Um funcionário norte-americano da equipa de design da Google tem de agradecer à filha por ter ganho uma semana de férias e justamente na altura do seu aniversário. É que a pequena Katie escreveu uma carta para a multinacional a pedir que o pai tivesse um dia de folga e, surpresa das surpresas, não só obteve resposta como ainda conseguiu uma semana inteira para passar com o pai.

“Caro funcionário da Google, pode por favor assegurar-se de que o meu pai quando vai trabalhar consegue um dia de folga?”, começa por dizer a carta, escrita à mão pela criança cuja idade não foi especificada (mas a avaliar pela caligrafia não terá mais do que sete ou oito anos). Mas vai mais longe: “Pode ser por exemplo na quarta-feira, porque o meu pai SÓ tem folga ao sábado”.

Porquê na quarta-feira?, perguntam. “O meu pai faz anos na quarta-feira”, Katie explica num P.S. Ah! E porque “é verão, vocês sabem”.

carta

Carta de Katie reproduzida pelo site The Blaze

O gigante da internet não ficou indiferente ao gesto e não só respondeu, agradecendo à criança pela carta e pelo pedido, como também a brindou com, não uma, mas cinco folgas do pai.

“O teu pai tem trabalhado muito para desenhar muitas coisas bonitas para a Google e para milhões de pessoas em todo o mundo”, começa por dizer Daniel Shiplacoff, designer da Google e chefe do pai de Katie. Por isso, “já que é o seu aniversário, e reconhecendo a importância de tirar algumas quartas-feiras durante o verão, damos-lhe a primeira semana de julho de férias. Aproveitem!”.

carta google

Resposta da Google reproduzida no site The Blaze

O site The Blaze, que avançou a história, comprovou a autenticidade das duas cartas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR