Cartel

Cartel

Especial/ Escobar: "Agradeço aos meus inimigos a liberdade"

320
Juan Pablo Escobar só há pouco voltou a usar o apelido. Escreve livros que dão conta da violência, da solidão, do perigo que envolveu a sua infância. Luta agora contra a glorificação do narcotráfico.
Colômbia

O ouro é novo tráfico dos cartéis colombianos

Os cartéis colombianos têm agora um novo foco de tráfico. Muitos já deixaram a droga para segundo plano para dar lugar ao tráfico de um metal precioso: o ouro.
Colômbia

De assassino a estrela no Youtube

Foi membro do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, e esteve por trás de centenas de homicídios. Depois de 22 anos na prisão, serve-se do Youtube enquanto ativista.
México

México prende 22 presumíveis membros do Sinalo

As autoridades anunciaram que detiveram 22 presumíveis membros numa operação terrestre e aérea no estado de Sonora, no norte do México, durante a qual morreram dois suspeitos.
Justiça

Descoberto no Chile "O cartel do papel higiénico"

Duas empresas chilenas, a CMPC e SCA, formaram um cartel para a fixação de preços do papel higiénico, lenços e guardanapos de papel no mercado. Lucraram mais de 360 milhões de euros durante 11 anos.
Preços

Suspeitas de cartel: buscas e apreensões em portos

A Autoridade da Concorrência realizou buscas e apreensões em 7 empresas localizadas nos portos de Lisboa, Setúbal, Sines e Viana do Castelo, no âmbito de uma investigação por suspeitas de cartel.
Energia

OPEP mantém quota de produção e preços deslizam

8.156
Confirma-se: a OPEP não mexe nas quotas de produção, apesar da descida acentuada dos preços no mercado nos últimos meses. "Não há necessidade de entrar em pânico", diz o secretário-geral do cartel.
Crime Organizado

México prende líder de cartel

As autoridades mexicanas anunciaram, esta sexta-feira, a detenção do presumível líder de um cartel suspeito de ser responsável pelo desaparecimento, há três semanas em Iguala (sul), de 43 estudantes.
Cartel

Gigantes da informática são multados por cartel

Três das principais produtoras de "chips" foram multadas pela Comissão Europeia por combinarem preços. Vão ter de pagar um total de 138 milhões de euros.
Alemanha

O cartel das salsichas foi apanhado na Alemanha

102
Um grupo de empresas alemãs de um mercado multimilionário foi apanhado a combinar os preços desta iguaria, que tem mais de 1.500 variedades só naquele país. É o terceiro cartel descoberto este ano.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site