Como se defende a honra de uma donzela? Dá-se um soco (alegadamente). “Se a cultura do século XXI está à procura da sua Helena pós-moderna (…), encontrou-a em Kerr”, assim termina o artigo publicado esta sexta-feira no Telegraph, onde a modelo de 31 anos é equiparada a Helena de Tróia e à sua lendária beleza.

Miranda May Kerr está, por estes dias, nas bocas do mundo. O motivo? A disputa entre o cantor Justin Bieber e o ator Orlando Bloom, ex-marido de Kerr. Os dois encontraram-se na madrugada da passada quarta-feira num clube em Ibiza, onde aparentemente Bloom (37) deu um soco a Bieber (20). Existe um vídeo do acontecimento, pelo que pode tirar as suas próprias conclusões aqui.

A disputa fez correr muita tinta e inundou a Internet. Para isso terá contribuído as reações de Bieber que se serviu da sua conta de Instagram para se manifestar. Primeiro publicou uma imagem de Miranda Kerr, que depressa apagou. Mas o segundo post ainda permanece visível — trata-se de uma fotografia de Orlando Bloom que, aparentemente, está a chorar. Os rumores dão conta de um envolvimento entre Kerr e Bieber, sendo que a modelo esteve casada com o ator de nacionalidade inglesa e os dois têm um filho de três anos em comum.

Miranda Kerr Instagram

Miranda Kerr Instagram

 

E como reagiu Kerr que estará no centro da questão? Publicou uma fotografia sua acompanhada do filho e, aproveitando a publicidade, algumas imagens provocantes onde aparece em topless… mas de jeans vestidas. O Eonline, por sua vez, cita uma fonte e garante que a modelo da Victoria’s Secret está muito envergonhada com a situação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O mesmo sentimento não é, porém, partilhado por inúmeros fãs de Bloom. A Internet manifestou-se, sobretudo, em defesa do ator que deu vida à personagem de Legolas na trilogia O Senhor dos Anéis. Tanto o Buzzfeed, como o Daily News e ainda o Hollywood Reporter fizeram um apanhado de algumas das reações mais hilariantes. Há até mesmo quem tenha criado uma petição na Change.org, pedindo ao presidente Barack Obama para tornar a data 29 de julho no dia nacional de Orlando Bloom. Mas os comentários mais comuns são um pouco mais modestos: querem que Bloom seja ordenado cavaleiro. Deixamos ficar algumas das reações.

Foram feitas referências à trilogia O Senhor dos Anéis…

https://twitter.com/winterphoenix7/statuses/494773009459052545

Porque no reino do Twitter quem manda são as hashtags, a #TeamOrlando não podia faltar.

https://twitter.com/nicole_foo/status/495110112625700864

E houve até quem congratulasse Bloom pelo feito.