GNR

GNR

MAI inaugura posto da GNR da Ericeira

O ministro da Administração Interna inaugurou o posto da Guarda Nacional Republicana na Ericeira. O edifício estava pronto há um ano.
GNR

Militar da GNR atropelado está em estado grave

375
Um militar da GNR foi atropelado durante uma operação no Pinhal Novo, junto ao acesso à A12. O militar ficou gravemente ferido e está hospitalizado.
Segurança

Operação "Comércio Seguro" até à véspera de Natal

Na operação vão estar envolvidos 3.400 militares dos comandos territoriais que vão realizar ações de patrulha nas zonas de comércio, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança.
Polícia Judiciária

PJ desmantela grupo que assaltava multibancos

168
Grupo que se dedicava ao assalto de caixas multibanco através de explosão foi desmantelado. PJ deteve três homens e ainda apreendeu vários elementos de prova.
GNR

GNR identifica 43 condutores com excesso de álcool

Entre as 20h de sábado e as 08h de domingo, a GNR deteve 49 pessoas (43 por condução sob o efeito de álcool no sangue).
GNR

Acidente na A8 faz vítima mortal

Um homem de 25 anos morreu de madrugada na sequência do despiste de um automóvel na autoestrada A8, junto a Loures, disse à Lusa a Guarda Nacional Republicana.
GNR

GNR faz 64 detenções entre sexta e sábado de manhã

Entre as 20h de sexta-feira e as 08h de sábado, a GNR efetuou 64 detenções, a maioria por condução sob efeito do álcool.
Sociedade

Coelhos penhorados em Estarreja vão ser removidos

192
A operação visa o abate dos animais vivos e a remoção dos cadáveres e vai ser desencadeada em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR.
Sociedade

Militar acusado de violar empregada absolvido

O Tribunal de Portimão considerou que não havia provas de que o militar da GNR "tenha usado violência ou ameaça grave a fim de obrigar a assistente" a praticar atos sexuais.
Proteção Civil

Coronel vai ser comandante da Proteção Civil

António Paixão, coronel da Guarda Nacional Republicana, foi indigitado como o novo comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Violência

Cinco franceses acusados de agressões a GNR

287
Cinco jovens franceses foram acusados de agressões e insultos a cinco militares da GNR. O caso aconteceu em 2015 e os arguidos têm entre 22 e 23 anos.
Sociedade

GNR sem garantias sobre descongelar de carreiras

A Associação dos Profissionais da Guarda pediu ao ministro da Administração Interna que as carreiras dos militares da GNR sejam descongeladas no início de 2018, mas não recebeu "qualquer garantia".
Incêndios

Fogos. Três mortos fora da lista oficial

142
Há quem alerte para o desaparecimento de familiares nos incêndios que afetaram o centro e norte do país e cujos nomes não foram contabilizados. MAI promete "analisar" os casos.
Crime

Dois GNR acusados de burla e falsificação

O Ministério Público informou ter acusado três arguidos, dois dos quais militares da GNR, da prática de um crime de burla qualificada, na forma tentada, e de um crime de falsificação de documentos.
Crime

GNR apreende mais de sete mil litros de aguardente

Mais de sete mil litros de aguardente produzida de forma ilegal em Vila Real. Um homem de 50 anos foi constituído arguido.
Acidente Rodoviário

Um morto em despiste de automóvel em Grândola

Um homem de 53 anos morreu na sequência do despiste de um automóvel, na EN261, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Violência Doméstica

PSP e GNR vão ter salas de apoio a vítimas

342
Todas as esquadras da PSP e postos da GNR vão passar a ter postos de atendimento às vítimas de violência doméstica no próximo ano. Uma proposta apresentada pelo BE e que foi aprovada pelo governo.
Crime

Homem barricado em supermercado já se entregou

Homem esteve barricado num supermercado em Vila Nova de Poiares durante cerca de 24 horas, motivado por uma disputa de terras. Entregou-se esta tarde às autoridades. Um dos funcionários ficou ferido.
GNR

Foi um exercício mas GNR diz estar preparada

633
A Guarda Nacional Republicana organizou, no Complexo Ferroviário de Coina, um Exercício Multidisciplinar em Ambiente Ferroviário denominado “RAILEX17”. Veja a fotogaleria.
GNR

GNR também quer descongelamentos da carreira

366
A Associação dos Profissionais da Guarda exigiu o "descongelamento integral" da carreira dos militares da GNR. O presidente da APG quer que o período de congelamento seja contabilizado.
Porto

GNR. Militares acusados de agredirem homem

O Ministério Público acusou dois militares da GNR de agredirem um homem no posto da Murtosa, no distrito de Aveiro, informou esta segunda-feira à noite a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
GNR

Morre bebé encontrado em vala de Odemira

167
Ao que tudo indica, trata-se de um caso de uma bebé recém-nascida que terá sido abandonada pela mãe pouco tempo depois de ter nascido, disse fonte da GNR.
GNR

Vídeo mostra GNR a travar corridas ilegais na A2

583
O comando de Setúbal da GNR realizou uma operação na sexta-feira para fiscalizar corridas ilegais na autoestrada do sul, em Almada. Foram detetados quatro carros, um ia a mais de 200 km por hora.
Óbito

Criança de 4 meses morre em creche em Bragança

148
Uma menina de quatro meses morreu esta sexta-feira numa creche na Torre de Moncorvo, em Bragança, não sendo ainda conhecidas as causas do óbito, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Multibanco

Famalicão. Multibanco assaltado por explosão

Uma caixa multibanco em Nine, Vila Nova de Famalicão, foi assaltada esta sexta-feira, através de uma explosão que destruiu a dependência bancária em que estava instalada, informou fonte da GNR.
Administração Interna

Ministro coloca guardas na rua para cão não ladrar

9.991
O ministro da Administração Interna terá exigido que militares da GNR ficassem no exterior da casa porque cão não parava de ladrar. Associação de guardas fez queixa do ministro ao comandante-geral.
GNR

GNR deteve 32 pessoas nas últimas 24 horas

A GNR deteve 32 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado, período em que registou 436 infrações de trânsito e 146 acidentes.
Sociedade

Bragança. Continuam as buscas por idosa

As buscas pela idosa que desapareceu em Bragança vão continuar durante a noite. A mulher de 92 anos desapareceu na madrugada desta quinta-feira da casa de uma amiga.
Multibanco

Caixas de multibanco assaltadas

Duas caixas de multibanco, uma em Alcochete e outra em Abrantes, foram assaltadas esta terça-feira de madrugada com recurso a explosão de gás, disse uma fonte da Guarda Nacional Republicana.
GNR

Mais de 30 detidos durante a noite

193
As detenções foram feitas no âmbito de um conjunto de operações levadas a cabo pela GNR em todo o território nacional, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 deste domingo.
GNR

GNR detém 91 pessoas em 12 horas

A Guarda Nacional Republicana destaca que nestas 12 horas, a nível nacional e na sua área de intervenção, deteve 19 condutores com excesso de álcool e quatro por condução sem carta.
Ministério Administração Interna

PSP e GNR no SIRESP, 24h por dia, todos os dias

Equipa composta por 16 militares e agentes foi criada dois dias antes da demissão da ministra da Administração Interna. Daria "suporte e apoio permanente aos utilizadores do SIRESP".
Sociedade

Prisão preventiva para GNR por suspeita de tráfico

Quatro homens, incluindo um militar da GNR, detidos por suspeita de tráfico de droga nos concelhos de Sintra e Mafra, ficaram em prisão preventiva, anunciou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
Justiça

GNR entre cinco detidos em operação contra droga

A GNR deteve seis pessoas, uma delas um militar desta força, em Sintra e Mafra, por suspeita de tráfico de droga. As autoridades apreenderam 411 doses de cocaína e mais de oito mil euros em dinheiro.
Sociedade

GNR deteve 123 pessoas durante fim de semana

A GNR deteve 123 pessoas em flagrante delito no último fim de semana, incluindo 48 por condução sob o efeito do álcool, 15 por tráfico de droga e três por violência doméstica.
Incêndios

Não há estradas cortadas devido aos fogos, diz GNR

A Guarda Nacional Republicana não tinha às 09h00 desta terça-feira registo de estradas cortadas na sequência dos incêndios que afetaram na segunda-feira vários distritos do continente.
Incêndios

Fogos deixam 16 estradas cortadas em todo o país

217
Pelo menos 16 estradas estão cortadas devido aos fogos no centro e norte do país. Veja aqui as vias alternativas. Há 4 comboios retidos na Linha da Beira Alta. Mais de 700 pessoas aguardam transbordo.
Incêndios

Os conselhos da GNR à população

454
A GNR partilhou vários conselhos na sua página de Facebook: feche todas as janelas e portas, molhe as paredes da casa, tente extinguir o fogo, esteja preparado para sair com a família.
Caça

GNR deteta mais de 100 infrações ligadas à caça

A GNR instaurou 107 autos de contraordenação por desrespeito da lei da caça, falta de registo de canídeos e infrações à lei das armas, durante ações de fiscalização a nível nacional.
Orçamento do Estado

Reserva e pré-aposentações continuam congeladas

596
GNR, PSP, PJ, SEF, Polícia Marítima e Guarda Prisional vão continuar limitadas a situações de saúde, limites de idade e outras regras. É uma "medida de equilíbrio orçamental", diz o Governo.
Carreira

Forças de segurança protestam em Lisboa

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança iniciaram, cerca das 18h30, uma marcha em Lisboa para exigir o descongelamento das carreiras.
Santuário de Fátima

400 militares para celebrações em Fátima

A GNR destacou 200 militares para cada um dos dias das celebrações do encerramento do Centenário das Aparições. Em curso está também a "Operação Peregrinação", que acompanha os peregrinos até Fátima.
GNR

GNR acusados de avisar casa de alterne de buscas

128
O Ministério Público acusou dois militares da GNR de terem avisado a troco de dinheiro os proprietários de um café em Vila Real, onde se praticava prostituição, de ações de fiscalização.
GNR

GNR participa em operação europeia de fiscalização

256
A GNR vai intensificar a fiscalização de veículos pesados de mercadorias e de passageiros, nas estradas com mais tráfego, entre segunda-feira e sábado, uma operação realizada em toda a Europa.
GNR

GNR deteve 99 pessoas em flagrante delito

A GNR deteve 99 pessoas em flagrante delito, 52 das quais por condução sob o efeito do álcool durante as operações de prevenção e combate à criminalidade violenta este fim-de-semana.
Crime

Fez-se passar por jornalista para burlar hotéis

239
O suspeito, já detido pela GNR, apresentava diferentes identidades para reservar estadias em hotéis, dos quais fugia sempre sem pagar, conta o Correio da Manhã.
Crime

6 detidos por posse de arma em Celorico da Beira

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou a detenção, no concelho de Celorico da Beira, de seis homens pelos crimes de detenção e tráfico de armas proibidas.
Polícia

950 vagas para curso de formação na PSP e GNR

674
O governo publicou em Diário da República a abertura de 950 vagas para os cursos de formação na PSP e na GNR. 200 das vagas são para o curso de formação de chefes da PSP.
GNR

GNR tem 319 novos militares

A Guarda Nacional Republicana tem a partir desta sexta-feira 319 novos militares que vão reforçar o dispositivo territorial de todas as unidades do país a partir de 28 de setembro.
GNR

Criança da Guarda pode ter sido morta pela mãe

Uma criança morreu na localidade de Sortelhão, Guarda. Fonte da Polícia Judiciária adianta ao JN que criança pode ter sido morta pela mãe.
Segurança

GNR mais atenta aos cintos e às cadeirinhas

A GNR intensificou a fiscalização às infrações por falta de cinto de segurança ou cadeirinhas para as crianças. Estas contraordenações diminuíram 7% em relação ao mesmo período de 2016.
GNR

GNR intensifica fiscalização rodoviária

Entre sexta-feira e domingo a GNR vai aumentar as ações nas estradas, sobretudo na zona sul do país.
Incêndios

GNR detém suspeito de atear fogo em Oleiros

121
A GNR anunciou ter detido, na quinta-feira, um homem suspeito de atear fogos na União de Freguesias do Estreito e Vilar Barroco, em Oleiros, distrito de Castelo Branco.
Segurança Rodoviária

GNR intensifica patrulhamento e fiscalização

A GNR intensifica a partir desta segunda-feira o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias para garantir a sua segurança.
Imigração Ilegal

GNR resgata 48 migrantes no mar Egeu

A GNR resgatou 48 migrantes no mar Egeu na terça-feira. O resgate aconteceu durante um patrulhamento marítimo, quando os militares detetaram os migrantes num barco de borracha à deriva no mar.
Penafiel

GNR investiga contaminação no Rio Sousa

O aparecimento de peixes mortos no Rio Sousa, em Penafiel, está a levar a GNR a investigar a origem da contaminação desse rio. A autarquia sabe do caso e fez queixa-crime junto do Ministério Público.
Detenções

Mulher detida pela GNR por suspeita de fogo posto

201
Uma mulher de 65 anos foi detida no domingo por suspeita de fogo posto, segundo informação do Comando Territorial da GNR de Braga.
GNR

GNR detém idoso quando ateava fogo

1.114
A GNR deteve no sábado um homem, de 78 anos, quando ateava um fogo no Parque Natural Sintra-Cascais, indica a Guarda Nacional República em comunicado.
GNR

GNR deteve mais de 30 pessoas na noite passada

Mais de 30 pessoas foram detidas durante a noite passada, em todo o país, por crimes vários, entre os quais, condução sob efeito de álcool, tráfico de droga e invasão de propriedade privada.
GNR

GNR. Sargentos falam em "demagogia política"

698
A Associação Nacional dos Sargentos da Guarda considerou hoje "demagogia política" a decisão de declarar calamidade pública em vários concelhos fustigados pelos incêndios.
GNR

GNR deteve 28 pessoas na última noite e madrugada

A GNR anunciou hoje que deteve na última noite e madrugada 28 pessoas em flagrante delito, a maioria por condução sob o efeito de álcool.
Segurança

Videovigilância. Governo quer acesso em tempo real

402
Governo vai avançar com proposta que autoriza PSP e GNR a acederem a imagens de videovigilância em espaços privados de uso público em tempo real, alegando necessidade de prevenir crimes.
Fogo de Pedrógão Grande

GNR andou sete horas "às cegas"

552
Relatório interno entregue ao Governo sobre fogos de Pedrógão Grande revela falhas de coordenação na Proteção Civil que deixaram os militares da GNR sem orientações durante cerca de sete horas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site