Subsídio de Desemprego

Subsídio de Desemprego

Jerónimo está confiante no fim do corte de 10%

Jerónimo de Sousa acredita que os desempregados não vão ser contemplados com o corte de 10% no subsídio no próximo Orçamento. O líder do PCP diz que "houve uma abertura" por parte do Governo.
CGTP

Desemprego. CGTP recusa corte de 10% nos subsídios

A GCTP-IN defendeu que a redução de 10% no montante dos subsídios de desemprego após 180 dias de concessão deve ser revogada relativamente "a todos os subsídios independentemente do seu valor".
Subsídio de Desemprego

"Travão" impede descida do subsídio de desemprego

Cerca de 130 mil desempregados vão deixar de receber um subsídio inferior a 421,32 euros, com a entrada em vigor de uma alteração legislativa que impede o pagamento abaixo desse valor.
Subsídio de Desemprego

Subsídio de desemprego com mínimo de 421€

O Presidente da República promulgou o diploma do Governo para impedir que o subsídio de desemprego seja inferior ao Indexante dos Apoios Sociais, que em 2017 é de 421 euros.
Subsídio de Desemprego

PCP e BE querem fim do corte no subsídio

O PCP e o Bloco de Esquerda defenderam o fim do corte de 10% no subsídio de desemprego após seis meses de atribuição, enquanto o PS recomendou que nenhum desempregado receba menos de 421,32 euros.
Segurança Social

Número de prestações de desemprego cai 16,4%

A Segurança Social pagou em fevereiro prestações de desemprego a 218.182 beneficiários, menos 3.884 beneficiários (-1,7%) do que em janeiro e menos 42.083 (-16,4%) face a fevereiro de 2016.
Governo

Fim de contratos a termo justifica subsídios

O Governo afirmou que mais de 60% dos subsídios de desemprego atribuídos pela primeira vez em 2015 correspondem ao fim de contratos a termo.
Orçamento do Estado

Indexante dos apoios sociais aumenta 7 anos depois

O indexante dos apoios sociais (IAS) está congelado desde 2009 mas, no próximo ano, será atualizado de acordo com a inflação. A atualização terá impacto direto em várias prestações sociais.
Parlamento

Idas quinzenais aos centros de emprego vão acabar?

391
Bloco de Esquerda garantiu entendimento, mas Governo é mais cauteloso. Afinal as idas quinzenais aos centros de emprego vão mesmo acabar? Para isso Vieira da Silva teria de reverter Vieira da Silva.
Segurança Social

385 mil desempregados sem subsídio de desemprego

O Estado atribuiu perto de 261 mil prestações de desemprego em janeiro, deixando cerca de 385 mil desempregados sem apoio, segundo dados divulgados hoje pela Segurança Social.
IEFP

Provedoria quer mudar regras em centros de emprego

A Provedoria de Justiça quer que o IEFP altere a forma como risca dos centros de emprego os desempregados sem subsídio, aconselhando uma audiência prévia com as pessoas visadas.
Segurança Social

Desempregados notificados para devolver subsídios 

Desempregados estão a ser notificados para devolver quantias do subsídio de desemprego, devido à expedição incorreta de notificações geradas por um desfasamento no sistema informático.
Desemprego

Empresários estão a receber subsídio de desemprego

A garantia é dada pelo Instituto de Segurança Social, que nega que os empresários da área de hotelaria e restauração em condições de receber o subsídio não estejam a beneficiar deste apoio.
União Europeia

PSOE: Salário mínimo e reforma semelhantes na UE

Propostas dos socialistas espanhóis para a reforma da União Europeia serão apresentadas na terça-feira no Parlamento espanhol, na mesma altura em que se debate o terceiro resgate à Grécia.
País

Braga: Erro obriga professores a devolver subsídio

Devido a um erro da Câmara de Braga, dezenas de professores foram contactados para devolverem parte dos subsídios de desemprego recebidos entre 2011 e 2013. A Câmara de Matosinhos nega envolvimento.
Economia

Casais desempregados. Só 6.187 recebem mais

O Governo gastou cerca de cinco milhões de euros com a majoração de 10% do subsídio de desemprego a casais desempregados. No final de 2013, havia 316.540 desempregados casados.
Governo

Governo não devolveu todos os cortes

Os cortes nos subsídios de desemprego e doença foram declarados inconstitucionais duas vezes, mas durante cinco meses estiveram em vigor. Oposição "esqueceu-se" de pedir fiscalização da norma.
Despesa Pública

Segurança Social devolve 39 milhões de euros

Decisão da Segurança Social deu cumprimento ao chumbo decretado pelo Tribunal Constitucional aos cortes que estavam previstos no Orçamento do Estado para 2014.
Subsídio de Desemprego

Há 311 mil desempregados sem apoios do Estado

O Estado português apenas atribuiu prestações de desemprego a 356 mil desempregados em abril, deixando de fora 311 mil pessoas inscritas nos centros de emprego.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site