Imprensa

Angola

Fundo Soberano nega demissão de presidente

A imprensa angolana noticiou que José Filomeno dos Santos tinha pedido a demissão do conselho de administração. Esta informação já foi negada pelo Fundo Soberano de Angola.
Assédio Sexual

Estreia de filme de Louis C.K. foi cancelada

A produtora de "I Love You, Daddy" cancelou o lançamento do filme após o The New York Times ter revelado relatos de mulheres que dizem ter sido sexualmente assediadas pelo comediante.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Jornal 'Região de Leiria' vence prémio

645
Primeira página do semanário Região de Leiria depois do incêndio de Pedrógão Grande recebeu prémio de melhor primeira página de 2017 naqueles que são considerados os "óscares" do design em jornalismo.
Imprensa

Lucro da Cofina cai 56,3%

O resultado da Cofina, dona Correio da Manhã, da Sábado e do Record caiu 56,3% até setembro. O lucro líquido é agora de 1,5 milhões de euros.
Empresas

500 melhores "patrões". Há 2 empresas portuguesas

712
Revista Forbes divulgou a lista das grandes empresas mundiais onde é melhor trabalhar. Ranking resulta de inquéritos aos colaboradores. Há duas portuguesas entre os 500 melhores empregadores.
Estados Unidos da América

Revista New York: 50 anos em 50 capas históricas

A New York Magazine celebra esta semana meio século de existência. Escolhemos uma capa por ano para espelhar a história da mítica revista norte-americana.
Presidente Trump

Trump e o cheque de que um jornal se lembrou

A polémica que envolve Donald Trump e uma chamada telefónica feita a uma viúva de um soldado morto em combate ainda não terminou. Agora, acrescenta-se o Washington Post e 25 mil dólares.
Incêndios

"Portugal desolado". Os incêndios vistos lá fora

135
Os muitos incêndios que devastaram o país são notícia um pouco por todo o mundo, do The New York Times e Washington Post ao Malaysia Sun. "Portugueses dizem basta", escreve La Voz de Galicia.
Incêndios

Incêndios. As capas desta segunda-feira

Os jornais portugueses desta segunda-feira dão destaque aos incêndios que assolaram o país durante este domingo. Lá fora, Espanha e França falam nos seis mortos causados pelas chamas.
Steve Jobs

Os investimentos da viúva de Steve Jobs

242
Laurene Powell, a enigmática viúva de Steve Jobs, é a quinta mulher mais rica do mundo e, entre outros investimentos, tenciona comprar uma equipa de basquetebol, uma equipa de hóquei e um estádio.
Hollywood

Harvey Weinstein acusado de assédio sexual

Diversas vezes nomeado para Óscares e vencedor de um, Harvey Weinstein é agora acusado de de assédio e chantagem sexual durante 30 anos. A atriz Ashley Judd é uma das que dá a cara.
Acidentes e Desastres

Jornalista do FT morre em ataque de crocodilo

Paul McClean, 24 anos, escrevia para o Financial Times e encontrava-se de férias no Sri Lanka e terá sido surpreendido por um crocodilo quando se aproximou de um rio para lavar as mãos.
Crime

"Máfia de Braga" queria eliminar jornalistas

802
Luís Moreira e Joaquim Gomes pertenciam a uma lista de pessoas que tinham de ser liquidadas. Indícios foram descobertos durante as buscas na ervanária do "Bruxo da Areosa", em Coimbra.
Imprensa

A salvação dos “media” parece-se com um velório

1.889
Ignoro se algum canal de televisão ou jornal diário já recebe remunerações governamentais. Se não recebem, parece, e acho sinceramente que quase todos mereciam recebê-las, à peça ou por atacado.
Forbes

Quem são as 10 atrizes mais bem pagas

A Forbes revelou a lista dos mais bem pagos do cinema em 2017. O top 10 feminino conta com algumas mexidas relativamente ao ano passado. Veja a fotogaleria e descubra quem foi a mais bem paga do ano.
The Washington Post

Trump: em média, cinco mentiras por dia

1.653
O Washington Post seguiu, contabilizou e cruzou todas as declarações que o presidente norte-americano Donald Trump fez em 214 dias para verificar verdades e mentiras. Fake news? Foram mais de mil.
Forbes

Os 10 atores mais bem pagos do mundo

A Forbes lançou esta terça-feira a lista dos atores mais bem pagos de 2017. No topo encontra-se Mark Wahlberg, que superou Dwayne "The Rock" Johnson, ao arrecadar cerca de 68 milhões de dólares.
Crónica

Liberdade de Impressão

Na maioria dos casos, as outras pessoas não costumarem ficar impressionadas com as nossas opiniões; ocupadas com o que haverão de dizer, não mostram no geral interesse por aquilo que nós temos a dizer
Estados Unidos da América

Trump volta lançar acusações contra New York Times

O presidente dos EUA acusou ainda o jornal de pôr "os seus interesses doentios acima da segurança nacional". O New York Times já pediu esclarecimentos à Casa Branca.
Israel

Polícia israelita expulsa imprensa internacional

A polícia israelita expulsou a imprensa internacional das imediações da Esplanada das Mesquitas. Os agentes israelitas também impediram a imprensa de entrevistar muçulmanos que ali rezavam.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo recebeu Altice, Media Capital e Impresa

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta sexta-feira de manhã uma delegação das empresas Altice, Prisa e Media Capital, e ao início da tarde o presidente e o presidente executivo do grupo Impresa.
Cristina Ferreira

Revista Cristina revela capas contra a homofobia

1.420
A revista Cristina divulgou esta quinta-feira as próximas duas capas da revista, as primeiras com pessoas anónimas. Cristina Ferreira diz que estas capas "são uma obrigação".
Guiné-Bissau

Atentado à liberdade de imprensa, diz o Governo

O Governo português classificou como "um atentado à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa" a intenção do executivo de sspender atividades da RTP, da RDP e da Agência Lusa na Guiné-Bissau.
Fogo de Pedrógão Grande

Media internacionais seguem fogos em Portugal

Os jornais em todo o mundo continuam a acompanhar a evolução dos incêndios em Portugal, em especial o de Pedrógão Grande. As histórias, as causas e as culpas começam a ser partilhadas.
Futebol

O sucesso de Vítor Oliveira, no The Guardian

The Guardian publica um perfil do treinador que conduziu o Portimonense à I Liga: "Desde que começou, há 32 anos, teve 22 empregos em 17 clubes e subiu 10 vezes de divisão".
Forbes

Ronaldo é (outra vez) o mais bem pago do mundo

Cristiano Ronaldo abre o pódio e Lionel Messi fecha. É a lista dos 100 desportistas mais bem pagos do mundo divulgada pela Forbes. Serena Williams é a única mulher: ocupa a 51ª posição.
Manchester United

Manchester United volta a liderar lista Forbes

O Manchester United voltou a ser o clube mais valioso, segundo a lista da Forbes, destronando o Real Madrid, que esteve em destaque nos cálculos feito pela revista económica nos últimos quatro anos.
Futebol

China. Jaime Pacheco rescinde com Tiajin Teda

O treinador de futebol Jaime Pacheco chegou a acordo para rescindir contrato com o clube chinês Tianjin Teda, avança esta segunda-feira a imprensa chinesa.
Universidades

Sexo, universidades e vídeo

179
"O que é pior: o erro do Correio da Manhã ou a forma como as universidades convivem com os excessos das queimas?", pergunta José Manuel Fernandes.
Presidente da República

Marcelo. Jornalismo é contra a indiferença

O Presidente da República defendeu que o jornalismo "digno desse nome" é sempre contra a indiferença, após entregar o prémio de jornalismo da AMI a jornalistas do Público e da SIC.
Protestos

Imprensa francesa protesta contra Macron

Quinze órgãos de comunicação social franceses criticaram Emmanuel Macron por considerarem que a escolha dos jornalistas para acompanhar as deslocações oficiais "prejudica a democracia".
Rússia

Ministro russo satiriza imprensa norte americana

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo gozou com as notícias da imprensa norte-americana que sugeriram que o Presidente dos EUA partilhou com ele, de forma inapropriada, informações sensíveis.
Rui Moreira

Movimento Rui Moreira acusa oposição de difamação

O movimento independente "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" acusou esta quinta-feira "os adversários do presidente da Câmara" de usarem "a lama, a difamação e a insídia".
Correio da Manhã

Correio da Manhã alvo de queixa por causa de vídeo

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género vai apresentar queixa contra o jornal Correio da Manhã por causa da divulgação de um vídeo onde se vê uma jovem alegadamente a ser violada.
Porto

PJ investiga vídeo de alegado abuso sexual

316
A PJ está a investigar o vídeo do "alegado abuso sexual de uma jovem" num autocarro, na Queima das Fitas do Porto. Também a ERC abriu processo por causa da divulgação de vídeo pelo CM.
Presidente Trump

Trump sugeriu prisão de jornalistas ao FBI

155
O Presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu ao antigo diretor do FBI que os jornalistas que publicassem fugas de informação deveriam ser detidos, noticiou o New York Times esta terça-feira.
Imprensa

"A Morte do Artista" é a nova revista literária

Uma revista literária com textos inéditos de vários autores portugueses, entre os quais Mário de Carvalho, vai ser lançada no próximo sábado, com o título "A Morte do Artista".
Brexit

Aumentam pedidos de passaporte britânico

O Reino Unido registou um aumento do número de pedidos de passaporte britânico por parte de cidadãos que vivem noutros países da União Europeia, noticia o Financial Times esta terça feira.
Imprensa

Angolanos descontentes com a imprensa estatal

Os cidadãos angolanos que interpuseram uma ação judicial junto do Tribunal Provincial de Luanda, contra a comunicação social pública de Angola, partiram para uma "ação cautelar".
Futebol

A violência do Canelas no The New York Times

A brutalidade dos jogadores do Canelas chamou a atenção do jornal mais influente do Mundo. Mas o capitão, Fernando Madureira, insiste: “Nós não somos uma equipa violenta”.
The New York Times

O Canelas chegou às páginas do New York Times

653
O New York Times foi ao Porto ver o Canelas 2010. E ouviu uma declaração polémica de Fernando Madureira: "Nos Super Dragões temos traficantes de drogas, assassinos, mas também temos boas pessoas".
Liberdade de Expressão

Um par de bofetadas

509
Ameaças de violência são a antítese de solidariedade e inclusividade, são ataque à racionalidade e à democracia e, feitas contra quem expõe um argumento, são um ataque direto à liberdade de expressão.
Imprensa

Portugal sobe no ranking da Liberdade de Imprensa

Portugal ocupa a 18.ª posição no ranking da Liberdade de Imprensa 2017, subindo cinco lugares em relação ao ano passado, segundo um relatório divulgado esta quarta-feira.
Volkswagen

Dieselgate. Quem tramou a Volkswagen?

À medida que se aproxima do fim o célebre Dieselgate, um livro de um jornalista do New York Times revela o nome do executivo da marca que permitiu montar toda a acção judicial.
Presidente Trump

"Gostei muito de Merkel. E ela disse-me o mesmo"

Em entrevista ao Financial Times, Donald Trump defende que "a imprensa não compreende": o Presidente dos EUA e a chanceler alemã têm uma relação ótima.
Papa Francisco

Revista sobre o Papa Francisco chega hoje

146
Chama-se "O Meu Papa" e é uma revista integralmente dedicada ao Papa Francisco. A diretora da publicação diz que pretende mostrar aos portugueses "as mensagens e os gestos do Papa".
México

Méxicos. Jornalistas protestam por morte de colega

Centenas de jornalistas manifestaram-se no domingo na cidade de Guadalajara pelo homicídio de três colegas durante o mês de março, o que evidenciou a vulnerabilidade da imprensa no México.
Hong Kong

Hong Kong. Imprensa destaca vitória de Carrie Lam

A vitória de Carrie Lam em Hong Kong está em destaque na imprensa em língua portuguesa e inglesa de Macau, que assinalou uma eleição sem surpresas para a chefia do Executivo da região vizinha.
Riqueza

Os portugueses mais ricos, segundo a Forbes

Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo são os três portugueses na lista da Forbes dos mais ricos do mundo, que continua a ser liderada pelo dono da Microsoft, Bill Gates.
Forbes

Forbes. Portugueses valem 8 mil milhões

125
Américo Amorim (que mantém a liderança), Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo são os três nomes portugueses da lista.
Forbes

Os oito hotéis portugueses premiados pela Forbes

178
A Forbes Travel Guide premiou os melhores hotéis, restaurantes e spas do mundo. Portugal ganha 8 prémios, sendo que vários deles tinham já sido nomeados pelos Óscares do Turismo Europeu.
Cancro

Oncologista famoso acusado de falsificar dados

O italiano Carlo Croce voltou a ser acusado de falsificar dados e exagerar conclusões científicas. A denúncia é feita por anónimos numa investigação do New York Times. Croce vai avançar para tribunal.
The New York Times

New York Times elogia concerto de Gisela João

1.934
O jornal New York Times considera que a cantora portuguesa Gisela João, em Manhattan, convocou "todo o espectro de paixões tempestuosas do fado", num concerto que classificou de "luminoso".
Presidente Trump

Media em protesto contra Administração Trump

Cerca de 250 pessoas concentraram-se em Nova Iorque para apoiar o The New York Times contra a administração Trump. O tom de crispação entre os media e a Casa Branca está a aumentar.
The New York Times

NY Times responde a Trump com vídeo nos Óscares

O jornal norte-americano The New York Times vai responder com um vídeo sobre "verdades difíceis", no intervalo dos Óscares, ao facto de ter sido barrado numa conferência de imprensa na Casa Branca.
Coreia do Norte

Autópsia de Kim Jong-nam é "ilegal e imoral"

A imprensa oficial de Pyongyang acusou a Malásia de realizar uma autópsia "ilegal e imoral" a Kim Jong-nam, meio-irmão do líder da Coreia do Norte, quebrando o silêncio de dez dias desde o assassínio.
Comunicação Social

Liberdade de imprensa e ciclos eleitorais

100
Há imenso trabalho científico sobre a correlação fortíssima entre a saúde da democracia e a liberdade de imprensa. E com uma imprensa mais livre a capacidade de manipulação das contas públicas diminui
Presidente Trump

Especial/ Jornalistas e Donald Trump: é complicado

O Presidente ataca a imprensa, a imprensa escrutina o Presidente até à exaustão. Os cartoonistas armam-se de canetas carregadas de ironia, a opinião é corrosiva. A crispação tem consequências?
Benfica

Benfica preparou Dortmund sem Jonas

O avançado internacional brasileiro Jonas falhou esta segunda-feira o treino, nos minutos abertos à imprensa, com o clube a referir que o futebolista "não foi visto no Seixal devido a lesão".
Imprensa

A vaga

442
Vai ser o milagre da multiplicação do racismo, dos euros e dos comissários. O combate às discriminações é uma espécie de parceria público-privada com rendas prometidas e boa imprensa garantida.
Presidente Trump

Ivanka geriu fortuna de filhas do dono da Fox News

A filha do Presidente Trump foi uma dos cinco responsáveis ("trustees") pelo fundo fiduciário onde está a fortuna das filhas de Rupert Murdoch, o magnata dono do império que inclui a Fox News.
Presidente Trump

"Jornalistas têm de impedir Trump de os dividir"

143
Os dois jornalistas alemães que começaram a reportagem dos Panama Papers apelam à união e colaboração entre jornalistas americanos para fazer face aos ataques de Trump à imprensa.
Jornalismo

Brasil. Jornalista vence prémio em Espanha

O jornalista Vinicius Jorge Carneiro Sassine, do diário O Globo, ganhou o prémio de Imprensa Rei de Espanha pela reportagem "Recusas da Força Aérea Brasileira impedem transplantes de 153 órgãos".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site