Fidelidade

Fidelidade

Fidelidade vai estudar emissão de dívida da Caixa

A maior seguradora portuguesa é investidor de longo prazo na Caixa e vai estudar a emissão de dívida perpétua do banco público. Fidelidade reduziu investimento em dívida dos seus acionistas em 2016.
Conversas

Conversa "Para que a vida não pare" já disponível

A Conversa do Observador "Para que a vida não pare" aconteceu no passado dia 23 de novembro, no Museu do Oriente. Foram quase duas horas de conversa que pode ver aqui na íntegra.
Fidelidade

Fidelidade prevê saída de mais 400 trabalhadores

Mais de 400 trabalhadores deverão sair nos próximos anos da seguradora Fidelidade, que pertence ao grupo chinês Fosun.
Sociedade

Conversas Observador: vida e resiliência em debate

224
No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Conversas

Conferência acontece a 23 de novembro

No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Fosun

Fosun quer BCP, mas vai vender ativos

Os chineses da Fosun querem vender mais de cinco mil milhões de euros em ativos até final de 2017. Este plano para reduzir dívida surge pouco depois de anunciado interesse em investir no BCP.
Mundo

Porque desaparecem os ricos e poderosos chineses?

282
O fundador da Fosun foi o último de uma série de dirigentes e milionários aparentemente caídos na malha anti-corrupção do partido comunista chinês. Mas será apenas isso?
Fosun

Fosun. Investigações a líder serão assunto pessoal

O presidente da Fosun Internacional confirma que o fundador, Guo Guangchang, está em Xangai e diz que o inquérito judicial que o envolve estará relacionado com assuntos pessoais.
Fosun

Fosun meteu 500 milhões na Fidelidade esta semana

242
Aumento de capital da seguradora atrasou-se devido a exigências jurídicos e à mudança do Governo. O acionista chinês colocou 500 milhões de euros em prestações suplementares esta semana.
Ciência

A desculpa para a infidelidade? Falta de memória

Talvez a melhor desculpa para um caso de infidelidade seja mesmo a falta de memória. Pelos menos nos ratos do campo fica comprovado que sim.
Fosun

Presidente da Fosun detido. Motivo é mistério

280
Guo Guangchang, fundador da Fosun, foi detido, diz a imprensa chinesa. Líder do grupo chinês que controla a Fidelidade pode ter sido detido para interrogatório. Ações foram suspensas.
Empreendedorismo

Destino Xangai. Novo programa para startups

A Fidelidade e a Fosun lançaram um programa de apoio e aceleração de startups para ideias nas áreas de seguros, saúde, serviços e poupança. Projetos selecionados vão fazer roadshow na China.
Investimento estrangeiro

Fosun veio para ficar, mas prioridade é integrar

Grupo chinês dono da Fidelidade ainda analisa oportunidades de investimento e aquisições, mas a prioridade é integrar os ativos adquiridos e explorar sinergias. Não há comentários sobre Novo Banco.
Fosun

Warren Buffett chinês trava novas compras

O fundador da Fosun, Guo Guangchang, defende que a prioridade agora é consolidar o que já foi comprado. Estratégia do grupo chinês arrefece interesse pelo Novo Banco,
15 questões eleitorais

Especial/ O que ganhamos com as privatizações?

261
Foram quase 10 mil milhões. Metade da receita serviu para baixar a dívida pública. O resto ficou nas empresas públicas. Os donos são estrangeiros, as caras ainda são portuguesas. E as estratégias?
Fosun

Fosun pede mais capital para financiar compras

A Fosun vai aumentar o capital em 1336 milhões para financiar aquisições e pagar dívida. O conglomerado chinês estava em negociações para a compra do Novo Banco.
China

Lucro do grupo Fosun quase duplica no 1º semestre

O consórcio chinês Fosun, proprietário em Portugal da companhia de seguros Fidelidade, anunciou hoje um aumento de 97% dos lucros no primeiro semestre face a 2014. Seguradoras dão impulso.
Seguros

Fidelidade aumenta capital para acomodar compras

Fidelidade vai aumentar o capital para acomodar as aquisições recentes, com destaque para a Luz Saúde, e cumprir as novas regras dos seguros. Fosun vai injetar 500 milhões. Caixa deve reduzir.
Fidelidade

Fosun usa Fidelidade para comprar palácio em Milão

314
A compra da antiga sede do banco Unicrédito, Palazzo Broggi, foi um negócio de 345 milhões de euros e insere-se na estratégia do grupo chinês, dono da Fidelidade, de apostar em imobiliário na Europa.
Fidelidade

Fidelidade prevê dispensar 500 pessoas até 2018

355
Seguradora comprada pela chinesa Fosun pretende negociar a saída de 15% dos seus efetivos até 2018. Programa abrange quadros perto da reforma e custa 52 milhões.
Fosun

Fidelidade investiu mil milhões em dívida da Fosun

413
O investimento na acionista chinesa foi realizado "em condições normais de mercado", diz a seguradora. A Fosun está na corrida ao Novo Banco e tem vindo a reforçar o seu financiamento.
Investimento estrangeiro

O investimento chinês incomoda? Nem todos

Presidentes da REN, EDP e Fidelidade defendem as vantagens e méritos do investimento chinês nas empresas portuguesas. Um debate feito em tom positivo sobre um tema que tem sido polémico.
Investimento

Portugal no top 4 do investimento chinês na Europa

Estudo coloca Portugal no topo do investimento chinês na Europa. Operações como a EDP, Fidelidade, REN e Espírito Santo Saúde fizerem do país o 4º principal destino europeu para o capital chinês.
BES

Fidelidade pode comprar a Espírito Santo Saúde

A Autoridade da Concorrência não considerou que a compra da Espírito Santo Saúde constituísse um entrave significativo à concorrência.
Alexandre Soares dos Santos

"Detesto investimento chinês"

1.162
"Detesto investimento chinês, porque não traz coisíssima nenhuma", "nem 'know how', nem sequer 'management'", afirmou o antigo presidente da Jerónimo Martins.
Seguradoras

Fidelidade ganhou milhões com a Alibaba

Uma mais-valia de 30 milhões de dólares na oferta em bolsa da Alibaba é o exemplo dos novos negócios que os acionistas chineses trouxeram à Fidelidade.
Fidelidade

Espírito Santo Saúde passa a chamar-se Luz Saúde

A oferta pública de aquisição lançada pela Fidelidade, controlada pelos chineses da Fosun, sobre a Espírito Santo Saúde, conseguiu captar um total de 96,065% do capital social da empresa.
Espírito Santo Saúde

Acionistas resistentes ganham 56,6% na ES Saúde

Se aceitarem o preço de 5,01 euros revisto pela Fidelidade, os investidores que compraram ações da Espírito Santo Saúde na oferta pública de venda ganham 56,6% em oito meses.
OPA

RioForte aceita vender ES Saúde à Fidelidade

A oferta da Fidelidade é 71 cêntimos mais elevada do que a proposta inicial dos mexicanos da Ángeles, de 4,30 euros.
OPA

Mexicana Ángeles desistiu da ES Saúde

Anúncio foi feito esta tarde. A Fidelidade passa a ser a única oferta para comprar as ações em bolsa, com uma oferta de 4,82 euros por ação.
OPA

Oferta da Fidelidade agrada à administração da ESS

A contrapartida oferecida pela Fidelidade é "aceitável", considera o conselho de administração da gestora hospitalar.
Economia

Oferta da Fidelidade é "aceitável"

Corrida pelo controlo da Espírito Santo Saúde (ESS) "poderá não ter terminado" com o registo, na sexta-feira, da oferta da Fidelidade, acreditam os analistas do BPI
Fidelidade

Trabalhadores da Fidelidade podem comprar

Os trabalhadores da Fidelidade vão poder comprar ações da empresa por 9,62 euros, quatro meses após a venda à chinesa Fosun.
Economia

José de Mello mantém empenho na ES Saúde

ES Saúde é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo, e é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa.
Espírito Santo Saúde

Chineses também avançam com OPA sobre ES Saúde

É a terceira oferta pública de aquisição sobre a dona do Hospital da Luz. A seguradora Fidelidade, dos chineses da Fosun, prepara-se para oferecer mais 22 cêntimos por ação do que o grupo Ángeles.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site