António José Seguro

PS

Sobre o futuro do PS

819
Se alguém tentou renovar o PS, libertando-o de grupos e personalidades tutelares, foi, sem dúvida, António José Seguro. E por isso foi substituído numa campanha comandada por Soares, Sócrates e Costa
Primárias No PS

Campanha de Costa tentou comprar "posts" na Pipoca

3.391
Durante as primárias do PS, Ana Garcia Martins e outros bloggers foram contactados sobre se aceitariam ser pagos para escrever textos favoráveis a Costa. Assessores desconhecem quem fez pedido ao Sapo
António Guterres

Seguro. Guterres "leva quase tudo pela frente"

347
António José Seguro, ex-líder do PS, congratulou-se com a escolha de António Guterres para secretário-geral da ONU. É um homem que "leva quase tudo pela frente" quando se dedica a causas.
PS

Como o segurismo vê Costa dois anos após primárias

165
Passaram precisamente dois anos das primárias no PS. Foi tempo suficiente para que o segurismo se desintegrasse: há gente zangada, outros no Governo com Costa ou simplesmente em silêncio.
Congresso do PS

"O segurismo já não existe", diz Álvaro Beleza

Até agora representou a ala que estava mais próxima do anterior líder no partido, António José Seguro, mas dois anos depois, diz que o segurismo já não existe. "Alguns até estão no Governo", diz.
António José Seguro

Seguro aponta dedo a António Costa

1.007
O ex-secretário-geral do PS acusou António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa de se autopromoverem via comentário político. Disse que enquanto ele dirigia o PS, Costa falava "do que queria" em televisão.
António José Seguro

Seguro defende alteração na eleição dos deputados

860
António José Seguro defende a alteração do sistema eleitoral para que os portugueses possam escolher diretamente os deputados, independentemente do lugar que ocupam nas listas a sufrágio.
António José Seguro

Seguro. A tomada de posse como "homem livre"

224
Uma obra sobre política, uma sala cheia de "amigos" sobretudo políticos, mas António José Seguro garante que "não é nenhum regresso à vida partidária". Assis diz que é tempo de "responsabilidade".
António Costa

A minha petição

541
Nada é mais urgente que ter a garantia de que António Costa vai continuar à frente do PS. Mesmo depois de deixar de ser primeiro-ministro? Sim, sobretudo depois de deixar de ser primeiro-ministro.
Legislativas 2015

"Cinismo", "criminoso". Seguristas exigem congresso

4.517
Enquanto a direção analisa os resultados, há quem tenha entrado em "choque", quem quem responsabilize António Costa e quem sugira a porta de saída - em on. Se Costa não sai, agora pedem congresso.
Legislativas 2015

Se fosse com António José Seguro, o PS ganhava

1.607
Costa encurralou o PS quando a estratégia de Seguro tinha tudo para funcionar. Se tivesse mantido a busca por compromissos, seria fácil ao PS mostrar que é possível discordar do governo e ser solução
Legislativas 2015

PS tremido, seguristas aumentam vigilância

204
A ala segurista anda sossegada por fora, mas inquieta-se a pensar no dia a seguir às eleições. As sondagens, presidenciais, Sócrates e os cartazes, os críticos já pensam no que fazer se o PS perder.
Legislativas 2015

PS. Seguristas em polvorosa

265
Nos bastidores, socialistas agitam-se na disputa de lugares que os permitam chegar a S. Bento. Os seguristas Miguel Laranjeiro, João Ribeiro, António Galamba estão, para já, de fora.
Legislativas 2015

Costa negoceia listas com seguristas

A Comissão Política do partido decide esta semana o perfil dos candidatos e começa a fechar as listas para a semana. Costa negoceia com Álvaro Beleza os nomes de seguristas em lugares elegíveis.
Legislativas 2015

Os magos brasileiros de Costa e Passos

270
Dois especialistas em comunicação política, ambos brasileiros, ambos quarentões. Edson Athayde e André Gustavo atravessaram o oceano para tratar da imagem de Costa e Passos.
António Costa

Sócrates, o PS e o realismo mágico

866
Agora no PS culpam Seguro pela derrota na Madeira, o tal que ganhara as europeias, as autárquicas e nos Açores. O PS prefere as derrotas de Costa às vitórias de Seguro. Gostos não se discutem, não é?
Eleições na Madeira

Costistas culpam Seguro por derrota na Madeira

577
A responsabilidade pela estratégia que conduziu à derrota eleitoral dos socialistas nas eleições da regionais da Madeira tem sido motivo de atrito entre membros da atual direção do PS e da anterior.
PS

PS não obriga deputados a declarar avenças

1.706
Direção socialista recupera proposta de António José Seguro em relação ao regime de incompatibilidades dos políticos. Mas mudou algumas normas.
PS

Sondagens de Costa ao nível de Seguro

356
António Costa recuperou nas sondagens, mas pouco. Está agora ao nível de Seguro antes das europeias. Há quem esteja preocupado com a recuperação da maioria PSD/CDS.
Comida

O homem com o paladar de 1 milhão de euros

108
Sebastian Michaelis consegue saborear e classificar cada uma das 1.500 variedades de chá no mundo em apenas 15 segundos. O palato do "blender" vale quase tanto como as pernas de Heidi Klum.
PS

Festa de Soares: Seguro foi convidado por SMS

389
Almoço dos 90 anos do ex-Presidente vai reunir centenas de pessoas na FIL no domingo. Seguro não deverá estar presente.
Congresso do PS

Seguristas contra "esquerdização" do PS

170
"Um erro". Maioria absoluta não é alcançável só falando com a esquerda, alertam ex-dirigentes, que se mostram surpreendidos com posição de António Costa.
Congresso do PS

Costa arrisca-se a herdar dívida de 10 milhões

921
O passivo real do PS deverá ascender aos 10 milhões de euros. Equipa de Seguro diz que se PS receber dinheiro do Estado que diz ter direito, o valor desce para cerca de três milhões.
Congresso do PS

Seguristas unem-se para discutir transparência

Vários apoiantes de António José Seguro vão discutir este sábado a transparência nos partidos e as eleições primárias em conferências de correntes alternativas dentro do PS.
António Costa

Propostas de Seguro que ficam na gaveta

Seguro prometia reabrir tribunais fechados pelo atual Governo, repor freguesias e baixar o IVA na restauração. António Costa não repete nenhuma destas promessas.
PS

Proposta de Seguro na gaveta, apesar dos elogios

344
O Conselho Superior de Magistratura e o Ministério Público consideram "positiva" a proposta de Seguro para alargar o regime de incompatibilidades para políticos. Mas, para já, projeto fica na gaveta.
Primárias No PS

Seguro abandona Parlamento 

António José Seguro renunciou ao mandato de deputado socialista. Apoiantes elogiam "decisão pessoal" e salientam "novo caminho" do ex-secretário-geral.
PS

PS retira projetos da lei eleitoral

O PS desiste das alterações à lei eleitoral e do projeto de Seguro de incompatibilidades. Ana Catarina Mendes já representou o PS na reunião dos líderes parlamentares.
Primárias No PS

Costa "não pode ser o dono disto tudo"

Apoiantes de Seguro dividem-se: Álvaro Beleza pondera candidatura contra Costa nas diretas, há quem queira apresentar moção ao Congresso, listas aos órgãos ou apoie simplesmente o autarca de Lisboa.
Primárias No PS

Seguro renuncia ao Conselho de Estado

António José Segurou renunciou esta segunda-feira ao cargo de conselheiro de Estado, em carta enviada a Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República. Alfredo Bruto da Costa irá substituí-lo
Primárias No PS

A pressa do PS

360
Costa tem uma tremenda ambição de governar e montou um projecto que, sem ideias ou propostas, conseguiu ser apelativo aos socialistas só porque tresanda a poder.
Primárias No PS

Três notas a contracorrente

545
Não estou certo que as primárias tenham vindo para ficar. Não acho a participação eleitoral assim tão extraordinária. E duvido que seja fácil voltar a unir o PS. Sem certezas, mas a contracorrente
Primárias No PS

Costa: "Este é o primeiro dia de um novo Governo"

128
O vencedor das eleições primárias omitiu o derrotado no discurso. Quer um PS unido para enfrentar o Governo nas legislativas de 2015 e promete uma nova maioria de Governo.
Primárias No PS

Seguro demite-se, mas diz que nada vai ser igual

166
A noite eleitoral terminou cedo no Rato com o secretário-geral a demitir-se e a dizer que não se voltará a candidatar à liderança. Fica o "orgulho" da realização das primeiras primárias em Portugal.
Primárias No PS

Costa vence primárias com 67,9% 

309
António Costa venceu as eleições primárias para candidato do PS a primeiro-ministro. 12 federações têm votos contados. António José Seguro anunciou demissão do cargo de secretário-geral.
Primárias No PS

Especial/ Na Mouraria o alvo é só um: Passos Coelho

129
Em pleno coração multicultural de Lisboa, houve filas para votar. Mais do que António Costa ou António José Seguro, o alvo foi, afinal, Passos Coelho - e a vontade de "mudar" em 2015.
Primárias No PS

Seguro apresenta queixa contra SMS de Costa

139
Em causa está uma SMS que a candidatura de António Costa terá enviado este domingo, dia de eleições, a apelar ao voto. A Comissão Eleitoral já notificou Costa, que diz ter sido um "erro processual".
Primárias No PS

Seguro: "Estou muito, muito confiante"

António José Seguro votou na Guarda. Disse duas vezes estar "muito confiante", recusou fazer balanços da campanha e optou por salientar o "dia histórico para o PS e para a democracia portuguesa".
Primárias No PS

Os conselheiros de Seguro e Costa

Nos quatro longos meses de campanha eleitoral interna do PS, os dois candidatos escolheram a tropa. Seguro manteve a direção do partido (quase) unida e Costa recrutou no Parlamento.
Primárias No PS

Em Lisboa, simpatizantes são três vezes mais

183
Este domingo, 245.028 socialistas vão às urnas para escolher o candidato a primeiro-ministro. Em quase todos os distritos, há mais simpatizantes que militantes.
Primárias No PS

Cartas socialistas ao Pai Natal

161
Globalmente, a proposta de Seguro revela (muito) mais trabalho de casa, enquanto a de Costa tem o verbo mais inspirado. No entanto, estamos basicamente perante duas cartas socialistas ao Pai Natal
Primárias No PS

Especial/ A guerra dos Antónios vista por um bastião laranja

191
Alvaiázere só conhece maiorias absolutas do PSD. Simpatizantes do PS não são muitos, militantes apenas 15. Mas há quem tenha favoritos nas primárias de domingo e até quem as defenda - e inveje.
Tecnoforma

Passos explicou-se. Pena ter demorado tanto

609
Passos deu a resposta que todos lhe pediam: disse "não, não recebi salários". Disse-o tarde, deixando que se instalasse a desconfiança. Mas tal não autoriza pedidos de levantamento do sigilo bancário.
Tecnoforma

Seguro vai pedir dados ao fisco

O líder do PS disse esta sexta-feira que "há instrumentos" que ainda tem para forçar Passos Coelho a mostrar o que recebeu extra enquanto deputado em exclusividade.
Parlamento

Passos: pagamento de despesas sim, salários não

201
Passos diz não ter recebido salários da Tecnoforma, admitindo terem apenas sido pagas despesas de representação pela CPPC. E recusa mostrar contas: "Não farei strip tease das contas bancárias".
Salário Mínimo Nacional

Novo salário mínimo penaliza alguns trabalhadores

António José Seguro comentou o aumento do salário mínimo nacional, na sequência do acordo firmado na quarta-feira entre as confederações patronais, o Governo e a UGT.
Primárias No PS

"Não teria sido tão condescendente", admite Costa

Antena 1 entrevistou os candidatos, em espelho. Costa diz que a PGR deve esclarecer o caso Passos. E se pudesse mudar alguma coisa, diz que "não teria sido tão condescendente no primeiro debate".
Primárias No PS

Uma discussão conjugal

Só por um profundo sentimento de orfandade alguém se arrastará para votar nestas primárias do PS. Para o resto do país (a grande maioria) estas desavenças não interessam nada.
Primárias No PS

Só fumaça!

257
Com que dinheiro financiarão os investimentos que hão-de criar emprego, prosperidade e coesão social? Com empréstimos, cavando mais o défice e a dívida? Ora este foi o caminho que nos trouxe até aqui.
Primárias No PS

Padaria do Povo, um dos locais onde se pode votar

Os simpatizantes do PS em Lisboa podem votar em nove locais diferentes. A Padaria do Povo, o Centro Comercial da Mouraria e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa são alguns deles.
Primárias No PS

Especial/ No Largo do Rato há um indeciso e muitos céticos

No Largo do Rato poucos se importam com as primárias, mas muitos acreditam que quem ganhar chega mesmo a primeiro-ministro. O Observador ouviu os vizinhos da sede do PS no centro de Lisboa.
Primárias No PS

As dúvidas dos portugueses colocadas a Seguro

António José Seguro esteve esta quarta-feira no Fórum da TSF, onde respondeu às dúvidas dos ouvintes. António Costa faltou à chamada, por motivos de agenda.
Primárias No PS

As denúncias de Seguro sobre negócios e política

348
Seguro volta a dar exemplos de "promiscuidade" entre negócios e política. Esta quarta aponta o dedo a Paulo Mota Pinto, do PSD, e já há seguristas a imitá-lo, trazendo à polémica António Vitorino.
Primárias No PS

Tu achas que o Passos se demite?

211
Esqueceram que os portugueses têm de ver num deles o homem que pode substituir Passos. E ontem, quando uma crise pode estar a surgir, precisavam de ver postura institucional e cabeça fria. Não viram.
Primárias No PS

Seguro e Costa disputam últimos votos no Porto

O tudo por tudo na luta pelas primárias vai ser no Porto. Os Antónios vão fechar a campanha interna com comícios em Porto e Gaia para convencerem a maior distrital do partido. Não há dia de reflexão.
Primárias No PS

Godinho Matos recusa ser porta-voz de fundadores

Fundador do PS não quer comentar o facto de Seguro ter sugerido o seu nome como exemplo de "promiscuidade" entre política e negócios. Mas porta-voz dos fundadores, diz que nunca foi.
Primárias No PS

Debate: O Seguro mais agressivo, o Costa de sempre

921
Já se desconfiava, veio a confirmação: os Antónios detestam-se. Os Antónios magoam-se. Os Antónios não divergem nas ideias, divergem no carácter e no ego. Perdeu a política, perdeu sobretudo o PS.
Primárias No PS

Último debate marcado por "insultos" e "populismo"

156
Autarca de Lisboa e atual secretário-geral do PS enfrentam-se em duelo duro. Negócios na política e redução de deputados fazem azedar conversa.
Primárias No PS

O homem no meio da guerra dos Antónios

323
Chama-se João Tocha, é socialista e trabalhou com o Governo de Sócrates. É o homem que Costa acusa de ser elo de ligação entre Seguro e Menezes, que está a ser investigado pela justiça.
Lei Eleitoral

Desta vez vou dizer bem de Seguro (mas não só)

526
A forma como se tratou de impedir uma discussão séria sobre a proposta de mudança da lei eleitoral é um bom exemplo das falácias e da incapacidade de pensar que são regra no debate político entre nós
Primárias No PS

Cheias entram na campanha das primárias

117
Inundações em Lisboa marcam arranque da última semana de campanha socialista. António Costa relativiza, e culpa a maré alta. Mas os seguristas aproveitam para lembrar "vocação" de Costa para a Câmara.
Primárias No PS

As circunstâncias

116
Diante de António Costa não está apenas a mera continuação da estrada percorrida mas um caminho de pedras. O sedutor desejado vai saltar para oficiante eleito. O salto interdita-lhe qualquer tropeção
Primárias No PS

Especial/ "Emotivo", "transparente", "formal". Seguro?

282
Seguro entrou cedo na política e quis fazer tudo "certinho" para um dia chegar a primeiro-ministro. Os amigos dizem que ele é "emotivo", "transparente", "trabalhador" e "muito da terra".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site