775kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

PNR

Julgamentos

Mário Machado em silêncio no julgamento

No caso das mensagens de Mário Machado e Ricardo Pais, em que apelavam à violação de mulheres de esquerda, o primeiro manteve-se em silêncio e o segundo optou por não prestar já declarações.
Extrema Direita

"Contra o islamismo". Quem promove e o que defende

Tribunal Administrativo validou a decisão da câmara: a manifestação da extrema-direita não deve realizar-se no Martim Moniz. O que defende o Grupo 1143 e o que dizem sobre imigração?
Resposta Pronta

Protesto neonazi. "Pode acontecer noutros moldes"

O Tribunal administrativo de Lisboa confirmou a proibição da manifestação de extrema-direita, este sábado no Martim Moniz. O advogado Tiago Serrão explica que "basta mudar o percurso" para validar.
Justiça

Mário Machado em confronto com defesa de Ba

Militante naciolanista processou ativista antiracismo por difamação e calúnia. Na segunda sessão do julgamento, Mário Machado exaltou-se com advogada de defesa de Mamadou Ba.
Julgamentos

Ba: "Preocupa-me o que Mário Machado representa"

Ativista Mamadou Ba afirma que o preocupa e o que motiva a sua ação pública não é particularmente o militante neonazi Mário Machado, e sim "o que representa enquanto projeto de sociedade".
Mário Machado

Mário Machado. Líder do MAS avança com queixa

Renata Cambra decidiu avançar com uma queixa contra o militante neonazi. Em causa estão incitações à violência sexual contra mulheres de esquerda por parte de Mário Machado e Ricardo Pais.
Racismo

Mamadou Ba julgado por difamar Mário Machado

Ativista antirracista apelidou Mário Machado de "assassino" falando do alegado envolvimento na morte de Alcindo Monteiro. Machado esteve presente, mas não foi condenado pelo homicídio.
Noticiário

13h. Habitação. DECO pede mais apoio para famílias

Proposta feita pela coordenadora do gabinete de proteção financeira da DECO, no Parlamento. E, Ministério Público e Mário Machado pedem ida a julgamento do ativista Mamadou Ba.
Ministério Público

MP e Mário Machado querem julgamento de Mamadou Ba

O advogado de Mário Machado e o Ministério Público concordam na decisão de julgar Mamadou Ba por difamação. A defesa refere que "não há honra suscetível de ser ofendida".
Guerra na Ucrânia

Mário Machado regressa a Portugal na sexta-feira

O advogado do antigo dirigente de extrema-direita explicou que Mário Machado fez a "distribuição de bens alimentares e material sanitário" em solo ucraniano, mas "não chegou a combater".
Noticiário

9h. Ucrânia volta a tentar retirar população

Kiev e Moscovo terão chegado a acordo para abrir nove corredores humanitários, um deles para retirar a população de Mariupol. Embaixada ucraniana não quer Mário Machado a combater no país.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia não quer Mário Machado a combater no país

Adido militar da embaixada da Ucrânia em França diz ao DN que cadastrados, como Mário Machado, não podem pertencer à legião de estrangeiros que combatem ao lado das forças ucranianas.
Mário Machado

Inquirição de Mário Machado adiada para 5.ª feira

Mário Machado já regressou ao estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária (PJ), onde vai pernoitar pela segunda noite consecutiva. Este foi detido após sido encontrada uma arma em sua casa.
Resposta Pronta

Mário Machado detido. "A pena pode superar 5 anos"

Advogado diz que os crimes de incitamento à violência ou ao ódio racial são puníveis até 5 anos, mas a moldura penal do líder de extrema-direita pode agravar-se com a agregação de outros crimes.
Noticiário

10h. Mário Machado foi detido por crimes de ódio

Editor de Sociedade do Observador, Carlos Diogo Santos, explica que informações conseguiu apurar sobre a detenção pela Polícia Judiciária, esta manhã, do líder do Movimento Nova Ordem Social.
Noticiário

9h. Mário Machado detido pela PJ

O líder do Movimento Nova ordem social foi levado depois de buscas da judiciária à casa onde vivia. Neste jornal, ainda o Governo a desmentir querer aumentar a área de plantação de eucalipto.
Mário Machado

Hells Angels. Mário Machado escondeu-se em armazém

Em causa está o incidente de 24 de março de 2018, em que membros dos Hells Angels, sabendo da presença do grupo "Alcatraz" no restaurante Mesa do Prior, decidiram invadir o estabelecimento.
Crime

Mário Machado ouviu rumor: "algo não estava bem"

Mário Machado falava como assistente no julgamento em que 89 arguidos ligados ao grupo Hell's Angels respondem por crimes como associação criminosa, tentativa de homicídio, extorsão e roubo.
Crime Organizado

Julgamento do processo Hell's Angels adiado

O julgamento do grupo motard Hell's Angels foi adiado devido à realização de obras no espaço onde as audiências iriam decorrer. A primeira sessão, marcada para 13 de setembro, fica sem efeito.
Eleições Europeias

Europeias 2019: 47 irregularidades nos partidos

Quem apresentou mais irregularidades, nove cada um, foram o Nós, Cidadãos, criado em 2015, e a coligação Basta! Foram no total 47 nas contas dos 14 partidos e duas coligações.
PNR

PNR muda para "Ergue-te" para "refrescar imagem"

Partido Nacional Renovador alterou o nome para “Ergue-te”, justificando a mudança com a necessidade de "refrescar a imagem". Partido já queria mudar nome desde 2018.
Ativismo

"Alô, é do SOS Racismo?" "Não, é do PNR"

O erro foi denunciado pela organização antiracismo na sua conta oficial de Facebook. A SOS Racismo não tem número de telefone, mas o Google remetia o contacto telefónico para o número do PNR.
Partidos e Movimentos

IVA. PNR cita "máquina trituradora" de impostos

O presidente do PNR propôs redução do IVA máximo e afirmou que coligações "estão fora de questão", comparando-se à Marine le Pen, em França, "[le Pen] de um lado e todo o sistema francês, do outro".
Mário Machado

Tweet da Nova Ordem Social alvo de inquérito

O inquérito vai investigar a eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência numa mensagem publicada no Twitter pelo movimento de extrema-direita.
Eleições Legislativas

Madeira: 4 partidos pedem o fim da maioria do PSD 

PNR e Chega pedem a redução de lugares na assembleia regional. Já o PDR nega qualquer possibilidade de coligação com o PSD, no poder há quatro décadas, e o BE acredita que pode ganhar "mais força".
Eleições Europeias

PNR quer "combater a invasão" pelos refugiados

João Patrocínio quer que o PNR eleja um deputado nas eleições europeias, mas insiste que continua eurocético. Quer "combater esta questão da invasão" pelos "chamados refugiados".
Brasil

Jean Wyllys. Ativista brasileiro fala em Lisboa

Com manifestações de solidariedade e contra-protestos à porta, Jean Wyllys justificou o auto-exílio do Brasil: "Eu percebi que ia morrer". Promete não desistir e diz que Bolsonaro enganou brasileiros.
Manifestações

Apoiantes do PNR mostram o seu apoio às polícias

Na sequência dos acontecimentos no bairro da Jamaica, no Seixal, a concentração dos apoiantes do PNR começou pelas 18h00, em frente ao MAI, onde entregaram uma carta de apoio às forças de segurança.
Media

ERC avalia presença de Mário Machado na TVI

O líder da Nova Ordem Social, Mário Machado, esteve no "Você na TV" num debate que tinha como tema "Precisamos de um novo Salazar?". ERC recebeu queixas e SOS Racismo condena atitude da TVI.
PNR

PNR. Ministério Público "enxovalha" a polícia

O líder do Partido Nacional Renovador afirmou que o regime político persegue as forças da autoridade e acusou o Ministério Público de estar a "enxovalhar" a polícia.
10 de junho

PNR rejeita rótulo de xenófobo e acusa Marcelo

O PNR acusou hoje o Presidente da República de usar "sempre os rótulos do costume" e considerou que Marcelo Rebelo de Sousa devia ter ido à Venezuela e não ao Brasil no 10 de Junho.
Manifestações

PNR na Universidade Nova: o tiro que fez ricochete

O PNR manifestou-se em frente à FCSH contra o cancelamento de um evento. Os nacionalistas estiveram em minoria — e o seu presidente chegou a puxar do cinto depois de quase ser atingido por um cone.
PNR

PNR em protesto junto ao Congresso dos Jornalistas

Partido de extrema-direita, que recolheu apenas 0,5% dos votos nas últimas eleições legislativas, queixa-se de falta de atenção mediática e acusa jornalistas de "censura".
PNR

PNR faz simulação de decapitações

O Partido Nacional Renovador (PNR) partilhou um vídeo no Facebook onde simula decapitações e mostra que está contra a vinda de refugiados para a Europa.
Mário Machado

Liberdade condicional negada a Mário Machado

O ex-dirigente da Frente Nacional é acusado de tentativa de extorsão. Em 2012, o Tribunal Criminal de Loures fixou em 10 anos o cúmulo jurídico das penas de prisão aplicadas a Mário Machado.
Economia

As reformas que nunca te farei

A falta de sentido estratégico e de condições políticas levam a uma conclusão dramática: palavras não têm faltado, mas as reformas ficam para mais tarde. Já teremos naufragado entretanto?
Legislativas 2015

PNR: Acolher refugiados "põe em perigo" segurança

O líder do Partido Nacional Renovador (PNR), José Pinto Coelho, considerou hoje que o acolhimento de refugiados é "uma injustiça terrível" para com os portugueses que vivem em dificuldades e "põe perigo" a identidade e a segurança nacionais.
Crise dos Refugiados

Refugiados? Desfile de opiniões em Lisboa

Grupo de manifestantes saiu à rua para apoiar a vinda dos refugiados. Contra manifestação organizada pelo PNR defende o contrário. O Observador acompanhou o desfile em Lisboa. Veja as fotos.
Manifestações

Tensão entre apoiantes e opositores de Sócrates

Apoiantes e opositores de José Sócrates cruzaram-se esta tarde junto à prisão de Évora, em duas manifestações. Os ânimos exaltados e os manifestantes acabaram mesmo por trocar alguns insultos.
Manifestações

Apoiantes e opositores de Sócrates podem cruzar-se

O Partido Nacional Renovador (PNR) vai organizar uma manifestação junto do Estabelecimento Prisional de Évora contra José Sócrates. Horas depois, é a vez dos apoiantes do ex-primeiro-ministro.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine a partir
de 0,10€ /dia

Nesta Páscoa, torne-se
assinante e poupe 42€.

Assinar agora