Seguradoras

Incêndios

Fogos. Reconstrução atrasada nas casas sem seguro

A reconstrução da casas que foram afetadas pelos incêndios de outubro e não têm seguro está a ser mais demorada. O presidente da Associação de Seguradores diz que a situação afeta fundos públicos.
Montepio

Grupo Montepio vende seguradora Lusitânia

120
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, que incluem a Lusitânia e a N Seguros. A sede dos negócios financeiros do grupo chinês vai passar para Portugal.
Seguros

Especial/ Vai comprar casa? Segure-se

Na hora de contratar um crédito à habitação, há outros valores que deve analisar, além da prestação mensal. É o caso do seguro de vida. Descubra como fazer a melhor escolha, e poupe muito dinheiro.
Seguros

Câmara da Amadora admite alargar videovigilância

118
A presidente da autarquia, Carla Tavares, não exclui a possibilidade de munícipio alargar o investimento de um milhão de euros, feito em maio, a outras zonas da cidade. Moradores pedem mais câmaras.
Incêndios

Maior sinistro de sempre. Perdas de 200 milhões

Danos causados pelos fogos de 15 e 16 de outubro levaram já à participação de mais de dois mil sinistros. Perdas ascendem a 200 milhões de euros no maior sinistro de sempre nos seguros portugueses.
Fidelidade

Fidelidade passa 49% da Luz Saúde para a Fosun

A Fosun Internacional comprou 49% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde à seguradora Fidelidade. A seguradora detinha até hoje 98% do grupo de prestação de cuidados de saúde.
Seguros

Um seguro de vida não tem de ser complicado

Tendo em conta que 33% dos portugueses têm um crédito à habitação, partilhamos consigo cinco dicas que deve saber sobre seguros de vida.
Seguros

Segurados portugueses são passivos, descreve DECO

Os portugueses revelam ser pouco informados sobre os seguros que contratam, a grande maioria mantém-se fiel à sua seguradora durante largos anos e poucos leem com detalhe o contrato assinado.
Incêndios

Fogos. Seguros antes dos apoios públicos

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas salientou que os seguros das habitações e das empresas têm de chegar antes dos apoios públicos. Pedro Marques disse que é necessário coordenar esforços.
Seguradoras

Seguro de vida: mudar é poupar

Transferir para outra seguradora o seguro de vida associado ao crédito habitação pode permitir poupar muito dinheiro ao fim do ano. Faça contas à vida e troque as voltas à inércia.
Presidente Trump

Trump prepara novo golpe no Obamacare

O presidente norte-americano anunciou uma nova medida que corta os subsídios às seguradoras que cobrem os milhões de americanos sem seguro de saúde. É mais um golpe no Obamacare.
Seguradoras

Seguradoras deixam navios que pesquem ilegalmente

Algumas das principais seguradoras internacionais vão deixar de segurar navios envolvidos de forma sistemática em pesca ilegal. O objetivo é combater uma prática destrutiva de ecossistemas marinhos.
Furacão

Furacões. Seguradoras fazem contas aos prejuízos

As seguradoras norte-americanas começam a fazer as primeiras contas aos prejuízos provocados pela passagem dos três furacões - Harvey, Irma, e Maria - na costa do Golfo do México.
Macau

Tufão provocou prejuízos de 300 milhões de euros

As seguradoras de Macau avaliaram os prejuízos causados pelo tufão Hato, o mais forte em 53 anos, em 2,9 mil milhões de patacas (cerca de 300 milhões de euros).
Acidentes e Desastres

Acidentes vão ser reportados por via informática

521
A partir de dezembro, os empregadores vão ter de participar informaticamente os acidentes de trabalho suportados por seguradoras, sob pena de coimas entre os 192 e os 1.530 euros.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Seguradoras pagaram 2,7 milhões

As seguradoras pagaram 2,7 milhões de euros de indemnizações, na sequência dos incêndios de junho na região centro, num total de aproximadamente 21,7 milhões de euros.
Fogo de Pedrógão Grande

Fundo solidário. Segredo de justiça trava acesso

110
Associação das seguradoras admite dificuldades em obter informação pessoal das vítimas e famílias por causa do segredo de justiça. Dados são essenciais para ativar fundo solidário criado pelo setor.
G20

G20. Confrontos em Hamburgo custam 12 milhões

Os protestos durante a cimeira do G20 em Hamburgo e os confrontos que se registaram durante os três dias da reunião podem custar às seguradoras cerca de 12 milhões de euros.
Seguros

Acidentes de trabalho. Seguros têm de aumentar

447
O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros disse que persistem desequilíbrios técnicos nas companhias que fazem seguros para acidentes de trabalho e que os prémios pagos têm que aumentar.
Economia

Vai comprar casa? Escolha melhor o seguro de vida

Já é um clássico: vamos ao banco pedir um crédito habitação e é exigido um seguro de vida. A novidade é que já pode escolher livremente a instituição financeira ou seguradora que quer contratar.
Despedimentos

Seguradoras Unidas acusadas de demissões coletivas

Os trabalhadores da Seguradoras Unidas acusam a empresa de tentar "desencadear um verdadeiro despedimento coletivo", exigindo que o Ministério do Trabalho trave a saída de 380 funcionários do grupo.
Seguros

Sindicato acusa Apollo de despedir ilegalmente

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins acusou a Apollo de querer despedir "de forma ilegal" 380 trabalhadores da Seguradoras Unidas após ter integrado a Açoreana na Tranquilidade.
Elétricos

Seguros. Compensa ou não comprar um eléctrico?

Os carros eléctricos são ou não competitivos face aos seus rivais convencionais, na hora de contratar um seguro? As seguradoras beneficiam ou penalizam este tipo de veículos? Comparámos e respondemos.
Férias

As férias mais seguras de sempre

Se o ditado diz que “a ocasião faz o ladrão” não lhes dê hipótese. Proteja a casa e os seus bens de assaltos e acidentes com um seguro multirriscos e vá de férias descansado
Animais

O seu animal de estimação vai de férias?

Há cuidados especiais a ter ao preparar as férias quando se tem animais de estimação. Quer vão com os donos ou não, importa planear com antecedência para que haja descanso para todos.
Fidelidade

Fidelidade vai estudar emissão de dívida da Caixa

A maior seguradora portuguesa é investidor de longo prazo na Caixa e vai estudar a emissão de dívida perpétua do banco público. Fidelidade reduziu investimento em dívida dos seus acionistas em 2016.
Empresas

Empresa quer saber quando morrem os clientes

Na América algumas empresas compram os seguros de vida das pessoas, pagando na hora e recebendo os lucros mais tarde. A GWG Life quer, através da saliva, descobrir a data da morte dos clientes.
Crédito à Habitação

Vai comprar casa? Isto é para si

114
Sabia que não é obrigatório ter um seguro de vida na mesma instituição onde contratou o crédito à habitação? E que pode mudar de seguradora se encontrar uma proposta mais vantajosa?
Seguros

Poupe nas despesas com o seu animal de estimação

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de um seguro animal? Leia este artigo e esclareça as suas questões.
Animais

Saiba como proteger os seus animais do frio

O frio que se faz sentir implica cuidados acrescidos em relação a todos os que nos são próximos. E porque os animais de estimação também estão incluídos, partilhamos alguns conselhos para o inverno.
Seguros

Está verde, LOGO, é seguro.

No trânsito caótico do mercado de seguros, há uma cor que se destaca: o verde, sinal que o avisa que é possível avançar em segurança.
Mapfre

Seguro de vida? O que é?

O seguro NETVIDA da MAPFRE SEGUROS é um seguro que privilegia a vida, numa altura em que há cada vez mais doenças graves a atingir a população, em qualquer idade. Conheça as vantagens associadas.
Saúde

Seguro de vida ou saúde: qual a diferença?

A oferta de mercado entre os seguros é cada vez maior, mas há dúvidas sobre a diferença entre eles, principalmente aqueles que tocam as mesmas áreas. Saiba o que os distingue.
Saúde

Alzheimer: garantir a melhor qualidade de vida

Portugal está nos lugares cimeiros entre os países onde o envelhecimento da população é mais acentuado. Ter um seguro de vida pode fazer a diferença para o doente e para a família.
Animais

Cuide do seu animal como da sua família

445
São fiéis, genuínos, amigos para toda a vida. Entram em casa pela primeira vez e conquistam a atenção de todos os familiares. Merecem que cuide deles com toda a atenção. Sabe do que estamos a falar?
Seguradoras

Tranquilidade e Açoreana promovem rescisões

Jornal de Negócios avança que as duas seguradoras do fundo Apollo estão a rescindir de forma amigável com trabalhadores com mais de 59 anos, numa altura em que avança o processo de fusão.
Sindicatos

APS acusada de atacar direitos dos trabalhadores

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins acusou a Associação Portuguesa de Seguradores de destruir os direitos dos trabalhadores.
Conversas

Conversa "Para que a vida não pare" já disponível

A Conversa do Observador "Para que a vida não pare" aconteceu no passado dia 23 de novembro, no Museu do Oriente. Foram quase duas horas de conversa que pode ver aqui na íntegra.
Apps

Bateu com o carro? Já há declarações digitais

211
A E-Segurnet quer facilitar a vida aos condutores que se envolvem em acidentes de viação, substituindo totalmente a declaração amigável em papel por uma aplicação no smartphone.
Seguradoras

Tranquilidade, Açoreana, Logo e T-Vida fundem-se

197
As seguradoras anunciaram o projeto de fusão, que vai dar origem à segunda maior seguradora do país, esta quarta-feira e garantem que está de acordo com os trâmites legais.
Seguros

Segurar a casa pode segurá-lo a si

Se é daqueles que só tem os seguros que a lei obriga, leia este artigo. É que investir num bom seguro multirriscos pode fazer toda a diferença em alturas cruciais, ou seja, quando mais precisa.
Fidelidade

Fidelidade prevê saída de mais 400 trabalhadores

Mais de 400 trabalhadores deverão sair nos próximos anos da seguradora Fidelidade, que pertence ao grupo chinês Fosun.
Sociedade

Conversas Observador: vida e resiliência em debate

224
No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Conversas

Conferência acontece a 23 de novembro

No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Sociedade

A superação também se aprende

375
Será que estamos preparados para superar as mais diversas adversidades que a vida nos apresenta? Este é um dos temas que estará em discussão, na conferência do próximo dia 23, no Museu do Oriente.
Seguros

Declaração amigável vai ser feita por telemóvel

1.525
Associação Portuguesa de Seguradores vai lançar aplicação no telemóvel que permite aos condutores declararem as circunstâncias dos acidentes que sofreram e, até, enviar fotografias.
Sociedade

Para que a vida não pare

180
Vivemos vidas aceleradas. A mil, como costumamos dizer. Ou ‘debaixo d’água’, como se nem para respirar tivéssemos tempo.
Mapfre

AVC: da prevenção à recuperação

Em Portugal, seis pessoas sofrem, em média, um acidente vascular cerebral por hora e ninguém está livre de risco. Optar por um seguro de vida que protege nestas situações pode fazer toda a diferença.
Casas

Seguro em casa

São cenas dignas de um filme e por isso pensamos que não existem fora dele. Mas há inúmeras situações em casa que colocam em risco o nosso bem-estar. Pelo sim pelo não, mais vale ter um plano.
Empresas

50€/mês no Continente dá plano de saúde grátis

18.919
Sem franquia, sem período de carência e sem mensalidade. É assim o novo Plano de Saúde Well's, que dá descontos acima de 40%. Planos de cobertura e exclusões ainda não são conhecidos.
Animais

Dedique o dia ao seu melhor amigo

Na passada terça-feira, dia 4, celebrou-se o Dia Mundial do Animal. O melhor presente é passar mais tempo com ele, protegendo-o da melhor forma.
Seguros

Seja amigo do seu melhor amigo de quatro patas

154
Esperam-nos fielmente ao portão, arranham a porta do quarto para nos darem os bons dias e fazem uma festa sempre que nos vêem. Os animais domésticos são os nossos melhores amigos. Retribua!
Saúde

O que é um seguro de vida?

A proteção da nossa vida e dos nossos familiares deve assumir-se como uma prioridade. Mas saberemos o que quer dizer exatamente um seguro de vida?
Tecnologia

Carros autónomos podem revolucionar seguradoras

Segundo alguns especialistas, os prémios dos seguros automóveis podem sofrer uma desvalorização de quase 40%, até 2050, com a progressiva utilização dos carros autónomos.
Dinheiro

Especial/ Não é uma ilusão: como ganhar 2% com baixo risco

111
Os cinco maiores bancos pagam menos de 0,1% num depósito a um ano. Não se resigne: encontrámos aplicações de baixo risco que pagam até 2% por ano, já depois de descontar impostos e comissões.
Segurança

Viver em segurança

Numa altura em que as doenças graves são das maiores causas de morte e de incapacidade temporária ou crónica, é sensato escolher um seguro de vida que o proteja, a si e aos seus, também em vida.
Tranquilidade

Tranquilidade concluiu a compra da Açoreana

A Tranquilidade concluiu a compra da Açoreana Seguros, que pertencia ao Banif, informaram esta sexta-feira as duas seguradoras em comunicado.
Festivais de Música

Andanças. Seguradores aconselham a ativar seguros

A APS diz que "só após o apuramento das circunstâncias em que o incêndio ocorreu se pode saber se o risco em questão foi objeto de cobertura por algum ou alguns seguros".
Fosun

Fosun quer BCP, mas vai vender ativos

Os chineses da Fosun querem vender mais de cinco mil milhões de euros em ativos até final de 2017. Este plano para reduzir dívida surge pouco depois de anunciado interesse em investir no BCP.
Pensões

Especial/ Apenas 3 PPR merecem a sua poupança. Conheça-os

785
A maioria dos planos de poupança-reforma rende pouco ou cobra muito. Temos a lista completa dos 97 PPR disponíveis aos investidores, mas apenas destacamos um trio para aplicar o seu dinheiro.
Tranquilidade

Tranquilidade admite vender sede em Lisboa

Pacote de imóveis à venda está avaliado em 140 milhões de euros, diz a Bloomberg, e inclui a sede da seguradora na Av. da Liberdade. Tranquilidade quer otimizar imóveis, mas ainda não decidiu vender.
Seguros

Lucro das seguradoras cresce cinco vezes

O resultado líquido combinado das empresas de seguros sob supervisão da ASF quase quintuplicou (390%) para 378 milhões de euros no ano passado, valor que compara com o lucro de 77 milhões de euros em 2014.
Seguros

Açoreana. Pré-acordo de venda à Apollo

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões anunciou que foi estabelecido um pré-acordo de venda e capitalização da Açoreana Seguros, originalmente do Banif, à Apollo Global Management.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site