Plano Nacional de Reformas

Plano Nacional de Reformas

Carreiras longas sem penalizações nas reformas

Os trabalhadores com muito longas carreiras contributivas vão poder reformar-se, sem penalizações informou o ministro do Trabalho, Vieira da Silva.
Conselho Económico E Social

CES. Plano de Reformas peca por "falta de rigor"

Documento de trabalho do Conselho Económico e Social assume uma posição crítica sobre o Plano Nacional de Reformas. Há "falta de rigor" e o documento exigia outro cuidado na elaboração.
Plano Nacional de Reformas

CES. Planode Reformas tem "falta de rigor"

O Conselho Económico e Social considera que o Plano Nacional de Reformas 2017 tem "falta de rigor" e preocupa-se em demonstrar que o país está "a atingir a normalidade".
Concertação Social

Discutido novo regime de reformas antecipadas

Os parceiros sociais reúnem-se esta quinta-feira com o Governo para discutirem as novas regras de cálculo e de atribuição das reformas antecipadas.
Jerónimo De Sousa

Jerónimo de Sousa. PS "mais papista que o papa"

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o PS de ter sido "mais papista que o papa" em relação aos conteúdos do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas.
Finanças Públicas

O regresso da austeridade quase sem disfarces

1.783
“Logo se vê e acredita no que digo, não olhes para as estatísticas nem ligues às previsões”: estas as regras dos tempos que correram. O Governo agora começa a assumir a austeridade que sempre aplicou.
Plano Nacional de Reformas

Sem reformas, teremos sempre crescimento reduzido

149
O Plano Nacional de Reformas não apresenta propostas importantes, mas só através de reformas que, embora enfrentem direitos excessivos de certos grupos, se pode beneficiar o conjunto dos portugueses.
Programa de Estabilidade

Ensaio para OE, ou quando a esquerda foi oposição

Centeno e Pedro Marques, sem Costa, defenderam programas e reformas do Governo, mas BE e PCP apalparam terreno para o OE 2018 e foram munidos de exigências. CDS queria votação, mas não vai haver.
PSD

PSD não leva Programa de Estabilidade a votos

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou esta segunda-feira que o partido não vai requerer a votação no parlamento nem do Programa de Estabilidade, nem do Programa Nacional de Reformas.
Plano Nacional de Reformas

Marcelo ouve partidos sobre PEC, Plano de Reformas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começa hoje a receber os partidos com representação parlamentar para discutir o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas.
Vistos Gold

Governo quer detentores de vistos gold a investir

O Governo está a desenvolver ações para estimular os atuais beneficiários dos vistos 'gold' a "reforçar o seu investimento", segundo o Programa Nacional de Reformas.
Plano Nacional de Reformas

Em 2018, só poderá reformar-se aos 66,4 anos

130
A idade normal de acesso à reforma vai aumentar um mês em 2018, para os 66 anos e 4 meses, fruto da evolução da esperança média de vida.
Plano Nacional de Reformas

10 mil milhões para plano de reformas

O ministro do Planeamento, Pedro Marques, admitiu que o Programa Nacional de Reformas poderá contar com mais de 10 mil milhões de euros em fundos comunitários no horizonte de uma década.
Webinars

Reformas? Pergunte, nós respondemos

Tem dúvidas sobre questões relacionadas com as reformas? Quer saber que regras entram em vigor a partir de 2017? O "Contas ao Vivo", em parceria com o Observador, esclarece todas as questões.
Plano Nacional de Reformas

Costa: "3 boas notícias em 3 dias" e a má de noite

O primeiro-ministro faz balanço positivo de seis meses do seu Plano de reformas e sublinha "três boas notícias em três dias", mais uma que chegou durante a noite.
PSD

Passos acusa Governo de destruir 60 mil empregos

837
Passos acusa o Governo de já ter destruído 60 mil empregos em seis meses e pede à "geringonça" para se sentar à mesa para repensar estratégia. "A três, e não a dois, que é mais prático".
Plano Nacional de Reformas

Plano de reformas assume recomendações de Bruxelas

225
Projeto de parecer do Conselho Económico e Social sobre Plano Nacional de Reformas diz que plano do governo se limita a remeter para documentos da Comissão Europeia e lamenta falta de análise própria.
Maioria de Esquerda

A grande farsa. E a catástrofe anunciada

4.850
Temos um Governo que diz uma coisa em Bruxelas e outra aos portugueses, que promete à DBRS o que ilude aos parceiros da geringonça. Mas que já tem "narrativa" para tudo: a culpa é sempre dos outros.
Plano Nacional de Reformas

Plano de reformas. PS aprova 142 medidas do PSD

235
Partido Socialista deixa passar 142 medidas apresentadas pelos sociais-democratas no âmbito da discussão do Plano Nacional do Reformas. Saúde, economia e qualificação foram as áreas de maior consenso.
Mário Centeno

PEC. Centeno ouvido no Parlamento

O ministro das Finanças será ouvido esta terça-feira no Parlamento, assim como o Conselho de Finanças Públicas. Outros cinco ministros vão à Assembleia responder perante os deputados.
Plano Nacional de Reformas

PCP não dá para "peditório" da "chicana"

Jerónimo de Sousa afirmou que não vai dar para o "peditório" da "chicana política" do CDS-PP e seu projeto de resolução para votação do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas
Plano Nacional de Reformas

O homem da vermelhinha

807
Portugal, em Abril de 2016, é um jogo da vermelhinha. Todos sabemos que estamos a assistir a um logro. Um logro que vai terminar quando o dono do jogo ou um dos seus cúmplices lançar um falso alarme.
PS

PS vota contra resolução do CDS

O porta-voz do PS, João Galamba, afirmou que a bancada socialista votará contra o projeto de resolução do CDS que recomenda ao Governo que sujeite a votação os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas.
Plano Nacional de Reformas

Previsões são "conservadoras e prudentes"

António Costa desvaloriza as críticas do Conselho de Finanças Públicas e garante que o Programa de Estabilidade parte de pressupostos económicos cautelosos.
Plano Nacional de Reformas

Dar corda a António Costa

1.030
Ninguém exige a demissão de António Costa, ninguém pede novas eleições: é talvez o mais claro sinal de que ninguém acredita que a sua governação acabará bem.
Programa de Estabilidade

O milagre da multiplicação dos pães

427
Não há verdadeiras reformas no Plano Nacional de Reformas, apenas a intendência de uma maioria sem ambição. E no Programa de Estabilidade prevê-se um crescimento em que ninguém acredita ou justifica.
Plano Nacional de Reformas

Passos acha estratégia económica "modesta"

O presidente do PSD considerou que a estratégia de médio prazo que o Governo está a desenhar aponta para um crescimento "demasiado modesto" e defendeu a necessidade de um programa com objetivos "partilhado por todos".
Plano Nacional de Reformas

Desemprego abaixo de 10% só em 2019

186
Plano Nacional de Reformas entregue estar tarde no Parlamento tem 140 medidas que vão custar cerca de 25 mil milhões de euros. Destes, apenas 6,7 mil milhões saem dos orçamentos do Estado.
Programa de Estabilidade

Governo não leva a votos Programa de Estabilidade

115
O ministro das Finanças confirmou que não sujeitará o Programa de Estabilidade a votação no Parlamento. Esquerda e PSD disseram o mesmo. Decisão está do lado do CDS.
Plano Nacional de Reformas

PNR: do partido-estado ao Estado-administração

No partido-estado privatiza-se o benefício e socializa-se o prejuízo, porque está baseado no princípio geral do cinismo, aquele em que o contribuinte anónimo é o pagador de último recurso.
Programa de Estabilidade

Governo reduz funcionários públicos até 2020

569
Centeno avança que o número de funcionários públicos vai continuar a ser reduzindo limitando a contratação de novos funcionários. Só em 2020, já depois do fim da legislatura, é que o número estabiliza
Plano Nacional de Reformas

As medidas do Plano Nacional de Reformas

Reabilitação urbana, renovação de infraestruturas de transportes, pensões e investimento na sustentabilidade ambiental. Conheça aqui onde o Governo diz que vai gastar mais.
PS

Aniversário PS. Costa dedica a neta de Soares

267
Era a festa de anos do PS e Costa deixou um presente: "Vão ter agradável surpresa" com o Plano Nacional de Reformas. Criticou os avisos da UE, partiu o bolo e dedicou à pequena Lilah, neta de Soares.
Plano Nacional de Reformas

Costa: P. N. Reformas vai causar "grande surpresa"

O secretário-geral do PS afirmou esta terça-feira que a aprovação final do Programa Nacional de Reformas, na quinta-feira, vai gerar uma "grande surpresa."
Plano Nacional de Reformas

Marcelo aplaude proposta do PSD sobre PNR

Marcelo Rebelo de Sousa considera que proposta do PSD é um "óptimo começo do debate". O PSD anunciou que apresentará seis programas de resolução para o Programa Nacional de Reformas.
PSD

PSD apresenta mais de 60 medidas

O PSD afinou a estratégia: depois das críticas à ausência de propostas, os sociais-democratas avançaram com mais de 60 medidas para a área da economia e da educação.
Plano Nacional de Reformas

Passos avança com 35 medidas de apoio à economia

650
Passos começa a concretizar o prometido no Congresso e vai apresentar mais de 30 reformas para apoiar empresas e famílias, numa primeira contribuição para a discussão do Plano Nacional de Reformas.
Plano Nacional de Reformas

CDS chama Conselho de Finanças Públicas

O CDS vai entrar no debate sobre o Plano Nacional de Reformas com "propostas alternativas ou complementares". Esta segunda apresenta um requerimento para ouvir o Conselho de Finanças Públicas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site