Al Jazeera

Al Jazeera

ONU considera "inaceitável" o fecho da Al Jazeera

A ONU considerou "inaceitável" um eventual encerramento da cadeia de televisão Al Jazeera do Qatar, uma das exigências feitas pela Arábia Saudita e respetivos aliados.
Al Jazeera

Al-Jazeera contra Egito por "acusações falsas"

A televisão sediada no Qatar Al-Jazeera indicou que o Egito tem detido um dos seus produtores sob "acusações falsas" após o homem ter viajado para o país para visitar a sua família.
Mundo

E se um bolo servisse de carta de despedida?

A equipa americana do Al Jazeera respondeu ao fecho inesperado dos serviços com um bolo. Mas a prática não é assim tão inovadora.
Crise dos Refugiados

O que é que os sírios procuram mais no Google?

Há muitos sírios a perguntar ao Google qual é o hospital mais próximo ou como é que se faz respiração boca-a-boca. E muitos procuram o caminho de saída da Síria em direção à Europa.
Egito

Jornalistas da Al-Jazeera com indulto de al-Sisi

Mohamed Fahmy e Baher Mohamed foram detidos em feveiro e condenados em agosto a três meses de prisão por "falsear notícias". Os dois fazem parte de uma lista de cem presos indultados por Sisi.
Egito

Três anos de prisão para jornalistas da Al-Jazeera

Um tribunal do Egito condenou três jornalistas da estação de televisão Al-Jazeera a três anos de prisão efetiva. A estação de televisão do Qatar fala em ataque à liberdade de imprensa.
Egito

Jornalista detido a pedido do Egito foi libertado

Ahmed Mansour tinha sido detido em Berlim a pedido do Egito, que acusa a Al Jazeera de ser uma porta-voz da Irmandade Muçulmana. Mansour apresenta um talk-show líder no serviço árabe do canal.
Irmandade Muçulmana

Egito liberta jornalistas da Al Jazeera

Mohamed Fahmy e Baher Mohamed estavam presos desde junho de 2014 acusados de ajudar o grupo Irmandade Muçulmana durante a deposição do presidente egípcio Mohamed Morsi.
Mundo

As (magníficas) fotos de Luke para a Al Jazeera

165
A Al Jazeera reuniu as melhores fotografias que Luke Somers entregou ao canal televisivo. Veja a fotogaleria com algumas das melhores fotos do jornalista que foi morto no Iémen.
Imprensa

Condenação de jornalistas gera protesto mundial

A condenação a sete e a dez anos de prisão de três jornalistas da Al-Jazeera desencadeou uma onda de protesto a nível mundial.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site