Doenças Cardiovasculares

Saúde

Especialista defende novas medidas para tratar AVC

A coordenadora do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, defendeu "um acesso mais rápido" a tratamentos e "medidas de reorganização" dos recursos.
Brasil

Temer sofre de doença cardíaca

O Presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou que lhe foi diagnosticada uma obstrução parcial da artéria coronária, mas garantiu que o problema não o impede de desempenhar as suas funções.
Doenças Cardiovasculares

Doenças de coração matam 35 mil portugueses ano  

Cerca de 35 mil portugueses morrem anualmente por doenças cardiovasculares, que continuam a ser a principal causa de morte e representam um terço de toda a mortalidade da população em Portugal.
Doenças Cardiovasculares

Pneumonia agrava risco de doença cardiovascular

O risco de doença cardiovascular aumenta depois de uma pneumonia. A conclusão é de um estudo publicado esta quarta-feira no European Journal of Preventive Cardiology.
Doenças Cardiovasculares

Filipe Falé: vestido de coelho por uma causa

961
O baixista dos Pulmonic sofreu um AVC durante uma atuação. Agora veste-se de coelho para produzir um documentário que é um alerta: o AVC e a afasia também afetam jovens saudáveis.
Doenças Cardiovasculares

Uma questão de civilização

121
Nas doenças cardiovasculares é fundamental reconhecer que para certos procedimentos, pela sua raridade e mobilização de recursos, é melhor e mais rentável centralizar a sua execução.
Boas Festas

Natal. Como ser saudável entre filhós e rabanadas

A quadra natalícia é, por norma, uma época onde os excessos alimentares são uma realidade. E por vezes o coração é o que sofre mais. Saiba como ser saudável na noite de Natal.
Doenças Cardiovasculares

Fazer frente ao colesterol

O colesterol não dói, não dá sintomas e surge sempre pela calada, mas é um fator de risco relevante das doenças cardiovasculares. É possível preveni-lo? A resposta é sim.
Exploração Espacial

A maldição dos astronautas: problemas cardíacos

A culpa é da radiação que há no espaço. Vários astronautas que entraram no espaço profundo morreram com problemas cardiovasculares. Estudos feitos em ratos sugerem que a radiação prejudica as artérias
Ciência

Prémio Mulheres na Ciência: cancro, AVC e peixes

489
Os Prémios Mulheres na Ciência da L'Oréal são entregues esta terça-feira. O Observador convidou as três investigadoras a conhecerem o trabalho umas das outras. O resultado é este vídeo.
Ciência

Altos níveis de gorduras trans em bolos e bolachas

Há altos níveis de gorduras trans nos produtos alimentares em Portugal, em especial nos bolos e bolachas, que estão a contribuir para um aumento do risco de doenças cardiovasculares, conclui um estudo realizado na Universidade do Porto.
Doenças

Doenças circulatórias matam 85 pessoas por dia

É essencial reduzir o excesso de sal na alimentação, lembra a Direção-Geral de Saúde, que afirma que há 42% dos portugueses com hipertensão arterial.
Ciência

Trabalhar mais de 55 horas agrava risco de enfarte

324
De acordo com um novo estudo, trabalhar 55 horas por semana (ou mais) aumenta em 33% o risco de enfarte.
Universidades

Lisboa vai ter um centro de investigação clínica

312
O Centro Hospitalar de Lisboa Central e a Faculdade de Ciências Médicas formalizam hoje a criação de um centro de investigação clínica, com ensaios em oncologia, cardiologia, diabetes e neurologia.
Ciência

Morreu segundo doente alvo de coração artificial

Morreu a segunda pessoa em França a receber um coração artificial de última geração, oito meses depois do transplante, indicou a empresa biomédica Carmat.
Doenças Cardiovasculares

Hormona pode ser arma contra ataques cardíacos

Cientistas conseguiram reativar o crescimento das células musculares do coração de um rato através do estímulo de uma hormona, abrindo a possibilidade para novos tratamentos contra ataques cardíacos
Saúde

Medicamentos de colesterol reduzem doença cardíaca

329
Os ensaios clínicos mostram que os doentes que tomam estes medicamentos têm menos 50% de probabilidade de morrer ou de sofrer problemas cardíacos graves.
Ciência

Obesidade pode reduzir esperança de vida em 8 anos

A obesidade pode reduzir em até oito anos a esperança de vida das pessoas e em 19 o número de anos sem doenças, apurou um estudo publicado hoje na revista médica 'The Lancet'.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site