Aneurisma

País

São José: "Pode ter sido falta de diligência"

O ministro da Saúde, afirmou que pode ter havido "falta de diligência" para voltar a haver equipas de prevenção no São José e disse que é preciso "lutar" com as finanças para responder aos doentes.
Saúde

Ministro: Hospitais não podem trabalhar a meio gás

193
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, voltou a dizer que houve cortes excessivos na saúde e que não pode haver hospitais a trabalhar "a tempo parcial".
Saúde

São José recebeu ordem para transferir doentes

A Entidade Reguladora da Saúde recomendou, no passado mês de julho, ao Hospital de São José que transferisse os doentes com aneurisma cerebral para outras unidades ao fim de semana.
Saúde

45% dos aneurismas rotos ocorrem ao fim de semana

185
Quase metade dos doentes com rutura de aneurisma dá entrada nos hospitais ao fim de semana. Só agora, depois de um jovem ter morrido, Lisboa voltou a ter equipas especializadas ao sábado e domingo.
País

Leal da Costa põe em causa profissionais de saúde

891
Leal da Costa fala numa questão de ética e em falta de flexibilidade dos profissionais, a quem chegou a ser proposto um bónus extra para estarem de prevenção, embora admita atrasos na solução.
Saúde

Explicador/ Morte no S. José. Que sabemos? Que falta explicar?

Com a morte de David Duarte na sequência da rotura de um aneurisma levantaram-se muitas questões. Afinal, a resposta em São José poderia ter sido outra? E o problema é mesmo só dinheiro?
Saúde

4 hospitais vão garantir resposta a aneurismas

Os hospitais de Lisboa já se organizaram e, em janeiro, a resposta assistencial para casos de aneurisma roto estará garantida ao fim de semana. A 1 de fevereiro entra em vigor solução definitiva.
Hospital de São José

Inquérito a mais mortes em São José

O conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central abriu hoje um inquérito para apurar se mais doentes com rutura de aneurisma terão morrido por falta de especialistas para operar.
Saúde

Faltou dinheiro e falhou organização, diz ministro

O ministro da Saúde lamentou a morte do jovem no Hospital de São José, referindo que o problema não foi apenas financeiro e avançou que a resposta passará a estar garantida já este fim de semana.
Saúde

Três gestores da saúde em Lisboa demitem-se

3.030
Os presidentes da ARS de Lisboa, do hospital de São José e do Santa Maria demitiram-se na sequência da morte de um jovem que aguardava cirurgia. Ministério solicitou abertura de processo de inquérito.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site