Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O Arsenal está à procura de um médio defensivo e William Carvalho é o eleito, avança a imprensa britânica. O diário inglês Telegraph escreveu no domingo que o clube londrino fez uma oferta a rondar os 30 milhões de euros, que terá sido rejeitada pelo Sporting porque os ingleses queriam pagar em prestações. A cláusula de rescisão do internacional português está fixada nos 45 milhões de euros, mas a imprensa inglesa sugere que ambas as partes chegarão a acordo por menos.

William Carvalho esteve emprestado aos belgas do Cercle Brugge durante dois anos (2011-2013) e voltou na época passada a Alvalade para se tornar na grande referência dos leões. O médio defensivo parece encher as medidas a Arsène Wenger, o treinador dos gunners, que, quem sabe, vê nele o próximo Patrick Vieira, um francês que jogou no clube entre 1996 e 2005.

Mas o português não será o único candidato ao lugar de trinco no Arsenal. O Telegraph avança ainda que os londrinos estão atentos aos alemães Sami Khedira, do Real Madrid, e Lars Bender, do Bayer Leverkusen. Wènger já garantiu o concurso de Debuchy, lateral direito francês que atuava no Newcastle, e prepara-se para assegurar os serviços de David Ospina, o guarda-redes titular da seleção colombiana que atua no Nice desde 2008.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR