Alergias

Alergias

Pólenes muito elevados nos próximos dias

Várias regiões de Portugal continental vão ter níveis de pólenes elevados ou muito elevados nos próximos dias. O aviso foi feito esta quinta-feira pelo Boletim Polínico.
Alergias

Pólenes em níveis elevados ou muito elevados

As concentrações de pólenes no ar vão estar em níveis elevados ou muito elevados em quase todas as regiões de Portugal continental nos próximos sete dias.
Alergias

Níveis elevados de pólenes nos próximos dias

As concentrações de pólenes no ar vão estar em níveis muito elevados em todas as regiões de Portugal continental nos próximos sete dias.
Alergias

Previsto pólenes muito elevados nos próximos dias

Os pólenes em suspensão no ar vão estar em níveis muito elevados nos próximos dias em Portugal continental, informou esta quinta feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Alergias

Pólenes com níveis elevados nos próximos dias

Os pólenes em suspensão no ar vão estar em níveis muito elevados nos próximos dias em Portugal continental, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Beleza e Bem Estar

Especial/ Como é que nos tornámos tão alérgicos?

129
No dia em que chega às livrarias "O Grande Livro das Alergias", do especialista em Medicina Integrativa Leo Galland, publicamos em exclusivo o capítulo "Como é que ficámos tão doentes?".
Alergias

Níveis de pólenes muito elevados nos próximos dias

Os níveis de pólenes em suspensão no ar vão estar muito elevados nos próximos dias em Castelo Branco, Coimbra, Lisboa, Évora e Portimão. O alerta foi lançado pela Sociedade de Alergologia.
País

Pólenes muito elevados no continente nos próximos

Os pólenes em suspensão no ar vão estar em níveis muito elevados nos próximos dias em Portugal continental, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Meteorologia

Com a primavera chegam o frio e a chuva

1.520
Esta segunda-feira começa a primavera e com ela chegam outra vez o frio e chuva. O sol dos últimos dias já fez inundar o ar de pólenes, pelo que se recomendam cuidados extra para os doentes alérgicos.
Alergias

Sabe controlar as suas alergias?

São incómodas, incapacitantes e diminuem a qualidade de vida dos pacientes. Quem sofre de alergias, sabe do que falamos. Não pedem autorização para “atacar” e são uma resposta do sistema imunológico.
Alergias

Consumo de medicamentos para alergias cresce 16%

Os números são divulgados por uma consultora, no Dia Mundial das Alergias. Até maio foram vendidas 2,4 milhões de unidades de anti-histamínicos.
Alimentação

Manual sobre alergias alimentares na restauração

O manual foi criado com o objetivo de informar, educar e ajudar os setores da restauração, hotelaria e turismo a lidar com a alergia alimentar e com as novas regras europeias.
Saúde

Controlar a asma com uma aplicação de telemóvel

A aplicação permite a monitorização dos sintomas diários da rinite, da conjuntivite alérgica e da asma e o registo da toma de medicamento, possibilitando aos doentes assumir o controlo da doença.
Alergias

Níveis muito elevados de pólen em todo o país

524
Os níveis de pólenes vão estar muito elevados em todo o país, a partir de sexta-feira e até ao final da próxima semana, alertou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Ciência

E se pólenes escondidos pudessem tratar alergias?

Investigadores esperam que os fatores que causam alergias (alergénios) uma vez escondidos dentro de nanopartículas possam servir de tratamento para tornar as pessoas menos sensíveis a estes fatores.
CUF

Diagnosticar alergias, quanto mais cedo melhor

124
As alergias nas crianças estão a aumentar. A diminuição das infeções na primeira infância e o facto de as crianças passarem muito tempo em espaços fechados parece contribuir para o problema.
Explica-me

A rinite é sempre de origem alérgica?

A rinite é um problema muito comum, mas o diagnóstico nem sempre é feito atempadamente, porque é confundida com outra doença.
Alergias

Alergias: o novo distúrbio alimentar do séc. XXI?

132
Atualmente, seis por cento de crianças e três por cento de adultos sofrem de alergias alimentares. Pode parecer pouco, mas o número tende a aumentar.
Meteorologia

Cuidado: há partículas e poeiras perigosas no ar

183
A qualidade do ar deverá ser afetada no sábado por partículas e poeiras vindas do norte de África, pelo que a população deverá evitar esforços prolongados e atividades ao ar livre.
Explica-me

O que são as alergias?

O que é e como se desencadeia uma reação alérgica? Pode ser grave? E o que são os anti-histamínicos?
Alergias

Albufeira tenta controlar lagarta do pinheiro

2.410
Perante a ameaça de proliferação da lagarta do pinheiro, a Câmara de Albufeira instalou ninhos para chapins, pássaros que se alimentam daquele inseto. Trata-se de uma forma de luta biológica.
Alergias

A história do pólen infernal de Islamabad

A primavera é o inferno para quem está na capital do Paquistão. As amoreiras são uma das culpadas para as alergias. As árvores têm ordem para serem abatidas, mas continuam a infernizar os narizes.
Saúde

Níveis elevados de pólen a partir de 6.ª feira

357
Os pólenes vão estar em níveis muito elevados na maioria de Portugal Continental, entre sexta-feira e o dia 14 de maio, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Ciência

Truques para evitar soluços, lágrimas e espirros

Quer prender a dominar o seu corpo ou, pelo menos, parte dele? Reunimos algumas dicas, com base em estudos e opiniões de especialistas, para que acabe de vez com os soluços e as lágrimas indesejadas.
Ciência

Lavar a loiça à mão pode reduzir as alergias

526
Um novo estudo sugere que o hábito regular de lavar a loiça à mão pode ajudar a reduzir o risco de alergias. Um bom motivo para pais e filhos se reunirem à volta do lava-loiça. Vai um esfregão?
Saúde

Constipação ou alergia?

314
Espirros, pingo no nariz e olhos a chorar: constipação ou alergia? A diferença pode não ser óbvia, mas o diagnóstico correto pode ajudá-lo a passar melhor o inverno.
Ciência

Descoberta relação entre sistema nervoso e asma

Afinal a asma não é desencadeada apenas por uma resposta imunológica. O sistema nervoso tem um papel determinante no desenrolar da doença.
Alergias

O miúdo que tem alergia ao iPad

O caso de um menino de 11 anos nos EUA está a suscitar polémica. O níquel presente no aparelho da Apple é apontado como a causa das erupções cutâneas que o levaram ao hospital.
País

Deixe a sua criança sujar-se, vai fazer-lhe bem! 

273
O mais recente estudo sobre alergias concluiu que uma maior exposição a bactérias e alergénios pode tornar as crianças mais resistentes a futuras alergias e doenças respiratórias.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site