789kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ribeiro e Castro

Direto ao Assunto

“Não sei se Nuno Melo combateu o Chega”

Ribeiro e Castro, ex-presidente do CDS, critica estratégia de campanha dos centristas e atira ao líder: “Era importante ter falado com Francisco Rodrigues dos Santos”. E o “bom sinal” dos Açores.
Noticiário

19h. Ribeiro e Castro. "Melo não me convidou"

Ex-líder centrista fala dos encontros no Caldas, para os quais não foi convidado pelo atual presidente do CDS. Mostra-se disponível para integrar listas, "mas há coisas que entristecem".
Política

SHIP pede suspensão da nova imagem do Governo

A Sociedade Histórica da Independência de Portugal pediu ao Governo para "suspender o uso" da nova imagem gráfica, introduzida na última semana de novembro, e repor a utilização do modelo anterior.
Emissão Especial

"Tornou-se consensual por ser uma pessoa admirada"

Adriano Moreira morreu aos 100 anos. "Justiça", "liberdade" e "diálogo" são as palavras escolhidas pro Ribeiro e Castro para descrever histórico do CDS. "Era um homem dos livros, da ideia escrita"
Semáforo Político

Ribeiro e Castro responde a Urbano de Sousa

Em resposta às acusações sobre a Lei da Nacionalidade, Ribeiro e Castro diz que Urbano de Sousa "escolheu o caminho errado" e acusa-a de "falta de respeito pelo processo legislativo". 
CDS-PP

Ribeiro e Castro acusa PSD de "viragem à esquerda"

Antigo presidente do CDS acusa PSD de ter feito uma "proposta de casamento ao PS", enquanto devia ser "uma alternativa à esquerda". "Não tenho dúvida nenhuma o que é que Sá Carneiro teria feito."
Resposta Pronta

Ribeiro e Castro de volta à AR? "Eu era preciso"

Seis anos depois de deixar o Parlamento, o histórico centrista volta a fazer parte das listas de deputados do CDS-PP. Promete ser "a alternativa necessária" e aponta o dedo à "viragem" do PSD.
Resposta Pronta

"Está em marcha um plano de destruição do CDS"

"Regra de que ninguém ingere no partido vizinho não está ser cumprida", diz ex-presidente centrista insinuando saídas para a Iniciativa Liberal. "É natural que mais militantes abandonem o partido"
Ribeiro e Castro

Vandalismo. Ribeiro e Castro pede videovigilância

Presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal considera "inaceitável" que os "delinquentes" escapem à "falta de videovigilância" e pede um plano urgente para os monumentos nacionais.
Congresso do CDS

Ex-líder prefere 'Chicão' ou Lobo d'Ávila no CDS

Ribeiro e Castro diz que Cristas transformou o CDS numa "loja do chinês" e que o partido corre o risco de se perder num triângulo das Bermudas. Desvaloriza peso da idade de 'Chicão'.
CDS-PP

"Está em causa a sobrevivência do CDS"

Ex-líder do CDS diz que o partido está numa "crise profundíssima" e que não se pode comparar ao tempo do "partido do táxi". Defende círculos uninominais e garante que não há risco de bipolarização.
Ribeiro e Castro

O apagamento da história e o futuro do CDS

Agora que o PSD escolheu Rui Rio, defensor da eutanásia, o CDS só poderá afirmar-se e ganhar espaço se deixar o pragmatismo envergonhado que o separa da afirmação plena da razão para o qual foi criado
CDS-PP

CDS repõe foto de Ribeiro e Castro. "Um remendo!"

A direção do CDS decidiu incluir a imagem de Ribeiro e Castro na fotogaleria do site alusiva à história dos congressos. Decisão surge depois de o partido ter sido acusado de "revisionismo histórico".
CDS-PP

CDS acusado de prática estalinista e revisionismo

A direção do CDS está a ser acusada de ter apagado Ribeiro e Castro da fotografia. Em causa, uma fotogaleria dos vários congressos em que o antigo líder é esquecido. Secretário-geral rebate críticas.
Ribeiro e Castro

"PSD e CDS estão a fazer o papel dos marretas"

Em entrevista, Ribeiro e Castro defende que PSD e CDS estão desorientados e limitados ao papel de "maledicência". Derrota da direita nas autárquicas vai dar novo fôlego à geringonça, sugere.
Presidenciais 2016

"É preciso candidato que defenda novas eleições"

Ribeiro e Castro acredita que "há espaço" à direita para um candidato alternativo a Marcelo. Alguém que defenda a convocação de eleições antecipadas, um "tira-teimas" necessário, diz ex-líder do CDS.
Legislativas 2015

"Não deixo de ter as minhas ideias"

Ex-líder do CDS é um dos convidados da rentrée do PS. Ribeiro e Castro diz que não é a primeira vez que participa em iniciativas dos socialistas.
Legislativas 2015

Bye bye Parlamento. Isto já não é o que foi

No seu último dia na Assembleia, os deputados mais antigos saem com saudades, mas com muitos conselhos aos líderes atuais e com a sensação de que a política já não é o que era.
Parlamento

Ribeiro e Castro despede-se com Olivença

Deputado do CDS vai renunciar ao mandato e já não será de novo candidato a deputado nas eleições legislativas do outono.
Legislativas 2015

Ribeiro e Castro sai da AR com críticas a Portas

O deputado do CDS não vai voltar a ser candidato a deputado. O ex-líder centrista acusa o CDS de viver em plena "consumadócracia" e diz que o sistema partidário "está doente".
Presidenciais 2016

Falta de candidato do centro-direita é bizarra

Ribeiro e Castro, ex-líder do CDS-PP, considera o “arrastamento no anúncio” da candidatura presidencial do centro-direita, nomeadamente “dos suspeitos do costume", como "muito bizarro".
Parlamento

Aprovado novo regime do jogo online

Medida foi aprovada com os votos contra de toda a oposição e de um deputado do CDS, Ribeiro e Castro, que diz tratar-se de um "rombo" no Estado Social.
Língua

Grupo quer celebrar 800 anos da língua portuguesa

O "Manifesto 2014 - 800 anos da Língua Portuguesa" é um "grande abraço entre todos os sítios em que se fala o português", disse hoje um dos dinamizadores da iniciativa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora