De acordo com informação divulgada no site da Ana — Aeroportos, foram cancelados sete voos com destino a Lisboa, todos da TAP e com origem nas cidades de Paris, Barcelona, Bucareste, Genebra, Frankfurt e Munique. Também os voos com partida de Lisboa registaram cancelamentos, com três das viagens programadas a serem retiradas da lista. Entre os voos cancelados, contam-se um da TAP, com destino a Paris, e dois da Ryanair, marcados para Dublin e Marselha.

O maior número de cancelamentos registou-se, no entanto, no aeroporto do Porto, onde não serão realizados nove dos voos que deveriam chegar hoje àquela cidade e sete dos que deveriam partir dali.

No Porto, a companhia aérea que mais cancelou voos foi a Ryanair, que anulou seis das viagens com origem em Milão, Carcassone, Saint Etienne, Bremn, Bruxelas e Paris. Também cancelados neste aeroporto estão os voos para o Porto da TAP que deveriam partir de Paris e Bruxelas e da Vueling vindo de Paris.

Entre os sete voos que deveriam partir do aeroporto Sá Carneiro e foram cancelados contam-se cinco da Ryanair, com destino a Milão, Carcassone, Saint Etienne, Bruxelas e Paris, um da Tap para Bruxelas e outro da Vueling para Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A greve dos controladores aéreos franceses provocou ainda o cancelamento de quatro voos no aeroporto do Algarve, todos da companhia Ryanair, um com origem em Cork e o de regresso, outro com partida de Bruxelas e um quarto com destino a Londres.

Na terça-feira, a greve dos controladores aéreos franceses obrigou ao cancelamento de 66 voos nos aeroportos de Lisboa, Faro e Porto, a maior parte dos quais no final do dia.

A ANA aconselhou os passageiros que vão viajar hoje a informarem-se “junto das suas companhias ou agências de viagem sobre o estado do seu voo antes de se deslocarem para os aeroportos”.

A greve dos controladores aéreos franceses está marcada até domingo.