771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Primeiro-Ministro

Noticiário

13h. PS. Comissão Política reúne-se na 5ª feira

Pedro Nuno Santos convocou a reunião para o dia a seguir à audiência do PSD com o PR, de onde deve sair a indigitação de Montenegro como PM. Ainda, Benfica vai encontrar o Marselha na Liga Europa.
Noticiário

2h. PS. Costa apela ao voto na estabilidade

Na primeira ação de campanha em que participa, António Costa garante que a direita não está pronta para governar, e queixa-se da "interrupção" da legislatura.
Noticiário

15h. PNS acusa Montenegro de ser "impreparado"

Pedro Nuno Santos acusa Luís Montenegro de apresentar um programa que não sabe quanto custa. Ainda neste jornal, José Luís Carneiro sugere que há “negociações escondidas” entre a AD e outros partidos.
Noticiário

13h. PM rejeita problema com justiça em Portugal

O primeiro-ministro pede ainda que a campanha eleitoral se afaste dos assuntos judiciais. Ainda neste jornal, a antevisão de Ruben Amorim ao jogo do Sporting frente ao Moreirense.
Justiça

Magalhães e Silva defende exoneração de PGR

Advogado de Lacerda Machado defendeu que António Costa deve "ponderar" saída de Lucília Gago, ainda que reconheça que a situação é delicada atendendo ao inquérito que visa o próprio primeiro-ministro.
Forças Policiais

Polícias: Governo relembra estar em gestão

Executivo de António Costa lembra carreiras que reviu e frisa que todas as negociações foram "interrompidas" por estar em gestão até às próximas eleições.
Noticiário

12h. Polícia."Custa aceitar a declaração do PM"

PM critica “a ameaça de colocar em causa a realização dos atos eleitorais”. Os sindicatos não aceitam que Costa considera os protestos antidemocráticos.
Forças Policiais

Costa responderá a polícias quando receber carta

Sindicatos e associações das forças de segurança disse ter escrito ao primeiro-ministro sobre "situação limite" dos profissionais, alertando para um eventual "extremar de posições".
Noticiário

6h. Costa "passa a bola" para a TAP na defesa

Num artigo de opinião, António Costa garante nunca se ter reunido com os advogados da TAP e nega estar a usar o contencioso entre a transportadora e a ex-CEO para atacar Pedro Nuno Santos.
Noticiário

7h. Parlamento Europeu. Costa cancela discurso

A intervenção tinha sido "empurrada" para o fim do mandato europeu e estava a ser vista como parte da estratégia de António Costa. Ainda, entram hoje em vigor novas normas do tabaco aquecido.
Parlamento Europeu

Costa cancelou discurso europeu em Estrasburgo 

Período oficial de campanha para as legislativas tira Costa do palco europeu, onde tinha uma intervenção prevista num timing precioso na UE. Ambição europeia existe, mas depende da Justiça.
Metro do Porto

PM: “Investimento na mobilidade urbana é crítico”

“O investimento na mobilidade urbana é absolutamente crítico”, afirmou António Costa. O primeiro-ministro lembrou que o país “tem muito menos de 50 anos” para se preparar para cidades sem automóveis.
António Costa

PM: "Temos que conseguir aproveitar o lítio"

“O país não pode ter qualquer hesitação em que temos que conseguir aproveitar o lítio”, afirmou António Costa, destacando o facto de Portugal ter “as maiores reservas da Europa” deste recurso.
Resposta Pronta

"Polícias estão a dar o grito do Ipiranga"

Presidente do Sindicato da Polícia confirma paragem de viaturas em Lisboa, Porto. Armando Ferreira diz desconhecer origem do protesto, mas explica as motivações de possível paralisação nacional. 
Noticiário

15h. Influencer. Costa é suspeito de prevaricação

Em causa a aprovação em Conselho de Ministros do Regime Jurídico de Urbanização e Edificação em Outubro do ano passado. O Ministério Público considera que foi feita à medida para a Start Campus.
Crise Política

Costa em "recato" só dia 15. Até lá mostra obra

Primeiro-ministro desceu 64 metros para visitar uma obra que reclama como do seu Governo. Parece o PS em campanha, mas Costa diz que não e promete aproveitar os próximos 13 dias para mostrar obra.
Noticiário

18h. Líbano culpa Israel por ataque a Beirute

O Hamas confirma que um vice-líder do grupo islâmico morreu. Ao todo, o ataque fez 6 mortos. Ainda neste jornal, recomendações do Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia para a gripe A.
Noticiário

17h. Costa devolve "responsabilidade" a Marcelo

Declarações do PM que surgiram à margem das obras de construção da futura estação da Estrela da nova linha circular do metro de Lisboa. Ainda, 2024 começa com mais constrangimentos nos hospitais.
Crise Política

PCP: António Costa "poderia ter feito muito mais"

Paulo Raimundo lamentou que o primeiro-ministro, António Costa, não tenha reconhecido que “teve dois anos com tudo na mão, em que poderia ter feito muito mais” para melhorar a vida dos portugueses.
Noticiário

21h. Costa lembra trabalho feito e fala de futuro

Na última mensagem de Natal como primeiro-ministro, garantiu ter confiança no futuro. Realça que deixa o país “preparado” para “vencer os desafios” que vierem. Costa passou em revista o seu legado.
Noticiário

4h. Ventura avisa que PSD é “igual ao PS"

O líder do Chega afirma que só o seu partido representa uma alternativa de rutura e volta a criticar a coligação PSD/CDS.
Crise Política

Escária recorre e diz que medida de coação é nula

A defesa de Vítor Escária recorreu das medidas de coação do processo Operação Influencer e invoca nulidade da decisão: tribunal não seria competente em inquérito que implica o primeiro-ministro.
Noticiário

15h."Passos percebeu o que Montenegro não percebe"

O antigo primeiro-ministro não excluiu a possibilidade de um acordo do PSD com o Chega. Na reação, André Ventura deixa críticas à direita. Ainda, Sócrates nega qualquer favorecimento ao BES.
Noticiário

10h. Passos Coelho diz que Costa fez "má figura"

Passos Coelho está no Campus de Justiça para ser ouvido no âmbito do Caso EDP. À porta do tribunal comentou a atualidade política e deixou críticas ao Governo de Costa.
Noticiário

2h. Pedro Nuno Santos lidera contagem dos votos

Vence em 10 de 12 federações distritais, incluindo Lisboa e Setúbal. Ainda, Luís Montenegro e Nuno Melo estão a estudar uma aliança pré-eleitoral para as eleições Europeias.
Eleições

PCP rejeita "futurologias" sobre Costa na Europa

Questionado sobre se António Costa seria um bom candidato à presidência da CE, líder do PCP afirma que seria "bom" se o ainda primeiro-ministro se concentrasse na resolução dos problemas do país.
Noticiário

6h. Socialistas começam a escolher um novo líder

Cerca de 60 mil militantes socialistas vão escolher o sucessor de António Costa. Ainda neste jornal, União Europeia chega a acordo para abrir negociações de adesão da Ucrânia.
Noticiário

3h. Costa. Europa? "Logo se verá"

António Costa diz estar focado em cumprir o cargo de primeiro-ministro. Sobre o caso que levou à sua demissão, volta a dizer "à justiça o que é da justiça".
Noticiário

23h. Costa."Não estou privado de direito político"

É a resposta de António Costa sobre se vai participar na campanha do PS para as legislativas antecipadas marcadas para 10 de março.
Noticiário

9h. Governo está oficialmente demitido

Governo fica agora em gestão até às eleições de 10 de março. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa reafirma não ter tido conhecimento de diligência sobre o caso das gémeas luso-brasileiras
Noticiário

7h. Último dia do Governo de Costa. E agora?

O Presidente da República deve formalizar hoje a demissão do Governo de António Costa. Ainda neste jornal, líderes da UE reúnem-se hoje em Pequim com Xi Jinping.
Governo

PM: “Administração pública não entrará em gestão”

António Costa lembrou que a administração pública “não entrará em gestão”, tal como o Governo a partir de sexta-feira, e alertou para o cumprimento das metas do Plano de Recuperação e Resiliência.
Noticiário

13h. Caso das gémeas. Pizarro recusa "favores"

Pizarro afirma que recebe muitas cartas com pedidos de ajuda e "fazer a gestão de queixas é diferente de alterar a ordem de prioridade". E Costa assegura: "tratou o caso como qualquer outro pedido".
Noticiário

12h. Costa "deixa tudo pronto" para o sucessor

As questões relacionadas com a gestão do PRR e dos restantes pacotes dos fundos comunitários são as que geram maior preocupação. Ainda, o relatório da Comissão Técnica está agora em consulta pública.
União Europeia

Costa apoia adesão da Macedónia do Norte à UE

Primeiro-ministro português esteve entre domingo e esta segunda-feira nesta região para reforçar o compromisso de Portugal em relação ao processo de alargamento da UE.
União Europeia

Costa manifesta apoio à adesão da Albânia à UE

O primeiro-ministro português está entre este domingo e segunda-feira nos Balcãs Ocidentais para reforçar o compromisso de Portugal em relação ao processo de alargamento da UE.
Noticiário

17h. Gaza. Costa lamenta o fim do cessar-fogo

Primeiro-ministro português diz que esta pausa humanitária era um sinal de esperança e que devia continuar. O historiador Bruno Cardoso Reis também mostra-se pessimista quanto a um novo acordo.
Primeiro-Ministro

Costa: apoia conversão de dívida a favor do clima

O primeiro-ministro defendeu que os acordos de conversão da dívida em financiamento climático, como os de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, são passo necessário no combate às alterações climáticas.
Noticiário

9h. PS. Candidatos entregam moções estratégicas

Carlos César recebe candidaturas dos três candidatos a Secretário-Geral do PS na sede do partido. Ainda neste jornal, Marta Temido garante que casos como o das gémeas luso-brasileiras são "habituais".
Noticiário

7h. Prolongada trégua entre Israel e Hamas

O Hamas já entregou a lista de 10 reféns que devem ser libertados hoje até ao final do dia. Ainda neste jornal, são hoje entregues as moções estratégicas dos candidatos à liderança do PS.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos