MH17

MH17

Suspeitos de terem abatido avião vão ser julgados

Os suspeitos de terem causado a queda do avião da Malaysia Airlines, em julho de 2014, vão ser julgados na Holanda. Desconhece-se a data de início do julgamento ou os arguidos envolvidos.
MH17

MH17 foi abatido com ajuda da Rússia

284
Separatistas apoiados pela Rússia pediram e receberam o sistema de misseis terra-ar utilizado para abater o avião que voava de Amesterdão para o Kuala Lumpur em julho de 2014. Morreram 298 pessoas.
MH17

Famílias das vítimas do MH17 processam Putin

Famílias de 33 vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines avançaram com um processo no Tribunal Europeu de Direitos Humanos pedindo uma indemnização de 6,4 milhões de euros por pessoa.
Malaysia Airlines

Fragmento em Moçambique é quase de certeza do MH37

Os destroços de uma avião encontrados em Moçambique são "quase certamente do MH370", disse o ministro dos Transportes da Austrália, após análises aos fragmentos feitas por especialistas.
Malaysia Airlines

Voo MH370. Buscas não serão alargadas se falharem

As buscas pelo avião com código de voo MH370 não vão ser alargadas se a atual operação no Índico não der resultado. Aparelho desapareceu há quase dois anos.
MH17

MH17: Holanda investiga ação de soldados russos

A Procuradoria holandesa vai investigar o possível envolvimento de soldados russos no abate do voo MH17 na Ucrânia, em julho de 2014.
MH17

Rússia: "dúvidas" sobre investigação do MH17

Sem acesso aos documentos da investigação, a diplomacia russa vem dizer que tem "sérias dúvidas" sobre a credibilidade nas conclusões holandesas sobre o voo MH17.
MH17

Vídeo: Investigação mostra MH17 a ser abatido

421
Investigadores internacionais concluíram que o avião, com o código de voo MH17, foi abatido por um míssil BUK, de fabrico russo. Empresa russa que faz os BUK nega qualquer envolvimento no caso.
MH17

Míssil que causou queda do avião pode ser russo

A equipa "investiga sobre certos elementos que são talvez originários de um sistema de míssil terra-ar de tipo BUK". O relatório final sobre a queda do avião da Malaysia Airlines chega no outono.
MH17

Kremlin receia precedentes perigosos

122
Putin e a sua corte jamais irão reconhecer a sua culpa nesse acto ignóbil e, no máximo, poderão vir a aceitar a entrega às autoridades internacionais de alguns comandantes dos separatistas russófonos
MH17

Cameron quer novo inquérito fora da ONU

Depois da Rússia ter vetado na ONU a criação de um tribunal internacional que investigasse a queda do Boeing malaio na Ucrânia, David Cameron sugeriu abrir um novo inquérito fora do âmbito da ONU.
MH17

Vídeo: Rebeldes pró-russos assaltaram o MH17

108
Um novo vídeo mostra rebeldes pró-russos a remexer as bagagens das vítimas do Boieng 777 da Malaysia Airlines, abatido no leste da Ucrânia há um ano.
MH17

Putin rejeita julgamento na ONU da queda do MH17

O Presidente da Rússia diz que a criação de um tribunal especial na ONU para julgar os responsáveis pela queda do voo MH17 da Malaysia Airlines na Ucrânia, há um ano, seria "contraproducente".
MH17

Queda do voo MH17: míssil pertencia a rebeldes pró-Rússia

188
Um primeiro rascunho do relatório final sobre a queda do voo MH17 é conclusivo: avião foi abatido por míssil terra-ar russo, disparado a partir de local controlado por Moscovo, no leste da Ucrânia.
Conflito na Ucrânia

MH17: Há tribunais e tribunais

111
As autoridades russas têm perdido numerosos processos em tribunais internacionais, alguns dos quais, como o da petrolífera Yukos, implicam o pagamento de indemnizações de milhares de milhões de euros
MH17

Alemães conheciam riscos de sobrevoar Ucrânia

Afinal o governo alemão conhecia os riscos de sobrevoar a zona oriental da Ucrânia, antes do acidente do Boeing da Malaysia Airlines.
Mundo

Antropólogo despedido por mostrar mortos do MH17

Um antropólogo envolvido na identificação das vítimas do voo MH17 em julho do ano passado foi despedido depois de ter mostrado fotografias dos mortos numa palestra.
Fotografia

O fotógrafo do ano do Guardian e da Time é turco

1.263
É turco, chama-se Bulent Kilic e foi eleito pelos editores do Guardian e da Time como o repórter fotográfico do ano. Trabalha para a France-Presse e, em 2014, esteve quase sempre no olho do furacão.
2014: Retrato Do Ano

O ano das decapitações,queda de aviões e do ébola

O mundo em 2014: o ano do Estado Islâmico, dos dois aviões desaparecidos da Malaysia Airlines, da crise geopolítica na Ucrânia e do regresso do surto do vírus do Ébola, que matou milhares de pessoas.
MH17

Holandeses apanham destroços do MH17

Os investigadores holandeses estão na Ucrânia para recuperar as partes do MH17 e analisar o que terá motivado a queda do mesmo, mas os separatistas pró-russos têm dificultado a investigação.
MH17

PM australiano: Putin não pode evitar "conversa"

Tony Abbott prepara-se para "confrontar" Putin durante a cimeira do G20 que decorre na próxima semana na cidade australiana de Brisbane.
MH17

36 vítimas do voo MH17 ainda por identificar

As autoridades holandesas identificaram mais 11 vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines, que se despenhou no leste da Ucrânia, faltando 36 de um total de 298 passageiros.
Ucrânia

Relatório: MH17 "atingido por numerosos objetos"

Não houve falha técnica ou erro humano. Voo comercial da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia em julho foi perfurado por "numerosos objetos", diz relatório hoje divulgado.
Conflito na Ucrânia

Putin: "É melhor não se meterem com a Rússia"

590
A Rússia é uma das maiores potências nucleares do planeta, recorda Putin, que, no entanto, diz que não está a fazer ameaças. Tropas ucranianas perdem terreno face aos separatistas.
MH17

Corpos das vítimas do MH17 chegaram a Kuala Lumpur

A Malásia indicou que, até ao momento, foram identificados 30 dos seus cidadãos que embarcaram no MH17, esperando-se que os corpos dos restantes sejam entregues nos próximos dias.
MH17

MH17: Kerry pede justiça 

O secretário de Estado norte-americano afirmou que é preciso "uma investigação completa para legitimar todas as medidas" que estão a ser tomadas. Kerry pretende a responsabilização dos suspeitos.
MH17

Malaysia Airlines sai da bolsa e será privatizada 

A proposta para a reestruturação da companhia inclui a compra de 30% do capital aos investidores minoritários e uma reestruturação, que ficará concluída até ao final do mês.
MH17

Relatório deve ser conhecido "muito brevemente"

O diretor do GPIAA considera que estando provado, pela informação das caixas negras, que o "avião foi abatido", o relatório preliminar deverá ser conhecido muito rapidamente.
MH17

Um encontro com o "Demónio" na Ucrânia

Conhecido como o "demónio", Igor Bezler é o líder separatista mais temido na Ucrânia. Na semana passada, um jornalista do Guardian conseguiu estar frente a frente com ele.
Mísseis

EUA dizem que Rússia violou Tratado na Ucrânia 

Obama acusa Putin de quebrar acordo de 1987 com mísseis disparados contra a Ucrânia . A confirmar-se é um ato de violação com graves repercussões entre os dois poderes atómicos.
MH17

Ao quinto dia, investigadores chegam ao local

Investigadores da OSCE e peritos holandeses e australianos optaram por outra estrada e conseguiram finalmente chegar ao local do acidente. Foi a quinta tentativa.
MH17

ONU: Derrube do MH17 pode ser crime de guerra

A Cruz Vermelha anunciou oficialmente, na semana passada, que o conflito na Ucrânia é uma guerra civil, classificação que possibilita processos por crimes de guerra.
MH17

MH17 faz mais uma vítima, de coração partido

O voo MH17 que vitimou 298 pessoas, provocou, ainda que indiretamente, a morte de um holandês de 93 anos que viu a sua família desaparecer no trágico acidente.
Conflito na Ucrânia

Imagens revelam mísseis russos contra a Ucrânia

Os EUA revelaram imagens onde mostram que houve rockets disparados pela Rússia contra unidades militares da Ucrânia nos dias seguintes ao abate do avião MH17.
MH17

Caixas negras confirmam ataque de míssil

Os primeiros dados obtidos das caixas negras do Boeing 777 da Malasyia Airlines, que se despenhou no leste da Ucrânia, são consistentes com uma explosão causada por um míssil.
Rússia

Atitude para com os mortos e a maturidade do povo

206
A forma como um povo homenageiam os seus mortos é um sinal importantíssimo da sua grandeza e até da sua existência. E na Rússia não se sabe honrar as vítimas inocentes, defende o jornal Gazeta.ru
MH17

30 especialistas vão ao local onde caiu o avião

Um grupo de 30 especialistas holandeses desloca-se este domingo ao local onde caiu o avião MH17 da Malasya Airlines, no leste da Ucrânia, onde, nas últimas horas, o conflito se intensificou.
MH17

Identificada primeira vítima do voo MH17

Peritos forenses identificaram a primeira das 298 pessoas que morreram, quando o voo MH17 da Malaysia Airlines foi abatido, na semana passada, na Ucrânia, anunciou o Governo holandês.
MH17

Separatista tira selfies com maquilhagem de MH17

Uma separatista russa colocou fotos no Instagram com maquilhagem das vítimas do voo da Malasya Airlines. A atitude da mulher gerou uma onda de críticas na internet.
MH17

EUA: Putin "é culpado" da tragédia 

Casa Branca afirma que a Rússia enviou armas pesadas para os separatistas no leste da Ucrânia. Washington está a coordenar "uma resposta" com a comunidade internacional.
MH17

Parlamento pede investigação internacional

A Assembleia da República aprovou a condenação do abate do voo MH17 por separatistas pró-russos na Ucrânia. PCP não votou ao lado do PSD, CDS e PS, apresentando um texto à parte sobre a mesma matéria.
Ucrânia

Primeiro-ministro ucraniano demite-se

Arseniy Yatsenyuk, primeiro-ministro da Ucrânia, anunciou esta quinta-feira a sua demissão do cargo, em protesto contra o desmembramento da coligação parlamentar que governava o país desde fevereiro.
Conflito Israelo-palestiniano

As vítimas

O mal-estar ao ver televisão vem de, a par da compaixão com o sofrimento humano, ouvir a música terrível da lógica do mal, tão bem expressa na ideia: “O que são 200 mortos, se se acabar com o cerco?"
MH17

Em caso de emergência, ligue para Putin

Segundo levantamento feito pelo Quartz, o presidente russo recebeu 31 chamadas telefónicas da chanceler alemã Angela Merkel nos últimos seis meses. A crise na Ucrânia foi o tema mais discutido.
MH17

A história que já recolheu 5 mil euros em doações

Richard Mayne foi uma das vítimas da queda do voo da Malaysian Airlines. Desde que a sua morte foi confirmada, mais de 5.000 euros foram doados à campanha de solidariedade que criara, em janeiro.
MH17

Presidente ucraniano ordena cessar-fogo

Os combates entre as forças governamentais e os separatistas pró-russos no leste da Ucrânia intensificaram-se após a queda do MH17, apesar de entidades internacionais pedirem trégua para investigar.
MH17

Do céu caem anjos

172
No voo MH17 da Malaysian Airlines viajam homens e mulheres de boa condição, gente igual à gente, investigadores da SIDA, famílias, amigos que os amigos aguardam. Anjos.
MH17

Pelo menos seis ativistas da SIDA morreram

Pensou-se que seriam 100 os investigadores a perder a vida na queda do MH17 na Ucrânia, um número entretanto revisto. Ainda assim, a comunidade científica fala em "retrocesso" na luta contra a doença.
Ucrânia

Selvajaria

Uma selvajaria como o abate do avião sobre a Ucrânia ilustra a forma desapiedada como, por detrás da globalização económica, se esconde hoje uma nova guerra fria.
MH17

Não reservou lugar no avião da morte. Por pouco.

Um holandês disse ter esteve perto de embarcar nos dois vôos trágicos da Malaysia Airlines, mas a história tinha pouca sustentação.
MH17

A perda holandesa compara a dos EUA no 11/9

Os 189 holandeses que perderam a vida a bordo do voo da Malaysia Airlines representam 0,0011% da população da Holanda. No 11 de setembro, os norte-americanos mortos representaram 0,0009% da população.
MH17

Avião voava pouco acima do espaço aberto

Diretor da rede da Agência Europeia de Tráfego Aéreo Eurocontrol disse que o avião estava a voar a uma altitude de 33 mil pés, quando o espaço aéreo estava fechado até às 32 mil pés.
MH17

Cavaco Silva envia condolências às vítimas 

O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, lamenta a tragédia ocorrida e envia mensagem de condolências aos Estados e famílias das vítimas do MH17
MH17

O que já se sabe sobre a queda do voo MH17

Por todo o mundo formam-se memoriais em honra às vítimas do MH17. Ao mesmo tempo, os rebeldes ucranianos estão a dificultar o acesso ao local da queda do avião.
Acidentes de Aviação

Morrer a voar é tão improvável como o euromilhões

1.333
Cada vez que um avião cai ou desaparece não se fala de outra coisa. Muitos juram não voltar a embarcar. Disparate: morrer num desastre de avião é tão improvável como ganhar o euromilhões.
Redes Sociais

Jason Biggs e a piada sobre o trágico voo MH17

Ainda as notícias do voo MH17 estavam em atualização quando o ator publicou uma piada no Twitter que foi mal recebida pelos seus seguidores. Primeiro, Biggs exaltou-se com fãs. Depois, pediu desculpa.
MH17

Família de luto 2 vezes nos voos Malaysia Airlines

MH370 e MH17 são siglas que uma família australiana nunca vais esquecer. Nas duas tragédias na Malaysia Airlines tinha dois familiares a bordo.
Acidentes e Desastres

Seis investigadores da SIDA morreram no avião

5.138
Mais de 100 investigadores e ativistas de topo que procuravam a cura para a SIDA morreram na queda do avião da Malaysia Airlines. Comunidade médica teme retrocesso de anos na pesquisa sobre a doença.
MH17

Bolsas europeias em baixa

Pelas 8h30 de esta sexta-feira, em Lisboa, o Eurostoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a cair 0,38% para 3.145,83 pontos.
MH17

Reunião de emergência da OSCE

Depois do acidente do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, o conselho permanente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa vai reunir-se em Viena.
MH17

Os sete aviões que já foram abatidos por militares

O site de notícias americano Vox foi procurar os incidentes que levaram ao abate de aviões comerciais por forças militares. As razões são variadas, confusão ou descuido, são as desculpas mais comuns.
MH17

Casal salvo por não ter lugares no voo

Um casal britânico e o seu filho, ainda bebé, que costumam viajar na Malaysia Airlines, perderam o voo do acidente por não haver lugares suficientes para todos.
MH17

Não haverá vítimas portuguesas

Ministério dos Negócios Estrangeiros não recebeu nenhum contacto de eventuais familiares de passageiros portugueses. Ao início da madrugada de sexta, só faltava despistar dois nomes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site