O Benfica anunciou esta segunda-feira uma parceira com a Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, para os próximos três anos. O nome da empresa estará cravado em todas as camisolas da formação da Luz, assim como em todas as plataformas de comunicação do clube.

“A Emirates, como empresa líder na sua área sempre pensou a médio-longo prazo, sempre teve uma estratégia estruturada de crescimento. Por isso é uma companhia líder no mercado. É, portanto, significativo estarmos a assinar esta parceria que tem como foco o apoio aos nossos jovens e à nossa fábrica de talentos que é o futebol formação”, disse Domingos Soares de Oliveira à Benfica TV.

O administrador da SAD mostrou-se satisfeito e espera que esta ligação ajude a projetar jovens talentos da formação encarnada. “O contrato que hoje assinamos é o início de uma longa duração que por certo vai ultrapassar o espaço temporal que acabamos de assinar. Nada me podia dar mais orgulho do que anunciar que a Emirates é a parceira oficial do SL Benfica. Nas asas da Emirates vamos apoiar todo o futebol formação. É um novo capítulo que se abre e que damos especial valor por se tratar de um acordo exclusivo para Portugal. Estou certo que a Emirates nos vai transportar para os êxitos que todos ambicionamos e que debaixo da sua marca vamos conseguir projectar jovens talentos da nossa formação”, disse.

A formação do Benfica teve o seu ponto alto em abril, quando os juniores atingiram a final da Liga dos Campeões da categoria, onde perderam na final contra o Barcelona por 3-0. Na caminhada até à derradeira partida, as águias deixaram pelo caminho PSG, Anderlecht, Olympiacos, Austria Viena, Manchester City e Real Madrid — neste último os portugueses encheram o olho com uma vitória por 4-0.

Nenhum dos artigos publicados no site oficial do clube lisboeta revela os valores da operação. Isso e por que razão a camisola que celebrou o acordo, erguida por Domingos Soares de Oliveira e Hubert Frach, o diretor-executivo da Emirates, tinha o número quatro, quando a parceria será válida para as próximas três temporadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR