Polémica

Hotelaria

Porto. Hotel utiliza bandeira nacional como tapete

1.338
"O tapete com a a bandeira de Portugal foi uma forma de honrarmos e celebrarmos o nosso país", explicou o Hotel Torel Avantgarde em comunicado. O tapete foi entretanto retirado.
Televisão

Holanda. Programa recria crimes sexuais

O programa "Violação ou não?" estreou esta terça-feira e já está a causar polémica um pouco por todo o mundo. Um júri de adolescentes analisa situações reais de assédio sexual.
Brasil

Alimento processado causa polémica no Brasil

Um suplemento alimentar para combater a fome, lançado na semana passada pelo presidente da câmara de São Paulo, João Dória, tem causado uma grande polémica no Brasil.
Polémica

Lidl apaga cruz para ser "religiosamente neutra"

4.585
Cadeia de supermercados escolheu fotografia de igreja em Santorini para a imagem de uma linha de produtos gregos. Detalhe: apagou a cruz para garantir que se mantinha "religiosamente neutra".
Polémica

Justin Trudeau criticado em declarações polémicas

124
O primeiro-ministro canadiano admitiu que em 2012 escolheu lutar com um senador indígena porque lhe pareceu que era "uma boa narrativa". "Colonialista" foi o melhor que lhe chamaram.
Homossexualidade

Gentil Martins reage à polémica

4.753
Gentil Martins já reagiu à polémia causada por declarações ao semanário Expresso, onde abordou temas sensíveis como a homossexualidade ou as barrigas de aluguer.
Psicologia

Quintino Aires não deverá ser expulso da Ordem

1.866
Quintino Aires, psicólogo e comentador da TVI, disse que 75% dos consumidores de cannabis têm relações homossexuais. É mais uma polémica, mas a Ordem dos Psicólogos não pensa em expulsá-lo.
Polémica

John McEnroe volta a atacar Serena Williams

Depois de ter afirmado que Serena Williams ocuparia o lugar 700 do ranking do Ténis se jogasse na categoria masculina, John McEnroe voltou a proferir afirmações em relação à tenista norte-americana.
Estados Unidos da América

Governador fecha praias e é apanhado em flagrante

428
O governador de Nova Jersey fechou as praias ao público, mas foi fotografado com a família na praia.
Artistas

Jenners lançam linha de t-shirts e já a cancelaram

Kendall e Kylie Jenner foram criticadas por venderem uma linha de t-shirts com caras de artistas, como Ozzy Osbourn e Notorious BIG, sem autorização de uso de direitos de imagem.
Johnny Depp

Johnny Depp pede desculpa por piada sobre Trump

"Quando é que foi a última vez que um presidente foi assassinado?", perguntou Johnny Depp durante uma apresentação no Festival de Glastonbury, na Inglaterra.
Nova Zelândia

Nova Zelândia. Escutas levam deputado a retirar-se

O primeiro-ministro da Nova Zelândia está envolvido em polémica depois de ter feito declarações contraditórias sobre o caso das escutas ilegais no país. Até um deputado já saiu da corrida eleitoral.
França

França. Polémica faz demitir Ministra da Defesa

110
A ministra da Defesa francesa demitiu-se esta terça-feira. Em causa estão as acusações de eventuais empregos fictícios que o partido a que pertence está a ser sujeito.
Polémica

Marcelo pede consenso, Rui Rio critica

130
Marcelo Rebelo de Sousa pediu aos partidos que "remem na mesma direção" na questão da candidatura à Agência Europeia do Medicamento. Rui Rio acusou Governo de falta de "coerência".
Polémica

"Parentes de políticos só podem ser pedintes"

2.756
Ascenso Simões diz-se "solidário" com o presidente do PS. Sobrinha de Carlos César foi contratada pela câmara de Lisboa cinco dias depois de acabar contrato com junta de freguesia socialista.
The New York Times

O Canelas chegou às páginas do New York Times

653
O New York Times foi ao Porto ver o Canelas 2010. E ouviu uma declaração polémica de Fernando Madureira: "Nos Super Dragões temos traficantes de drogas, assassinos, mas também temos boas pessoas".
Polémica

PHDA e metilfenidato: mitos e realidade

809
Sociedade Portuguesa de Défice de Atenção 
responde a vice-presidente da Ordem dos Psicólogos sobre hiperatividade, défice de atenção e consumo de metilfenidato em Portugal.
Polémica

Benfica já reagiu aos polémicos cânticos

248
O Benfica reagiu esta segunda-feira, através de comunicado, aos polémicos cânticos que a claque encarnada entoou no dérbi de andebol que se disputou no último fim-de-semana.
Polémica

United: o passado virou-se contra médico expulso

1.686
David Dao ficou popular com a polémica expulsão de um voo da United Airlines. Mas um passado ligado a drogas, ao vício do jogo e a favores sexuais colocou o médico de novo na ribalta.
FC Porto

Benfica reage ao polémico cântico do FC Porto

156
O Benfica já reagiu ao polémico cântico entoado na noite passada pelos adeptos do FC Porto num jogo de andebol, em que fazem alusão ao avião do Chapecoense. A controvérsia também já chegou ao Brasil.
Polémica

United Airlines: há denúncia de outra "expulsão"

259
A United Airlines volta a ser notícia, de novo, por más razões: obrigou outro passageiro a mudar de lugar num voo sobrelotado. O motivo: outro cliente com o mesmo lugar seria "mais importante".
FC Porto

FC Porto revela quem recebe 'cartilha' do Benfica

372
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco Marques, divulgou no Porto Canal os alegados nomes de quem recebe a 'cartilha' - incluindo o próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho nega 'cartilha' sportinguista

O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, através de um post na sua página de Facebook, negou a divulgação de diretrizes aos comentadores do clube e, de forma sarcástica, apresentou uma possível.
Espanha

Torremolinos. Agência de viagens fez duas queixas

O gerente da agência que organizou a viagem de finalistas a Torremolinos, Espanha, disse que apresentou duas queixas na polícia espanhola contra o hotel.
Futebol

Jogador do Canelas foi suspenso preventivamente

Marco Gonçalves, jogador do Canelas que agrediu o árbitro no jogo com o Rio Tinto, da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, foi alvo de um processo disciplinar e suspensão preventiva.
Estudantes

Estudantes. Polícia espanhola investiga danos

A polícia espanhola recebeu duas denúncias e iniciou a investigação sobre os alegados danos que centenas de estudantes portugueses causaram num hotel na costa sul de Espanha.
Benfica

Benfica: o murro de Samaris no meio da polémica

273
A última controvérsia do futebol português centrou-se em Samaris e no murro no estômago que o grego do Benfica deu a um jogador do Moreirense. As reações estão a multiplicar-se.
Eurogrupo

Dijsselbloem está "chocado" com reação portuguesa

424
O secretário de Estado das Finanças exigiu um pedido de desculpas público ao presidente do Eurogrupo sobre as declarações sobre os países do Sul da Europa. Dijsselbloem não gostou e reagiu.
Futebol

Benfica dá diretrizes a comentadores, diz FC Porto

1.091
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, divulgou esta terça-feira um documento com diretrizes e opiniões que alegadamente o Benfica envia aos comentadores do clube na TV.
Pena de Morte

EUA: 8 execuções em 11 dias abrem polémica

O Estado do Arkansas ordenou a execução de oito reclusos num curto período de 11 dias. A decisão está a causar polémica. A razão? A pressão psicológica sentida pelos guardas prisionais.
Polémica

O caso das leggings que não deixaram voar

151
Duas meninas de 10 anos foram impedidas de voar pela United Airlines porque, na altura do embarque, vestiam leggings. A companhia aérea já se justificou, mas a polémica é inevitável.
Seleção Nacional

'Clássico' não vai influenciar jogo com a Suécia

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, assegurou que o 'clássico' Benfica-FC Porto, no sábado, para a I Liga, não vai interferir nas suas escolhas para o desafio particular com a Suécia, na terça-feira.
Brasil

Eurodeputado exige informações de Bruxelas

O eurodeputado britânico e coordenador da Comissão de Agricultura no Parlamento Europeu (PE) Jim Nicholson exigiu saber como a Comissão Europeia está a lidar com o escândalo da exportação de carne adulterada no Brasil.
Crónica

Ter razão

A nossa razão não pode consistir em dizer que temos razão; ter razão não é uma razão adicional que temos: é apenas uma opinião que os outros poderão vir a ter sobre as razões que demos.
Caixa Geral de Depósitos

Costa insiste que "nada mais há a dizer" sobre CGD

O primeiro-ministro reiterou que "nada mais há a dizer" em torno da CGD da antiga administração, voltando a subscrever o "bom entendimento" do Presidente da República sobre a matéria.
ANA

Sindicato dos Jornalistas. ANA vai agendar reunião

A ANA, Aeroportos de Portugal vai agendar para breve uma reunião com o Sindicato dos Jornalistas para debater as denúncias de "exigências ilegais" feitas pela empresa aos jornalistas.
Rui Vitória

E o árbitro do Benfica é... o que castigou Vitória

101
O árbitro Tiago Martins, o juiz que expulsou Rui Vitória no fim da meia final da Taça da Liga, foi o eleito para arbitrar o encontro entre o Benfica e o Sp. Braga, no próximo domingo em Braga.
França

Fillon acusa esquerda de "golpe de Estado"

O candidato às presidenciais francesas, François Fillon, disse que a polémica em que foi envolvido é "um golpe de Estado institucional" da esquerda.
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho contra-ataca Madeira Rodrigues

Depois de Pedro Madeira Rodrigues ter voltado a criticar Bruno de Carvalho, o atual presidente 'leonino' contra-atacou, no Facebook, acusando Madeira de Rodrigues de estar a desestabilizar o clube.
Futebol

Discussão entre Vitória e Inácio no final do jogo

438
Depois do Moreirense ter eliminado o Benfica nas meias finais da Taça da Liga, o ambiente aqueceu entre os treinadores. Vitória recusou apertar a mão a Inácio e os dois envolveram-se numa discussão.
Polémica

Hospitais PPP: tréplica a um deputado do Bloco

675
O Tribunal de Contas diz que os hospitais PPP trazem poupanças ao Estado. A Entidade Reguladora da Saúde classifica-os com os melhores indicadores. E o Bloco quer exterminá-los por razões ideológicas.
Polémica

Hospitais PPP: resposta a José Manuel Fernandes

279
Para o Bloco de Esquerda a questão é porquê continuar com este negócio de transferir 450 milhões de euros por ano para privados quando ele não representa nenhuma vantagem para o público?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site