quer escolha por concurso para Proteção Civil

899
Passos Coelho defende que os dirigentes da Proteção Civil devem passar a ser recrutados por concurso público e não por nomeação. O PSD vai avançar com várias propostas legislativas para a semana.
PSD

Passos Coelho pede demissão de Costa

3.218
Foi o que ficou subentendido nas suas palavras duras: "Tenho vergonha", "não merece uma segunda oportunidade", "não tem condições para inspirar confiança". PSD vai aprovar moção de censura ao Governo.
PSD

PSD aprova calendário menos favorável a Rio

Conselho Nacional aprovou 13 de janeiro, em vez de 9 de dezembro, para as diretas. Uma data que beneficia "quem ainda não está no terreno". Ou seja, prejudica Rio. Congresso terá revisão de estatutos.
Congresso do PSD

O PPD

224
Depois da austeridade da esquerda, combinada com "devoluções" pífias de rendimentos e temperada com populismo e manipulação, teremos de agrupar todos os que desejem voltar à prosperidade sustentável.
PSD

PSD reúne-se para marcar data das eleições diretas

102
O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta noite para marcar a data das eleições diretas, para eleger novo líder, e a data do Congresso, para eleger novos órgãos nacionais no ciclo pós-Passos Coelho.
PSD

O espectro que ronda o PSD: Passos Coelho

1.931
Em Portugal há gente suficiente para o PSD ter futuro se disser qualquer coisa que não seja de esquerda. Não há é futuro para uma cópia ensimesmada e bolorenta do PS, sonhando ser o seu parceiro menor
PSD

A direita do futuro

631
O país dispensa uma direita que convenha à esquerda. A direita tem de ser descomplexada e ter alternativas, sem se acantonar no passado. Assim Cristas tirou a maioria a Medina, assim se derrota Costa.
Pedro Passos Coelho

A noite das facas rombas

2.788
De Soares a Cavaco, houve políticos tão detestados quanto Pedro Passos Coelho. Não houve ninguém detestado por gente tão infalivelmente repulsiva, por tantas nulidades tão pouco recomendáveis.
PSD

Por um PSD que não é de esquerda

909
Precisamos de uma direita moderna, liberal, democrática e burguesa, que represente os homens e as mulheres que não vivem do Estado nem para o Estado. Precisamos de uma direita que não seja de esquerda
PSD

Passos Coelho e a indicação do sucessor

Quanto a Passos Coelho, prometeu não ficar “a rondar” nem a “assombrar”. Uma atitude digna, até porque conhece vários desmentidos no PSD. O problema é que também disse que não se ia calar.
PSD

A política depois de Passos Coelho

1.222
Pedro Passos Coelho assusta a oligarquia política nacional, que vai desde o PCP a sectores do PSD, porque tem uma visão para o nosso país diferente daquela que foi construída desde a década de 1980.
PSD

O adeus de Passos Coelho

6.559
A história fará justiça a Pedro Passos Coelho. Neste momento ninguém quer saber do futuro e muito menos do passado. Só o presente conta e tem de ser feliz.
PSD

Cavaco sobre autárquicas: "Acontece que não votei"

1.099
Ex-presidente da República recusou comentar os resultados das eleições autárquicas que deram a maior vitória de sempre ao PS. Preferiu elogiar o contributo de Passos Coelho para a economia.
PSD

O discurso de Passos à luz de um medidor de palmas

Não foi quando assumiu que o resultado foi pesado. Nem quando confirmou o adeus. Veja os quatro momentos em que o Conselho Nacional do PSD aplaudiu o ainda líder - e durante quanto tempo
PSD

Guia: 6 passos para escolher o sucessor de Passos

O primeiro passo para a sucessão de Passos foi dado esta terça-feira, quando o líder anunciou que não era recandidato. Há mais passos a dar até à entronização do novo líder, em janeiro.
Pedro Passos Coelho

O discurso de despedida de Passos nas entrelinhas

211
O que significa o elogio a Paulo Rangel? Ou dizer que não fica a rondar nem a assombrar o PSD? Ou que não se vai calar? A descodificação e o comentário ao discurso de Passos Coelho. Por Vítor Matos
PSD

Marco António e Passos elogiam Rangel

681
Passos afirmou que não ficará "a rondar" no partido, mas enalteceu Rangel. O mesmo fez Marco António Costa minutos depois. Montenegro guarda-se para mais tarde.
Pedro Passos Coelho

Elogio não fúnebre

6.786
“Uma decisão destas toma-se sozinho”, disse-me Passos no domingo. O futuro? "Não sei, mas não sou de grandes necessidades". Convites? "É complicado convidar um ex-primeiro-ministro para trabalhar."
PSD

Passos: "As 'estrelas' não estiveram disponíveis"

4.327
O líder do PSD não se recandidata. Disse a Maria João Avillez que convidou "estrelas" do PSD que recusaram ir às autárquicas. Explicou à direção que não que continuar a ser a "argamassa" da esquerda.
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho, Ulisses e os porcos

2.735
Passos Coelho representa na política portuguesa aqueles que não se querem adaptar ao domínio do governo pelos ex-ministros de José Sócrates. Vai um PSD pós-Passos desistir dessa causa?
Autárquicas 2017

Os seis derrotados da noite eleitoral

Ao contrário do habitual, nem toda a gente pôde dizer que ganhou: Passos, Jerónimo, Teresa Leal Coelho, Álvaro Almeida, Paulo Vistas e André Ventura terão tido motivos para insónias esta noite
Autárquicas 2017

Caça ao voto: e agora, Passos?

Pedro Passos Coelho admitiu não se recandidatar à liderança. Miguel Pinheiro e Vítor Matos comentam os possíveis efeitos do resultado eleitoral na cúpula do PSD
Autárquicas 2017

Caça ao voto: Cristas em alta e descalabro do PSD

O mau resultado do PSD, a vitória de Cristas e o polémico discurso de Rui Moreira na hora da vitória no Porto. Comentário em direto do diretor, Miguel Pinheiro, e do editor de Política, Vítor Matos.
Autárquicas 2017

Sarmento: "Passos terá de prestar contas"

865
Na Renascença, o social-democrata acredita que o Governo terá um dia "positivo" no domingo. Será Passos o líder sob escrutínio. E terá de "prestar contas" sobre o estado em que "entrega" o partido.
Pedro Passos Coelho

PSD: Governo "meteu férias" em Pedrógão e Tancos

O líder do PSD devolveu as acusações de falta de sentido de Estado ao PS, salientando que o Governo "praticamente meteu férias" e deixou o Presidente "a dar a cara pelos problemas".
Autárquicas 2017

Passos: liderança do partido não está em causa

417
Passos Coelho assegura que os resultados eleitorais não vão pôr em causa a liderança do partido. O líder do PSD diz ainda que a convocatória de um Conselho Nacional é um procedimento normal.
Autárquicas 2017

Passos marca Conselho Nacional já para dia 3

298
O Conselho Nacional do PSD realiza-se 48 horas depois das eleições autárquicas. A reunião do órgão máximo entre congressos pode precipitar a luta pela liderança caso as eleições corram mal ao partido.
Defesa

Passos pede esclarecimento a ministro da Defesa

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, desafiou o ministro da Defesa a esclarecer as afirmações de que o documento noticiado pelo Expresso seria fabricado e com objetivos políticos.
Investimento

PIB e défice: as reações dos líderes partidários

Passos diz que a receita socialista "de pôr o Estado a gastar mais" está a falhar, Costa que permanecer neste caminho, Marcelo acha tudo "magnífico" e as esquerdas pedem investimento público.
Autárquicas 2017

Especial/ Quanto pior para Passos, melhor para Rio

114
Passos ficou em Lisboa para ajudar Leal Coelho. Rui Rio esteve no Porto a dar a mão a Álvaro Almeida. Disse que após as autárquicas, em que há uma leitura "nacional", "outros temas se podem resolver".
Pedro Passos Coelho

Passos lamenta demora em perceber a 'alquimia'

Pedro Passos Coelho reagiu ao estudo apresentado por um grupo de economistas e lamenta que tenha "demorado tanto tempo a concluir que fazer tudo ao mesmo ao tempo é uma alquimia".
Imigração

"Costa desconversa sobre as coisas importantes"

1.111
Para Passos -- que teme pôr em risco a segurança dos portugueses --, Costa "desconversa sobre as coisas importantes". Por isso, anunciou que propor revogação das alterações à lei da imigração.
Imigração

Costa: Passos está "mal informado" sobre imigração

296
O primeiro-ministro diz que a única explicação que encontra para as críticas de Passos Coelho à lei da imigração é a de que "está mal informado" e afastado da linha tradicional do PSD.
Pedro Passos Coelho

PSD pondera pedir alteração à lei dos estrangeiros

Pedro Passos Coelho, anunciou que o partido pondera pedir, no parlamento, a alteração legislativa das mudanças introduzidas na lei da imigração, de forma a torná-la "menos arriscada" para o país.
Agências de Rating

António Costa já deu os parabéns a Passos Coelho?

4.441
Pensar que o país saiu do lixo porque aumentou os funcionários em 2016, e que o ajustamento de 2011-2014 não teve qualquer papel, é uma prova de obtusidade, antes de ser uma exibição de facciosismo.
Rating

Passos acusa Costa de "sectarismo e mesquinhez" 

543
Em causa está a ausência de qualquer referência da parte de António Costa ao papel do anterior governo PSD/CDS na subida do rating de Portugal.
Pedro Passos Coelho

Passos tenciona voltar a ser primeiro-ministro

982
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que tenciona voltar a ser primeiro-ministro em 2019 e que espera, nessa altura, receber "uma herança melhor" do que a deixou em 2015.
Agências de Rating

Partidos reagem à alteração do rating

1.455
Passos diz que a subida do ranking de Portugal pela S&P é fruto das políticas do seu Governo. Bloco acusa-o de ter perdido a narrativa e PCP reforça a necessidade de país se libertar das agências.
Autárquicas 2017

Passos e Teresa em campanha. Um começo atribulado

147
"Too many people, right?" Ação de campanha de Teresa Leal Coelho com Passos, em Belém, foi feita de desvios e peripécias. Mas "a eleição em Lisboa pode surpreender muita gente". Segundo Passos.
Autárquicas 2017

"Não vamos fazer campanha com a casa de Medina"

685
O líder do PSD mostra-se confiante numa vitória nas autárquicas e não está arrependido de ter escolhido Teresa Leal Coelho para candidata a Lisboa. Recusa fazer campanha com o caso da casa de Medina.
Pedro Passos Coelho

Passos e o que temos aí

430
Percebo muito bem a minha saudade de alguém como Passos Coelho. Que me lembre, manteve uma razoável coerência no seu discurso. Eu, se fosse do PSD, deixava-o onde está. É melhor do que os outros.
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho. Governo deixou Saúde "à míngua"

570
Pedro Passos Coelho acusa o Governo de deixar o Serviço Nacional de Saúde "à míngua". O líder do PSD afirma que a Saúde "não aguentará mais quatro anos de subfinanciamento".
PSD

Ex-líder da JSD desfilia-se descontente com Passos

2.859
Jorge Nuno Sá diz que gota de água foi nada ter acontecido quando André Ventura defendeu o regresso da pena de morte. Denuncia ilegalidade nas escolhas para Lisboa e que há racistas e sexistas no PSD.
Pedro Passos Coelho

Passos: "PSD discutirá estratégia nacional"

137
O presidente do PSD garantiu que o partido não ficará de fora da discussão sobre os "grandes eixos de afirmação de Portugal nos próximos anos".
Autárquicas 2017

Campanha. Costa às vezes, Passos a toda a hora

Nas primeiras eleições a envolver partidos desde que a geringonça é geringonça, a agenda do primeiro-ministro vai condicionar a do líder do PS em campanha. Já no PSD, Passos será presença constante.
Luís Marques Mendes

Um aviso a autarcas e 5 críticas violentas ao PSD

684
As viagens pagas deviam acabar. Esta é para os autarcas. Mas Passos não estará no próximo ciclo e revela "falta de inteligência" com Marcelo. O PSD esteve mal nos donativos, nas cativações e no Porto.
Juízes

Passos classifica de "impensável" greve dos juizes

303
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse este sábado que a greve dos juízes anunciada para o mês de outubro "é impensável" num país democrático, pese embora toda a razão que possam ter.
Pedro Passos Coelho

Passos apela à esquerda para equilíbrio orçamental

Pedro Passos Coelho apelou ao Governo para "um certo equilíbrio" no "leilão orçamental", numa altura em que "começam a pedir muitas coisas" por pensarem que existem "muitas folgas".
Pedro Passos Coelho

Passos Coelho: é preciso intensificar crescimento

214
Pedro Passos Coelho disse concordar com Marcelo Rebelo de Sousa sobre a necessidade de Portugal "intensificar o ritmo de crescimento" da economia, o qual "não é suficiente".
PSD

Passos. País estaria a "crescer mais" com o PSD

3.897
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que o país estaria a "crescer mais" e a "reduzir mais a dívida" se o PSD estivesse a governar.
PSD

Passos quer "esclarecimento cabal" de viagens

241
Líder da oposição destaca como "positivo" o facto de a sociedade aumentar o escrutínio sobre viagens pagas por empresas a políticos e altos quadros do Estado e defende aumento da "transparência".
Pedro Passos Coelho

Secretas. Escolha do líder quebrou tradição

308
O presidente do PSD lamentou que o Governo tenha quebrado a tradição de consenso entre as maiores forças políticas na indigitação da secretária-geral do SIRP, demarcando-se deste processo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site